No Dia em que Te Encontrei escrita por BeLiza


Capítulo 12
Deixa eu explicar


Notas iniciais do capítulo

Momento: Lena revoltada...rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74395/chapter/12

Seth

 

 

 

- Por que essa preça toda? - Leah perguntou me vendo engolir o café da manhã. - Já esta com saudades da Lena? Não são nem nove horas da manhã ainda.

 

- Eu sei, e é justamente por isso que estou assim, ela costuma acordar um pouquinho mais tarde. Eu quero esta la quando ela acordar.

 

- Deixa ela respirar um pouco, Seth. Ela precisa sentir saudade.

 

- Não é isso. Eu preciso esta la para ajuda-la. O Matt sofreu uma impressão com a Tara. Ele vai conversar com a Lena hoje, eu preciso ficar do lado dela. - eu disse colocando as coisas na pia.

 

- Não acredito. Ele sofreu mesmo uma impressão?

 

- Sim. Tinha que ver a cara de pamonha que ele fez quando chegou na casa do Sam.

 

- Eu via a sua, deve ter sido quase a mesma coisa. - ela zombou. - Mas me conta, como foi isso?

 

- Só te conto se me acompanha, estou atrasado. - ela revirou os olhos.

 

- Seth, ela ainda deve esta dormindo.

 

- Não me importo. Depois a gente se fala. Tchau. - disse fechando a porta.

 

- Esta bem, me espera, eu vou com você! - ela falou abrindo a porta.

 

- Anda. - eu disse.

 

- Não me irrita. - ela bufou vindo atrás de mim. - Anda, fala logo, como foi? - ela pediu me acompanhando. Contei tudo a ela durante o caminho. - Que bom, a Tara merece. - Leah comentou. Mesmo não sentindo muito entusiasmo da parte dela, eu percebi que foi sincero, Leah gostava dela, a Tara era uma das poucas pessoas que a Leah ainda gostava. Chegamos na casa do Sam e da Emily, não tinha ninguém além deles.

 

- Bom dia. - Emily nos cumprimentou. Leah passou direto sem falar nada.

 

- Bom dia, Emily. E a Lena? - perguntei.

 

- Ainda dormindo. - Sam respondeu. - Não se preocupe, Seth! O Matt ainda não falou com ela.

 

- Eu ainda acho que você esta se preocupando atoa. A Lena não gosta dele. - Leah disse. Eu esperava que fosse verdade. Ouvi o chuveiro ser aberto. Era ela, tive certeza quando senti seu cheiro, cheiro de coco. Adorava esse cheiro. Ela demorou um pouco no banho mas foi rápida ao se vesti.

 

- Bom dia! - ela nos cumprimentou.

 

- Bom dia, Lena! - Leah falou primeiro.

 

- Leah! - ela exclamou sorrindo e foi abraça-la. Leah retribuiu o abraço. - Como você esta? Senti sua falta ontem. - Leah sorriu.

 

- Obrigada, também senti a sua. - elas sentaram na cadeira e começaram a conversar como se fossem velhas amigas. A Leah as vezes me surpreendia.

 

- Esta com fome, Lena? - Emily perguntou.

 

- Não muita.

 

- Eu pego alguma coisa para você comer, o que você quer? - me ofereci. Ela me olhou por um tempo e sorriu, mas não durou muito.

 

- Obrigada, Seth. Mas não precisa. - ela respondeu sem me olhar.

 

- Tudo bem, se você mudar de ideia me avise. - eu pedi. A Leah estava errada, ela gosta mesmo do Matt.

 

- E aí galera! Viemos comer! - Paul anunciou assim que chegou. Rachel, Jared, Kim, Matt e Quil estavam com ele.

 

- Como sempre. - Leah resmungou.

 

- Leah, limpa aqui. - Paul passou a mão na lateral da boca dele para mostras onde supostamente estava sujo nela. - Seu veneno esta escorrendo! - ela bufou.

 

- Vai se ferrar, Paul! - Leah rosnou.

 

- Sempre educada. - Quil comentou passando por ela.

 

- Por favor, briga não! - Lena pediu.

 

- Lena, precisamos conversar. - Matt disse. - Vamos la para fora comigo? - ela fez careta.

 

- Esta bem.- ela levantou e acompanhou o Matt até la fora.

