Ela é Demais escrita por Cris Almeida, rosangela19


Capítulo 35
O noivado


Notas iniciais do capítulo

Bom dia amores,estão preparados para o capitulo de hoje? Ótimo! Mais antes algumas explicações.

Sabiam que hoje é o meu aniversário? uhuuuuuuuuuuuuuuuu o/ ,to mais velha ¬¬ ,mais nãp é isso que eu queria falar e sim que o capitulo não saiu como eu esperava,se eu pudesse o reescrevia,mais se eu for fazer isso concerteza iria atrasar a fic,eu espero que vocês gostem,acredite,não é fácil escrever um cap em dois dias e mais durante a noite,espero que me entendam,mais prometo me esforçar mais no próximo,e claro que darei um bonus a vocês com a lua de mel.

Então é isso! Boa leitura para vocês! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74082/chapter/35

Bella PDV

 

Quando cheguei ao estacionamento da escola na Sexta de manhã,o Edward me esperava.Desliguei o motor da picape e fui ao encontro dele.

 

– Bom dia – eu disse enquanto o abraçava,ele beijou minha testa e sorriu.

 

 –Está preparada para hoje a noite? – perguntou ele enquanto colocava uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha.

 

– Nenhum pouco! – respondi com os ombros encolhidos.

– Vai dar tudo certo Bella – me tranqüilizou ele.Mas eu sabia que o meu pai não iria reagir bem,e para mim era simplesmente impossível ficar calma.

 

– Sei... – murmurei.

 

– Seu pai não é nenhum tirano amor.Ele vai entender – sussurrou ele – agora vamos para a aula! – ele beijou o meu cabelo.

 

O dia se passou rápido,como se estivesse fazendo de propósito,como se ouvir o grito do meu pai fosse algo muito importante... O Edward me prometeu que chegaria cedo a minha casa.Assim quando cheguei da escola fui colocar uma leva de roupas na máquina,e depois fui da uma geral na casa e no meu quarto.Quando o meu pai chegou eu estava na cozinha preparando uma pizza.Ele me cumprimentou com uma aceno rápido de cabeça e subiu para tomar um banho e colocar roupas limpas,meu estômago desceu para os meus pés.Quando o Charlie desceu a pizza já estava pronta,servi uma fatia para mim e outra para ele.

 

–  Hmmm...está delicioso Bells – falou ele enquanto mastigava um pedaço da pizza.

 

– Obrigada! – eu disse com a voz rouca.

 

– E então? Como foi na escola hoje? – perguntou ele,apenas dei de ombros.

 

– Os professores estão agendando as provas finais,nos próximos dias terei que estudar muito – suspirei – estou ferrada!

 

– Está com notas baixas na escola Bella? – grunhiu ele

 

– Não! É claro que não! – esgoelei – o que eu quis dizer é que terei muitas matérias para estudar de uma vez só – expliquei.

 

– Ah sim! – ele parecia mais aliviado.Peguei um tomate e comecei a mordiscar...

 

– O que está acontecendo Bella? – perguntou ele – você está tão tensa e preocupada,é como se estivesse me escondendo algo ruim de mim,algo que parece que você vai ter que me contar em poucas horas... – as palavras dele me pegaram de guarda baixa,quando abri a boca para falar me engasguei com a tomate e comecei a tossir,sem conseguir respirar,meu pai arregalou os olhos e correu para me socorrer,batendo com força em minhas costas,eu já conseguia me sentir ficando roxa,meus olhos ficaram embaçados por um momento.Meu pai me abraçou por trás e forçou...a tomate voou direto para o copo d’ água do Charlie,o ar voltou aos meus pulmões ,e eu me sentei aliviada na cadeira,as lágrimas escorrendo pelo meu rosto.

 

– Minha nossa Bells,mastigue antes de engolir – falou o meu pai,olhei para ele incrédula – tome,beba um pouco de água! – falou ele estendendo o copo.

 

– Obrigada! – eu disse enquanto bebia a água,senti um bolo descer pela minha garganta,e percebi que o copo que ele me deu era o dele,onde o pedaço de tomate caiu dentro – eca...você me deu a água que tinha a tomate dentro e eu engoli.

 

– Calma Bella a comida se dissolvi no estômago,não sai nada inteiro – fiz uma careta para as palavras dele e senti o meu rosto ficar todo quente.

 

– Que seja! – grunhi.E então coloquei os pratos na pia para começar a lavar.

