(In)Feliz Casualidade escrita por Angela Diell


Capítulo 16
Obrigado, Máscara.


Notas iniciais do capítulo

• Plúmbeo.
Relativo ao chumbo; cor de chumbo.
Tristonho, soturno, pesado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744160/chapter/16

— Você ‘tá estranho.

— Por que acha isso? — Indagou, tentando parecer normal. Nunca agradeceu tanto por usar uma máscara, pois do contrário, Deadpool veria seu rosto vermelho de vergonha.

— Está quieto. — Respondeu ao se sentar ao lado de Peter. — Foi por causa da noite de ontem? Das tequilas? Da pizzaria?

— Não, não. Eu estou bem.

— As vozes dizem que você está mentindo.

As vozes da mente do anti-herói devem ser inteligentes, pensou. Mexeu o pescoço tenso e subiu um pouco a máscara, para tentar respirar melhor, e como desculpa pegou um chiclete e colocou na boca.

— E o que mais elas dizem? — Tentou levar o assunto para outro caminho.

— Muitas coisas. Elas não sabem calar a boca! — Wade riu. — Mas sério, Petey, você ‘tá estranho sim.

Não funcionou.

— Eu não dormi bem. — Contou.

— Pesadelos?

— Pode-se dizer que sim... — Não sabia dizer se isso era uma verdade ou outra mentira.

De repente, enquanto fitava o céu plúmbeo, Peter sentiu seus ombros serem abraçados e quase pulou com o susto que levou diante da aproximação. Reprimiu um xingamento e respirou fundo para controlar o rubor em seu rosto.

— Que tal irmos para outro lugar, Baby-boy? Logo vai chover, não é bom ficarmos aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Wade é inteligente, não é, crianças?!
Com a chegada das 200 palavras, poderei abordar mais coisas nos capítulos, assuntos mais específicos, então aguardem, porque vem muita coisa pela frente!
ALIÁS, no próximo capítulo, se as palavras da Kori colaborarem, o POV vai ser do Deadpool. Todos os capítulos até agora tiveram mais a visão do Peter sobre a convivência, e quero mudar isso, mesmo que sejam alguns capítulos.
Espero que tenham gostado!