Segredos Guardados escrita por Pandemia


Capítulo 1
Prólogo - Tarântulas


Notas iniciais do capítulo

Oii, sejam bem-vind@s!!
Esse primeiro capítulo vai se passar alguns anos antes da história principal, quando a Lily tinha 7 aninhos.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737439/chapter/1

Tinha olhos atentos que ansiavam o retorno do pai. Os braços cruzados estavam apoiados no parapeito da janela de Teddy, a vista era da entrada da casa dos Potter.

O quarto de Teddy era seu cômodo preferido. Todos os objetos transbordavam o espírito aventureiro do garoto; eram os mapas que coloriam todas as paredes, os livros encadernados preenchendo as prateleiras e os artefatos bizarros que estavam espalhados pelo aposento, todos contrabandeados de lojas escondidas no Beco Diagonal.

"O que você está fazendo?" Alvo espreitava através da porta, sempre com um tom de voz que sugeria algo errado. Ela virou seu corpo e deparou-se com uma enorme caixa de tarântulas que ele segurava com cuidado.

"O que você está fazendo?" Ele ruborizou e revirou os olhos, colocando a caixa em cima da escrivaninha de Teddy e sentando-se ao lado da caçula. Prestava atenção no outro lado da janela, assim como sua irmã.

"O James pegou o tio Rony no amigo secreto e vai entregar uma caixa com aranhas de presente. Ele pediu para que eu as encontrasse e guardasse segredo", Alvo revelou, orgulhoso por ter sido digno da confiança do irmão mais velho. Lily revirou os olhos aborrecida.

"Tem que parar de ser boca aberta, Alvo. Quando alguém pede para você guardar segredo significa que você não deve contar a ninguém".

Alvo pensou por um instante, mas deu de ombros. Manter segredo era algo que não fazia parte da sua natureza, ele era um livro aberto, não existia nenhum filtro entre o que ele sentia e pensava e o que ele falava ou fazia.

Lílian escutou o barulho do carro se aproximando da casa, e ficou na ponta dos pés para conseguir enxergar com clareza. Harry estava no volante, sentado ao seu lado um garoto alto com cabelos castanhos e, no banco de traz, James Sirius Potter com uma coruja negra em mãos.

"Eles chegaram!" Lily e Alvo abandonaram qualquer discussão anterior e dispararam para fora do quarto. Quase caíram pelas escadas em um duelo acirrado sobre quem chegaria primeiro na entrada, e quando finalmente alcançaram a porta principal, esta se abriu abruptamente revelando Harry, James e Teddy.

Gina apareceu em seguida para receber o filho mais velho, Lily em contrapartida pulou no pescoço de Teddy. Ele riu da atitude da garotinha e a rodopiou no ar algumas vezes antes de colocá-la novamente no chão.

Ela então abraçou o irmão mais velho e recebeu um beijo na testa. "Como foi lá?! Você gostou de Hogwarts?!" Ela perguntava com os olhos brilhando, e James respondeu com a mesma animação: "Lily, aquele lugar é inacreditável! Você não faz ideia!"

James começou a contar para a mãe e para os irmãos mais novos tudo o que tinha visto em Hogwarts, incluindo eventualmente os problemas que ele se meteu durante o ano.

"Ah, e teve aquela vez que me empurraram no Lago Negro..."

"James".

"... Eu devo ter escorregado".

"James".

"... Vocês sabem o quanto eu sou desastrado! Lembra quando eu sem querer deixei cair alguns Ovos de Cinzal nas masmorras... muito desastrado..."

"James Sirius Potter!"

"TÁ BOM! Eu me joguei no Lago" James confessa rapidamente vendo que a mãe tinha perdido a paciência, "eu queria ver se poderia montar na Lula Gigante, mas a tia Minie me encontrou antes que..."

"Tia Minie?" Gina olhou para o filho com a testa franzida, quando subitamente seu rosto empalideceu e ela perguntou com a voz falha: "Pelas barbas de Merlin, James Sirius, não me diz que você está chamando a DIRETORA MINERVA MCGONAGALL DE TIA MINIE..."

