Cristais de gelo escrita por J S Dumont


Capítulo 13
Capitulo 13 - Aproximando-se


Notas iniciais do capítulo

olá meus amores, tudo bem? aqui é lunah, me desculpas, a postagem era para ter saido ontem, mas acredita que esqueci de postar? para ver a correria do fim do ano, complicado viu, mas agora estou mais aliviada, e estou aqui postando mais um capitulo para vocês, estamos quase com 100 acompanhamentos, mas estamos sentindo falta de comentários, por favor, comentem gente, não deixe de comentar não...
queremos agradecer a recomendação de Helen Everlark, obg flor, adoramos ela... quem mais puder deixar recomendação, me deixaria mt feliz bgs bgs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741124/chapter/13

 

13. Aproximando-se

— Olha papai, eu não estou parecendo um cowboy? – Logan perguntou para Peeta, ele estava em cima do cavalo, era o Simão, o garotinho sorria para Peeta, e seus olhinhos claros brilhavam, eram tão bonitinhos, Peeta estava parado ao lado dele, o olhando com um sorriso bobo no rosto, já eu estava sentada na grama, junto de Alex, observando Peeta ensinar Logan a andar de cavalo.

Já fazia mais ou menos uma hora que estávamos próximo ao celeiro, a família de Peeta tinha ido embora logo cedo, deixando apenas as crianças e a Molly, fazia dez minutos que ela tinha vindo até nós, nos trazer refrescos.

Estávamos tendo uma manhã agradável, o sol estava gostoso, não tão forte, mas também não permitia que sentíssemos frio, eu gostava do cheiro das plantas que havia próximo ao celeiro, e a visão também era maravilhosa, eu achava lindo ficar observando o carinho que Peeta tem pelos seus filhos, ele realmente é um homem admirável.

Logan sorria todo feliz por já conseguir ficar sozinho em cima de um cavalo, Molly tinha vestido ele com uma calça jeans e uma camisa listrada, ele estava usando um chapéu de cowboy, e seus dentinhos pequenos e branquinhos estavam toda hora aparecendo, devido aos seus largos sorrisos, o rostinho dele já não estava tão inchado mais, o tempo estava passando e por um lado era bom, quem sabe assim diminuía o trauma que ele deve ter sofrido com as agressões de Glimmer.

— Sim meu garoto esperto, olha como já tá homenzinho, já consegue ficar sozinho em cima do cavalo! – disse Peeta todo orgulhoso.

— Logo vou montar tão bem como você! – ele falou todo sorridente.

— Tia Katniss, eu também queria subir sozinho no cavalo! – Alex falou chateado, porque só Logan que estava tendo “aulas” de montaria.

— Você é muito novinho, mas depois você pode dar uma volta em cima do cavalo com o seu pai! – falei para ele sorrindo, depois passei a mão naqueles cabelinhos lisinhos e loirinhos dele.

— Ahhhh! – ele resmungou, cruzou os braços e fez um bico.

E ficamos observando Peeta levando o cavalo, com Logan em cima todo sorridente porque o cavalo está andando.

— Um dia eu vou ser grandão, não é tia Katniss, vou ser do tamanho do papai! – Alex falou olhando para mim, todo sorridente.

— Sim, e tenho certeza que você vai ser um garoto muito bonito! – eu falei para ele, ele olhou para mim sorrindo.

— É vou ter uma namorada bonita que nem você! – ele disse e encostou sua cabecinha no meu colo, eu continuei acariciando ele pelo cabelo, enquanto sorria.

— Você me acha tão bonita assim? – eu perguntei.

— Muitão, é mais linda que minha mamãe, e mais boazinha... – ele falou.

— Sua mãe não é má!

— Ela é sim, ela grita e bate na gente! Você não bate na gente...

— Não, lógico que não!

— Porque você é boazinha, por isso papai vai casar com você... – ele disse, e então eu dei risada, crianças... Da onde será que ele tirou essa ideia? – Ai você vai ser nossa nova mamãe, sabe tia Katniss, a nossa mamãe saiu correndo pela rua, ai ela correu muito, mais muito rápido, ai a Molly não conseguiu alcança-la, ai ela não voltou mais, eu acho que ela tá em outra casa, deve também tá com outro namorado, mas eu não quero morar com ela e ter outro papai, eu gosto do meu papai, eu só não gosto da mamãe, porque ela é má, eu não vou mais morar com ela, nunca, nunquinha! – ele falava bem rápido, estava até difícil de acompanhar.

