No Dia em que Te Encontrei escrita por BeLiza


Capítulo 9
Lobo


Notas iniciais do capítulo

Valeu a todas pelos recados...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74395/chapter/9

 

Seth

 

 

Saí da casa do Sam e da Emily e corri até o penhasco, não estava mais aguentando tudo isso. Primeiro a Lena não lembra das coisas que me disse ontem, depois vem esse... Matt e se declara para ela, e agora vem esse fulaninho sei la de onde. Mas para piorar eu não consigo falar o que eu sinto por ela, não sei se eu ia conseguir competir com eles. Senti alguém se aproximando. Droga, não posso ficar sozinho nem na forma humana?

 

- Seth. - era o Jake.

 

- Oi. - eu disse sem olha-lo. Ele se sentou ao meu lado.

 

- Esta tudo bem? - não respondi, não queria conversar. Ele não insistiu, isso era uma das coisas que eu gostava no Jake, ele nunca forçava. Ficamos quieto por um tempo olhando o horizonte.

 

- O que eu vou fazer? - perguntei quebrando o silêncio. Ele me olhou.

 

- Primeiro muda essa cara, parece que te mastigaram e depois cuspiram. - eu dei uma pequena risada. - Melhorou! - ele disse.

 

- Eu sinto falta do meu pai. - confessei. - Ele sempre sabia o que fazer. - Jake colocou a mão em meu ombro.

 

- Billy sempre dizia que eu tinha um pouco da minha mãe dentro de mim, e acho que isso vale para você também. O Harry esta aí dentro, é só procurar. - olhei para ele, meus olhos estavam cheios de lágrimas. Ele suspirou. - Eu sei, não é fácil. - ele apertou meu ombro. - Mas sabe, acho que você é um dos mais centrados do bando. - eu sorri.

 

- Valeu, mas não sei se isso conta muito. Tirando o Sam não sobra muita gente normal no bando. - eu brinquei. Jake riu.

 

- Você tem razão, vou tentar lembrar de outro exemplo da próxima vez. - ele sorriu. - E aí, veio até aqui só para olhar? - ele estava falando do penhasco. - Vamos pular! - ele se levantou.

 

- Deixa para próxima. Não estou muito afim. - me levantei para ir embora, talvez estivesse precisando dormi um pouco.

 

- Deixar para próxima? Nem pensar! - ele me segurou me levantando no ar e se jogou do penhasco comigo.

 

- Droga, Jake! - reclamei depois emergi. Não ia admitir isso a ele, mas a sensação foi boa. Ele gargalhou.

 

- E aí, vamos de novo? - ele perguntou.

 

- Não, vou para casa. - ele riu.

 

- Frouxo!

 

- Jake, cala a boca! - brinquei. Eu fugi dele nadando.

 

- Não corre não seu covarde! Vem me enfrentar! - ele disse nadando atrás de mim. Voltamos até a praia - E aí, você vai ficar bem? - ele me olhou serio depois que saímos da água.

 

- Sim, acho que preciso dormi. - ele voltou a sorri.

 

- Ainda bem, não estava muito afim de te carregar até o penhasco para te jogar de novo. - ele brincou e começou a andar. - Seth!. - ele se virou para me encarar. - Não desista dela! - ele disse e foi embora. Desistir dela? Não posso, talvez tentaria se pudesse, mas não posso. Andei de volta para minha casa.

 

- Seth? - minha mãe me chamou, ela estava no quarto.

 

- Oi mãe, sou eu. - fui até seu quarto. - O que aconteceu, você esta bem? - ela não era de ficar no quarto até tarde.

 

- Estava vendo umas fotos antigas. - ela estava com os olhos marejados.

 

- Mãe, não são aquelas que eu estou sem dente, não é? - me aproximei. Ela sorriu.

 

- Também. Você era tão lindinho quando pequeno.

 

- Eu era? - ela revirou os olhos.

 

- Você ainda é lindo. - gargalhei. - Valeu.

 

- O que esta vendo? - Ela tinha uma caixa enorme cheia de fotos constrangedoras. Eu e Leah sempre quisemos sumi com essa caixa.

 

- Algumas fotos da gente com o seu pai. - ela me entregou uma delas. Eu era pequeno na foto, acho que tinha uns seis anos. Eu estava na corcunda do meu pai gargalhando da careta que ele estava fazendo para mim. Leah estava em pé no chão fazendo pose para foto. Foi a minha mãe que tirou a foto.