 

Edward PDV

 

Minha família estava toda reunida a mesa de jantar,enquanto a Esme colocava a comida na mesa.Meus irmãos estavam falando da faculdade e do que pretendiam fazer durante as férias,eu estava calado,pensando nas palavras que eu pronunciaria ao pedir a mão da Bella em casamento ao Charlie.Eu estava tão distraído que não havia notado que o meu pai estava a mesa.Ouvi ele pigarrear e comecei a prestar atenção ao que ele dizia.

 

– Como todos nós já sabemos,esta noite o Edward irá pedir a mão da Bella em casamento ao Charlie.O que eu queria dizer é que eu estou muito orgulhoso de você filho,que mesmo apenas com 18 anos de idade,já quer manter um relacionamento sério e para a vida toda com a mulher que você ama,eu vou ser grato pelo resto da minha vida a Bella,por que você mudou graças a pessoa maravilhosa que ela é,você amadureceu  então pouco tempo,passou de menino para homem,e pode ter certeza meu filho que a sua mãe está muito orgulhosa de você,esteja ela onde estiver.

 

Eu sorri para ele,eu não esperava ouvir essas palavras do meu pai,ele continuou:

 

– O anel que eu dei a sua mãe quando ficamos noivos,foi passado de pai para filho por gerações e hoje chegou a sua vez Edward,o anel deve ser entregue ao filho que vai se casar primeiro,e é com muita honra que eu te entrego este anel... – ele pegou a caixinha de veludo preta do bolso e a abriu,o anel que era da minha mãe cintilou na luz por causa dos diamantes.Meu pai estendeu a mão para me entregar o anel,mais antes que eu pudesse pegá-lo...

 

– Esse anel tem que ser meu! – berrou a Rosalie enquanto arrancava o anel da mão do meu pai.

 

– Rose o que é isso? – perguntou a Esme chocada – entregue o anel para o Edward.

 

– Quem tem que ficar com o anel sou eu,o Emmett tem o direito...por que ele é o mais velho! – grunhiu a Rose

 

– Que papelão Rosalie – falou a Alice

 

– Rose quem tem que ficar com o anel é o Edward,ele vai se casar daqui a dois meses – interveio o Emmett

 

– Não! – a Rose foi firme.Meu pai não sabia o que fazer,a expressão no rosto dele era infeliz.

 

– Me dá esse anel pra cá! – grunhi enquanto tomava o anel da Rose,ela fez um bico e seus olhos encheram se de lágrimas. – esse anel pertence a Bella.

 

– É isso ai! – disse a Alice batendo palmas.

 

Depois do jantar fui até o meu quarto colocar uma roupa mais apresentável,passei um pouco de perfume,coloquei o anel da minha mãe no bolso da calça e desci para pegar o meu Volv...pensando bem,como hoje é uma data especial,vou com o meu Aston Martin Vanquish para a casa da Bella.Durante todo caminho a ansiedade estava me sufocando,até que estacionei o meu carro junto ao meio fio.Caminhei até a porta da frente,o nervosismo tomando conta de mim,respirei fundo e por fim toquei a campanhinha.

 

Bella PDV

 

Eu havia acabado de lavar os pratos quando ouvi a campanhinha tocar,se antes eu estava nervosa,agora entrei em pânico.

 

– Bella a porta! – berrou o Charlie da sala.

 

– Eu já estou indo abrir – murmurei enquanto passava por ele deitado no sofá.Abri a porta e meu coração acelerou ao ver o Edward vestido com uma camisa de botões e uma calça preta.

 

– Oi... – disse ele meio inseguro.

– Oi...vem entra – eu disse enquanto o puxava pela mão.Ele me segurou pelo braço,me fazendo parar – o que foi? – perguntei aos cochichos.

 

– V-você está preparada? – perguntou ele em voz baixa.

 

– Tenho que estar não é? – suspirei – e você?

 

– Estou tentando... – falou ele nervoso.Coloquei minha mão em seu rosto.

 

– Calma! – pedi

 

– Só existe uma coisa que pode me deixar calmo agora – falou ele

 

– O quê? – perguntei curiosa.

 

– Os seus lábios – respondeu ele.Sorri comigo mesma e fiquei na ponta dos pés para poder beijá-lo.Infelizmente o beijo durou pouco,por que o meu pai pigarreou da sala de star.

 

– Vamos enfrentar nossa sina – eu disse dando uma risadinha trêmula.

 

– Vamos lá! – disse ele enquanto segurava firme a minha mão.Caminhamos de mãos dadas até a sala onde estava o meu pai,depois nos sentamos no sofá.

 

– Boa noite Edward – falou o meu pai meio de má vontade.

 

– Boa noite Charlie – respondeu o Edward.Meu pai nos olhou desconfiado.