— É, você vai continuar morando aqui com seu papai, ele te ama, vai cuidar muito bem de você... – eu disse a ele, e dei um beijo em sua testa, ele sorriu.

— É, e vamos pescar, papai falou que vai levar a gente para pescar, ai podemos entrar no lago, a agua é gelada, mas eu sou corajoso e vou entrar, eu já sei nadar tia Katniss, eu nado tão rápido como um tubarão!

— Sério? Eu quero ver hein! É bom nadar mesmo!

— Você também nada tia Katniss?

— Hum eu nunca consegui aprender a nadar acredita? – eu falei para ele, sorrindo.

— Sério? É facinho... – ele falou se levantando do meu colo e ficando na minha frente. – É só você bater bem rápido os braços assim... – ele então balançou seus dois braços. – e também tem que fazer isso com as pernas!

— Uau, e quem te ensinou? Foi seu papai? – perguntei, ele sorrindo confirmou com a cabeça.

— Eu também fazia aula de natação!

— Legal! – eu disse para ele. – Eu podia ter feito também, pois se eu tivesse feito agora eu saberia nadar...

— Eu te ensino! – ele falou sorrindo para mim e depois olhamos para Peeta e Logan, Peeta já estava tirando Logan de cima do cavalo, Alex então se virou e saiu correndo na direção dele. – Papai, papai, dá uma volta de cavalo comigo!

E eu fiquei ali sorrindo, enquanto via Peeta colocar Alex em cima do cavalo e depois subia nele, Alex ficou todo feliz enquanto Peeta dava uma volta com ele.

— Olha só tia Katniss, eu também ando de cavalo! – ele disse para mim acenando e sorrindo eu acenei de volta para ele.

— Estou vendo, está indo muito bem Alex, logo vai conseguir andar no cavalo sozinho! – eu gritei para ele.

— Você está namorando o meu pai? – eu ouvi a voz de Logan perguntar, me fazendo olhar para ele rapidamente, só então me dei conta que ele estava sentado do meu lado.

— Eu, é, por que está perguntando isso? Te chateia a ideia? – eu perguntei, sentindo uma idiota por não conseguir responder a pergunta dele.

Ele discordou com a cabeça, enquanto abraçava suas pernas, ficou calado alguns segundos antes de responder.

— A minha mãe disse que o nosso pai não ia mais nos querer, pois já estava com outra namorada, ela estava muito brava, gritou com a gente e brigou com a Molly, ai ela saiu correndo para fora de casa e então ela sumiu, começamos a chorar, pois achamos que íamos ficar sozinhos, mas ai a Molly disse que nosso pai ainda nos ama e ia ficar com a gente, ai ela nos trouxe para cá para nós vermos ele, ai meu pai falou que não ia deixar de ser nosso pai se namorasse você, você ia ser como uma segunda mãe para nós, é verdade, você vai ficar no lugar da nossa mãe? – ele perguntou, eu fiquei olhando para ele com a boca entreaberta, surpresa com o que ele estava falando.

— Seu pai disse isso mesmo? – perguntei incrédula, ele então concordou com a cabeça. Olhei para Peeta totalmente impressionada.

— Na escola os meninos dizem que as mães cuidam dele, mas minha mãe não cuidava de mim, eu queria que a Molly fosse minha mãe, ela sempre cuidou de mim, ela e o papai... – ele disse, e olhou para o chão, meu coração apertou, então coloquei o braço em volta dele, ele me olhou rapidamente.

— Não fica assim, olha você tem um monte de gente que gosta de você, tem teu pai, a Molly, tem sua vovó, seu vovô Rick, tem sua bisavó, tem sua tia Annie, e tem eu, e eu vou cuidar também de você tá bom... – eu falei, sorrindo para ele, ele sorriu para mim e correspondeu meu abraço.

— Sabe você parece uma fada... – ele disse, assim que me soltou.

— Por que? Eu não tenho asas! – eu falei para ele, sorrindo.

— Mas é bonita que nem as fadas! – ele disse.

— Ah que gracinha! – eu falei dando um beijo demorado na bochecha dele, e ele sorriu.

— E ai que estão falando ai? – Peeta perguntou, aproximando-se de nós com Alex no colo, ele havia amarrado o cavalo na arvore e parou do lado de Logan.

— É o nosso segredinho, não é Logan? – perguntei para ele, ele concordou com a cabeça.

— Olha só Alex, esses dois já estão com segredinhos... – Peeta reclamou, eu sorri e então mostrei a língua para ele, e ele sorriu também. – Iai você querem ir a cidade dar uma volta? – Peeta perguntou para Alex e Logan, eles se entreolharam sorrindo.