 

- Sinto saudades dessa época, tudo era tão simples. - admiti.

 

- Também sinto. - ela suspirou. Ficamos olhando algumas fotos, até que uma das fotos me chamou atenção. Eu estava sentado na grama com uma garotinha, ela era linda. Estávamos de mãos dadas olhando um para o outro. Eramos muito novos, acho que eu tinha um ano, e ela também, talvez.

 

- Mãe, quem é essa, alguma prima? - ela abriu um sorriso olhando para a foto.

 

- Não acredito que ainda temos essa foto. - continuei não sabendo quem era. - Não sabe mesmo quem é essa? - voltei a olhar para foto.

 

- Não! Quem é?

 

- A Lena! - ela disse sorrindo. Eu sorri.

 

- Não acredito. Você esta falando serio? É ela mesmo? - eu estava tão empolgado que quase pulei da cama.

 

- É ela sim, olha bem que você vai reconhecer. - eu olhei, e parecia mesmo ela. A garotinha tinha pequenos cachinhos na ponta do cabelo iguais aos da Lena, e os olhos eram iguais. - Nunca entendemos o porque vocês deram as mão nessa foto. - ela disse olhando para foto.

 

- Eu preciso mostrar isso a ela! - eu disse me levantando.

 

- Tenho certeza que ela vai gostar. Só tome cuidado com a foto, só temos essa.

 

- Pode deixar, vou tomar cuidado. - eu dei um beijo nela e sai de casa correndo, corri o mais rápido que pude. Eu precisava mostrar essa foto a Lena. Cheguei rápido a casa deles, entrei direto, sem bater, e a vi. Ela estava jogando videogame com os rapazes. - Lena! - eu a chamei ela virou para me olhar e se levantou.

 

- Seth, o que aconteceu? Você esta bem? - ela se aproximou. Sorri para ela. Percebi que o pessoal estava prestando atenção em nós dois.

 

- Estou bem, não precisa se preocupar. - ela sorriu. - Queria te mostrar uma coisa. - tirei a foto do bolso e entreguei a ela. Lena juntou as sobrancelhas antes de pegar a foto, mas sorriu assim que olhou para foto.

 

- Que lindinhos, quem são? - ela ainda estava olhando para a foto.

 

- Olha melhor. - ela olhou com mais atenção e arregalou os olhos me olhando.

 

- Sou eu? - ela perguntou. Sorri.

 

- Somos nós dois. - ela voltou a olhar para foto.

 

- Mas como? Nunca soube dessa foto.

 

- Também não. Voltei para casa e encontrei minha mãe vendo algumas fotos antigas, e acabei encontrando essa foto no meio das outras. - Lena esta com os olhos marejados.

 

- Deixa a gente ver. - Kim veio olhar a foto. As garotas a seguiram.

 

- Que lindos. - Emily disse. - Olha as bochechas deles, que fofas.

 

- Olha, eles estão de mãos dadas na foto. - Rachel comentou.

 

- Essa foto foi tirada um pouco antes de você ir para Palm Springs, não foi? - Bella perguntou.

 

- Acho que sim, não lembro. - Lena respondeu. - Mas parece que sim pelo meu tamanho.

 

- Olha só o Seth de fraudinha. - Quil anunciou assim que tirou a foto da mão da Bella. Revirei os olhos. Eu estava de camiseta azul clara e de frauda, a Lena estava com um vestidinho rosa.

 

- Cadê? - Paul se levantou para ver, e gargalhou assim que olhou para foto.

 

- Rachel, você tem que ganhar um premio de melhor namorada do mundo por aturar esse idiota. - Leah pegou a foto da mão deles e devolveu para Lena.

 

- Cadê o Sam, o Jake e o Jared? - perguntei baixo para Leah, só agora percebi que ele não estavam.

 

- Foram fazer a ronda. - ela me respondeu tão baixo quanto.

 

- Seth, por que estávamos de mãos dadas, nossos pais que nos colocaram assim? - ela perguntou depois de olhar melhor a foto.

 

- Não, acho que foi a gente. Minha mãe disse que eles nunca entenderam direito o por que fizemos isso. - mas agora eu sei o por que. Lena corou.

 

- Você pode me emprestar ela quando meu computador chegar? Quero passar para o computador. Eu trouxe meu notebook mas não adianta muita coisa.

 

- Claro. Ela é um pouco sua também. - ela sorriu. Ouvi um barulho do lado de fora, era um uivo. Olhei para os rapazes, eles também ouviram.

