Sem Você escrita por Liblika


Capítulo 8
A Mensagem


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74224/chapter/8

POV Bella

 

Abri os olhos de manhã e vi a familiar neblina pela janela, me sentei e senti minha cabeça girar imediatamente, ela parecia que iria explodir a qualquer segundo.

-Aaai. – deitei novamente na cama.

Charlie bateu na porta, e abriu um pequeno pedaço.

-Você ainda esta na cama?! Vai chegar atrasada, trate de se arrumar logo! Eu já vou indo, até mais.- disse e saiu.

Olhei o relógio, e vi que faltava só 10 minutos pra começar aula começar, pulei da cama cambaleando pra fora e pegando minhas novas roupas, lavei o rosto e passei uma maquiagem rapidamente. Desci as escadas correndo e tropecei no ultimo degrau, caindo de joelhos na madeira. Senti meu joelho arder, ignorei a dor, peguei minha mochila e corri pra picape. A aula já devia ter começado!

-Vamos lá, carrinho! – a velocidade da picape estava começando a me irritar.

Cheguei a escola e corri pra aula, o estacionamento estava deserto.

Era aula de biologia, talvez o professor me deixasse entrar atrasada. O professor estava escrevendo algo na lousa, mas me viu na porta.

-Ah, Srta. Swan, esqueceu de ligar o despertador? Pode entrar.

Corri pra me sentar, e pensei que estivesse no lugar errado, pois vi Jack na minha mesa. Olhei ao redor pensando que tinha ido pra aula errada, não, acho que não. Como já tinha chegado atrasada, me sentei logo antes que o professor me tirasse de vez.

-O que esta fazendo aqui?- sussurrei para ele.

-Acho que não tinha percebido antes, mas eu já tinha essa aula. Mas meu parceiro teve uma virose, então o prof disse que eu podia ser seu parceiro de laboratório enquanto meu parceiro não melhora.

Eu nunca tinha notado Jack aqui...

-Hm.- repondi. E tentei prestar atenção no professor.

-Melhorou de ontem?

Minha cabeça ainda latejava horrivelmente.

-Sim... e sobre ontem, obrigada.- disse sem jeito, mordendo os lábios.

Ele sorriu, com o sorriso perfeito dele.

A aula passou rapidamente, e Jack era péssimo. Nem sabia mexer direito no microscópio. Saimos da aula, andando pro refeitório.

-Você podia me dar umas aulas, eu sou péssimo em Biologia.

-Ah, pode ser. Você não é tão ruim...- disse tentando fazer ele se sentir melhor.

-Você sabia que mente muito mal?- disse ele rindo.

-Já me disseram isso antes...- engoli em seco, me lembrando de como Edward sempre me dizia isso. Senti falta de ar, mas continuei andando.

-Você está bem?- olhei para Jack e ele tinha os olhos preocupados.

-Estou.. estou.

Chegamos ao refeitório e todos já estavam lá.

-Oi, pessoal.- eu e Jack dissemos juntos.

-Oi, meu amor!- disse Vivian pulando em Jack e dando um beijo nojento. Não sei porque aquilo doeu em mim.

Me sentei ao lado de Jessy, comendo um pedaço do bolinho que ela me ofereceu.

-Gostou de ontem? – perguntou ela maliciosamente.

-Ah, claro! – respondi ironicamente.

Ela riu alto, e eu revirei os olhos.

-Minha cabeça ainda está latejando, a sua não?

-Quando agente pega o costume, os efeitos são quase imperceptíveis.- ela riu.

-Imagino...- respondi ironicamente de novo.

 Ela riu alto de novo. Eu acho que eles ficam mais bobos, isso sim,  pensei comigo.

-Ei, pessoal, que tal uma reuniãozinha hoje lá em casa?- disse Jessy olhando para toda a turma, que logo estourou em concordância.

-Eu levo as bebidas. – disse Ken rindo.

-A não, de novo não!- sussurei. Eu acho que eles precisam urgentemente de um grupo de AAA.

-Dessa vez sem bebida, nossos pais vão estar lá, esqueceu Jessy?- disse Jack olhando duro pra Jessy. Ele tinha um braço no ombro de Vivian, e ela sempre olhava pra mim com um sorrisinho convencido.

-É verdade, sem bebidas, gente. Mas mesmo assim vai ser divertido!

-Aaah.- disse Ken. Eu comemorei silenciosamente e respirei aliviada.

Tinha que ligar pra Charlie então, mas senti pena porque ele teria de arrumar o almoço.

-Já volto.- disse levantando e pegando meu celular, segui pra longe do refeitório.

Liguei pra Charlie no trabalho e disse que iria pra casa de uma amiga, ele deixou na hora, feliz por eu estar saindo novamente.

