Operação Cinderela escrita por Lily


Capítulo 10
9. Felicity


Notas iniciais do capítulo

Gente, sinto muito mesmo. Postei o capítulo errado. Desculpassssssssss. Errei e acabei pulando uma parte importante da estória.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743091/chapter/10

F E L I C I T Y

 

Elas estavam ferradas. Mirabella havia fechado o cerco e dado um ultimato, se Caitlin não tratasse de se comportar como a noiva modelo que deveria ser, elas poderiam dar adeus a competição. Mas Felicity não tinha culpa se o universo parecia determinando a fuder a vida de Caitlin. Tudo aquilo parecia ser um clichê de quinta categoria e o pior de tudo é que algo dentro dela parecia prever como aquilo acabaria.

—Agora vamos passar para a rodada relâmpago. - Cisco disse depois de quase uma hora de perguntas, Felicity descruzou as pernas sem desviar o olhar do celular, estava conversando com Curtis sobre as fotos que seriam a theme do vídeo, ele sempre cuidava disso.

—Não podemos comer primeiro? - Kara perguntou com seu tom de voz doce e singular. - Estamos sentadas aqui há quase uma hora.

—Acho que podemos dar uns cinco minutos de descanso para todos.

Ela não levantou a cabeça quando ouviu os passos se aproximarem, Caitlin se jogou na cadeira ao seu lado soltando um longo suspiro.

—Não sei se sirvo para isso. - ela resmungou.

—Mirabella também acha a mesma coisa. - disse enquanto enviava um emoji do dedo do meio para Curtis. - Tenho que colocar você nas rédeas ou cairemos fora. - Caitlin ficou em silêncio, Felicity levantou a cabeça encarando-a. - Não se preocupe, tudo vai dar certo.

—Tomara, odeio mudar meu jeito para agradar os outros.

—Não pense assim, será como um jogo de imitação. Se espelhe em Iris ou Laurel. - disse tentando não soar tão enjoada ao falar o nome delas.

—É impressão minha ou você tem algo contra elas. - Caitlin cruzou as pernas juntando as mãos e colocando sobre o joelho.

—Não banque a psicóloga para cima de mim. - falou colocando o celular dentro da bolsa. - Barry é meu melhor amigo e como Iris é noiva dele era de se esperar que nós fossemos melhores amigas.

—Mas não são.

—Nem um pouco. Iris pode até ser gente boa, mas eu peguei ranço dela desde o primeiro dia em que a vi.

—Para ser sincera, eu até acho eles bonitinhos juntos. - Caitlin revelou colocando o cotovelo sobre o joelho e apoiando o queixo na mão. - Barry parece feliz com ela.

—E ele está, por isso evito palpitar sobre o relacionamento deles. - disse, Caitlin assentiu puxando o punho da jaqueta para cima para coçar o pulso, Felicity captou rapidamente o vislumbre da etiqueta dourada. Franziu a testa puxando o braço dela e analisando a jaqueta de perto, costurada na dobra do punho estava o pequeno pedaço de tecido dourado. Felicity engoliu seco. - Tira essa jaqueta, agora. - ordenou puxando freneticamente o tecido para fora do corpo dela. - Onde você achou isso?

—Lily me deu hoje mais cedo. - Caitlin explicou confusa aquela súbita ação de Felicity. - O que houve?

—Tomara a Deus que Iris não tenha prestado atenção em você ou estaremos completamente fudidas.

—Felicity!

Ela parou olhando para Caitlin que tinha a jaqueta enrolada na metade do seu braço, estava meio ofegante e irritada.

—Iris é estilista, costura apenas para alta classe da cidade e no dia do aniversário de Barry, ela fez uma jaqueta exclusiva e eu só soube disso porque tinha uma etiqueta dourada que dizia: Meu chuchuzinho. Brega eu sei, mas como disse, não gosto de opinar no relacionamento deles. - explicou fazendo o vinco entre as sobrancelhas de Caitlin aumentar. - O fato é que, só existe uma jaqueta e essa jaqueta pertence a Barry, se Iris sonhar que ele a deu para alguém, vai ocorrer uma nova guerra civil. Então se você não quiser estar no meio dessa briga é melhor tirar a jaqueta.