 

 

 

 

 

Lena

 

 

 

 

Já estávamos andando a alguns minutos. Não sabia o que ele queria falar comigo. Mas eu precisava enfrentar isso logo. Não podia ficar enrolando ele desse jeito.

 

- Matt, o que você queria falar comigo? - perguntei quebrando o silêncio. Ele continuou ainda um tempo em silêncio, mas falou:

 

- Lena... - ele respirou fundo. - Primeiro quero que você saiba que eu não estava querendo brincar com você. Pode acreditar. - ele parou de andar e segurou a minha mão. - Lena, me desculpe. Mas acho que me enganei. Eu não gosto de você.

 

- Como? Não entendi. - não que eu estivesse decepcionada com isso, não mesmo. Eu só não estava entendendo.

 

- Me desculpa, Lena. Por favor, não fica triste comigo. - ele pediu.

 

- Eu não estou triste, Matt. Só não estou entendendo. Você um dia vem, canta uma música linda, diz que quer namorar comigo e agora diz que se enganou? - não estava aborrecida, só confusa.

 

- Sei que é difícil entender, mas pode ter certeza que é muito pior tentar explicar. - ele disse. Respirei fundo.

 

- Esta bem, vou tentar de outra maneira para ver se eu entendo. Como ou quando você soube que não gostava de mim?

 

- Ontem. - ele respondeu. - E como...? hum... - ele coçou a cabeça. - Esta bem, vou te contar. - ele respirou fundo. Matt estava muito nervoso. - Eu estou apaixonado pela Tara. Não! Estou completamente apaixonado! - ele despejou.

 

- Desde quando? - como ele podia esta gostando de duas pessoas ao mesmo tempo?

 

- Essa é uma pergunta que vai ser difícil de te responder. - eu soutei a mão dele.

 

- Você esta brincando? Tipo: “já que ela não quis eu vou tentar com a Tara”, é isso? - ele arregalou os olhos.

 

- Não claro que não! - ele disse tentando segurar minhas mãos de novo, mas não deixei.

 

- Olha Matt, eu vou te avisar logo de uma vez. Não vou deixar você magoar a minha amiga. Não vou deixar você brincar com ela, ela não é um brinquedinho! - quase gritei. - Se você percebeu que não gosta de mim, ótimo! Fico muito feliz com isso, mas você não vai magoar a Tara, não mesmo! - eu disse (gritei) e comecei a anda de volta para casa.

 

- Espera Lena, não é isso. Deixa eu tentar te explicar. - ele veio atrás de mim.

 

- Não quero! - corri para casa.

 

 

 

 

Seth

 

 

 

- Lena, espera! - ouvi o Matt gritando do lado de fora da casa. Só espero que ele não tenha magoado muito ela.

 

- O show vai começar. - Quil comentou. Lena entrou em casa bufando.

 

- Sai para la, Matt. Não quero te ouvi! - ela gritou enquanto tentava bater com a porta na cara dele, mas ele segurou.

 

- Lena, não tire conclusões precipitadas. - Matt pediu tentando acalma-la.

 

- Não são conclusões precipitadas, são fatos! Você primeiro disse que esta gostado de mim, depois diz que esta apaixonado pela Tara. Daqui alguns dias vai dizer que ama a Leah! - ela estava muito nervosa. Paul gargalhou.

 

- Coitado, ele não merece isso. O Matt é gente boa! - Paul tentou brincar.

 

- Paul, por favor! - Lena pediu seria. Ele se calou. - Eu pensei que você fosse legal, mas estou vendo que é igual a esses garotos idiotas que tem por ai. - Lena disse voltando a atenção para o Matt, por algum motivo ele ficou serio.

 

- Não fala isso, você não me conhece!

 

- Definitivamente não! E se depender de mim a Tara também não vai conhecer. - ela colocou as mãos na cintura.

 

- Você não manda nela, Lena. - ele tentou ficar calmo.

 

- Claro que não. Mas sei que ela tem cérebro suficiente para ficar longe de garotos como você.

 

- Você pode pelo menos me deixar explicar? - ele pediu. Ela bufou.

 

- Esta bem, fala! - ela cruzou os braços. Ele ficou quieto junto com ela, acho que ele estava pensando no que ia falar.

 

- Sam, não da para explicar sem contar tudo a ela. - ele disse ao Sam. Lena serrou os olhos e olhou para o Sam.

