Crônicas de Forks II - a Mestiça escrita por Débora Falcão


Capítulo 13
Libertação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74412/chapter/13

Robert estava muito fraco para fazer alguma coisa. Sustentar a parede invisível, dominar vampiros tão fortes quanto Bella e Edward, e de quebra o lobo Jacob, e ainda compelir Renesmee, aquilo tudo sugou muito de seu espírito, e ele caiu no chão, prostrado, os olhos perdidos no nada. Victor nem sequer deu o primeiro passo. Edward e Bella, que estavam mais próximos, correram em direção a ele. Os vampiros moroi (a raça de vampiros a que pertencia Victor e Robert, em seu mundo) não eram rápidos o bastante, e nem treinados. Estavam acostumados a viver seus mundos, cercados por guarda-costas, ou guardiões, como eles chamavam. Mas Victor e Robert estavam sozinhos aqui, por conta própria. Só haviam trazido os psi-hounds, que estavam fora de combate.

Edward e Bella não esperavam que Victor reagisse, e ele reagiu, erguendo uma parede de terra entre eles. Eles deram a volta, mas então o chão começou a tremer.

"Robert!" gritou Victor, mas ele não respondeu. De qualquer forma, seu grito pareceu tê-lo tirado de algum transe, e em seguida, Renesmee começou a gritar.

"Aranhas! Aranhas! Várias! Muitas! Milhares!" Ela gritava e se debatia. Nunca pensei que Renesmee tivesse medo de alguma coisa, mas imaginei que ver milhares de aranhas em cima dela devia ser algo enlouquecedor. E ela realmente estava vendo isso. Robert estava dando a ela uma ilusão apavorante.

"É uma ilusão!" gritou Alice. Edward estava em agonia, pois podia ver o que Renesmee estava vendo, através de seus pensamentos. Mas ele não conseguia chegar até ela, pois o chão aos seus pés, além de tremer, subia, formando paredes e buracos. Parecia que pisavam em uma gelatina gigante.

Aquilo estava consumindo as energias de Victor, mas ele não parou. Ia ficando pior. Os outros membros da família Cullen também não podiam se aproximar, os terremotos os estavam deixando incapacitados. Jasper, totalmente concentrado como numa guerra, começou a se esgueirar pela lateral esquerda, se arrastando no chão que tremia.

Eu e Mary Poppins estávamos juntas, deitadas no chão que se movia, olhando horrorizada para Victor e seu semblante louco. Apesar de Robert não se mover, ele estava com os olhos loucos voltados para Renesmee. Era preciso cortar aquele contato visual para fazê-lo parar. Eu pensei isso diretamente para Edward.

Você precisa se desviar para ele, eu pensei para Edward. Arraste-se pelo chão, assim como Jasper está fazendo.

Ele o fez e foi se aproximando de Robert, enquanto Bella e Jacob tentavam se aproximar de Victor. Jasper estava dando a volta por trás, e pretendia agarrar Renesmee para si, ajudando Edward a quebrar o contato visual dos dois. Ela ainda gritava de desespero e pedia ajuda.

Imagino agora o quão difícil seria pegar Robert de surpresa se ele não estivesse tão esgotado. Como usuário do espírito, ele podia ver as auras das pessoas, e entender, lendo nelas, as intenções de cada uma. Se ele estivesse atento, teria visto a aura de Edward e suas intenções, se aproximando cada vez mais dele. Mas ele não estava atento. Ele estava esgotado e fabricando uma visão para Renesmee que consumia suas últimas reservas de energia.

Edward, para fazê-lo quebrar o elo visual, deu-lhe um soco no rosto. E um grito abafado cortou o céu. E Robert caiu na inconsciência. Ao mesmo tempo, Renesmee desmaiava nos braços de Jasper. Bella e Jacob imobilizaram Victor.

E então, algumas coisas começaram a acontecer. Como um somatório de memórias me atingir. Mas isso era coisa básica, já tinha acontecido tanta coisa... exceto que eu não sabia como resolver o que estava à minha frente. Vários corpos de psi-hounds, um vampiro semi-morto e outro, abatido ao extremo.

Sentei-me, para pensar direito. Mary Poppins sentou-se ao meu lado. Resolução havia em sua expressão.

"Temos que reverter."

É... eu bem sabia dessa parte. Talvez, a mais difícil. Olhando ao redor, eu tive que concordar.

"É... temos."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!