Velhas Emoções escrita por Ginty Mcfeatherfluffy


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739768/chapter/3

Enfim chega o dia do baile e, jamais Cerise estivera mais ansiosa, seu pai, notando que ela retorcia tanto as mãos, aproximou-se e disse num tom de voz ameno "Está com medo de que ele não vá reconhecê-la neste belo traje? Querida, você pode derreter o mais duro coração, sabia disso? O Príncipe ficará ainda mais encantado por você, confie em seu velho pai." A jovem sentiu seus olhos marejarem e envolveu seu pai num caloroso abraço; Marie juntou-se aos dois, trazendo a outra filha, os olhos das duas brilhavam. "Está magnifique, irmã!" Cerise abraçou fortemente sua irmã mais velha, dizendo que ela poderia ir ao baile real também, porém, a mesma achou melhor ficar com os pais. Neste instante, todos ouviram o som de uma carruagem e mais que depressa foram ver do que se tratava: Monsieur Pierre viera buscar a moça, conforme o Príncipe havia ordenado, ela despediu-se da família e seguiu para o castelo.

Lá chegando, Cerise tratou de procurar seu melhor amigo e rapidamente o encontrou. "Adam? Oh meu Deus, é tão bom vê-lo!" Dizendo isso, a jovem correu abraçá-lo mais forte que nunca; o Príncipe fechou os olhos por um momento, travava uma batalha interna, trazia suas emoções à tona ou simplesmente a repelia, fingindo não importar-se? Afinal ela era uma das pessoas mais importantes de sua vida, porém sabia que seu coração não podia mais reger suas decisões. "Por Deus, está amarrotando meu melhor traje!" A garota de cabelos cor de mel petrificou-se, ainda assim pôde ver a sombra de uma piscada de olhos; não tinha certeza se ele estava interpretando um personagem ou se aquilo era o que havia tornado-se - um completo intratável. "Desde quando roupas são tão importantes para você, Vossa Alteza?" Dando um sorriso de canto, ela fez uma reverência, de modo a provocá-lo, e surtiu efeito. "Isto não é brincadeira, Cerise!" Levantando-se, ela possuía mais tristeza do que raiva em seu coração, mesmo assim proferiu um "Estou surpresa que tenha se lembrado de meu nome, Monsieur le Prince." e apressadamente saiu daquele aposento, indo até o salão de festas. Ela costumava brincar de princesa quando criança, Adam dançava com ela e beijava-lhe a mão docemente; naquela época o Príncipe era nobre de verdade. Os convidados para o baile real já iam se achegando, logo o salão foi tomado pelas mais variadas cores e vozes; Madame de Garderobe ensaiava sua belíssima voz para apresentar-se logo mais, Lumière e Horloge cortejavam as donzelas e Madame Samovar ajudava a preparar a refeição que seria servida mais tarde.

Apenas um rosto não estava sorridente, e era o de Cerise, mas ela deixou tudo isso tudo de lado e achou que seria bom dar um passeio pelo jardim. Não esperava, entretanto, que seria seguida por Sua Alteza! "Sabia que a encontraria aqui." Ele ainda não ostentava a maquiagem ou a pesada peruca, estava ao natural, como ela e pouquíssimas pessoas o conhecia. "Majestade..." O Príncipe a silenciou e os olhos de Cerise imediatamente acenderam-se com esperança; ele a pegou nos braços e iniciou uma doce dança, aproveitando a música suave regida pelo Maestro Cadenza e executada primorosamente por Madame de Garderobe; Cerise deu seu mais sincero sorriso, o que contagiou Adam. Eles não esperavam, porém, que à porta do terraço esperaria uma fabulosa dama, cujo nome era Emmanuelle - uma ex dama de companhia de Vossa Majestada, a Rainha, que passou a ser um dos confidentes do Príncipe. "Perdoem-me, Monsieur le Prince, esperam-te no salão de baile. Bonne nuit, mademoiselle!" A última frase foi dirigida à Cerise, que prontamente respondeu. O Príncipe então beijou a mão da dona de seu coração, com olhos repletos de promessa; logo depois foi ao seu quarto para terminar de arrumar-se e juntou-se a Emmanuelle e aos outros convivas no salão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Velhas Emoções" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.