— Sim! – eles falaram ao mesmo tempo.

+++

Eu fui com as crianças e com Peeta até a cidade, Peeta decidiu levar eles a um parquinho, os olhinhos dele brilharam quando viram o parque e puderam brincar no escorregador, gira-gira, balanço, entre outros brinquedos. Eu fiquei um bom tempo balançando Alex no balanço, enquanto Peeta balançava Logan.

— Olha eu vou voaaaaaaar! – dizia Alex, enquanto eu o balançava.

— Se segura bem Alex! – eu disse preocupada, afinal eu estava o balançando forte.

— Eu estou indo mais alto que você! – disse Logan no balanço ao lado e então mostrou a língua para Alex.

— Tia Katniss, me balança mais alto, vai, vai! – pediu Alex, e então eu balancei um pouco mais forte.

— Hei se segura bem Alex, você pode cair! – disse Peeta preocupado, eu também estava e fiquei mais aliviada quando eles cansaram do balanço e foram brincar no escorrega, aproveitamos para sentarmos num banco, já estávamos cansados com a disposição das crianças.

— Eles são uma graça! – eu disse sorrindo, enquanto observava Alex e Logan subirem no escorregador.

— É, eles são crianças maravilhosas, tenho muito orgulho deles! – disse Peeta, suspirando, ficamos quietos por alguns segundos, antes dele continuar. – Tenho que ver como eu vou resolver a situação do Logan, ele já está na escola e está faltando aula, se Glimmer não aparecer logo, vou ter que trocá-lo de escola!

— Vai matriculá-lo por aqui? – perguntei, e Peeta então concordou com a cabeça.

Eu sorri para ele.

— Eu acho uma boa ideia, eles estão tão felizes em estarem aqui, eles são muito apegados a você! – eu disse a ele, ele sorriu mais abertamente.

— Eu também os adoro, de verdade Katniss, são como meus filhos de sangue! – ele falou.

— Eu não tenho duvida, também não é muito difícil gostar deles! – eu falei voltando a olhá-los.

— Olha só papai, tia Katniss, eu vou escorregar! – eu ouvi Alex gritar, então nos dois observamos Alex descer do escorregador, então nós dois batemos palma.

— Muito bom filho! – Peeta gritou, e então nós dois rimos, enquanto observávamos Alex correr novamente em direção a escada, para subir de novo no escorregador.

— Que graça! – falei, olhando para Peeta.

— Eles gostaram de você...

— É eles me acham bonita! – eu falei.

— Eles não são os únicos... – Peeta disse e no mesmo momento eu senti meu rosto esquentar.

Nós nos olhamos por alguns segundos, e meu coração começou a disparar acelerado, eu queria questionar Peeta referente ao que ele falou para Logan, mas eu não tive coragem de entrar no assunto.

Peeta colocou a mão no meu rosto e o acariciou, enquanto eu o observava fixamente, os olhos de Peeta brilhavam, e eu achei tão bonito, foi então que os olhos dele desviaram-se para minha boca, e naquele momento senti um frio na barriga, achei que Peeta iria me beijar, ele estava bem perto, quando:

— Papai, papai, vamos com a gente no gira-gira! – Logan chamou, aproximando-se rapidamente de nós, nos afastamos num pulo e concentramos nosso olhar em Logan, ele rapidamente puxou Peeta, o fazendo se levantar e então eu fiquei observando Peeta ser arrastado pelo menino em direção ao brinquedo.

Eu fiquei um bom tempo sorrindo, observando Peeta rodar o brinquedo, enquanto Logan, Alex e mais duas crianças estavam sentadas, todas rindo, todas felizes.

+++

Antes de conhecer Alex e Logan eu nunca tinha prestado atenção em crianças, mas agora eu estava vendo tudo de uma forma diferente, era incrível como as crianças são verdadeiras, são inocentes, as risadas dela são lindas e os olhares são bondosos e cheio de brilho, crianças são como uma luz, e deixa tudo, tudo mais alegre.

— Você vai ser uma ótima mãe! – eu ouvi Peeta comentar, assim que descemos da caminhonete de volta a fazenda, Alex e Logan assim que abriram a porta, dispararam para fora da caminhonete e entraram na casa grande chamando Molly, com certeza eles queriam contar para ela como havia sido o passeio.

— Eu não sei, eu nunca tive muito jeito com crianças, mas achei as suas incríveis, é, na verdade antes de conhecer Alex e Logan eu não havia convivido muito com crianças! – eu disse, suspirando.

