Linha de Partida escrita por Srta Daydream


Capítulo 7
Sextilha


Notas iniciais do capítulo

De onde a Kori tira essas palavras? E como raios eu consegui encaixar isso no capítulo? Tô me perguntando isso até agora. Se a palavra 9 foi assim, já estou sofrendo precipitadamente pela 10.

Ufa, acabei de responder todos os comentários maravilhosos que vocês me mandaram ontem ❤️ como não vou te aula essa semana, vou me esforçar para não deixar vocês esperando. Sei como é chato comentar e não receber uma resposta, até porque também fico chateada quando isso acontece.

Então, vou dar outra explicaçãozinha pra esse capítulo, porque se tivesse que escrever essa parte gastaria mais um dia.
O capítulo anterior terminou com a Maia se afastando da porta quando percebeu que Jonathan estava armado. Beleza, até aí tudo bem. O capítulo 7 acontece quando a Maia já entrou, com a arma apontada para ela, ainda tentando arrumar um jeito de ajudá-lo.
Muita gente deve ter deduzido isso, estou colocando a explicação só para não ficarem na dúvida.

Palavra do dia: Sextilha — A Sextilha é uma estrofe com rimas deslocadas, constituída de seis linhas, ou seis versos de sete sílabas, nomes que têm a mesma significação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744193/chapter/7

A sensação de estar amarrada a uma cadeira era desconfortável. A corda machucava seus pulsos e deixava seus dedos dormentes. 

— Jonathan, solte-me.

— É Bruno — Gritou, aproximando-se do rosto dela — Eu gostava do nome que tinha. Jonathan. Meu pai escolheu antes de morrer — apontou a espingarda em sua direção, depois começou a resmungar baixinho uma sextilha antiga que lhe remetia à infância. Maia olhou-o horrorizada. Os anos fugindo o deixaram louco. 

O barulho da porta sendo aberta chamou sua atenção. Jonathan apoiou suas mãos nos ombros dela e sorriu.

— É hora de revê-lo, Maia. Espero que sejam felizes no inferno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!