Comecei a voltar para o refeitório, mas recebi uma mensagem. Talvez fosse Renée...

Abri a mensagem, e vi que não era de alguém conhecido e nem dava pra saber o número.

 

“Que bom que nos veremos logo! Pode apostar que nos veremos, e então meu James será vingado. Só estou planejando algumas coisas... e ah, não tente fugir pois eu te acharei.

 

V.”

 

Paralisei de medo. Ela viria. Viria pra me matar! Espero que não esteja perto de Charlie quando isso acontecer, pensei enquanto ainda analisava de boca aberta aquela mensagem.

Senti uma mão no meu ombro, e deu instintivamente um gritinho, largando o celular que caiu no chão e se estraçalhou todo. Ela viria me pegar tão rápido? Não, ela disse que tinha algumas coisas pra resolver antes. Me virei tremendo, mas vi que era só Jessy.

-Bella, você está bem?- perguntou preocupada.

-Jessy, você me assustou!- disse aliviada por ser ela.

-Percebi. Ah, Bella, realmente me desculpe pelo celular!- disse olhando o celular estraçalhado no chão úmido.

-Tudo bem, sou uma desastrada mesmo!- disse tentando recolher algo do celular no chão, mas ele estava realmente estraçalhado. Ele já era velhinho mesmo...

-Mas fui eu quem te assustei, me desculpe, eu te dou outro.

-Não precisa, realmente.

-Eu vim ver porque você estava demorando tanto, me desculpe por assustá-la.

-Tudo bem, tudo bem. Vamos voltar, então.

Seguimos para nossa mesa, e quando chegamos Jessy me assustou novamente:

-Bella, ai meu Deus! Olhe pra seu joelho!- exclamou ela e eu pulei de susto.

Todos olharam para meu joelho, e então vi que tinha uma mancha vermelha na minha calça jeans bem em cima do joelho direito que escorria até o pé.

-Você acertou o celular ai?- perguntou Jessy ainda alarmada.

-Acertou o celular?- perguntou Jack confuso.

-É, eu sem querer assustei Bella lá fora e ela derrubou o celular.- explicou Jessy.

-Ah, não, eu acho que machuquei de manhã, quando tropecei na escada.

Toquei o joelho que nem estava doendo tanto, só com uma leve ardência. Tive uma pequena tontura pelo sangue, mas me segurei bem.

Alguns sufocaram risinhos.

-Que desastrada.- disse Vivian baixinho.

Jack deu um olhar duro para ela.

-Vamos cuidar disso ai. Você está ficando verde. – disse Jessy.

-Quer ajuda?- perguntou Jack.

-Claro, o que você ainda esta esperando, Jack ?!- exclamou ela.

-Não. - eu disse forte.

Jessy era extremamente alarmada. Eu andei tanto antes!

Mesmo assim Jack me levantou e levou como uma criança. Eu tive que protestar.

-Ah, qual é? Eu andei o trajeto da escola inteira antes! – disse tentando sair. Mas Jack era forte... Ah, que saco! Vivian pareceu não gostar também, porque me deu uma olhadela gélida.

-Bella, isso parece estar feio, e você parece que vai desmaiar a qualquer momento. – Jessy disse enquanto seguia na nossa frente. Desisti e fechei os olhos sentindo os olhares dos outros que estavam no refeitório todos em mim, pois o refeitório parecia mais silencioso. Me senti muito estúpida.

Logo chegamos a enfermaria, e Jack me pôs na cama desconfortável de lá.

-Bella, você de novo...- a enfermeira sorriu. É, tudo bem, eu já fui muitas vezes lá.

Os dois riram, e eu me senti mais estúpida ainda.

-Ela machucou o joelho. – disse Jessy.

-Ah, ok, vamos tirar essa calça. – disse a enfermeira

Com Jack ali? Nem pensar! Olhei duramente pra ele, mas ele não pareceu notar de primeira.

-Ah, ok, eu saio. – disse ele sorrindo lindamente.

E saiu da sala.

-O Jack é tão lerdo... – disse Jessy depois.

Meu joelho prostestou em dor quanto eu tirei a calça. A enfermeira cuidou do joelho e depois enrolou uma faixa em volta. O corte nem era tão grande, mas era pior do que eu pensava. Doeu um pouco e me causou tontura, arg, odeio cheiro de sangue. Jessy foi buscar um short no achados e perdidos, enquanto eu esperava de olhos fechados desejando que aquilo não tivesse acontecido. Tudo isso me fez esquecer a mensagem de texto de Victória, mas agora me lembrara, também me lembrara de que estava perdida...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me diverti muito escrevendo, espero que vocês também.
Reviews?