O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 5
Descobertas


Notas iniciais do capítulo

Idiossincrasia; segundo o dicionário Priberam da língua portuguesa:
1. [Medicina] Predisposição particular de um organismo para reagir de maneira individual a um estímulo ou agente externo.
2. Característica peculiar do temperamento ou do comportamento de uma pessoa ou de um grupo.
3. Maneira de agir específica de uma pessoa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/5

— Sois um bardo! — Yaha ouviu à distância; aproximou-se. Em um dos quartos de visita, Geanna sentava-se à beira da cama e conversava com o homem que Yaha achou nas grutas. — Sabeis, então, palavras como nódoa, pérfido, ipseidade, aleximitia?

— Não, nenhuma dessas — ele respondeu.

— Como pode? É uma idiossincrasia dos bardos saber palavras difíceis.

— Geanna! — Yaha chamou, entrando. A menina saiu correndo do quarto. — Perdoai o incômodo.

— Nada a ser perdoado. — Ele estendeu a mão. — Lázaro Antunes.

— Yaha Lehman. — Apertou-lhe a mão.

— Como posso agradecer-vos?

— Não há necessidade. — Yaha encostou o palmo na testa dele. — Descansai. Ainda tendes febre.

Lázaro assentiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo; um pouco atrasado dessa vez, mas foi por uma boa causa (passei a tarde estudando para a prova de alemão, me desejem sorte). Quero, mais um vez, agradecer a todos os comentários. Vocês são uns amores. Estou meio insegura com esse capítulo, então gostaria de saber se não ficou com muita informação (e se deu para entender que eles eram desconhecidos).
Um beijo e até o próximo.