— Eu já achei que você leva muito jeito com elas... – ele disse todo sorridente, eu virei para ele e o olhei com as sobrancelhas franzidas.

— Sério? – perguntei para ele.

— Sim, você não viu como elas gostam de você, eles vivem dizendo para mim que você é uma tia boazinha e linda como uma fada... – ele falou, dando risada, eu ri também. – E eu sempre falo que concordo plenamente com eles!

— Eu tenho medo deles se apegarem a mim, quando eu for embora... – eu comecei.

— Você não precisa ir embora! – ele rapidamente me interrompeu.

— E o que você quer Peeta? Que eu viva aqui para sempre? Eles acham que eu vou ficar no lugar da Glimmer, você não tem medo deles se magoarem ao ver que isso não vai acontecer?...

— E por que não vai acontecer? – Peeta então suspirou. – Não, eu já sei, você não precisa nem dizer... - Peeta falou, parecia chateado.  - Eu sei que duas crianças são muita responsabilidade e dão trabalho, afinal, são crianças né, me desculpe por eu pensar que...

— Eu gosto deles Peeta, sério de verdade, adoraria que eles fossem meus filhos! – eu o interrompi, Peeta me encarou e discordou com a cabeça.

— Mas não são, e esse é o problema, não é todo mundo que faria que eu fiz, não são todos que criariam duas crianças como se fossem seus filhos!

— Eu não teria problemas em cuidar deles como se fossem meus... – eu disse, Peeta me encarou com os lábios entreabertos. - Eles são tão maravilhosos que não seria difícil amá-los, eu já os adoro e olha que os conheço há pouco tempo! – eu sorri ao me lembrar dos dois. – Mas essa não é a questão, Peeta o problema não é as crianças, o problema é que eu estou vivendo aqui a favor, eu me sinto mal em estar aproveitando da sua casa, da sua comida, você me compra as coisas e... Eu não tenho renda, eu fico com vergonha! Além do mais, eu não vou poder ficar fugindo de Cato a vida inteira, eu vou ter que encará-lo e pedir o divorcio, eu vou precisar voltar para minha casa!

— Você pode ir lá, eu posso te acompanhar, assim eu posso te proteger, comigo ao seu lado ele não vai poder te fazer nenhum mal!

Eu discordei com a cabeça.

— Eu não quero que ele te conheça Peeta, ele é violento, não quero por você em risco, você tem duas crianças para cuidar, eu não quero que ele descubra a fazenda, apareça aqui e sei lá, faça alguma coisa, eu não me perdoaria se algo acontecesse com você ou com as crianças, por minha causa! Eu não sou sua responsabilidade...

— Sim você é! – ele disse seriamente, me fazendo encará-lo com o coração disparado. – Desde o momento em que eu te trouxe para o Recanto dos Cisnes você se tornou minha responsabilidade, e eu já disse Katniss, se você permitir eu vou te proteger, e não vou deixar nunca mais ele tocar em você, se você quiser... – ele pegou a minha mão e segurou-a, fiquei olhando-o fixamente, ainda com o coração disparando, tanto, mais tanto que achei que ele a qualquer momento iria parar. – A minha família será sua família, minha fazenda será sua fazenda, e tenho certeza que você será mais feliz aqui do que em qualquer outro lugar, pelo menos eu farei o possível para te fazer sorrir todos os dias...

Meus olhos começaram a lagrimejar enquanto eu o observava fixamente.

— Você não é real... – eu sussurrei, ele sorriu e deu um demorado beijo em minha testa, depois aproximou seu rosto com o meu.

— Eu sou sim, sou de carne e osso, não está vendo? – ele falou e depois me deu um abraço, encostei a minha cabeça no ombro dele, e algumas lágrimas desceram dos meus olhos, eu me sentia uma estupida por estar chorando, mas é que eu não estou acostumada com a extrema bondade das pessoas, e principalmente com tanto carinho.

— Eu sei que ainda tudo está sendo novo para você, eu sei que você passou por momentos horríveis, mas eu vou estar aqui esperando você acostumar com essa ideia Katniss, temos todo o tempo do mundo... – ele disse e em seguida me soltou, olhei-o ainda impressionada com o gesto dele. – E eu sei o que pode te ajudar a se sentir melhor e mais confortável na fazenda... – ele falou e eu o olhei com as sobrancelhas franzidas.

— Como? – eu perguntei, sem entender.

— Eu tenho uma ideia! – ele falou sorrindo para mim, deixando-me ainda mais confusa.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Kat está mais próximo das crianças... Iai, qual será a ideia de Peeta? não percam o próximo capitulo *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cristais de gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.