Moonlight escrita por Angel Carol Platt Cullen


Capítulo 45
Capítulo 75


Notas iniciais do capítulo

foto do cap 75:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1516291655072779&set=a.172912399410718.29541.100000758776572&type=3&theater
fonte: tumblr e eles provavelmente pesquisaram no guia da saga (eu li e recomendo!) ou com a própria Stephenie Meyer no site dela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734954/chapter/45

Capítulo 75

— Edward me explicou a ideia de Bella. Mas claro que a ideia pressupunha que ela sobrevivesse ao parto – diz Jacob – Coisa que eu não estava bem certo que aconteceria.

‘Estávamos conversando e o assunto de repente mudou para o que estava por nascer. Edward me disse que de acordo com as investigações que eles fizeram, as criaturas utilizavam os próprios dentes para sair do útero. Então fiquei me perguntando onde eles estavam pesquisando e como? Isso queria dizer que essa criatura não era a primeira desse tipo, já existiu algum hibrido de humano e vampiro antes. Ou poderia ser apenas lenda. Mas pressupondo que os vampiros deveriam ser lendas apenas, mas existiam, então as histórias poderiam ser verdadeiras. Torcia para que fosse e pudessem saber como salvar Bella.

‘Ele me explicou que conheceram uma índia na America do Sul e o povo dela tinha lendas sobre demônios bebedores de sangue e filhos deles com humanas. Mas é claro que as histórias também diziam que essas criaturas eram monstros sem alma e deveriam ser destruídos assim como os pais. Por um segundo imaginei se Sam estaria certo sobre destruir a criatura antes que ela crescesse e ficasse mais forte.

‘Quando eu perguntei o que acontecia com as mães, Edward virou e não respondeu. Acho que ele viu na minha mente o que eu iria dizer antes de falar e não queria pensar nisso. Eu percebi a agonia em seu rosto e me encolhi perante a sua dor. Eu também tive dificuldade para dizer, eu meio que sabia qual era a resposta. E sabia que não iria gostar de ouvir.

‘Foi Rosalie quem disse que não houve sobreviventes. Curto e grossa. Ela não precisava ter dito assim dessa maneira. Ela era tão insensível! Ela poderia não se importar com o que eu sentiria, mas ela deveria ter um pouco mais de consideração com o irmão.  Parecia que a vida de Bella não importava para ela. Não poderia esperar outra coisa. Rosalie foi fria, mais fria no sentido figurado do que é literalmente como vampira.

‘Transtornado eu me agachei e pensei “Permita-me” para que Edward ouvisse. Ele levantou uma sobrancelha enquanto eu pegava minha tigela de cachorro e arremessei na nuca dela. Eu sabia que isso não iria machucá-la como feriria certamente uma humana, mas não havia humanos ali apenas Bella que não acordou apesar do ruído.

‘Eu queria que Rosalie percebesse o que havia feito, mas é claro que ela não entendeu nem com a “sutil” explicação. Seria esperar de mais. Ela era tão egoísta e só pensava nela mesma.

— Eu posso muito mais do que você imagina – diz Rosalie descendo as escadas ao lado de Emmett.

Como meu irmão é imenso!

— Mas eu não sabia disso naquela época lembra? Você ficava só me ameaçando.

— Claro, minha memória é bem melhor do que aquela sua piada horrível – senta numa poltrona enquanto o marido se posiciona atrás.

Ela até parece com o semblante diferente, não está tão estressada. Se Jacob tivesse dito isso em outra ocasião ela teria discutido, mas surpreendentemente não fez isso agora. O que será que Emmett fez com ela? Deu tempo?

Edward pigarreia para chamar minha atenção e minha mente não prossiga nesse rumo de pensamento. Eu olho para ele como se dizendo: ‘eu não sou criança’, não no sentido literal, não sou ingênua.

Jacob continua:

— Então eu disse para ela ‘Loura burra’ enquanto o prato quicava pela sala e arrancava o grosso pilar ao pé da escada. Rosalie virou furiosa para trás, me encarando e fuzilando com os olhos e disse: ‘Você. Jogou. Comida. Em. Meu. Cabelo.’ Foi tão engraçado a maneira que ela separou as palavras que eu não pude evitar rir a valer. E não fui só eu que achei graça. Ouvi Alice rir detrás do sofá num repicar de sinos e até mesmo Emmett, Edward e Esme também se divertiram.

— Sim, mas eu não faria o papel de bobo da corte não. Eu não aceitaria esse cargo, como alguém— Rosalie olha para Jacob o acusando. – aceitou.

— Eu me afastei do sofá para não acordar Bella com meus movimentos, porém ela despertou assim mesmo embora durante o barulho maior tenha ficado dormindo. Ela perguntou baixinho o que era tão engraçado e eu respondi que tinha jogado comida no cabelo de Rosalie.

‘Bella dizia para que deixasse ela em paz quando sentiu que a criança estava se mexendo. Ela parecia em convulsão, suas costas se erguiam em arco do sofá.

Por um instante eu pude ver como o bebê iria nascer.

‘Ela ofegava enquanto dizia que o bebê estava apenas se alongando. Edward chamou Carlisle numa voz baixa, mas urgente. Antes que ele tivesse terminado de falar, o médico já estava ali. Ele deve ter escutado o gemido de Bella e viria mesmo se não fosse chamado, mas sabia que iram precisar dele, então se colocou em prontidão.

