Tudo Para Dar Errado escrita por JP


Capítulo 30
A Reconciliação


Notas iniciais do capítulo

Oi everybody! Como estão?

Mais um capítulo para vocês! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739866/chapter/30

PDV Geral

 

— Freddie! Volta aqui! - O Benson ignorou totalmente os gritos da amada Puckett. Este deu as costas como se realmente não a conhecesse.

Após uma breve discussão entre o casal, o nerd decidiu voltar para a sua casa, mas, durante o caminho, acabou recebendo uma mensagem de texto do Gibby: "Venha para a casa do Brad. Urgente!".

Para o Gibson ter mandado mensagem, ao invés do próprio Brad, algo de grave deve ter acontecido.

 Sem pensar duas vezes, Freddie foi bater na casa do amigo.

— Hey, Freddie! - Gibby abre a porta com um longo sorriso no rosto.

— O que aconteceu, Gibby!? Vim correndo...

— Que bom que veio - O gordinho abriu espaço e fez sinal para que o moreno entrasse na casa do Brad. - O nosso amigo está muito mal. Ele e a Carly terminaram, sabia?

Freddie arregalou os olhos enquanto o Gibson indicava o caminho da casa. 

— Brad? - Freddie murmurou antes de entrar no quarto do amigo. Os dois encontraram o rapaz deitado na cama, chorando em silêncio. - Cara, você está... Péssimo. 

Brad virou-se na cama, tentando olhar para os amigos.

— Oh, oi... - Ele fungou o nariz, limpando as lágrimas com o travesseiro. - O que você disse?

Freddie e Gibby aproveitaram para se aproximar mais da cama.

— Disse que você está péssimo. Tomou banho hoje?

Brad esbanjou um sorriso fraco. 

— Vocês são muito dramáticos. - Brad forçou ao máximo não deixar que mais uma lágrima caísse de seus olhos. Ele até ficou vermelho para evitar que uma gotícula escorresse de um dos olhos. - Eu. Estou... Melhor que nunca.

Gibby e Freddie trocaram olhares e abafaram a risada.

— Então levanta dessa cama logo - Freddie deu um tapinha no pé do amigo. - Você disse que ia nos ajudar com os estudos de Física, lembra?

Ele confirmou com a cabeça. 

— É que... - Brad estava prestes a dizer algo quando o celular do Gibby vibra e exala um zumbido alto.

— Desculpa - Gibby retira o Pear Phone verde do bolso e confere uma mensagem de texto que acaba de receber. Ele sorri ao avisar: - É a Carly.

Mais que depressa Brad solta um gemido de tristeza; Freddie lança um olhar de censura para o Gibby, enquanto diz:

— Brad, já chega, não? Volta logo para a Carly e pronto! Ela não fez nada de errado, já lhe disse...

— Me deixem em paz! - Brad começa a chorar para valer.

 

Enquanto isso no Apartamento dos Shays...

Carly é surpreendida com a chegada inusitada de Sam, que logo correu apressada para invadir a geladeira da amiga.

— Hey, hey - Carly segue a loira. 

— Oi, Carls... - Sam dá um alto suspiro, abre a porta da geladeira, pega uma garrafa de iogurte e se direciona a sala de estar. 

— Onde você esteve, garota!? - Carly volta a seguir a amiga. - Freddie e eu...

— O Freddie é um tremendo de um mal agradecido! - Sam murmura, interrompendo o raciocínio da morena, acomodando-se no sofá. Ela dá um longo gole na bebida, mas volta a falar: - Acredita que eu consegui recuperar o nosso site e reverter toda aquela confusão com o Nevel; e ele simplesmente não me agradeceu ou comemorou!? Rum... Vacilão.

Carly estranhou tudo, enquanto se sentava ao lado da Puckett no sofá. 

— Conseguiu o site, foi?? Como assim? 

— Ah... Eu... - Sam desviou o olhar da Carly, já sabendo que iria levar uma série de sermões: - Digamos que eu tive ajuda do Billy. 

— Do BILLY!? - Carly quase bateu na amiga - Surtou, garota!? Eu disse para você se afastar desse marginal, Sam! Agora entendo perfeitamente o porquê do Freddie não ter concordado.

Sam revirou os olhos, dando mais dois goles no iogurte. 

— Argh! Quer parar de drama? - Ela se explicou: - Não estou me envolvendo com o Billy. Ele apenas me ofereceu essa força e eu aceitei. Apenas isso. O importante é que estamos com o domínio do site e sem nenhum sinal do Nevel para nos atrapalhar. 

Carly mordeu os lábios, mostrando-se nada contente. 

— O que foi, amiga? - Sam quis saber após notar a expressão da morena. 

— Nem tudo está completo. O Brad ainda não me mandou mensagens ou sei lá... Ele deve já ter superado...

— Impossível - Sam ri. - Ele não seria tão idiota de já ter te trocado por outra. - A loira se deitou no colo da amiga. - E aí, vamos pedir uma pizza?