 

– Algum problema crianças? – perguntou ele

 

– Charlie eu... – o Edward começou a falar,mais o pânico tomou conta de mim.

 

– Não! – berrei

 

– O que foi? – perguntou o Edward meio nervoso.

 

– Espera...deixa eu respirar fundo? – pedi.O Edward bufou.

 

– Então respira! – falou ele tenso.

 

– O que está acontecendo aqui? – guinchou o Charlie.

 

– Calma! Está tudo bem Charlie – suspirou o Edward,enquanto eu me encolhia ao lado dele.

 

– Desembuchem de uma vez! – pediu o meu pai.O Edward respirou fundo.

 

– A verdade Charlie...é que eu pedi a mão da sua filha em casamento e ela aceitou! – desembuchou o Edward.O silêncio tomou conta da sala por um minuto,até que vi a expressão furiosa no rosto do meu pai.

 

– O quê? – berrou ele

 

– Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! – gritei com o susto.O Edward se assustou com o meu grito e seu pé chutou o centro da sala que acabou rachando o vidro.

 

– Você quer se casar com a minha menina? Eu ouvi direito? – trovejou o meu pai

 

– Er...nós vamos juntos para a Faculdade Charlie e eu quero fazer as coisas direito – sussurrou o Edward.Meu pai ficou calado por um segundo,depois a compreensão tomou conta do seu rosto.

 

– Agora eu entendi! – rosnou ele – eu entendi qual é a sua! Você quer se casar com a minha filha por que me prometeu que não tiraria a... – meu pai começou a falar e isso me deixou confusa.

 

– Como é? – arquejei – do que você está falando? Que promessa é essa?

 

– Eu nunca permitiria que esse moleque tivesse algum tipo de intimidade com você Bella,e então eu o fiz prometer que ele iria lhe respeitar – falou o Charlie.

 

–  Edward? – olhei para ele confusa.Seus olhos estavam angustiados – explique!

 

– Bella...quando eu voltei da Itália,e vim pedir mais uma oportunidade a seu pai,ele me fez prometer que iria respeitá-la ,que ele acreditava que um dia você iria encontrar um bom marido e queria que você estivesse guardada para ele – sussurrou o Edward.

 

– Por que você não me contou? – guinchei, a raiva tomando conta de mim.

 

– Amor eu não podia,o seu pai... – ele começou a explicar

 

– Eu o quê? Não invente coisas sobre mim! – rosnou o meu pai.O Edward arregalou os olhos.

 

– Você não tinha que ter se metido na minha vida Charlie! – grunhi – essa é uma decisão minha! Só cabe a mim decidir!

 

– Eu sou o seu pai! Sou responsável por você – revidou ele

 

– Vamos ter uma conversinha depois – eu disse para o meu pai,depois me virei para o Edward – e quero falar com você também!

 

O meu pai cruzou os braços insatisfeito, o Edward colocou a cabeça entre as mãos,e eu fiquei em pé entre os dois.

 

– Vamos voltar ao que interessa! – grunhi – pai,eu amo o Edward e o Edward me ama,nós nascemos para ficarmos juntos,vamos juntos para Dartmouth e queremos nos casar,pra não ter que desrespeitar você e para evitar que as pessoas fiquem falando...então por favor poderia nos dar a sua benção? – pedi

 

O Edward me fitava admirado ,um sorriso se abrindo em seu rosto,o meu pai não tinha alternativas e ele sabia muito bem disso,ele descruzou os braços e suspirou.

 

– Tudo bem! Vocês tem a minha benção...não tenho outra alternativa mesmo,muito bem...casem-se! – falou ele.

 

– Obrigada pai! – eu disse enquanto o abraçava

 

– Eu quero que você seja feliz Bells – sussurrou ele em meu ouvido – quando irá contar a sua mãe?

 

– Amanhã irei telefonar para ela – murmurei.

 

– Obrigado Charlie.Eu prometo que irei fazer a sua filha muito feliz! – falou o Edward,sua voz mais derretida do que mel.Ele estendeu a mão para o meu pai.Ele revirou os olhos e apertou a mão do Edward.Meu pai resmungou uma frase muito baixo e eu pensei ter ouvido ‘’ Não dura 6 meses’’ ,mais como eu não tinha certeza resolvi deixar pra lá.

 

–Muito bem.Quando será o casamento? – perguntou o Charlie numa voz monótona.

– No dia 13 de Dezembro – respondeu o meu noivo com um sorriso enorme no rosto.Meu pai fez uma careta.

