O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 1
Esperas


Notas iniciais do capítulo

Vis; segundo o dicionário online de português:
"Desprezíveis; coisas ou pessoas insignificantes, que demonstram desdém, falta de consideração.
Adj.pl. Ordinário; de valor reduzido, pequeno; que se pode comprar sem gastar muito dinheiro: colares vis."
Ou, ainda, segundo o Google: espetáculo em dinamarquês.
Não resisti e coloquei ambas as palavras. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/1

A flâmula tremulou de um lado para o outro à sombra da mulher vestida em verde, que olhava pela janela de madeira — já gasta e forrada de cupim —, para o espetáculo que se desenrolava acima de si: o céu enegrecido, com filetes de rosa e amarelo, encontrando-se com o campo de margaridas e as escarpas rochosas, e sendo refletido no mar revolto. Ela inspirou e expirou. Inspirou e expirou. Na mesma cadência das ondas quebrando nos rochedos. Esperando, esperando, esperando. Seriam todas as suas esperanças nada além de vis esperas?

Fechou a janela e apagou a vela, imergindo em escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!