— Estou sem dinheiro, sua louca - Carly finalmente sorri.

— Você ainda tem a numeração do cartão de crédito do Spencer? 

 

(***)

Era tarde da noite quando Gibby e Freddie finalmente conseguiram tirar o Brad de cama e fazê-lo interagir com os amigos. Os garotos optaram em passar um tempinho no Vitamina da Hora, visto ser o local ideal para estudar a matéria de Física - e também pelo fato do Gibson querer sair para comer e beber algumas besteiras. 

Assim que chegaram no restaurante, os meninos se sentaram em uma das maiores mesas.

— Vocês tinham mesmo que me trazer para esse lugar? - Brad deita sua cabeça na mesa.

— Não vamos demorar muito - Freddie promete. - Estudamos um pouco, lanchamos e, então, voltamos para as nossas casas.

— Que seja - Brad continua com a cabeça abaixada.

Por justamente não está com a cabeça erguida, Brad não percebeu quando duas garotas adentraram o estabelecimento. Ambas se sentaram na outra extremidade do restaurante, o que não chegou a chamar a atenção do Freddie ou Gibby - entretidos com o cardápio.

— Tem certeza que a senha do Spencer é essa? - Sam puxou assunto com Carly. As duas se sentaram na banca e esperaram o cardápio chegar na mesa.

— Sim, Sam... - A morena se sentia estranha em confirmar. - Droga, não devíamos tá fazendo isso.

— Relaxa, Shay - Sam sorri. - É apenas um lanche bobo. O seu irmão nem vai perceber...

Finalmente o garçom da lanchonete - T-BO - aparece com o cardápio. Ele anota o pedido das meninas e se afasta para atender uma mesa mais distante. Durante o percurso do T-Bo, Carly dá duas batidas na mão da loira:

— Olha lá! - A morena sussurra, tensa. - São os meninos... 

— Xi... - Sam arregala os olhos. 

— Anda, vamos embora. 

— Nam... Nada disso - Sam segura o braço da amiga. - Não antes da minha Vitamina de Amoras com Abacaxi. - Sam volta a fitar a mesa dos meninos. - Orh... O Freddie é uma delícia de longe, né? Dá vontade de bater tanto na cara desse nerd.

Carly sorri. 

— Por que você não vai lá falar com ele?

— Eu? Quem tem que vir é ele. Ele que começou com essa frescura boba. 

As meninas logo sacaram a presença dos meninos, embora estes ainda tenham custado para prestar atenção ao redor do restaurante. Quando finalmente notaram, Brad imediatamente virou-se para os meninos.

— Vocês viram elas entrando? 

Freddie negou, enquanto fitava - discretamente - a loira de longe.

— Elas aparentam felizes? Do que estão conversando? - Brad, ainda sem olhar para a mesa longe, questionou aos amigos. 

— Não tem como saber - Gibby respondeu.

— Freddie, vai lá, por favor - Brad implorou. 

— Nem pensar, cara. - respondeu Freddie. - Só quando a Sam vier se desculpar pela besteira que fez.

A situação não saiu da mesmísse: Sam paquerava Freddie, Freddie paquerava Sam; Carly evitava não olhar para a mesa dos meninos, assim como o Brad. O Gibby era o único que sobrava, sem realmente saber o que acontecia. 

— Ótimo que você terminou o seu lanche - Carly já se levantava da mesa, puxando a amiga. - Vamos sair daqui.

— Calma... - Sam nem havia largado o frasco com a vitamina. 

Justo quando as meninas estavam saindo, Freddie e Gibby fizeram forças para tentar incentivar o Brad a ir falar com a Carly:

— Anda, cara. Sua oportunidade de consertar tudo! Ela está indo embora. 

— Eu... - Brad gaguejou. - Eu não sei , não...

— Vai! - Freddie e Gibby quase berraram.

Brad, sem confiança alguma, decidiu se levantar da cadeira e ir na direção das duas. Carly e Sam trocaram olhares quando o rapaz chegou nas meninas. 

— Carly - Brad parecia procurar as palavras. - Posso falar com você um segundo? 

Sam logo se afastou, indo justamente para a mesa de Freddie e Gibby. 

— Olá, Gibby - Ela ignorou totalmente o nerd. Reparou que havia um grande pote de batata fritas na mesa e comeu sem se importar ou pedir permissão. 

Após minutos conversando, Brad e Carly saíram do Vitamina da Hora em pleno silêncio, o que intrigou os amigos. 

— O que será que aconteceu? - Freddie quis saber.

— Será que está tudo bem? - Sam perguntou, já se levantando para ver. Os outros dois também correram para ver. 

O trio mal precisou sair do estabelecimento para perceber que tudo estava certo entre Carly e Brad novamente. Os dois estavam no maior beijasso quando Sam estava prestes a por os pés para fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, tudo acabou bem, né? Exceto para Sam e Freddie que continuam nessa hahah

Aguardem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Para Dar Errado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.