 

- Você sabia disso? - Lena quase gritou com o Sam. - Como você pode apoiar isso, Sam?

 

- Alguém segura a Lena. Ela esta possuída! - Embry zombou.

 

- Agora não, Embry! - ela disse sem olha-lo.

 

- Lena, se acalme. Senta, deixa ele tentar te explicar. - Sam disse calmamente. Ela respirou fundo e se sentou perto do Sam.

 

- Estou ouvindo. - ela disse com os braços cruzados. Matt olhou para o Sam, que não disse nada. E isso com certeza não era um sinal para ele contar tudo a ela. Matt se sentou.

 

- Lena, como eu disse antes, não estou brincando com ninguém. Por favor, acredite.

 

- Ia ser mais fácil de acredita se você me contasse o que aconteceu que de um dia para o outro você descobriu que esta apaixonado pela Tara. - ela estava mais calma, não muito.

 

- Eu acordei! Definitivamente acordei. Não sei como, mas foi isso. Parece que meus olhos foram abertos para ver a pessoa especial que é a Tara. - ele disse sem olhar para Lena. Acho que ele mesmo estava se tocando que era isso que tinha acontecido. - Só espero não ser tarde demais. - ela ficou olhando para ele, acho que não estava acreditando muito. Ela se levantou e foi até ele. Matt se levantou também.

 

- Você esta falando a verdade? Você realmente gosta dela? - ela perguntou olhando nos olhos dele.

 

- Muito, você não faz ideia. - ele disse e me olhou de relasse. Eu tinha dito isso a ele, sobre a Lena. Lena sorriu e o abraçou. Ele retribuiu o abraço.

 

- Ainda bem que foi só um abraço, já estava me preparando para separar vocês dois. - Jared disse zombando deles. Eles riram quando se soltaram.

 

- Eu vou te ajudar. - ela disse olhando para ele.

 

- Valeu, Lena, mas eu acho que consigo sozinho.

 

- Acredite em mim, não consegue. - ela disse. Os rapazes riram. - Não, eu não quis dizer isso. É que vai ser difícil você conseguir falar com a Tara sem ajuda, ela não quer te ver.

 

- Por que, eu fiz alguma coisa a ela? - ele estava preocupado.

 

- Não diretamente. - ela respondeu. - Não sei se posso falar isso...

 

- Fala, o que foi?

 

- É melhor deixar ela falar. - Kim disse. Ela a olhou.

 

- Também acho! - Lena concordou.

 

- Nem vem, agora fala. - ele pediu.

 

- Não vai dar. Eu prometi, Matt. Desculpa!

 

- A Tara gosta de você! - eu disse. Ele precisava saber, assim ele ia ficar mais tranquilo.

 

- Seth! Não era para você ter contado. - Lena me chamou atenção.

 

- Todo mundo já sabe, Lena. - Jared disse.

 

- Menos eu. - Matt voltou a se sentar. - Desde quando ela gosta de mim?

 

- Desde sempre. - eu respondi.

 

- E eu nunca percebi? - ele estava chateado.

 

- Hey, não fica assim, Matt. Foi como você disse, você não estava enxergando. Mas a boa noticia é que não é tarde, ela esta te esperando. - ele sorriu para ela.

 

- Valeu, Lena.

 

- Não foi nada. Só que tem um problema. - Lena fez careta.

 

- Qual? - perguntei. Fiquei curioso.

 

- Temos que pensar em alguma coisa para fazer ela vir se encontrar com ele.

 

- Podemos invadir a casa dela e arrastar ela até aqui. - Embry, inteligente como sempre, comentou. Jake revorou os olhou.

 

- Você e o Paul estão competindo para ver quem é o mais idiota? - Jake perguntou.

 

- Vai dar empate! - Leah disse.

 

- A gente esta mudando o foco da conversa. - Bella disse.

 

- Ah, já sei como posso fazer para trazer a Tara vir até aqui! - Lena disse depois de pensar enquanto eles conversavam.

 

- Como? - Matt perguntou.

 

- Não posso falar. Mas me avisa quando você quiser que eu a chame. - ele pensou por um momento. Fiquei curioso para saber como ela vai fazer isso.

 

- Amanhã, amanhã a tarde. - ele disse.

 

- Serio? Posso chamar mesmo?

