Equalize escrita por Emily Chase


Capítulo 2
Primeiro dia pt 1


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737492/chapter/2

Tínhamos dormido na casa da Silena, eu, Hanna e Thalia. Conversamos, conversamos, vimos filme, série, comemos brigadeiro e tudo o que tínhamos direito. Mas eu estava começando a me arrepender de termos feito tudo isso e termos ido dormir as 3 da manhã na hora e acordar. 6h...céus, quem inventou esse horário? Silena acordou primeiro e nos chamou.

— Hãn...já vou - Balbuciou Hanna.

— Abri os olhos com dificuldade e vi uma Hanna com coberta até a cabeça e uma Thalia babando no travesseiro.

— Acordem, amores. É o grande dia! Nosso primeiro dia de aula! Estão animadas? - Perguntou Silena, um pouco animada demais.

— Menina, se acalma. São 6 da manhã - Falei com sono - Eu não tô muito animada não, já aviso logo.

— Ah, que isso, Annie. Vamos lá, vai ser legal - Falou Silena - E vocês - Ela fez menção às meninas - Já eram pra estar acordadas. Não quiseram acordar por bem, agora vão acordar por mal - E começou a dar travesseiradas nas meninas, que resmungaram e levantaram sob protesto.

— Alguém devia pender essa menina - Thalia resmungou.

— Mas já começou - Disse Hanna.

— Annie, você toma banho primeiro, enquanto eu termino de acordar as gracinhas aqui - Falou Silena.

— Tenho que ir mesmo? - Perguntei.

— Tem, e acho bom ficar bem limpa pro nosso primeiro dia, ou eu vou fingir que não te conheço.

Fui em direção ao banheiro. A água quente relaxou os meus músculos e tirou um pouco da tensão que pairava sobe mim. Eu escondia, mas estava um pouco tensa sim, nem que fosse um pouquinho. Ter que lidar com mais pessoas de uma escola, com garotos...bem, isso não me animava. Minha última experiência me...digamos que me fez bem só no início. O final foi triste, e eu não estava nem um pouco a fim de ter outro final triste com alguém.

As meninas se arrumaram e nós fomos de carro até a escola com a mãe da Piper. Tia Afrodite nos deixou na porta, e jogou beijinhos quando chegamos, se despedindo de nós.

— Prontas? - Silena perguntou.

— Pronta - Respondeu Hanna.

— Eu nasci pronta, meu amor - Respondeu Thalia.

— Annie? - Chamou Silena.

— Oi - Respondi - Tô pronta - Eu tinha que encarar de uma forma ou de outra, que fosse naquele momento então.

E entramos na escola. Passamos por algumas pessoas que levantaram olhares sobre nós. Não estranhei, pois Silena e tia Afrodite escolheram nossas roupas a dias, e elas têm um ótimo gosto. No primeiro dia de aula, era tradição os alunos irem com roupa normal e fazerem uma "recepção dos calouros", bem parecido com o que acontece nas faculdades, então nós fomos prontas para arrasar.

Continuamos caminhando até que meus olhos cruzaram com um par de olhos verdes. Ele era alto, porte atlético e estava junto de mais 3 meninos. Todos eram bastante bonitos, e chamavam atenção no estacionamento, na entrada da escola.

Passamos e meus olhos se desprenderam daquele mar. Fomos em direção à secretaria e pegamos nossos horários. Por sorte, teríamos aulas juntas.

— Qual é a primeira aula de vocês? A minha é matemática. Que saco - Disse Thalia.

— Português - Disse Hanna.

— História - Disse Silena.

— A minha também - Eu disse - Pelo menos vou ficar com você, Si. Vamos.

E fomos até as nossas salas. O dia seria longo.

***

O sinal não tinha tocado, então fomos as únicas na sala. Silena sabia que eu não estava muito bem com o acontecido na outra escola, então ela meio que quis que eu desabafasse pra ver se eu melhorava. Não funcionou.

— Sis, como você ta? - Questionou ela.

— Eu? Como assim? - Me fiz de desentendida.

— Você sabe o que eu quero dizer. Você não anda muito bem desde o caso Luke.

— Não tô pronta pra falar sobre isso.

— Tudo bem - Ela falou - Eu respeito o seu espaço. Só quero que você saiba que pode conversar comigo se precisar.

— Eu sei - Eu disse - Pode ficar tranquila. Na hora certa a gente conversa.

Ela me olhou com olhos fraternos e me abraçou. Silena era muito carinhosa. Era a amiga patricinha sem ser patricinha. Ela era auto intitulada assim por gostar de moda, de falar de sentimentos e tal, mas não era mesquinha como essas garotas que andam por aí. Ela era muito humilde e real.

O sinal tocou e a sala começou a encher. Começei a observar os alunos entrarem até que quase fiquei gaga. O "olhos verdes" entrou. Aqueles olhos me seguiram até eles encontrarem seu lugar, até que sentou e começou a conversar com um garoto que eu reconheci da entrada, estava junto com ele.

Olhei pra Silena e ela estava com um sorriso envergonhado. "Pronto", pensei. "Lá vem". Mas ela não falou nada. A aula seguiu até a hora do recreio. Eram 3 longos tempos, sorte que eu gostava da matéria. Era mitologia grega, e eu amava, vivia estudando com a minha mãe, Atena.

***

Chegou a hora do recreio, e eu fui junto com a Silena para o refeitório. Logo encontramos Thalia pulando no colo da Hanna. É, minhas amigas não mudaram e eu ficava feliz por isso. Eu amava o jeito delas. 

Peguei o meu lanche, que era sanduiche e umas frutinhas e me virei para as meninas. Agora era um momento difícil: Escolher em qual mesa do refeitório sentar. Eram vários grupos lá: O grupo das quietinhas e estudiosas, o dos atletas, o das populares...eram vários. Até que eu ouvi uma voz me chamando.

— Annabeth!

— Me virei e o vi. Era o "olhos verdes". Esse menino toda hora aparecia no meu caminho, chegava a ser engraçado.

— Sim - Respondi.

— É esse o seu nome, né? Eu ouvi na chamada - Ele deu um sorriso sem graça - Meu nome é Percy.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ter lido ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equalize" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.