Guardiões do Destino escrita por Emanuel Junior


Capítulo 3
A Justiça e a Razão


Notas iniciais do capítulo

Um pouco de ação para vocês, espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738994/chapter/3


E mais um dia se vem, um belo dia antes do alistamento para explorador, os jovens estavam bem ansiosos, com medo, tensos, muita coisa viam na mente deles, a dúvida maior em meio a todas aquelas atribulações era se o rei teria feito a escolha certa, ou se estava prestes a colocar em campo jovens imaturos.

Um desses jovens, Adam estava tão, mais ou até menos preocupado que todos, mas com certeza estava preocupado, não parava de pensar em ser um explorador.

Adam acreditava muito na força da natureza, em forças exteriores, era bem supertioso com coisas naturais, fora os signos. Logo ele marcou com Julian de dar uma volta na arvore um dia antes do alistamento, afinal atrair boas energias não seria ruim. O mesmo caminha para lá, com bastante coisa na cabeça, olhando tudo ao seu redor e tentando absorver algo bom de tudo. Sorrir para uns ali, outros aqui, dar xau, tenta descontrair, quer estar focado no próximo dia o tanto quanto está nesse.
Julian já era focado de nascença, então não tinha problemas com isso, a única coisa que sentia era preocupação, ele achava estranho o rei abaixar a idade de alistamento e isso o deixou com uma pulga atrás da orelha, mas mesmo assim tudo que queria naquele momento era ser um explorador. Logo ele e Adam chegam no ponto de encontro, Adam o cumprimenta e ele retribui, mas logo ele percebe a preocupação também nos olhos de Adam. - Está aflito? - Pergunta Julian.
— Nã.. nã.. não.. porque eu estaria aflito? - Responde Adam coçando a cabeça e mostrando insegurança.
— Por nada, imagina. - Diz Julian sendo irônico. - Vamos logo, diz Julian caminhando em direção a uns arbustos.
— Espera! - Exclama Adam olhando para todos os lados com preocupação
— Não tem ninguém, eu já olhei. - Termina Julian

Logo os dois amigos entram pelos arbustos e se deparam com uma grade com um corte no meio, com um caminho que os levarias até a floresta. Que até então era proibida a entrada pelo perigo que existia lá fora, como simples e outros animais ferozes. Julian caminha rapidamente pela floresta, enquanto Adam o acompanha incomodado.
— Anda mais devagar Julian, quero sentir a natureza, mais com você rápido desse jeito não dá. - Diz Adam incomodado.
— Aqui tá muito perto idiota, se alguém da guardaria ver a gente não vai ser bom. - Diz Julian parando de caminhar, dando atenção a Adam.
— E isso lá importa. - Diz Adam abrindo os braços recebendo o calor do sol.
— Arf, importa sim, se é para receber energias boas vamos fazer isso direito. - Diz Julian voltando a caminhar.

Adam acha desnecessária mais logo segue o amigo, sabe que será difícil o convencer. Os dois continuam caminhando por cerca de meia hora até que chegam numa parte meio isolada da floresta, com arvores grandes e lindas, cheias de frutos, com pequenas flores ao chão e com vista para o lindo céu azul, sem arvores tampando a vista.
— É disso que eu tava falando. - Diz Julian se deitando no chão suavemente e avistando o lindo céu aos seus olhos.
— Nossa, quando que você achou essa parte da floresta. - Diz Adam mostrando-se impressionado.
— Tem um tempinho já. - Responde Julian.
— Porque nunca me falou? - Pergunta Adam, mostrando-se impressionado e insatisfeito ao mesmo tempo.
— Preguiça? - Responde Julian. - Se eu mostrasse esse lugar antes você ia ficar querendo vim e ia ficar me pressionando. Eu sinto a tal da calma aqui, e quem vim aqui tem que sentir a mesma coisa. É a melhor forma de aproveitar o momento. - Explica Julian
— Não sei se fico zangado ou feliz com você. - Diz Adam, balançando a cabeça e se deitando nas gramas ao lado de Julian, relaxando e aproveitando o momento. Por um breve instante as preocupações foram embora ao chegar no local, mas logo ela volta apertando os pensamentos.