 

- Pode, vou para casa preparar tudo. Agente se vê amanhã, galera! - ele disse e saiu de casa.

 

- O que ele vai fazer? - Quil perguntou.

 

- Acho que eu sei, mas não tenho certeza. - Jared respondeu.

 

- Lena, o que você esta pensado em fazer para trazer a Tara até aqui? - Rachel perguntou.

 

- Vocês vão ver.

 

 

 

 

 

Na tarde seguinte...

 

Lena

 

 

 

 

 

- Matt, você tem certeza que esta preparado? - perguntei. Ele sorriu.

 

- Sim. Pode chamar.

 

- Não acham melhor deixarmos eles aqui sozinhos? - Bella sugeriu. Até que eu gostei da ideia.

 

- Não sei não, acho que ela vai fugir sem ao menos ouvir o Matt se eles ficarem sozinhos. - Seth disse.

 

- Então fiquem vocês três. Você, Matt e Lena. - Emily sugeriu. Olhamos para o Matt.

 

- Por mim tudo bem, ela só não pode dar uma de Lena e pular a janela. - ele brincou me olhando. Eu bati nele.

 

- Mas eu quero ver a Tara chorar. - Quil resmungou. - Vai ser engraçado!

 

- Você é tão sensível, Quil. - Leah ironizou.

 

- Se vocês vão mesmo, tem que sair agora, se não fica tarde. - eu avisei.

 

- Nós vamos, mas eu quero relatório completo depois, hein! - Kim exigiu. Eu ri.

 

- Prometo. Agora vão, preciso ligar para ela! - eu pedi, eles saíram. - E vocês dois, por favor, fiquem em silêncio. Ela não pode ouvir vocês.

 

- O que você vai fazer para ela vir até aqui? - Matt perguntou.

 

- Vou ter que chorar.

 

- Mas por que? - Seth perguntou.

 

- Por que é o único jeito dela sair de la. - expliquei.

 

- Isso eu já imaginava, mas por que você vai chorar, qual o motivo? - ele insistiu. Fiz careta.

 

- Ela sabe o por que. - respondi. - Posso? - perguntei ao Matt pegando o celular. - Depois que eu ligar não vai ter volta.

 

- Só se for agora. - ele disse. Sorri. Mas tive que voltar a ficar seria para me concentrar para chorar. Tentei pensar em alguma coisa triste, mas não tinha nada de triste em minha mente. Resolvi lembrar do que aconteceu naquela noite entre eu e o Seth, comecei a ficar triste. É agora! Disquei o número dela.

 

- Oi Lena! - ela atendeu. Se concentra, Lena!

 

- Tara? - disse com “voz de choro”.

 

- Lena, o que foi, você esta chorando? - tadinha, ela estava preocupada, mas era por uma boa causa.

 

- Amiga, por favor eu preciso que você venha até aqui em casa.

 

- Mas o que aconteceu? Alguém se machucou?

 

- Não. Por favor, eu preciso da sua ajuda. Você sabe que se eu não precisasse eu não te chamaria. - me assustei, eu estava chorando de verdade.

 

- Calma, Lena. É claro que eu vou até aí. - ela disse. - É sobre aquele assunto, não é? - por que ela estava falando em código?

 

- É sim. Você vai vir, não vai?

 

- Claro, vou o mais rápido que eu puder.

 

- Obrigada, Tara. Estou te esperando.

 

- Se acalma, esta bem? Já estou chegando. tchau!

 

- Tchau! - desliguei o celular e enxuguei as lágrimas do meu rosto.

 

- Tadinha, Lena. Até eu fiquei com vontade de vir ver o que aconteceu com você. - Matt admitiu. Eu sorri.

 

- Bem, já fiz minha parte. Agora é com você, Matt!

 

- Ela esta chegando. - Matt anunciou sem me olhar.

 

- Como você sabe? - Perguntei. Ele deu de ombros.

 

- Só sei. - ele disse. Que estranho.

 

- Seth, você segura a Tara se ela tentar fugir? - perguntei.

 

- Seguro, pode deixar! - Seth garantiu. Bateram na porta. Meu coração acelerou, acho que estava mais nervosa que o Matt. - Se escondam. - sussurrei os dois. Matt foi até meu quarto, e Seth ficou perto da porta para se esconder quando eu abrisse. Abri a porta.

