Tudo Para Dar Errado escrita por JP


Capítulo 10
O Show - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Ooi :)

Então, gente, estou muito contente com a recepção da fic :) Esse capítulo de hoje terá um papel importante para o próximo, que trará uma novidade boa rsrs

A pergunta que fica é: Sam irá contar com quem teve um encontro!? Haha


Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739866/chapter/10

PDV Geral

 

 Por ter chegado em casa muito tarde, além de não ter pegado no sono facilmente, Sam apenas chegou na escola durante a segunda aula. Carly, que se mostrava preocupada e ansiosa para saber todas as novidades do encontro, quase urrou quando sua amiga loira surgiu na aula do Sr. Howard.

— Aqui! - Carly fez um sinal para que a loira se sentasse em uma cadeira reservada pela própria. 

Sem total emoção para aula, Sam se encaminhou até a cadeira e não falou uma única palavra, o que deixou sua amiga morena frustrada. 

— Anda, Sam! - A Shay catucou a loira com um lápis. - Conta tudo! Quero saber de tudo mesmo. 

— Ah, não aconteceu nada de mais - A Puckett sussurrou enquanto retirava os materiais da mochila. 

— Nada de mais!? - Ela fez uma careta assustada. - Ah, não. Eu não passei a noite inteira te ligando para você me vir com esse "não foi nada de mais!".. A propósito, recebeu minhas ligações? 

A loira parou tudo para verificar o Pear Phone:

— Uau, 86 chamadas e 7 mensagens de voz!? Haja créditos. - Sam zombou. - Que bom que tenha se preocupado comigo. Agora, por favor, pare de me arranjar pretendentes. Isso já está ficando chato. 

— Nem precisa me dizer. Pelo visto você já tem um fixo - o comentário da morena fez a loira estranhar tudo. Por um momento pensou que o Benson tenha contado todo o encontro para o Brad, que repassou para Carly. Logo xingou o nerd mentalmente. No entanto, Sam suspirou aliviada com a justificativa da Shay: - Eu sabia desde o início que aquele ruivo da academia ia te agradar...

— Não fala besteira, Carly - Sam logo fechou a cara, cruzou os braços e encarou o quadro do Sr. Howard. 

— Está apaixonada que eu sei - Ela murmurou, fazendo a expressão raivosa de Sam ser modificada por um sorriso bobo.

— Não estou não.

 

Uma semana após o primeiro encontro entre Sam e Freddie, Carly parou de incomodar a amiga a respeito do tal Ronald. Na academia, o rapaz não queria nem se quer olhar no rosto da loira. A princípio a morena achou tudo muito estranho e que a culpa tinha sido da Puckett, mas esta acabou contando uma explicação convincente:

— Um babaca. - dizia Sam para Carly e suas outras amigas. - Só falava bobagens, além de não ter engajado um assunto legal. 

Todas se encontravam no estúdio do iCarly para a gravação do próximo programa, exceto o produtor técnico. Naquele dia o Freddie havia chegado atrasado nos preparativos do webshow, mas logo correu para por as mãos no notebook e na câmera. 

— Desculpem o atraso.

Sam decidiu trata-lo da mesma maneira de antes:

— Próxima vez pega uma carroça mais rápida, nerd. 

Freddie revirou os olhos para o comentário maldoso da Puckett, mas, quando nenhuma das meninas estava de olho na Sam ou Freddie, os dois trocavam olhares e sorrisos. O nerd inclusive fez sinal e sussurrou discretamente para que a loira o encontrasse na portaria quando o programa acabasse.

A loira tinha em mente que sua relação com o Benson não era uma espécie de 'namoro escondido' e se certificou que não estava fazendo nada de mais. Certo que os dois haviam apenas ficado duas vezes, porém, para os dois, ainda não poderia ser considerado algo sério. Por essa razão, Sam não comentou nada a respeito para suas amigas, nem mesmo Carly.

 Assim que o programa acabou, Wendy e Tasha se retiraram do apartamento dos Shays, restando apenas Carly, Sam e Freddie no estúdio. 

— Eu vou indo - Freddie esperou certos dez minutos para avisar que iria embora. Aquele era o "sinal secreto" para que a Sam o encontrasse na portaria o mais rápido possível.

Sam, que parecia distraída na conversa com Carly, entendeu o recado oculto de Freddie e também inventou uma desculpa, logo após o garoto sair pelo elevador. 

