Adoráveis Clichês Sasusaku escrita por Pricililica


Capítulo 1
Capítulo 1, Deixar ir


Notas iniciais do capítulo

Então meus amore, mini fic sasusaku para vcs. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737441/chapter/1

 

Ela sempre fora uma constante em sua vida até que um dia decidiu não ser, e foi ai que Uchiha Sasuke descobriu que deixa-ir não era de sua natureza.

 

.

.

.

 

 

"Suponho que ela seria o tipo de garota ideal para você  - ama animais, principalmente cachorros. Eu posso até dizer que seu amor obsessivo por mim rivaliza com os dos cães para os donos... intenso e desnecessário”

“Um filha da puta arrogante é isto o que você é, Uchiha  – você não a merece”

“Sim  - eu não a mereço, mas talvez você sim, mesma classe social... mesma profissão. Enquanto a mim tenho que tomar cuidado com quem anda ao meu lado. Não posso ter minha reputação manchada”

Naturalmente todos os olhares presentes na sala estavam fixos nele e perplexos pelo comentário maldoso. Principalmente Kiba, a pessoa para a qual o comentário mordaz fora direcionado. E, mais óbvio do que água para matar a sede ele não esperava que a pessoa a qual ele desdenhara tão efusivamente atravessasse  o cômodo que a levava a sala de recepção com um sorriso brilhante em seu rosto a cada passo que dava em sua direção.

Naruto Uzumaki, Neji Hyuuga e Kiba Inuzuka desviaram  o olhar dela, como se assim se desculpassem por estarem na mesma sala que os restos de sua dignidade.

“ Me desculpem” Sakura dissera em voz baixa, sem deixar de fazer contato visual com todos eles, não se demorando em nenhum em particular. Nem mesmo em Uchiha Sasuke como era costume.

“ Como sempre você está linda, Sakura- Chan” Naruto disse muito educadamente para chegar a ser espontâneo. Isso não ajudaria, Sakura pensou de forma distante. Naruto nunca fora contido quando se tratava de a elogiar o que a deixava com um sentimento desesperador de querer sumir. “ Já está na hora dos parabéns?”

“Sim” Disse ela com  a voz mais animada que pôde no momento. “ Ino terá um ataque se este parabéns não for cantado antes da meia noite  - E... Sasuke – kun, Itachi pediu para que você não demorasse”  Sua voz sutilmente tremeu sobre o honorífico que ela havia usado durante dez anos. Mas todos fingiram não perceber.

De sua parte,  Sasuke  não parecia diferente do que tinha sido antes dela se revelar. Houve, durante um pequeno momento, a mais imprevisível surpresa em suas feições sempre tão apáticas, mas logo se dissipara. Sua característica desinteressada e arrogante voltaram a ser impecáveis como sempre. “ Ela é sempre assim” Ele inclinou a cabeça para mostrar que a tinha escutado.

“Então vamos” Neji dissera parecendo animado. “ Quero levar Tenten para casa”

Sakura concordou com a cabeça em resposta. “ Não demorem” E se retirara, rápido demais para se mostrar graciosa.

Um a um eles a seguiram, sem fitar Sasuke que foi o último a sair da sala.

~0~

Talvez ela merecesse, Sakura pensou,  sempre pegando qualquer desculpa para estar no mesmo local que Sasuke.  Ele certamente não falou com o intuito de que ela ouvisse sua opinião a respeito dela. Ele tinha direito afinal.  E ele já havia dito coisas que a machucaram antes, quando eram mais novos, quando se conheceram  e enquanto cresciam. Então, sentir que seu coração estava em milhares e milhares de pedaços que poderiam ser confundidos com poeira era um exagero de sua parte. Não havia nenhuma razão para ela se sentir tão miserável e desolada. Ele sempre deu a entender que sua presença sempre constante em sua vida não era a preferida dele. Ele sempre fora muito claro na medida do possível, foi ela mesma que havia camuflado a verdade com flores e rosas.

Mas, mesmo ciente ainda doía como o inferno. Mesmo ciente ela se sentia tão humilhada, um nada, que as lágrimas que desciam dos seus olhos não eram suficientes para acalmar seu coração em frangalhos.

Talvez o que doesse mais era o fato que ele não tivesse nenhum cuidado ao falar sobre isso, sobre ela com os outros, Seus amigos em comum. Sobre o que ela era, ou não para ele.

Mas então, não era isso que ela sempre o aconselhara a fazer?, se abrir para as outras pessoas e dizer  o que sentia ou pensava? Ou ela era tão egoísta que queria que ele falasse apenas com ela? Somente ela. Seu amor por ele não fora sempre desinteressado e altruísta?

Então, por que saber que ele a via como um cão, e alguém não digno de ser visto junto a ele doía tanto?