O garoto perdeu a cor com a mesma intensidade que a mãe. Todos sabiam de como era fácil para uma Weasley ficar vermelha, quando ela empalidecia que era o problema.

A discussão prolongou-se pelo restante das horas antes do jantar, ao que tudo indicava James tinha criado apelidos carinhosos para quase todos os funcionários de Hogwarts e instruído os primos a aderirem os novos nomes.

Harry e Teddy começaram a arrumar a mesa para a refeição enquanto a discussão continuava. Lily e Alvo prestavam atenção na conversa atentamente, extasiados com todas as histórias que o irmão contava sobre a escola.

"E quando nós vamos conversar sobre o cabelo do Teddy?" Harry perguntou vendo que o assunto não vinha a tona. A família inteira ficou em silencio e o garoto sorriu envergonhado com os lábios fechados.

"Eu sabia que tinha alguma coisa de diferente!" Gina falou orgulhosa por ser tão perceptiva.

"Eu gostei" Lily disse com honestidade. O garoto ficaria bonito de todas as formas, mas ver ele sem as madeixas azuis o deixava com uma aparência doce e morna; como se o impulso de abraçá-lo não pudesse ser contido.

Teddy explicou que queria uma aparência mais séria agora que terminara o último ano em Hogwarts e pretendia abandonar um pouco a sua rebeldia adolescente. "Eu adorava o visual do cabelo azul" Harry reclamou um pouco desapontado.

"Sim, cara, o cabelo azul era o teu charme" James emendou depois de ter revirado os olhos durante todo o discurso de Teddy sobre abandonar a rebeldia.

"Bom, a Lily gostou e a opinião dela é a única que tem relevância pra mim" Teddy rebateu piscando para a garotinha ruiva que estava no seu encalço.

"Como se ela fosse te achar feio de alguma forma" Alvo praguejou do outro lado da mesa "se ela pudesse grudava uma foto do Teddy em cada parede do quarto". A menina foi baixando a cabeça conforme o irmão a dedurava.

Teddy riu do comentário, olhou para o lado e vendo que a ruiva já estava da cor dos cabelos resolveu mudar de assunto bruscamente. "Acho melhor a gente terminar de arrumar as coisas para o jantar, que eu quero conversar com vocês sobre uma coisa realmente importante".

Harry e Gina encararam o garoto desconfiados.

"Por favor não me diz que vai nascer mais uma criança nessa família... Nós não temos estrutura para abrigar mais um Potter ou Weasley, O NATAL ESSE ANO VAI SER EM UMA TENDA porque não temos espaço suficiente pra todo mundo dentro de casa... É TANTA GENTE! Eu ainda nem decorei os nomes dos filhos do Percy direito..."

"NÃO! NÃO! Para por favor!" Teddy interrompeu e Gina respirou aliviada. "Não é nada disso, mas não deixa de ser importante". Os padrinhos assentiram e foram para a cozinha terminar de arrumar as coisas.

Lily finalmente conseguiu respirar e sentir que suas faces não estavam da cor do seu cabelo. Olhou para Alvo com raiva, se perguntava como ele podia ser tão boca aberta. Subiu as escadas para lavar as mãos sentindo um misto de vergonha e irritação possuindo seu corpo.

A garota se comportava a maior parte do tempo bem. A maior parte.

Existiam momentos que ela não podia responder por si mesma, esse era um desses momentos. Ela caminhou até o quarto de Teddy e abriu a porta sem fazer barulho, acendeu a luz e procurou pela caixa de vidro que encontrou em cima da escrivaninha.

Pegou a caixa nos braços e saiu do aposento na ponta dos pés, foi em direção ao quarto de Alvo, no final do corredor (logo ao lado do seu quarto) e... abriu a caixa.
Ela fechou a porta rapidamente e respirou aliviada sem perceber que Teddy Lupin estava no alto da escada olhando para ela com uma sobrancelha erguida.