‘Bella olhou para mim afetuosamente e disse que a criança me lembrava um pouco. Eu não estava com paciência, principalmente depois do que Rosalie havia dito, e fiquei revoltado com a comparação. Bella explicou que se referia ao meu surto de crescimento, repentino. Acho que feri seus sentimentos, que ótimo!, era só o que me faltava essa noite ficava cada vez pior. O que poderia acontecer ainda? É claro que eu sabia o que poderia acontecer, mas ainda não era a hora de Renesmee nascer.

‘Eu acho que se meu crescimento tivesse acontecido dentro da minha mãe, também teria resultado parecido. Mas ainda bem que eu estava fora, ao ar livre, assim podia crescer sem machucar ninguém. Apenas a metamorfose em lobo pode ferir alguém se acontecer muito perto, como naquele dia em que eu estava do seu lado, Carol.

Imediatamente me lembro daquele momento e sinto toda a tensão daquele momento. Angústia que rapidamente desaparece porque é substituída por uma onda de alívio. Jasper com certeza percebeu minha reação e me ajudou com seu dom. Olho para ele em relance e sorrio em agradecimento.

Jacob prossegue:

— Então Carlisle olhou para mim fascinado como se tivesse percebido algo que estava sempre evidente ali na sua frente o tempo todo, e esse olhar me deixou desconfortável, era como se eu estivesse vestido com outras roupas totalmente ridículas ou completamente despido ali no meio da sala. Eu estava pouco a vontade, isso que eu quero dizer. Perguntei para ele de uma forma mais rude do que eu costumava falar com ele geralmente, mas ele não levou como ofensa pessoal, ainda bem. O doutor era mais calmo do que eu merecia – ao contrário da Rosalie que por qualquer coisinha se irrita facilmente. E Jacob aproveita porque gosta de provocá-la. Será que ela não via isso?

‘Carlisle me explicou que estava se perguntando sobre a genética do feto e quantos cromossomos ele tinha. Eu não compreendia o que eu teria a ver com  isso , eu não gostava de ser comparado com a coisa. Já me insultavam o suficiente sem me comparar com a criatura, agora ainda tinha isso?!

‘Ele disse que nós dois, eu e o feto, tínhamos semelhançAS. Não apenas uma, mas no plural. E eu não gostei do plural. Qual outra semelhança eu poderia ter com a coisa além da que Bella acabara de dizer? Carlisle explicou que ambos tivemos o crescimento acelerado e Alice não podia nos ver.

— Agora eu posso ver vocês dois melhor – diz minha irmã. – Acho que por causa da familiaridade e da convivência, mesmo não tendo sido nem uma híbrida nem transmorfa.

— Apesar de não ter certeza na época minha suposição estava certa. Renesmee tem 24 pares de genes, sendo que um deles veio totalmente de Edward, porque Bella só poderia passar para a filha a metade do que tinha, ou seja 23 pares de cromossomos, apenas 11 genes – explica papai. – Assim como a temperatura de Jacob, minha neta tem a pele mais quente do que os humanos geralmente têm. Sua temperatura é entre 39 e 40 graus Celsius (103-105 Farenheit). O que em humanos indicaria uma leve febre porque o corpo humano tem a temperatura média de 36,1 a 37,2 graus Celsius, aproximadamente entre 96 e 99 graus Farenheit.

Fico um pouco aturdida com essa linguagem científica, mas eu entendo um pouco pois eu estudei em biologia já e eu lembro.

Jacob retoma:

— Outra característica que eles não mencionaram, mas se não sabiam ficaram sabendo através dos meus pensamentos: é que meus dentes podem rasgar pele de vampiro, o que o bebê faria para nascer conforme Edward havia dito. Obviamente não seria um parto normal como na maioria dos casos, só uma cesariana poderia ser feita e foi o que aconteceu.

— Quero deixar claro uma coisa – interrompe Bella. – Não quero que você fique pensando como Jacob que Rosalie não dava a mínima para mim nem se importava se eu sobreviveria ou não pensando que ela só queria o bebê. Não, não era isso. Ela me compreendia e me apoiava. Estávamos juntas, pois ao menos nisso pensamos o mesmo. A vida de Renesmee valia todo o esforço. Tinha sim um plano para que minha filha nascesse de maneira segura e tentariam me transformar ao mesmo tempo. Se desse salvariam nós duas, deu certo. Ambas sobrevivemos como eu imaginava e esperava. Mais do que isso, eu acreditava. Tudo estava indo maravilhosamente bem até que os Volturi vieram... Mas eu estou me adiantando, Renesmee nem nasceu ainda. Vamos voltar para a história.

‘As mulheres nas lendas não tiveram o mesmo suporte que eu tive. Um médico com um conhecimento sem par da natureza vampírica.

— Mas eu não estava presente – diz papai. – Não fisicamente, quero dizer.

— Eu e meu bebê teríamos todo o apoio necessário  para que o nascimento ocorresse o mais tranquilamente possível. O veneno poderia corrigir qualquer coisa que desse errado. Não foi apenas sorte, foi também planejamento, antecipação, preparação. Era possível prever o que iria acontecer.

Por isso meu irmão queria antecipar o parto, mas não convenceu Carlisle a fazê-lo. Se tivesse feito, poderia poupar Bella de ter quase morrido.

...XXX...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moonlight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.