Era compreensível não era?  Ele era um jovem bilionário que conseguira aos vinte e três anos aumentar a fortuna de sua família em três vezes e ela – ela  era uma veterinária louca por cachorros.

Ela fungou e tentou secar as lágrimas.

Pelo menos - ela pensou para si mesma. - Treze anos era muito tempo para amar sozinha.

~0~

Sasuke falou com ela duas semanas depois. Quando as mensagens de bom dia não chegaram mais e ele não a encontrou coincidentemente na Cafeteria perto de sua empresa nos finais de Tarde.

Ele levara seus cachorros para uma consulta ao veterinário. “Eu encontrei pulgas neles”  Seu olhar era sério, a arrogância escorrendo em cada poro de sua pele.

“ Não há pulgas” Ela dissera depois de os olhar minuciosamente. “Creio que foi uma exceção – eles estão totalmente limpos”

“Tem certeza?” Ele perguntara.

“Vou passar alguns produtos que você ou outra pessoa poderá utilizar quando derem banho neles” Ela respondera serena

Ele agradeceu e saiu com a receita nas mãos.

~0~

A próxima vez em que ela o viu foi uma semana depois durante a formatura de Naruto. Ele estava impecável e elegante. Acompanhando por uma  mulher bonita  que sakura conhecia bem.

Ela o cumprimentara educadamente quando se sentou a mesa reservada aos amigos de Naruto. O olhar dele se demorou no seu e ela fez um esforço para não desviar os olhos para as próprias mãos.

“ Eu percebi que você decidiu desistir do Sasuke-Kun” Karin dissera quando a encontrara no banheiro. “ Isso é bom – Ela continuou quando Sakura não respondera – Ele não é para você”

“ Eu sei Karin-Chan – Sakura a olhara – eu sei...”

E saíra, deixando a ruiva com a boca aberta e uma expressão de confusão no rosto.

 Não  houve birras de ciúmes ou insultos bobos e sem importância.

“Sasuke-kun...?  Ela perguntou quando ele a deixara em casa – Sakura-Chan está bem?”

“Porque não estaria?”

~0~

“Você simplesmente decidiu desistir dele agora?” Ino perguntou ao telefone um dia.

“Demorei tempo demais” Sakura respondera do outro lado.

“Algum motivo especifico pra este ser o momento exato?” Ino insistiu desconfiada.

“Achei que ficaria feliz por eu finalmente seguir o seu conselho” Sakura brincou. “Não era isso que você queria?”

“Bem... sim – Ino concordou. – Mas me sinto mal por não estar ai do seu lado”

“Não se preocue com isso Porca modelo –Chan, apenas arrase nas passarelas da Itália e fale muito bem de mim em suas entrevistas, não posso ser sua melhor amiga sem levar crédito”

~0~

Pensar, ela concluiu. Era infinitamente mais fácil do que fazer. Seguir em frente?  Sem esperanças que um dia ele admitisse que a amava era inexplicavelmente doloroso.

Tentar apagar treze anos de esperança de um amor tão enraizado dentro de seu peito que era quase como se fosse o ar que respirava  praticamente drenava suas forças.

“Você está saindo de férias?” Naruto perguntou quando ela abrira a porta vestindo uma blusa enorme que ia até o meio de suas canelas e um xícara de chocolate quente na mão.

“Kiba tem uma boca muito grande” Ela dissera dando espaço para que ele entrasse.

“Ele está preocupado com você -  Naruto disse se jogando no sofá – Eu também estou”

“ Querer tirar quinze dias de descanso não é algo que deveria preocupar – Sakura se sentou ao lado dele – “Eu estou trabalhando sem descanso há dois anos, sabe?”

“Você tem visto o Teme? – Naruto pegou a xícara com chocolate e levou aos lábios.

“Não.. Sakura suspirou tomando a xícara de volta – Eu não o vejo faz um tempo”

Naruto a olhou triste. “Sakura- Chan eu sinto muito”

Sakura sorriu. Um sorriso tão triste que Naruto sentiu que algo dentro de si se partiu. “Não há nada para você sentir, Naruto – Eu estou bem”

“Ele não quis dizer realmente aquilo – Continuou – Kiba o havia irritado e você conhece o aquele bastardo do Teme, ele é ”

“Naruto – Sakura o cortou – eu estou bem, eu sabia. Eu sempre soube como ele se sentia em relação a mim eu só... A mão na qual  segurava a xícara tremeu – eu só preciso de um tempo para lamber minhas feridas e seguir em frente sabe...? – Ela sorriu de novo. O mesmo sorriso quebrado de quem está destroçado por dentro – como uma cachorro quando se machuca, eu preciso lamber minhas feridas para que elas possam curar”

Naruto a puxou em um abraço  “Vai ficar tudo bem Sakura-Chan” Sussurrou enquanto fazia círculos suaves em sua costas.