Caitlin demorou cerca de dez segundos para entender o que ela estava falando, quando finalmente as peças se encaixaram ela tratou de tirar a jaqueta e jogar no chão como se a peça fosse amaldiçoada.

—Aí Deus. Eu vou matar a Lily.

Felicity balançou a cabeça pegando a jaqueta no chão e enfiando dentro da sua bolsa.

—Iris não pode nem sonhar que isso está aqui sem Barry.

—Ela é muito ciumenta? - Caitlin perguntou olhando para a bolsa como se fosse tóxica.

—Não, mas pode ser bem rancorosa. Vou mandar uma mensagem para o Barry dizendo que a jaqueta está comigo e que ele pode pegar amanhã. - disse. Cisco gritou chamando todos novamente, estava na hora do round dois. - Boa sorte.

—Vou precisar.

Caitlin se afastou tentando manter o sorriso no rosto, Felicity sabia o quanto ela estava se esforçando, aquilo não era à realidade de Caitlin, as câmaras, a atenção, as frescuras e trejeitos, sua noiva parecia mais determinada a manter a descrição do que ser o centro das atenções. Pegou o celular e apertou o 1 na discagem rápida, teve que esperar apenas dois toques antes de atenderem.

—Alô?

—Oi mãe.

—Oi meu bebê, como está? - Donna indagou do outro lado da linha, Felicity se levantou começando a caminhar para longe do cenário e das noivas.

—Vou bem e você?

—Está perguntando apenas para puxar assunto ou está querendo saber se estou tomando meus remédios direito?

—As duas coisas.

—Vou bem, acabei de tomar a dose diária de calmamente. - ela disse e Felicity pode ouvir perfeitamente o barulho do cachorro Alfred correndo atrás do gato Kill. - Como está o trabalho?

—Bem, estamos gravando um game agora com as noivas. - falou, sabia que sua mãe estava entusiasmada com a promoção, ela tinha comprado todas as revistas Vênus desde sua primeira edição. Felicity duvidava que houvesse alguém mais fascinado com aquela revista do que sua mãe. - Vai para o ar no sábado, te envio o link.

—Vou amar assistir isso, já tenho até a minha favorita.

—Mas você ainda nem conhece elas direito. - disse rindo.

—Mas Caitlin já me conquistou.

—Você está torcendo para Caitlin  apenas por minha causa, não é?

—Claro que não.

—Ótimo, porque isso seria errado. - ela girou os calcanhares olhando para o chão, pulou por cima dos cabos usando as pontas dos saltos.

—Quando você vem almoçar comigo de novo?

—Logo. Quem sabe eu levo a Caitlin e você bate um belo papo com sua favorita.

—Seria ótimo. Tenho milhares de idéias de como faze-la ganhar. - Donna disse animada, Felicity riu.

—Por favor que não envolva stripertise* no meio da rua.

—Isso sempre alavanca a audiência.

Felicity balançou a cabeça fechando os olhos, seu pé bateu em algo duro que a impulsionando para frente e deixando a parte de baixo corpo para trás, não soltou nenhum grito enquanto caia em direção ao chão, mas sua queda foi impedida por um par de braços que a seguraram com força.

—Você está bem? - a voz soou como em uma antiga memória, calma, roca e sem querer sexy. Felicity mordeu o interior das bochechas.

—Mãe, te ligo mais tarde. - disse apressada desligando rapidamente. Tentou manter a postura enquanto lutava para manter de pé.

—Felicity? - ergueu a cabeça encarando os olhos claros que um dia a olhavam com carinho e amor, mas que agora pareciam perplexo e confusos.