— Ontem o Noah me disse meu signo. - Diz Adam interrompendo um breve silêncio. - Ele disse que eu era de leão. - Conclui Adam ainda olhando para o céu.
— Leonino. O Signo dos vencedores. - Ressalta Julian. - Não está feliz por descobrir seu signo?
— Até estou, só acho estranho o Noah ter me falado agora, sabe, agora que eu vou me alistar para explorador. - Diz Adam. - Ele nunca fala nada atoa. - Conclui.
— Provavelmente ele deve ter achado que era o momento certo. - Opina Julian.
— Provavelmente ele dever ter achado que eu não sou bom o suficiente para ser explorador, que vou morrer ou fracassar. - Diz Adam num tom mais agressivo e se levantando do chão, ficando apenas sentado e olhando para frente.
— Provalmente. - Diz Julian mostrando concordância com o que Adam acaba dizer, deixando o mesmo impressionado. - Mas se isso for verdade quer dizer que ele se importa com você o suficiente para não deixa-lo morrer ou fracassar sem que ao menos saiba seu signo, isso se chama preocupação, muita gente queria ter alguém que se importasse com elas. - Diz Julian ainda admirando o céu. - Mas também pode querer dizer que ele acredita em você, acredita na sua vitória. Provavelmente... ele falou o seu signo para você, pois acredita que você se tornará um homem a partir do momento que se tornar um explorador e ter que arriscar sua vida por Sicília. Provavelmente... ele quer que a força do Leão te der forças.

Aquilo tudo que acaba de ouvir deixa Adam bastante pensativo, ele sabia que Noah se preocupava com ele, mas não sabia no que acreditar quanto aos seus pensamentos. Em meio a seus pensamentos Adam passa a olhar para a floresta e de repente percebe um vulto passando. - O que foi aquilo!? - Exalta Adam.
— Aquilo o que? - Questiona Julian, que passa a dar atenção para Adam.
— Você não viu, alguém passou ali. - Diz Adam se encaminhando a direção do que acaba de ver, sem receio nenhum.
— O que? Calma ai cara. - Diz Julian se levantando lentamente e indo atrás de Adam, também pouco receoso e não acreditando muito nos olhos de Adam. - Calma Adam, o que foi que você viu?- Diz Julian atrás de Adam, que caminha rapidamente pela floresta, logo saindo da área em que estavam. - Você pode me explicar o que ta acontecendo? - Questiona Julian repetidamente.
— Eu vi alguém pass.. - Diz Adam, que logo se interrompe. Novamente o vulto passa, dessa vez Julian percebeu também. - Viu? - Diz Adam já caminhando em direção ao vulto.
— Agora sim. - Afirma Julian. - Mas vamos com calma, não sabemos o que nos espera. - Diz Julian andando mais devagar junto com Adam.

Os dois amigos sobem uma pequena colina em direção ao vulto e logo se deparam com um homem bastante ferido caído no chão, aparentando bastante cansaço. - Vamos! - Exclama Adam indo em direção ao homem. Julian logo o segue.
Adam se aproxima e logo percebe um ferimento cortante no ombro do homem e uma tosse excessiva do mesmo. Logo Adam pega um pouco de agua e oferece ao homem. Julian se aproxima e analise a ferida mais de perto, começa também a analisar as vestimentas, roupas e percebe que aquele homem não é um siciliano. - Adam acho melhor... - Diz Julian que logo é interrompido por uma outra voz.
— Se afastem dele. - Exclama um jovem. O rapaz é alto, possui um cabelo liso escuro e com um penteado meio de índio. - Logo os exploradores chegarão. - Avisa o jovem.
— Exploradores para esse cara? e você quem é? - Questiona Adam tentando entender a situação.
— Meu nome é Joe. Esse cara é um simples miserável, se afaste dele, não devia nem dar agua a esse lixo. - Diz Joe se aproximando e puxando um facão da cintura.
— Espera.. o que vão fazer com ele? - Questiona
— Isso não interessa para um inútil como você. - Diz Joe já enraivado. - Vamos, saia logo da frente.
— Não, deixe os exploradores chegar, eles decidiram. - Exclama Adam
— Qual a diferença dele morrer agora ou depois... Eu não vou repetir, saia da.. - Diz Joe sendo interrompido por Julian.
— Desde quando os exploradores matam os simples? - Exalta Julian.