 

- O que foi isso? - Lena parecia assustada, ela não estava acostumada com isso.

 

- Não é nada. - eu a abracei.

 

- Seth, vamos! - Leah me chamou passando pela porta, os rapazes já tinha saído. - Depois eu volto. - disse a soltando. Ouvi a Lena me chamar quando passei pela porta, mas não podia voltar. Corremos até a floresta e nos transformamos.

 

O que aconteceu? ” - Paul perguntou.

 

Quem é esse que eu não estou reconhecendo?” - Leah perguntou. Ainda não estávamos com eles, mas dava para sentir que tinha mais alguém com os rapazes, outro... lobo?

 

É o Matt! ” - Sam respondeu. Nos aproximamos. Vimos um lobo marrom com algumas manchas bege, ele era alguns centímetros menor que o Jared.

 

Isso só pode ser um pesadelo. ” - Matt pensou. Ele estava meio confuso.

 

Ele ainda não entendeu? ” - Quil perguntou.

 

Não, ainda acha que é um pesadelo. ” - Jared respondeu.

 

Odeio essa parte, temos que esperar eles perceberem que é tudo real.” - Embry comentou.

 

Matt, somos nós, Jake, Leah, Seth, Quil, Embry e Paul. Isso não é um sonho. ” - Jake avisou.

 

Como não é um sonho? ” - Matt gritou.

 

Sam, pode responder. Você tem mais paciência. ” - Jake pediu.

 

Acorda Matt, acorda! ” - Matt estava batendo a cabeça em uma árvore enquanto repetindo isso.

 

Matt, cala a boca!” - Sam ordenou. “ Isso não é um pesadelo. Você é mesmo um lobo.” - Sam falou com convicção. Matt desabou sentado.

 

Lobo? Mas como? ” - ele finalmente acordou.

 

Vou te contar tudo mais tarde, agora você precisa correr. ” - Sam disse. “ Vai la, corre. ” - Matt nos olhou por um momento e começou a correr, nós o seguimos.

 

Minha avó corria mais rápido que você. ” - Embry zombou. Ele correu mais. “ Agora sim. ”

 

Leah, corre na frente dele. ” - Sam pediu. Ela correu mais rápido. “ Matt, tenta passar a Leah. ” - ele correu mais rápido, mas não consegui. As vezes ele conseguia correr ao lado dela, mas não conseguia manter por muito tempo. Ficamos correndo até quase uma hora.

 

Eu estou com fome. ” - Quil resmungou.

 

Eu também. ” - Jared confessou. “ Podemos parar agora, não é? Acho que ele já correu bastante. ” - eu também estava ficando com fome, mas eu adorava correr.

 

Você já se sente melhor, Matt? ” - Sam perguntou.

 

Acho que sim, e cansado também. ” - ele admitiu. Nós rimos.

 

Jared, ajuda o Matt a se transformar de volta. ” - Sam pediu.

 

Vamos la cara. Infelizmente vou ter que te ver pelado. Droga.” - Jared reclamou.

 

É o que? Que história é essa de pelado? ” - Matt se assustou. Nós rimos.

 

É melhor alguém pegar uma roupa para ele. ” - Leah disse.

 

Saímos de lá e voltamos a forma humana.

 

- Foi mais rápido que eu esperava, achei que fosse demorar mais alguns meses para ele se transformar. - Sam disse assim que saímos da floresta.

 

- Também achei. - Jake comentou.

 

- Vocês falam como se isso fosse ruim. - Paul disse passando por eles.

 

- Vou ficar com Jared e Matt, vocês podem voltar. - Sam avisou.

 

Voltamos para casa do Sam e da Emily.

 

- Cadê a Lena? - perguntei para as garotas assim que entramos em casa.

 

- Ela foi para o quarto. - Bella respondeu. Fui até o quarto e bati na porta.

 

- Lana, posso entrar? - ela não respondeu. Bati mais uma vez. - Lena! - nada dela responder, resolvi entrar. Abri a porta e não a encontrei no quarto, a janela estava aberta. - Ela não esta no quarto!! - quase gritei voltando do quarto dela.

 

- Como não? Ela estava la. - Emily foi ver. - Para onde sera que ela foi? - ela perguntou quando voltou do quarto dela.

 

- Vamos procurar! - Quil disse.

 

- Temos que avisar ao Sam. - Leah lembrou.