"Perdida?" ele perguntou. "Só estava terminando de guardar algumas coisas" elas respondeu com a voz baixa tentando não parecer muito suspeita, afinal: ele podia não ter visto nada. E então caminhou até o andar inferior onde o jantar estava servido.

Todos sentaram a mesa quando James perguntou para o irmão mais novo sobre o presente que ele daria ao tio Rony no amigo secreto. Alvo disse que estava tudo pronto e falou para os pais que voltaria para o jantar em um instante.

Foi quando Teddy sentou-se a mesa e resolveu revelar o que estava acontecendo de tão misterioso.

"Eu quero saber a opinião de vocês sobre algo conversar com vocês sobre algo importante", ele começou e esperou para que a mesa se aquietasse e Harry tivesse toda atenção voltada para ele.

"Recebi uma proposta do tio Carlinhos para ir trabalhar com ele na Romênia". Ele disse e sorriu ao ver que as expressões dos padrinhos eram das melhores, "conversei com a vó Andrômeda e ela vai me dar dinheiro suficiente para que eu me sustente pelos primeiros meses mas, chegando lá, Carlinhos disse que eu vou me adaptar fácil".

"E é isso que você realmente quer, querido?" Gina tinha aquela típica expressão de mãe preocupada, algumas lágrimas nos olhos e os lábios formando um beicinho.

Teddy balançou a cabeça afirmativamente e ela forçou um sorriso que mais parecia uma careta.

"Então nós vamos ficar muito felizes em ajudá-lo, Teddy" Harry completou depositando sua mão em cima do braço do afilhado.

"Quando que você vai?!" James perguntou aflito, Teddy era uma das melhores companhias para o garoto e por mais que ele não fizesse ideia de onde ficava a Romênia, parecia ser longe. Lily tinha a mesma impressão, e uma tristeza enorme preencheu seu corpo, ela olhava para os pais sem entender como eles poderiam aceitar aquela decisão de deixar Teddy ir embora.

"Daqui há dois ou três meses, tempo suficiente para Carlinhos encontrar algum lugar para mim". O momento triste foi interrompido brutalmente pelos gritos de Alvo no andar superior, e Lily que tinha esquecido das tarântulas arregalou os olhos torcendo para que ninguém desconfiasse.

"TODAS AS ARANHAS FUGIRAM!" Alvo gritou descendo as escadas correndo e chegando na cozinha ofegante.

"Aranhas?!" Gina perguntou com irritação na voz. Alvo, como sempre, não pestanejou ao abrir o jogo para a mãe, apesar dos olhares recriminadores de James "FOI IDEIA DO JAMES, ELE QUERIA ASSUSTAR O TIO RONY... E AGORA ELAS ESTÃO SOLTAS E... Lílian" o garoto baixou o tom de voz repentinamente e olhou para a irmã mais nova como se a culpa fosse toda dela.

"Não coloque a culpa na sua irmã! PELAS BARBAS DE MERLIN, eu quero que vocês dois encontrem todas essas aranhas... AGORA!" Gina cortou o discurso pela metade e não deixou que James ou Alvo falassem qualquer outra coisa.

Lílian voltou seus olhos para a mesa, onde Teddy a encarava com uma sobrancelha erguida. Ela respirou fundo vendo que não tinha como escapar, discretamente ergueu o dedo indicador e o colocou em cima dos lábios pedindo para que ele guardasse segredo.

Teddy sorriu para a garota e piscou um dos olhos com cumplicidade. Lily finalmente respirou aliviada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quero saber o que vocês acham desse tipo de narrativa: usando as aspas (") ao invés do travessão (??”). Eu particularmente prefiro, parece que o texto não fica tão cortado, mas se ficar complicado de ler com clareza eu posso formatar do outro jeito sem problemas.
E me digam o que acharam do capítulo!
Um beijo enorme para todos que leram até aqui!! Muita luz e amor para vocês :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos Guardados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.