 

~0~

 “Isto é algum tipo de vingança sua? – ele perguntara assim que ela abriu a porta.

“Sasuke-k... San?! – Surpresa estampada em seu rosto sonolento. Eram duas horas da madrugada e ele entrara em seu apartamento sem ser convidado – aconteceu alguma coisa?”

“Eu não queria magoa-la” Ele disse simplesmente, sem se desculpar. Mas Sakura não esperava uma desculpa de qualquer maneira quando se deu conta do que se tratava.

“Eu entendo” Ela disse calmamente, olhando para ele com olhos atentos e tristes. Ela vestia um pijamas todo estampado com patinhas de cachorros. “Eu já me esqueci”

“Eu não queria... você não deveria ter ouvido aquilo” Ele continuou e Sakura se perguntou se talvez ele tivesse bebido.

“Da próxima vez eu vou anunciar antes de entrar em qualquer lugar que você esteja” Ela disse tentando sorrir e aliviar o clima, Mas Sasuke não mudou.

“Seria muito melhor” ele continuou. “Você pode parar de me fazer sentir como um monstro ao qual tem que evitar, Naruto já falou muito na minha cabeça por você e entendo que você tenha se chateado”

“ Eu não pedi que ele falasse” Sakura o cortou  “ eu sinto muito que ele tenha te enchido por minha causa mas...”

“Então – Sasuke insistiu – Você não está chateada? Você nega estar chateada quando claramente está?”

Sakura o olhou exasperada. “ Qual o ponto de você ter vindo aqui no meio da madrugada me dizer isto?”

Ele parou, ele a olhou e ela parecia tão cansada e triste que ele se sentiu sem palavras.

“Eu.. – Ela começou – Eu nunca me vingaria de você – Disse suavemente – eu estou te deixando ir, Sasuke-Kun, por que eu sinto que tenho te amado por tempo demais, eu tenho sonhado com você, te esperado por tempo demais e... eu sei que você nunca me prometeu nada, eu sei que você nunca deu o menor indicio de que tinha os mesmos sentimentos que tenho por você mas... – Ela continuou – isso não muda o fato que eu tenho te amado com todo o meu coração por mais de dez anos e agora eu sei que mesmo que você nunca tenha feito nada que me incentivasse a continuar te amando eu esperei... – Ela respirou fundo tentando conter as lágrimas. – eu esperei que você retornasse meus sentimentos. Tudo que eu fiz foi por que eu acreditava que lhe faria feliz e agora eu sei que só te causou problemas e que por mais que eu te ame com todas a minhas forças você não é obrigado a retribuir. Então... eu estou tentando te deixar ir e eu não vou conseguir fazer isso se não me afastar de você.

Ele ficou em silêncio, o olhar preso nela.

“Eu só não quero continuar presa  a este sentimento – Ela disse perante o silêncio dele – eu não quero ter ressentimentos contra você por não sentir o mesmo por mim porque eu sei Sasuke-Kun....  a culpa não é sua por não me amar.

~0~

Ele a via com muito menos frequência agora. Mas ele não podia dizer que ela o estava evitando. Ela ainda ia a todas as reuniões que Naruto fazia quatro vezes por mês. Ela  ainda o cumprimentava com um sorriso e trocava  duas ou mais palavras com ele, sempre sobre como estavam os seus pais e Itachi.

Ela não se sentava mais ao seu lado ou falava sobre qualquer coisa boba que ela achasse engraçada. Não havia mais Sasuke –Kun e sim, Sasuke-San. Não havia convites para assistir filmes de comédia. Aos quais ele não achava nenhuma graça, mas assistia assim mesmo porque ela era tão insistentemente irritante que ele acabava concordando para não se chatear.

Não havia sorrisos calorosos  após um dia exaustivo no trabalho. Não havia ela contando sobre como o cachorrinho que atendera parecia maltratado, ou em como o outro era fofo.  Não havia mais Sakura em sua vida, Não havia mais cor no seu fim de tarde.

Em suma, pensou Sasuke. Não havia mais Sakura e sua presença que o irritava e acalmava...

Ele estava sentindo falta dela como nunca havia sentido falta de qualquer coisa em sua vida.

Ela disse que o deixaria ir e estava cumprindo para sua surpresa e desgosto.

 E foi uma descoberta muito inesperada para si mesmo – ele pensou – quando percebeu que  ao contrário dela ele não estava disposto a deixa-la ir.

Continua...

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então por hj é só.
Bjinhos no ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Adoráveis Clichês Sasusaku" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.