A Lenda dos Dragões escrita por Hakiny


Capítulo 16
Ele




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735430/chapter/16

 

No casarão da colina, já beirava o meio dia e Karin estava impaciente.

— Olá! — Jean entrava na casa com um sorriso amarelo.

— Ela estava ofendendo até mesmo os seus antepassados! — Chow apontava para Karin com uma expressão de medo no rosto.

— Como pode fazer uma princesa esperar tanto tempo? Não te ensinaram modos na tribo dos lobos? — A garota demonstrava toda a revolta da qual Chow havia mencionado.

— Bom, o mais perto de uma princesa que temos em nossa tribo é o alfa e ele normalmente é o primeiro em tudo, logo esperar a alcatéia não é nem raro. — Jean explicava com certa timidez.

— Onde está o Nicholas? — Chow direcionava o assunto ao que realmente era importante.

— Bom… Ele foi atrás do dragão de fogo. — O lobo confessava com temor, afinal já havia passado tempo o suficiente com Karin, para prever suas atitudes.

— O QUE? — A garota reagia como previsto — Ele desconhece o termo “trabalho de equipe”?

— Na verdade, sim. O Nicholas é do tipo solitário e…

— Tudo bem. — Karin interrompeu a fala de Jean.

— Tudo bem?

— Tudo bem? — Os dois garotos falavam em coro.

— É, isso é um traço da personalidade dele, precisamos aprender a respeitar. Obviamente isso não dá passe livre para ele ser um babaca. — A princesa dava de ombros.

Jean e Chow estavam perplexos, aquele com certeza não era o tipo de atitude que eles esperavam. O que eles não sabiam, é que saber sobre a história da duquesa, havia mexido com o coração de Karin e de certa forma mudado um pouco seu julgamento do pirata.

— Então já que estamos de acordo, é melhor irmos para a cidade do porto atrás dele. Se ele realmente vai atrás do dragão de fogo, não sabemos os perigos que ele pode enfrentar, talvez precise de ajuda. — Chow decidiu pelo grupo.

Após se despedirem do duque seguiram viagem.

— Jean… — Karin se aproximou do garoto — Como soube que o Nicholas havia ido ver o Hao?

— Bom… — O lobo engasgou — Soube por um familiar que ele visitou ante de partir.

Apesar do nítido nervosismo de Jean, Karin soube que ele não estava mentindo.

No centro da cidade do porto, Tereza e sua família estavam de frente para o Teatro mais importante da região. Todos muito bem trajados, Caleb havia pensado em cada detalhe, inclusive nas roupas. Sophia estava radiante e não escondia a sua empolgação. Sem mais delongas, a família entrou no local.

Por dentro, era ainda mais bonito do que por fora. Cadeiras forradas com veludo vermelho, carpete tão negro que se olhassem com muita atenção, teriam a sensação de estar flutuando.

— Ali são os nossos lugares! — Caleb apontou para um conjunto de cadeiras na parte mais alta do teatro.

Após se sentarem, Sophia debruçou sobre a bancada, por alguns segundos, Caleb teve medo que a garota pulasse no palco, mas depois se acalmou e apenas se alegrou com o entusiasmo da filha. Tereza por outro lado estava distraída, os fatos daquele dia a tinham deixado extremamente perturbada, nem queria estar ali naquele lugar. Ela não sabia bem onde queria estar, apenas queria estar segura.

— Você está fantástica.

A frase vinda de Caleb, pôs fim aos pensamentos de Tereza.

— Esse vestido pesa mais que a armadura que eu costumava usar. — A mulher tentou esconder sua timidez.

— Você fica linda de ambas as formas. — Caleb garantiu que Sophia não estivesse ouvindo — E sem nada também.

— Audacioso… — Tereza sorriu com malícia.

— Silêncio vocês! A apresentação vai começar! — Sophia repreendia os pais.

Tereza e Caleb tiveram uma pequena crise de risos, mas logo depois de calaram.

— O que é aquilo? — Sophia, mais uma vez se debruçava na bancada.

Tereza e Caleb se aproximaram da garota e olharam para onde ela apontava.

No palco, uma mancha vermelha se espalhava, vindo de trás da cortina, antes que tivessem a chance de identificarem o que se tratava, as luzes se apagaram.

— Senhoras, senhores… e dragões!

A voz que ressoou pelo salão fez Tereza tremer. Um feixe de luz apresentou a imagem de um homem no meio do palco, o mesmo homem que Tereza havia visto naquela manhã e de quem ela vem se escondendo há anos.

— É ele… — Tereza engasgava. — É ele, Caleb!

— O que? Como assim? No palco? — Caleb estava confuso.

— Sim… — Instintivamente a mulher se agarrou a sua filha.

— O que foi, mamãe? — A garota estava assustada.

— Tereza… — O homem no palco cantarolava — Onde está você Tereza?

Houve rebuliço na platéia, mas até então, entendiam que aquilo fazia parte do show.

— Precisamos sair daqui! — Caleb segurou firme a mão de sua esposa.

Um estrondo fez com que todos se assustassem.

— Todas as saídas estão bloqueadas, com rochas que pesam toneladas — O estranho apresentador dizia com um sorriso cínico em seu rosto — Todos aqui presentes irão morrer se a Tereza não aparecer para mim!

Ao terminar a sua fala, o homem arrastou a cortina do teatro e revelou um amontoado de corpos no palco.

O pânico se instalou no local, gritos e o som de tropeços haviam tomado conta do local.

— Eu preciso ir lá… — Tereza se soltou da mão de Caleb e olhou firmemente para o palco ensanguentado.

— Não, você precisa proteger a sua família! — Caleb estava visivelmente alterado.

— É o que eu estou fazendo… — A mulher se agachou até Sophia e beijou-lhe o rosto. — Nunca se esqueça das histórias que lhe contei! O fogo corre em suas veias e você deverá purificar o mal do mundo.

— Você vai morrer? — Sophia encarava os olhos de sua mãe com coragem.

— Irei mais para junto de nossos antepassados. — A mãe zelosa sorriu com traquilidade.

Caleb se manteve calado, completamente tomado por apatia perante a situação.

Tereza se aproximou do homem e o abraçou — Nem no mundo celestial, eu poderia ter melhor vida do que a que tive com você. — A mulher sussurrou no ouvido de seu marido.

— Eu amo vocês… sejam fortes! — Tereza sorriu para ambos e saltou para a parte debaixo do auditório.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem um comentário se gostarem do capitulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda dos Dragões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.