 

- Vamos no dividir. - Jake disse. - Eu, Seth e Leah vamos procurar por ela na floresta. Quil e Embry, vão pegar as motos e procurar por ela por toda La Push. E Paul vai avisar ao Sam.

 

- E o que nós vamos fazer? - Bella perguntou.

 

- Vão esperar aqui, é melhor. - ele respondeu. Saímos e fomos cada um para um canto, Jake, Leah e eu nos transformamos.

 

Alguém esta sentindo ela? ” - Jake perguntou assim que nos transformamos.

 

Não, ainda não. ” - Leah respondeu, não estava conseguindo pensar direito, eu queria encontrar logo a Lena.

 

Seth! Se acalma, você não vai conseguir senti-la nervoso desse jeito. ” - Jake avisou.

 

Estou tentando, estou tentando. ” - eu disse.

 

Cadê a Lena? ” - Sam quis saber assim que se transformou de volta. Jared e Paul estavam com ele.

 

Não sabemos. Ela já tinha sumido quando voltamos para casa. ” - Jake respondeu.

 

Cadê o Matt? ” - Leah perguntou.

 

Foi procurar ela de moto com os rapazes. ” - Jared respondeu.

 

Vamos ficar parados aqui, ou vamos atrás da fugitiva? ” - Paul perguntou impaciente.

 

Vamos logo! ” - Sam respondeu, ele estava muito preocupado, dava para sentir. “ Vamos nos dividir. Seth, você vai com a Leah. Jared vai com o Jake. E Paul vem comigo.” - Sam disse e saímos. Ficamos andando durante quinze minutos.

 

Achei! ” - Leah avisou. Tínhamos nos separado para vê se achávamos mais rápido.

 

Onde você esta? ” - Sam perguntou.

 

Um pouco próximo da praia. ” - Leah respondeu.

 

Eu já estou chegando. ” - avisei. Cheguei alguns segundos depois, e a vi. Ela estava sentada no chão segurando as pernas com os braços. O pé dela estava sangrando. “ Sam! ” - eu o chamei. Precisava fazer alguma coisa.

 

Já vi! Não façam nada até eu chegar. ” - Sam ordenou. Alguns segundos depois eles chegaram.

 

O que vamos fazer? ” - Jared perguntou.

 

Não podemos aparecer em forma de lobo. ” - Leah concluiu.

 

Vou me transformar para levar ela de volta! ” - Sam avisou. “ Vocês podem voltar. ” - Ele disse indo até a uma moita.

 

Deixa eu ir, Sam. Por favor. Deixa eu ir. ” - eu pedi. Eu vi que ele estava com medo de eu machuca-la de algum jeito. “ Eu não vou machuca-la. Você sabe que eu tomo cuidado. Por favor, me deixa ir. ”

 

Deixa logo, Sam. Senão esse mala não cala a merda da boca. ” - Paul resmungou. Não liguei eu só queria ir busca-la, eu queria ficar com ela. Sam bufou.

 

Vai, vai logo, Seth. ” - ele permitiu. “ Mas vou acompanha vocês até em casa. ” - ele avisou.

 

Esta bem. Valeu, Sam! ” - agradeci indo me transforma. - A gente se vê em casa. - falei para eles depois que voltei a minha forma humana. - Só não deixem a Lena ver vocês. - os lembrei. Sam revirou os olhos e bufou. Comecei a andar até a Lena.

 

- Seth! - ela exclamou quando me viu. Corri até ela, me abaixei e a abra. - Como você me achou? - ela estava tremendo.

 

- Acho que te senti. - respondi assim que a soltei. Ela estava com os olhos marejados. - Não fica assim, Lena. Vai ficar tudo bem. Vamos para casa. - eu a levantei no colo.

 

- Obrigada por vir me buscar. - ela agradeceu encostando a cabeça no meu ombro.

 

- Eu disse que sempre estaria aqui para quando você precisar, não disse? - ela sorriu para mim, e a tirei de la. Não demoramos muito para chegar em casa.

 

- Lena!! - as garotas exclamaram assim que nos viram entrar, eu e Lena. Leah, Jake, Paul e Jared já estavam la.

 

- Onde você se meteu? - Emily se aproximou de nós.

 

- Eu fui dar uma volta. - ela respondeu. Sam e os outros rapazes entraram.

 

- Lena! - Matt exclamou entrando em casa. Ela deu um pequeno sorriso para ele. - Seth, já pode solta-la. Não precisa ficar segurando ela o tempo todo. - Matt falou me olhando serio. Lena ainda estava no meu colo.

