A Bailarina escrita por Mari_Carlie


Capítulo 1
Capítulo 1 Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Os personagens são da Tia Steph, mas a história é minha.
Alguns desses fatos aconteceram comigo, disso me deu vontade de escrever.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74502/chapter/1

Hoje, é domingo, amanhã seria meu primeiro dia da faculdade de Ballet da califórnia, e uma das melhores do mundo.

Lembrei de como tudo começou.

Eu estava na sétima serie e amava Ballet, mas não era vista como outras garotas como boa nisso, e eu dava 200% de mim toda aula.

Um dia eu fui sair com meu melhor amigo,Jacob, estávamos sentados tomando sorvete.

-Sabe o que é frustrante, eu amo Ballet, eu ensaio 7 vezes por semana, na maior parte do meu horário livre, e elas ainda não vem como eu sou boa nisso... É tão...

-Bella, não precisa se irritar, eu sei que você ama isso, e sei que é boa e como, acho que não precisa se preocupar, apenas acho que se você sabe que é a melhor, não deve ouvir ela dizendo que não é.

Eu estava tão feliz com o conselho dele que o abracei, e depois vi que ele estava com o sorvete de chocolate em frente a sua camisa branca, e eu, com meu abraço, sujei ele todinho com sorvete, minha blusa mal dava para perceber, era preta, e era sorvete de chocolate.

Ele não conseguia parar de gargalhar, e eu olhava insatisfeita, para a grande mancha marrom na camisa branca.

-Oh, me desculpe, eu não queria...

-Não se preocupe Bella, eu não ligo - ele pegou um guardanapo e limpou uma parte, era o que dava para fazer eu logo peguei outro guardanapo, e fiz com que a mancha ficasse imperceptível, mais ainda sentia a blusa úmida, e provocante como eu sou, amarrei a blusa, mostrando minha barriga magra. - eu vou para a casa agora, só fica a uma esquina daqui, se quiser você pode vir comigo.

-Tá bom.

(N/A: eles vão a pé, pq tá perto de casa, e eles tem DOZE anos de idade e não dirigem.)

Eu o acompanhei, olhando o doce sol da Califórnia, eram umas 11:00 da manhã, era assim que eu passava as manhãs de domingo, com meu melhor amigo, tomando sorvete, às vezes a gente ia a lanchonete, eu pedia uma salada, e ele um enorme hambúrguer, ele achava que eu devia comer uma comido mais Comida, como ele dizia.

Agora chegamos a uma casinha amarela na esquina, até que eu gostei.

Ele tirou do bolso a chave de casa e abriu, sem tocar a campainha nem nada para esperar que os pais abrirem, minha mãe raramente, muito raramente me dava a chave de casa.

-Seus pais sempre deixam você com a chave? - perguntei curiosa.

-Não - ele respondeu - é que meu pai vai sair com a minha mãe,e só volta depois das duas da tarde, eles me deixaram com a chave,o que não acontece com freqüência, e o almoço na geladeira, mas eu não sei  esquentar comida....

Eu dei uma risadinha.

-Minha mãe também não me deixa com a chave de casa, mais uma coisa que temos em comum - eu sorri - e sobre esquentar o almoço eu não acredito que você não sabe usar o forno de microondas...

Ele revirou os olhos.

-É obvio que eu sei neh, Bella, acontece que ele quebrou e eu nem sei como fazer para  esquentar no fogão, acho que vou fritar uns ovos e deixar o almoço na geladeira mesmo.

-Aiii, Jake, naum faz assim, olha, quer almoça lá em casa?

-Eu posso?

-Claro, aposto como minha mãe nem vai se incomodar, por quê você não troca essa camisa, e eu ligo para ela. OK?

-Eu não sei o que seria de mim sem você Bella.

Eu bufei, ele caminhou a um quarto, eu me sentei no sofá tirei o telefone do bolso, e falei rapidamente com a minha mãe, e como sempre, ela disse para não irmos a pé que ela iria nos pegar de carro, nesse instante Jacob apareceu, com outro camisa, dessa vez azul, nossa como ele é gato!!!

Eu na verdade tinha uma enorme queda, por ele, tudo bem, como eu não sou boa em mentir nem para mim mesma preciso dizer, que eu sou praticamente apaixonada por Jacob Black!

Mas ele não queria nada comigo, ele sempre deixo bem claro para todas as garotas que a ultima coisa que ele queria era namorar, embora muitas estivessem doidas para que ele dissese o contrario.

Eu o conheci mais ou menos assim, eu vi que um garota tava enchendo o saco, querendo namorar com ele, e isso todos já estavam sentados em seus lugares da sala de aula, mas o professor demoraria alguns minutos para chegar, então arranjei um jeito de tirar ele dela...

Acho que no começo ele só ficou comigo por que eu era uma das poucas garotas que não ligavam para ele, e nem para sua beleza estonteante...

Eu percebi que estava com o celular no ouvido e minha mãe já havia desligado, a uns 10 segundos, e eu olhando para o nada, resolvi fingir.

-Tá mãe, até, beijos, tchau.

Fechei o celular.

Todo o dia foi bem legal, ele ficou na minha casa, e tudo mais, e só foi embora quando seus pais chegaram em casa.

Mas no semestre seguinte, eu fiquei mais ocupada, tinha ensaiado de mais, e tinha o festival de dança... Eu tava ensaiando de mais.

E chegou um dia que brigamos, uma discussão feia, foi horrível, brigar com meu melhor amigo assim.

E então, ele passou a me ignorar completamente....

Todas as vezes que eu tentei falar com o Jacob ele me ignorava, nunca dava um resposta engraçada ou legal, nem mesmo Oi ele me dava, sempre que eu perguntava algo a ele , ele só respondia:

- Não sei não...

Eu não acreditava naquilo, a única pessoa que eu conheci que eu podia contar meus segredos, a pessoa que estava ao meu lado por mais de um ano, agora, nem falava mais comigo, me ignorava completamente.

Nunca percebi o quanto é ruim confiar em uma pessoa, e ela trair seus sentimentos, Jacob era como o porto seguro para mim, a pessoa que na verdade me tirava da tristeza e da angustia.

Durante muitas noites eu chorei, eu chorava muito, como eu sentia falta do meu amigo, e como eu pude perdê-lo assim?

O que eu fiz?

EU não parava de chorar a noite, e um dia eu sonhei que ele havia me beijado e se declarado para mim, quando acordei, desejei que meu sonho tivesse sido real, mas na escola, na hora do recreio ele nem se deu o trabalho de olhar para mim, eu corri discretamente para o banheiro, tentando evitar que as lagrimas caíssem no caminho.

Mas no meio de tudo isso, ainda havia um pequena coisa que me salvava da tristeza, o Ballet, eu ensaiava todas as noites, e na oitava serie, era conhecida como uma das melhores na escola toda, eu percebi que Jacob, não significativa mais nada para mim, além de um sentimento vazio dentro de mim, eu sempre desejava ter estado ao seu lado, ouvir as coisas que ele dizia, eu o ajudava nas tarefas de historia, e ele me ajudava nas de matemática.

Mas hoje, já faz anos que não vejo o Jacob, eu não quero que nada me distraia, amanhã eu tenho aula de ballet, não vai ser fácil, mas passei toda a minha vida, dês do 10 anos de idade querendo estar onde estou agora.

Eu nunca deixarei que nada atrapalhar minha carreira agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Espero que sim.
Bjusss
Mari.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Bailarina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.