— Eu vou precisar ir também. - o aviso de Sam fez a morena olhar para amiga de um jeito diferente. 

— Pensei que fosse ficar para assistirmos a nova temporada de De Férias com Ex.

— Mudança de planos - Sam mordeu os lábios. A curiosidade da loira para tentar descobrir o assunto de Freddie era a única coisa que importava. Mandou uma desculpa esfarrapada antes de sair: - Recebi uma mensagem de Pam: ela quer que eu limpe o meu quarto.

— Quer ajuda? - Carly logo se propôs de ir junto. - Sabe, eu estou sem nada para fazer mesmo...

— Não! - Alterou o tom de voz, assustando a morena, mas logo procurou se acalmar. - Eu dou conta. Tchau.

 

Ao chegar no térreo e encontrar Freddie a sua espera, Sam não soube ao certo como reagir. Não sabia se o tratava da maneira rude, quando estavam na presença de Carly e outras pessoas, ou o tratava de uma maneira mais simples, comportada. 

— E aí - Sam forçou um sorriso. - O que você queria me contar? 

— Se segura, porque eu tenho ótimos planos para esse final de semana - Ele disse fazendo suspense. Com muita alegria, o nerd retirou dois minúsculos papéis do bolso e esbanjou para a loira: - Consegui dois ingressos para o show do Twenty One Pilots! O que me diz de ir comigo!?

Sam não conseguiu se conter. Pulou várias vezes ao redor do nerd, gritou e chegou até a dar fortes batidas em seus braços. 

— Ih, mas não sei não... - A loira, por um momento, ficou triste. Twenty One Pilots era uma das bandas favoritas de Sam e de Carly também. Ela não achava nada justo aceitar ir para o show sem a presença da sua melhor amiga e, muito menos, ir para o show sem contar nada a ela.

— Qual o problema? - Freddie estava quase começando a pular quando a loira morgou.

— Eu não posso ir... - Ela suspirou, se sentindo um lixo por não poder incluir a Carly na diversão. Pelo preço dos ingressos estarem altos demais, a loira chegou a desconfiar da facilidade do Benson por conseguir. 

Ele passou um tempão tentando fazer Sam mudar sua decisão, afinal era a única chance de ir ao show que sempre quis ir.

 

 

Enquanto isso no apartamento 8C...

 

Carly preparava pipoca no micro-ondas, enquanto esperava para assistir uma maratona inteira de De Férias Com o Ex, sozinha. Enquanto não começava, a morena assistia um programa que distribuía prêmios aleatórios - como um par de meias, um par de pilhas, um par de tênis caros, etc. - e com a participação direta do telespectador. 

A morena surtou quando um dos prêmios eram dois ingressos para o show do Twenty One Pilots. Rapidamente pegou o telefone e fez diversas ligações para o número de telefone que piscava sem parar na televisão da sala de estar. 

Após a sua vigésima quinta ligação, Carly se deu conta que fora atendida. Seu coração parou quando ouviu a notícia: "PARABÉNS, VOCÊ FOI A QUARTA PESSOA A RECEBER UM PAR DE INGRESSOS PARA O SHOW. DIGA SEU NOME E ONDE MORA...". Ela gritou sem parar, inclusive quase ficou rouca, embora tenha resondido os requisitos do prêmio.

— Tenho que avisar para Sam... - Ela não parava de andar de um lado para o outro. Sacou o Pear Phone e fez uma ligação para a loira: - Sam, você não vai acreditar. 

 

Sam [desanimada na ligação]: Oi, Carly... 

— Ainda está arrumando seu quarto? Porque se tiver, pode parar tudo e volta para cá urgente. Ah, já sei, me deixa falar com a sua mãe aí. 

 

Sam [ainda com Freddie, andares abaixo, teve de inventar uma desculpa]: Ela não quer falar com ninguém, Shay.

 

— Ah, então esquece, vou te contar pelo telefone mesmo - disse Carly, correndo para tirar a pipoca do micro-ondas. - Eu acabo de conseguir dois ingressos para o show do Twenty One Pilots! - Logo após a notícia, silêncio total na outra linha, o que fez Carly estranhar muito. - Ainda está aí? Espero que não tenha morrido, porque você vai vir comigo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vish... E agora? '0'

A loira irá com a melhor amiga ou com o Benson!?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Para Dar Errado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.