Rubi escrita por Kika Honeycutt


Capítulo 25
Dia 25 Mortalha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744117/chapter/25

Rubi encarava seu reflexo no espelho da penteadeira. Era dia de festejo nas terras do Conde, mas para ela era apenas mais um dia em serviço ao Rei. Logo após o juramento dos Elementais, os cinco foram separados sob as ordens do Rei. Suas missões eram variadas e iam desde apoio aos que desamparados até às viagens de cunho político.

Rubi fora enviada para o único lugar que não pretendia voltar: as terras do Conde. Apesar do prévio e longo discurso sobre as rotas comerciais, o Rei foi claro ao dizer-lhe que a solução era um casamento com o nobre.

“Ao menos teve a decência de admitir que abusou.” -pensou colocando os brincos presenteados por Ciel.

 

Após duas batidas na porta e uma autorização para entrar, Andrew estava ao lado da Elemental. Trazia um vestido nos braços, sua mortalha, pensou, e o pendurava no mancebo ao lado da penteadeira.

—Não parece feliz. -Ele disse.

—Desculpe a falta de ânimo. Não nego que não fazia parte dos meus “planos Elementais” ser Condessa.

—Confio em você. Acredito que dará tudo certo.

—Por que é tão confiante?

—Bem… De fato você foi a única pessoa que conheci capaz de enfrentar o Conde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Definição de Mortalha: [substantivo feminino] 1.pano ou vestimenta com que se envolve o cadáver de pessoa que será sepultada; 2. grande número de cadáveres; 3. sepultura, cova; 4. hábito us. por monge ou monja; 5. pedaço pequeno de papel fino, da seda, da folha do milho ou de outro material com que se enrola o fumo picado para fazer o cigarro; 6. mancha ou sinal branco que se encontra na fronte de alguns equídeos; 7. espécie de camisola que se usa no carnaval; O uso no carnaval, surgiu no final dos anos 60, as pessoas se fantasiavam, para animar o carnaval.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.