Tudo Para Dar Errado escrita por JP


Capítulo 2
Grupo Feminino: Carly adiciona Freddie


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo :)

Boa leitura

P.S.: O próximo capítulo será mais longo (Prometo!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739866/chapter/2

   PDV - Geral

 

Carly e Sam tiveram que correr para chegar a tempo no Ridgeway, mesmo assim chegaram cinco minutos atrasadas para a aula da Srta. Briggs - que honrou dar detenção para as duas.

— Sentem-se e prestem atenção na aula! - A professora disse, embora nenhuma das garotas tenha dado bola para a chata da Briggs.

Carly se sentou logo atrás da banca de sua amiga loira. Ambas fingiam copiar algo do quadro, enquanto sussurravam assuntos mais relevantes para o momento:

— Eu conheci um cara - Carly sussurrou para Sam, que bocejou impaciente. Era o terceiro "namoradinho" da Shay nesse mês. - Dessa vez é sério e, por isso, você é a primeira das meninas do nosso grupo a saber disso. 

— Ah, que bom - foi a única coisa que Sam disse, enquanto rabiscava um desenho da Srta. Briggs em seu caderno.

— Que ótimo o seu interesse nele, Sam - Carly foi bastante irônica. - Ele se chama Brad. Estuda há um quarteirão daqui... E... - A morena jogou o cabelo de lado. - Ele me pediu para encontrar com ele hoje.

— E o que eu tenho a ver com isso, Shay? - Sam sussurrou, focando ainda em seu desenho.

— Deixa de ser grossa - A amiga replicou. - Queria apenas que fosse comigo. Você já estudou naquela escola, não estudou?

— Sim, felizmente fui expulsa por montar um boliche clandestino no meio da sala...

No final das contas, Sam bufou e concordou em acompanhar a amiga até a sua antiga escola, mas lhe pediu que não ficasse com nenhum menino na sua frente. Odiava quando tinha de segurar vela.

 

(***)

No final da tarde, também final das aulas no Ridgeway, Sam acompanhou Carly até o HitCollege, uma escola onde a maioria dos alunos ou era muito inteligente ou muito bonito. 

Brad já estava a espera da Shay, no local exato onde os duas haviam combinado. De longe, a Puckett achou o rapaz até que atraente, mas odiou as roupas listradas que ele usava.

— Pronto - Sam sentiu que fez a sua parte. - Agora, vou indo nessa. Se cuida, morena!

— Tá. Se cuida, loira - Ela sorriu e acenou para mim. 

Mais tarde, quando Sam estava em sua casa, preparando o jantar ao lado de sua mãe, as mensagens no grupo não paravam de chamar atenção no celular Puckett.

— Trata de dar um jeito nesse seu celular - Pam pede impacientemente a filha, que deixa de mexer na comida para ir verificar as mensagens.

— É só a Carly falando besteira. - disse Sam, ainda olhando as 379 mensagens na pequena tela. - Acredita que ela tá namorando um idiota da HitCollege?

— Oh, nem me faça lembrar desse colégio e me lembrar da vergonha que você me fez passar. 

Sam, ainda visualizando o grupo, notou algo de estranho que acabara de acontecer: Shay adicionou Brad e um número desconhecido.

Como se não bastasse o Gibby, Carly ainda teve a capacidade de colocar o seu novo namorado e um idiota qualquer.

 

~Número desconhecido [8:49]: E aí, gente? Qual a boa?

~ Brad [8:49]: Olá, meninas

Imediatamente mandou:

~Sam [8:49]: Carly pvd! Urgente! 

 

Carly [Via telefone]: Qual foi o problema, Sam?

Sam [Via Telefone]: Por que adicionou mais gente nesse grupo? Quem é esse outro que entrou também? 

Carly [Suspiro]: É só um grupo bobo. Você leva as coisas muito a sério, sabia? Ah, esse é um amigo do Brad... O Freddie.

 

Nenhuma das meninas, exceto Carly e Sam, estavam online naquele momento, nem mesmo o Gibby. Mesmo assim, o número desconhecido queria agitar o "grupo das meninas". Ele se apresentou como Freddie Benson, mandou várias mensagens desnecessárias, memes e até mesmo vídeos engraçados. Sam não gostou nada da presença do Benson, mas chegou a rir de algumas coisas estúpidas que ele mandou.

Era 00h e praticamente não havia mais Carly ou Brad, nem mesmo os outros integrantes do grupo online, exceto Freddie que parecia não ter nada de interessante para fazer.

 

~Número desconhecido [0:00]: Vocês precisam ver esse vídeo do gato que pulou de um balão para o outro. É Hilário! 

~Sam [0:00]: Ó desocupado Para de mandar mensagem!

~Sam [0:00]: Eu estou tentando dormir aqui! Envia esse seu vídeo do gato para o seu cu. 

~Número desconhecido [0:02]: Nossa, não precisa ser tão grossa assim. É apenas um vídeo. Assiste, você vai dar risada.

~Número desconhecido mandou um vídeo~

~Sam [0:03]: Eu não vou ver nada! Vê se vai dormir!

~Número desconhecido [0:03]: Assiste...

 

Cansada de tanta chateação, Sam decide sair do grupo de uma vez por todas. Deixou o aparelho celular de lado e tentou pegar no sono. Mas não foi fácil, ela volta a receber notificação de mensagem. Dessa vez, o número desconhecido decidiu lhe tirar a paciência no privado:

~Número desconhecido [0:06]: Assiste!

~Número desconhecido mandou um vídeo~

~Sam [0:06]: Quer apanhar, garoto? 

~Número desconhecido [0:06]: Quero que você assista o vídeo. Custa?

~Sam [0:07]: Quero dormir! Custa!?

~Número desconhecido [0:07]: Só se você assistir o vídeo. Juro que você vai se sentir mais feliz. Se esse vídeo n tirar um sorriso teu, eu juro que eu desisto.

 

Sam, então, decidiu dar o braço a torcer: finalmente deu play no vídeo de um gatinho preto que tentou pular de um balão, em movimento, para outro. Infelizmente o gato não conseguiu o que era esperado pelo público, caindo em queda livre. A pesar da atrocidade, o vídeo rendeu uma pequena risada da Puckett, que, ainda assim, mentiu para o Freddie, vulgo "número desconhecido":

~Número desconhecido [0:10]: Então? Sorriu?

~Sam [0:10]: Não! 

E desligou o aparelho celular sem responder mais nada. 

Antes mesmo de pegar no sono, a loira relembrou do vídeo e deu mais uma risada da situação. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sam, Sam...

Coitado do Benson