—O..O..Oliver. - gaguejou desviando o olhar dele. Seu coração ainda batia apressado apenas por ele estar ali na sua frente. - Quanto tempo?

—É, muito. - ele disse colocando as mãos no bolso e lhe lançando um sorriso calmo.

—O que está fazendo aqui? - indagou tentando manter o mínimo de calma que ainda lhe restava. Oliver abriu a boca para responder porém foi interrompido pelo grito de Mirabella.

—Felicity!

—Desculpa, mas... eu acho que tenho que... tenho que ir. - começou a caminhar para longe dele. Oliver ergueu a mão acenando um tchau para ela. Felicity se arrastou no meio das pessoas da produção em busca de Mirabella, quando achou sua chefe tentando manter a respiração calma e centrada. - Oi, me chamou?

—Sim. - Mirabella cruzou os braços olhando para ela. - Tenho que dar o braço a torcer, Caitlin está se saindo melhor do que eu esperava.

—Cait é como uma caixinha de surpresas.

—Verdade, mas eu ainda não consigo entender essa relação dela com Iris? Elas vão arranjar algum problema para a minha revista?

—Não, não mesmo. Eu prometo que Caitlin vai se comportar. - assegurou fazendo Mirabella sorrir.

—Que bom, porque vocês ainda estão na corda-bamba.

—Eu sei. - sussurrou e desviou o olhar para onde Caitlin estava. Observou enquanto sua noiva encarava Laurel que falava algo incrivelmente entediante, Cisco por muitas vezes chegava a bocejar enquanto Caitlin parecia prestar bastante atenção no que a loira falava. Ela era ótima em ouvir.

—Os noivos já estão chegando para pegar suas prometidas. - Mirabella disse. - Ronald vem pegar Caitlin?

—Sim, eles vão jantar depois daqui. - falou se lembrando do que havia escutado um pouco mais cedo.

—O noivo de Laurel já está aqui.

—Aonde?

Mirabella apontou para algum ponto perto da câmera número dois, Felicity teve que forçar um pouco a vista para conseguir distinguir a figura robusta que não tirava os olhos de Laurel.

—Então acho que acabamos por aqui. - Cisco disse se colocando de pé, as quatro noivas resmungaram.  - Logo verei vocês de novo, minhas lady's. Não se preocupem.

—E corta! - o diretor gritou. Caitlin se levantou quase correndo em sua direção.

—Ronnie já chegou? - ela perguntou.

—Ainda não, mas ele ainda tem tempo.

—Estou apenas ansiosa. - Caitlin falou, Felicity segurou o riso balançando a cabeça. Seus olhos então captaram um movimentação no cenário onde antes Caitlin estava. Laurel gargalhava alto sendo erguida do chão pelo seu noivo, Felicity ficou paralisada por um instante enquanto o casal girava e suas risadas ecoavam chamando a atenção de todos. Ela sentiu a respiração parar e seu estômago despencar. - Felicity? Você está bem?

—Me tira daqui. - pediu em um sussurro. - Por favor me tira daqui.

—Claro, vem comigo. - Caitlin a guiou em direção ao elevador. Elas ficaram em silêncio enquanto a caixa de metal descia todos os andares de volta ao hall de entrada, Felicity saiu na frente apertando a alça da bolsa até a ponta dos seus dedos ficarem brancos. Passou pela porta giratória sentindo a brisa fria que a noite trazia. - Você quer que eu te leve pra casa? Ronnie já está pra chegar.

—Não precisa. Vou de táxi. - disse erguendo a mão e chamando o primeiro que passava. O carro amarelo parou na frente dela. - Te ligo mais tarde.

—Ok. Mas você tem certeza que não quer que eu vá com você? - Caitlin perguntou segurando o seu pulso, Felicity umedeceu os lábios abrindo a porta do táxi.