 

- Eu sei que posso, mas não quero. - falei tão serio quanto ele.

 

- Caramba, bem que a dona Susan disse que você sumia, pensei que ela estava brincando. - Embry disse para Lena. Sam estava olhando para a Lena, ele estava serio.

 

- Seth, solta ela. - eu a soltei mas continuei abraçado a ela.

 

- Me desculpa, Sam. - ela se desculpou. - Não quis preocupar vocês.

 

- Por que você saiu de casa desse jeito? - ele perguntou cruzando os braços.

 

- Eu queria saber que barulho foi aquele. - ela respondeu baixo. Ele juntou as sobrancelhas.

 

- Que barulho? - ele pergunto mas já sabia.

 

- Não sei bem que barulho foi aquele, só sei que os rapazes saíram correndo daqui quando ouviram o barulho. - ela explicou. - Eu queria saber o que era.

 

- Você não sabia de onde vinha o barulho e mesmo assim foi ver o que era? - Sam perguntou levantando uma das sobrancelhas. Lena fez careta.

 

- Não achei que fosse uma coisa tão idiota assim quando eu pulei a janela, mas você falando desse jeito... - ela tentou fazer piada. Embry e Quil riram.

 

- Não estou achando graça. - Sam disse. Eles pararam. - Você podia ter se machucado.

 

- Ela já se machucou. - Jared disse olhando para o seu pé.

 

- Eu vi, mas podia ter acontecida alguma coisa pior. - Sam completou. E nós sabíamos bem o que era.

 

- Mas não aconteceu, eu estou bem. - ela se defendeu. Sam bufou. Ele estava mesmo serio.

 

- Eu só quero saber o que a vó vai falar quando souber. - Sam ameaçou. Ela fechou a cara, virou o rosto para o outro lado e cruzou os braços. Ela ficou engraçadinha fazendo isso, parecia uma garotinha birrenta.

 

- Não precisa se incomodar, eu mesmo conto a ela. - ela disse sem olhar para ele. Sam revirou os olhos.

 

- Lena, você não pode sair entrando na floresta, você vai acabar se perdendo, ou pior. - Sam disse, ele aumentou um pouco o tom de voz.

 

- Então por que vocês entraram? Eu vi.

 

- A gente mora aqui e sabemos aonde podemos ir, Lena. E você não. - Sam voltou a falar alto.

 

- Por favor, vamos parar com essa discussão. Não vai levar a lugar nenhum. - Emily tentou amenizar as coisas. - Lena, sobe aqui na mesa para eu ver o seu pé. - ela me soltou de mim.

 

- Deixa que eu te coloco ali. - pedi.

 

- Esta tudo bem, eu consigo. - ela disse e subiu. - Emily, obrigada. Mas pode deixar, eu faço isso. - ela disse pegando a caixa de remédio da mão da Emily.

 

- Você pode parar de tentar fazer tudo sozinha? - Emily pediu colocando a mão na cintura. - Eu quero te ajudar. - ela voltou a pegar a caixa de volta e começou a limpar o curativo.

 

- Como você se machucou dessa vez? - Matt se aproximou dela.

 

- Tropecei em alguma coisa, mas não vi o que era.

 

- Pronto, acabei! - Emily disse fechando a caixa.

 

- Obrigada, Emily. - ela sorriu. Emily beijou sua cabeça e saiu. Lena olhou para o Matt, ele sorriu para ela.

 

- Hey, Matt! Vem aqui salvar o Embry, acho que ele vai acabar quebrando o videogame daqui a pouco. - Quil brincou. Eles já estavam jogando, de novo. Matt sorriu.

 

- Fala serio. Vocês ainda estão nessa fase? - Matt perguntou olhando para eles.

 

- A culpa é toda sua por deixar a gente na mão naquele dia! - Embry acusou.

 

- Quem mandou vocês não saberem como jogar? - Matt implicou.

 

- Hey, mané. Vai com calma aí. Não esqueça que você é o novato por aqui, hein! - Paul o lembrou. Ele sorriu e voltou a olhar para Lena.

 

- Vamos jogar! Aposto que formamos uma bela dupla. - ele disse segurando a mão dela. Ela sorriu.

 

- Depois eu vou. Quero ficar um pouco aqui sentada. Ele a olhou por um tempo.

 

- Esta bem! - ele disse. - Deixa eu ver o que vocês estão fazendo. - Matt disse indo até eles.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que curiosa essa Lena, hein! rs