 

- Oi Tara, que bom que você veio, senti sua falta. - eu a abracei, mas ela não retribuiu o abraço, acho que ela estava espantada com a minha subta mudança de humor.

 

- Lena, você não estava chorando? - ela perguntou enquanto eu a puxava para dentro, Seth ficou atrás da porta.

 

- Sim, mas já melhorei só em falar com você. - ela juntou as sobrancelhas.

 

- Hum... - ela estava desconfiada. - E então, vai querer conversar ainda?

 

- Agora não. – eu estava me divertindo com isso.

 

- Então por que me chamou? - ela perguntou cruzando os braços, acho que ela não estava gostando da brincadeira. Matt se aproximou, mas ela não percebeu, ela estava de costas para ele.

 

- Não te chamei por minha causa. Te chamei por sua causa.

 

- Não estou entendendo – ela disse descruzando os braços. Matt dedilhou o violão. Ela arregalou os olhos, acho que se assustou. Ela virou de vagar para ele.

 

- Oi Tara! - ele disse sorrindo. Ela colocou as mão na boca e me olhou.

 

- Sei que você pode esta chateada por eu te enganar, mas por favor, escuta o que ele tem para te falar. - pedi. Ela voltou a olha-lo.

 

- Vou falar de uma maneira diferente. - ele avisou e começou a tocar.

 

 

Jorge Vercilo – Monalisa => http://www.youtube.com/watch?v=ptYSiUx4Kps 

[N/A: eu sei, essa música também é cafoninha. Mas dêem um desconto, a letra é legalzinha.]

 

 

É incrível

Nada desvia o destino

Hoje tudo faz sentido

E ainda há tanto a aprender

E a vida tão generosa comigo

Veio de amigo a amigo

Me apresentar a você

 

 

Ela começou a chorar.

  

 

Paralisa com seu olhar

Monalisa

Seu quase rir ilumina

Tudo ao redor minha vida

Ai de mim, me conduza

Junto a você ou me usa

Pro seu prazer, me fascina

Deusa com ar de menina

 

 

Me afastei um pouco dela, esse momento era só deles.

 

 

Não se prenda

A sentimentos antigos

Tudo que se foi vivido

Me preparou pra você

Não se ofenda

Com meus amores de antes

Todos tornaram-se ponte

Pra que eu chegasse a você

 

 

Ele estava sorrindo para ela. Não tinha percebido antes, mas o Seth já estava do meu lado.

 

Paralisa com seu olhar

Monalisa

Seu quase rir ilumina

Tudo ao redor, minha vida

Ai de mim, me conduza

Junto a você ou me usa

Pro seu prazer, me fascina

Deusa com ar de menina

 

 

Ele cantou o restante da música com os olhos fechados.

 

 

Paralisa com seu olhar

Monalisa

E ao quase rir ilumina

Tudo ao redor, minha vida

Ai de mim, me conduza

Junto a você ou me usa

Pro seu prazer, me fascina

Deusa com ar de menina

 

Me fascina

Deusa com ar de menina

 

 

- Agora sim, é para pessoa certa. - sussurrei para mim mesma.

 

 

Paralisa com seu olhar

Monalisa

E ao quase rir ilumina

Tudo ao redor, minha vida

Ai de mim, me conduza

Junto a você ou me usa

Pro seu prazer, me fascina

Deusa com ar de menina

 

Me fascina

Deusa com ar de menina

 

 

- Uhuu! - Seth e eu aplaudimos assim que ele terminou. A voz dele estava muito mas bonita dessa vez. Tara ainda estava chorando.

 

- Tara, eu não sei muito bem o que falar, meu negócio é com música. - ele colocou o violão no chão pegou um lenço que estava em seu bouço e enxugou as lágrimas dela. - Me desculpa por só perceber isso agora. Espero que não seja tarde. - ele passou a mão no rosto dela. - Obrigado por me esperar, Tara. - ele se aproximou dela e a beijou, um beijo delicado, mas apaixonado. O primeiro beijo dela. Agora sim eu estava chorando.

 

- Vamos deixar eles sozinhos, Lena. - Seth sussurrou no meu ouvido. Eu estava tão feliz pela Tara que nem me liguei em deixa-los sozinhos. Seth foi até a porta e eu o segui.  

 

 

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que estou enrolando, mas prometo que logo logo eles (Seth e Lena) vão se declarar... tenham paciencia por favor.