—Não precisa. - disse sabendo que assim que ela não insistiria mais. As pessoas certas vezes fingem se importar com você, mas no fundo apenas torcem para que você dispense elas. Felicity tinha uma lista de falas que sempre usava para se livrar desse tipo de pessoas. - Eu estou bem.

—Não, você não está. Eu consigo reconhecer muito bem quando alguém está prestes a desabar. Deixa eu te ajudar. - Caitlin insistiu, a surpreendendo.

—Não sei se você vai poder me ajudar agora. - murmurou.

—Eu tento. Olha, sei que faz apenas poucos dias que nos conhecemos, mas eu me importo com você, Felicity. Deixa eu te ajudar. - ela pediu. - Apenas desta vez.

Felicity mordeu o interior das bochechas abaixando o olhar. Caitlin segurou sua mão acariciando o dorso com o dedão, ela suspirou a puxando para dentro do táxi.

—Apenas quero ir pra casa.

—Vou ligar pro Ronnie, encontro ele depois. - Caitlin disse a abraçando de lado. - Vou cuidar de você primeiro.

×××

Felicity nunca foi de ter amigas, não era de sua natureza conviver com pessoas do mesmo sexo e ter uma conversa profunda. Mas todos temos uma exceção e Caitlin era a dela. Elas estavam assistindo Titanic pela segunda vez naquela noite, Felicity não se importava com aquela repetição, na verdade ela nem estava prestando atenção no filme.

Oliver havia voltado para sua vida da forma mais inadequada possível, ele era noivo de Laurel, pensava que estava preparada para isso, mas olhando bem agora, ela talvez nunca estivesse.

—Você já sentiu como se o mundo estivesse contra você? - indagou apertando a almofada com força.

—Várias vezes por semana. - Caitlin colocou algumas pipocas na boca. - Não ter a menor ideia do que está fazendo faz parte da vida.

—Sabe do que eu tenho mais raiva? Do imprevisível. De não poder controlar a vida e o que ela traz.

—Felicity, eu estou aqui por você, então se quiser dizer alguma coisa eu juro que não conto para ninguém. - Caitlin segurou sua mão, ela umedeceu os lábios.

—Se lembra aquilo que eu te disse alguns dias atrás?

—Sua história triste de amor.

—Sim, o cara que eu amo é o noivo da Laurel. - revelou sentindo as lágrimas escorrerem pelo rosto.

—Oh Deus. Olive Queen? Você era namorada de Oliver Queen?

—Sim. Eu era noiva na verdade. - sussurrou limpando as lágrimas. - Eu amava Oliver mais do que tudo no mundo. Mas fiz escolher que não posso voltar atrás e então quando eu o vi hoje, foi como voltar no tempo, as sensações eram as mesmas. Eu mal conseguia respirar. - Caitlin passou a mão pelo seu braço com carinho. - E quando eu soube que ele era noivo de Laurel, eu mal conseguia pensar direito.

—Sinto muito. Eu mal consigo imaginar o que você está passando. Como você não sabia que era ele?

—Eu não estava na reunião, não fazia a menor ideia. Se soubesse teria recusado o convite de Mirabella. Agora tenho que bancar a profissional e encara-lo como se nada tivesse acontecido. Engolir o orgulho e manter o meu emprego.

—Felicity se você quiser podemos desistir agora, eu quero ver você sofrer.

—Eu não posso te pedir isso, Caitlin isso vai muito além de nós dois. Tem muita coisa em jogo, não posso deixar você fazer isso a essa altura do campeonato. - inspirou profundamente. - Vamos ganhar isso, eu me viro com Oliver depois.

—Tem certeza?

—Absoluta. - assegurou apertando a mão dela. - Minha história com ele é passado. Agora temos que focar no futuro. Você vai ganhar o seu casamento e eu minhas merecidas férias em Cancun.

—Bola pra frente.

—Bola pra frente. - ergueu a mão e Caitlin bateu nele, entrelaçou seus dedos. - Agora o jogo começa de verdade e vamos entrar pra ganhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Cinderela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.