 

– Tudo bem! – disse ele

 

– Agora vamos a parte mais importante – murmurou o Edward ansioso de repente.Ele colocou a mão no bolso e tirou uma caixinha preta de veludo,depois segurou a minha mão esquerda – Bella eu quero que você receba esse anel em prova do meu amor por voc...

 

– Deixe os votos para o casamento – reclamou o Charlie.

 

– Deixe ele falar pai! – grunhi.O Edward o ignorou e continuou.

 

– Quero que receba como prova do meu amor por você.Por que eu te amo mais do que a minha própria vida Bella.

 

– Que clichê! – intrometeu-se o meu pai.

 

– Posso concluir minha frase? – perguntou o Edward meio exasperado.

 

– A boca é sua e não minha – disse o Charlie.As vezes o meu pai parece uma criança birrenta.O Edward trincou os dentes e colocou o lindo anel no meu dedo.

 

– Ele é seu! – disse ele,depois beijou a minha mão.

– Obrigada Edward.Eu te amo! – eu disse enquanto afagava o seu rosto.

 

– Eu também te amo meu amor... – sussurrou ele,depois seus lábios encontraram os meus,nem me importei se o meu pai estava ali ou não,e depois eu teria uma conversinha com ele...

 

– Humpf! – grunhiu ele

 

– Precisamos fazer um jantar de noivado – falou o Edward depois que seus lábios se separarão dos meus.

 

– Pra mim tanto faz! – eu disse enquanto dava de ombros.

 

– Eu acho que isso não é necessário – falou o Charlie – deixem para gastar dinheiro com o casamento.

 

– Hmmmm...eu acho que o meu pai está certo Edward – sussurei.Não devíamos gastar dinheiro desnecessário,o casamento estava próximo e ainda tínhamos muitas coisas para organizar.

 

Edward PDV

 

Se depende-se de mim eu faria um jantar de noivado,mais se a Bella não queria tudo bem,eu posso sobreviver a isso.O importante é que agora o nosso noivado é oficial e todos já podem ficar sabendo.O Charlie ainda estava de cara amarrada,mais eu sabia que com o tempo ele irá aceitar o nosso casamento,eu vou reconquistar a confiança dele algum dia.

 

– Edward você já pensou onde vamos morar? – perguntou a Bella.

 

– O meu pai vai comprar  a nossa casa amor,você não precisa se preocupar com isso,tudo já está sendo preparado – murmurei.

 

– Eu vou ser a melhor esposa do mundo! – cantarolou ela

 

– Eu sei que vai Bella – eu disse enquanto passava os meus braços nela – você vai ser só minha!

 

– Eu nunca imaginei que um dia você me amaria e muito menos que me pediria em casamento. – falou ela

 

– Eu nunca imaginei que encontraria alguém assim tão especial como você,por que a minha vida não é nada sem você Bella,e o tempo que eu passei longe de você,era como se eu estivesse vazio e sem vida – sussurrei

 

– Não vamos pensar mais no passado sim? – pediu ela tocando o meu rosto – o que importa agora é o presente,e o nosso futuro juntos.

 

– Você está certa! – concordei

 

– Então no dia 13 de Dezembro? – perguntou ela sorrindo.Beijei a sua testa.

 

– Sim! Você será minha para sempre! – sussurrei

 

– Você sabe que não viveremos para sempre – respondeu ela enquanto deitava sua cabeça em meu peito.

 

– Bella nós estamos destinados a ficar juntos nessa vida...e mais além – murmurei.

 

– Acho que você está certo – disse ela.

 

– É claro que estou! – eu disse sorrindo.Ela se aconchegou mais em mim.Nós estávamos na varanda,de repente a porta da sala se abriu.

 

– Bella já são 21:30 – falou o Charlie.

 

– Ahhhhh pai! Por favor? – pediu a Bella meio frustrada.

 

– Você sabe que tem um toque de recolher –lembrou-lhe o Charlie.

 

– Mais eu pensei que... – ela começou a protestar ,mais o Charlie a interrompeu.

 

– Você está de castigo até o dia de se casar Bells! –ele guinchou,depois voltou para dentro da casa.

 

– A vida é tão injusta! – se queixou ela.

 

– Está tudo bem amor.Amanhã eu estarei aqui – sussurrei.

 

– Eu te amo! – falou ela.

 

– Eu também te amo Bella! – murmurei .Depois levei meu dedo até o seu queixo para erguer o seu rosto e poder beijá-la. – até amanhã meu amor.

 

– Até! – disse ela.Me afastei dela e fui até o meu carro,entrei a dei a partida,ela me soprou um beijo e eu pisei fundo no acelerador,dirigindo de volta para a minha casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam?

bjuuuuuuuuuuuux