Joe passa a olhar para Julian e fica da vez mais nervoso, o mesmo anda até Julian apertando rigorosamente seu facão. - Desde quando se tornou um chato, era melhor calado.
— Desde quando um homem com um facão quer machucar outro homem que já está muito muito machucado, ai eu fico muito chato. - Diz Julian olhando profundamente para os olhos de Joe que já se treme de raiva.
— Tudo bem! - Diz Joe ficando sem argumentos. O mesmo da uma olhada para Adam e em seguida volta a atenção para Julian. - Os assuntos dos exploradores não interessam a meros moradores da vila.

Adam fica raivoso com o que acaba de ser chamado, 'mero', era o tipo de repressão que ele jamais gostaria de ouvir, quis muito dar uma resposta ao cretino, mas preferiu manter a calma.

— Eu vou contar até três, se não saírem da frente, por direito eu vou ter que tira-los a força. - Diz Joe e antes que pudesse começar a contagem Adam o surpreende:

— Então parece que as coisas aqui não vão terminar de uma forma amigável.

Joe lança um olhar surpreso para ele acompanhado de um leve riso, mas logo fica sério e começa contagem, olhando nos olhos dos dois jovens a cada contagem. - 1..... 2..... - O clima fica tenso nesse ultimo segundo, Adam duvida da palavra de Joe, segundo ele o jovem não teria tal coragem.

— 3... - Termina Joe. - Bom tiveram suas chances. - Diz o mesmo seguindo de um movimento rápido com o braço direito, o qual estava o facão em um movimento de 180º graus, levantando a arma branca em direção aos jovens.

Adam é surpreendido já que não esperava, e leva um pequeno corte no rosto. Julian que acreditava nas palavras de Joe teve uma reação imediata, se abaixando com a cabeça para trás, porém por ser inexperiente acabou caindo no chão com o impulso do seu movimento.

— Não acredito, ele fez. - Pensa Adam sem acreditar no que acaba de ver. Logo ele se dar conta da situação e desfere um soco forte na barriga de Joe que está ainda desprevenido devido ao movimento que acaba de fazer, o cretino recebe o golpe em cheio e logo em seguida Adam faz um movimento giratório seguido de um forte chute no peito do jovem, que cai erguido no chão.

Joe logo se levanta, com mais raiva ainda, forçava os dentes e suava de rancor, estava disposto até a matar o Adam. - Desgraçado, você vai se arrepender! - Exclama Joe indo enfurecido para cima de Adam. Violentamente ele desfere um corte de cima para baixo em Adam, que consegue se esquivar, mas em seguida Joe faz o mesmo movimento para o outro lado que acaba atingindo profundamente Adam, que logo vai ao chão com um corte forte entre seu ombro direito e seu peito.

— Adam! - Grita Julian desesperado. - Seu desgraçado, como pôde? - Exalta o mesmo enfurecido redirecionando Joe, que agora está focado nele.

Joe decide atacar o simples, que está arriado no chão, deixando Julian de lado. O Jovem logo anda até o mesmo, Julian acredita que agora é sua vez e já se prepara atenciosamente.

— Pare! - Grita um explorador que acaba de chegar ao local.

O explorador ainda está à uma certa distância e Joe decide ignorá-lo, já dominado pela raiva. Com as duas mãos levanta firmemente seu facão, sujo com o sangue de Adam, logo Julian é surpreendido.... percebe que não é ele a próxima vítima de Joe.

— Morra simples miserável! - Exclama Joe arriando sua espada violentamente... Julian logo tenta se impor na frente do caminho da arma e do homem arriado no chão. O ataque de Joe é interrompido.. Dois braços cruzados param o facão.

— Você ainda tá de pé! - Exclama Joe que vê Adam ajoelhado no chão com os braços sangrando ao interromper o movimento.
— Dessa vez você não vai ficar em pé desgraçado. Vai perder os braços!!! - Diz Joe repetindo o movimento com o facão que acaba de fazer, porém ao encostar nos braços de Adam algo diferente acontece. O sangue do garoto avista devido a parte do braço ferida pelo facão começa a pegar fogo.

Todos no local se impressionam!
— Mas que diabos é isso.. - Diz Joe logo interrompido pelo fenômeno.

As chamas se expandem ao redor de Adam e Joe acaba indo para atrás e caindo ao chão devido ao forte calor causado, se queimando levemente. As chamas ficam acesas por um curto tempo, logo se extinguem e em seguida Adam desmaia.

O Explorador que acaba de chegar ao local olha o incidente surpreso.
— Então apareceu. O rei vai gostar de saber disso. - Pensa consigo mesmo.

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe sua opinião por favor, em breve mais capítulos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guardiões do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.