O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 30
Ambições


Notas iniciais do capítulo

Rotundo, segundo o dicionário do Google:
adjetivo
1.cujo formato é igual ou semelhante ao de uma esfera; redondo, esférico.
2.em forma de círculo; circular.
"toalhas r."
3.em curva; abaulado, arredondado.
"sua mala estava r. devido ao excesso de roupas"
4.em formato de cilindro ('sólido geométrico'); cilíndrico, redondo.
5.p.ext. que apresenta peso ou gordura em excesso; gordo, obeso, corpulento.
6.fig. que soluciona, decide; que encerra uma questão, uma pendência; decisivo, categórico, peremptório.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/30

— Quanto tempo leva para arrumar tuas coisas? — Reimar perguntou. Estava tamborilando os dedos na taça desde que a refeição fora encerrada e as crianças recolheram-se para dormir, horas após a partida de Lázaro.

— Perdão? — Yaha disse, piscando os olhos e arrumando-se na cadeira. O fogo da lareira crepitava.

— Mudar-nos-emos. — Tomou o resto da cerveja. — O rei convidou-me para ir à Corte servir como seu conselheiro.

— Uma grande honra.

— Um grande mérito. — Levantou-se, caminhou solenemente e serviu-se de mais cerveja. — Quando da reconquista do Palácio de Halston, o rei deu-me o título de barão e sagrou-me cavaleiro.

Yaha olhou-o por um instante; entendera, pois, as roupas de cetim, a capa de brocado, o rotundo emblema estampado.

— Sempre foste ambicioso.

— Que mais haveria de ser? — Sentou-se em frente a Yaha. — Quero que minha esposa e minha filha tenham mãos de fada. Que durmam sobre travesseiros de plumas. Quero que meu filho seja mais que um trabalhador braçal. — Tossiu, esvaziando a taça. — Mas talvez esteja acostumada com um bardo sem quaisquer sonhos de vida.

— Não ouse, Reimar — Yaha falou, ríspida, levantando-se. — Tinha esperanças que continuaríamos morando nesta fazenda, mas se teu desejo é ir para Corte, que assim seja. Partimos em três dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *respira*. Socorro. Quase infartei quando abri o Nyah, obrigada ES Prado sua linda do meu coração ♥. Obrigado as sempre maravilhosas Crisântemo Lirium e Chibi Anne e Cat (que, aqui ou no face, estão sempre me dando apoio) ♥. Acho que, depois desse capítulo, já posso contar: haverá um spin-off de Bailar. Se chamará "Depois das Rosas, espinhos", começará a partir do momento que eles chegam na corte. Vai ter conspiração, trama política, discussões sobre os efeitos da guerra e, como em Bailar, o peso das nossas escolhas e nossos demônios internos. Ela será escrita, provavelmente, em dezembro quando eu sair de férias. Espero que não me abandonem até lá ♥.
O que acharam do capítulo? ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bailar de Asas Douradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.