Operation Swan escrita por Mrs Ridgeway


Capítulo 22
The Evening He Declared himself


Notas iniciais do capítulo

Oie bbs,

Capítulo um dia mais cedo, pela necessidade.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734182/chapter/22

London,

December 22, 2017.

 

 

Agitada, Rose Weasley andava de um lado para o outro na sala de estar.

— Querida, você está me deixando tonta. – a mãe da garota comentou, com um sorriso no canto dos lábios.

— O Scorpius não chega, mamãe! – Rose reclamou. – Ele também não atende o celular, não fala nada!

— Provavelmente porque já está a caminho.

— Temos que chegar ao aeroporto a tempo!

— O seu pai não vai fugir do nada, Rosie. Tenha calma.

— Eu sei, eu sei... – a ruiva suspirou. – É que tem tanto tempo que a gente não se vê...

Hermione sorriu bondosa. Ela esticou os braços, oferecendo colo à menina. Rose sentou-se ao seu lado e pôs a cabeça sobre a enorme barriga da mãe. A mulher acariciou os cabelos vermelhos da filha no mesmo instante.

— Tenho certeza que o Ronald deve estar morrendo de saudades de você também. – Hermione disse.

— É uma pena que ele vá ficar tão pouco tempo... – a ruiva lamentou.

— É... – Mione concordou pensativa – É mesmo uma pena.

Rose franziu a testa ao escutar o tom de voz pesaroso da mãe. Ela sabia que desde que assinaram o divórcio, os pais não se falavam tanto. Exceto por algumas chamadas via Skype ao longo desses meses, sempre para falar sobre coisas relacionadas ao bebê que estava a caminho.

Por falar no pequeno, Rose o sentiu estranhamente agitado sob a sua cabeça, dentro da barriga da mãe. Saberia ele que o pai estava a caminho? Ou, melhor, estaria Hermione ansiosa com a chegada do ex-marido?

A garota não teve muito tempo para raciocinar sobre o assunto. O celular no seu colo vibrou insistentemente. O nome de Scorpius apareceu na tela.

Em um salto, Rose atendeu no mesmo momento.

— Scorp, onde você tá?! – ela perguntou, irritada. – Vamos nos atrasar!

Scorpius não se importou com a falta de educação. Pelo contrario, ele riu. Provavelmente já deveria estar acostumado. Rose se transformava quando estava ansiosa ou quando algo saia minimamente da rota que ela havia planejado.

— A dez minutos da sua casa. – o loiro respondeu tranquilamente. – Estou vindo da casa da minha mãe. Não vi as suas ligações. O celular estava descarregado.

— Ah... – a ruiva suspirou aliviada. – Desculpe, eu não me lembrei desse detalhe.

— Tudo bem.

— Vou descer para te esperar então.

— Ok.

A ligação foi encerrada. Rose se virou na direção da mãe, que permanecia pensativa, ainda sentada no sofá.

— Eu estou indo, mamãe. O Scorpius já está aqui perto.

Hermione não disse nada. A ruiva se preocupou.

— Mãe...? – a garota chamou.

— Posso ir com vocês?

A pergunta de Hermione pegara Rose de surpresa. A garota piscou algumas vezes, tentando se situar. Algo formigou no seu estômago.

Mione ainda esperava a resposta da filha.

— Claro que sim, mamãe. – a ruiva respondeu, após alguns segundos de reflexão.

— Vou apenas me trocar. Volto já.

Hermione se levantou e partiu em direção ao quarto. Rose passou a mão pelo rosto, confusa. Uma súbita vontade de rir a acometeu, ela só não sabia do quê.

Seus dedos ágeis digitaram uma mensagem para o namorado.

 

Vou demorar um pouco mais para descer.

Mamãe vai com a gente.

 

Rosie ♥ [ 03:35 pm, 12/22/2017 ]

 

Quando Scorpius estacionou na frente do prédio onde a garota morava, alguns minutos depois, ele leu a mensagem. O loiro ergueu as sobrancelhas, levemente surpreso. Nos seus lábios, o mesmo sorriso apareceu.

Assim como a namorada, ele também não sabia o porquê.

 

—-- Ω ---

 

— Ei, ali vendem coleirinhas de natal, Scorpius!

Rose exclamou, animada. Eles haviam buscado Ron no aeroporto e agora estavam parados de frente a taylor. Ao lado da namorada, o loiro respirou fundo. Ele semicerrou os olhos, desconfiado.

— Para que merda você quer uma coleira de Natal, Rose?! – perguntou – Você já comprou três coleiras para a Fifi no mês passado.

— Mas essa é temática. Para ela combinar com o Bichento!

— Ela não precisa combinar com ninguém!

— Claro que precisa!

Sem esperar mais nenhuma afirmação, Rose prendeu suas mãos por entre a de Scorpius e arrostou o garoto até o outro lado da pista. Ela viu a mãe rir e fazer sinal para o confuso ex-marido. Os pais da garota entraram na cafeteria logo em seguida.

Já dentro do pet shop, Rose andou até fim do corredor vazio. Não havia mais ninguém na loja, exceto o casal de adolescentes e o balconista entediado da entrada. O homem não estava dando a mínima para nenhum dos dois, com o seu fone de ouvido no máximo, escutando algum rock pesado.

Apoiado na parede, Scorpius cruzou os braços.

— Ok, agora você vai me explicar o que você está tentando fazer ou eu devo continuar o teatro?

— Teatro?! Que teatro...?!

A ruiva ergueu uma sobrancelha, divertida. Malfoy semicerrou os olhos.

 – Viemos comprar uma coleirinha para Fifi, ué... – ela respondeu enquanto mexia em peças aleatórias. – Ah, olha que linda essa aqui...

Rose apontou para o canto da vitrine. Os olhos cinzentos do loiro voltaram ao normal, sérios.

— Isso é um guia, Rosie. – ele disse. – De cachorro.  – completou. – Inclusive, você sabia muito bem disso desde o outro lado da pista.

A ruiva soltou uma gargalhada. Scorpius acabou por abrandar a postura e riu também. Ele puxou a namorada pela cintura.

— Eu não acredito que você vai fazer isso de novo. Realmente não acredito!

— Eu não fiz nada. Eles que fizeram! – ela se defendeu, passando os braços ao redor do pescoço do loiro. – Você viu a cara do meu pai no aeroporto?

— Parecia que ele tinha parado no tempo. – Malfoy comentou.

— Exatamente! – Rose concordou. – E outra, você precisava ver as expressões da mamãe mais cedo, quando você estava indo me buscar. Totalmente aérea.

— E o que isso quer dizer?

— Eu não faço a mínima ideia.

O loiro anuiu a cabeça lentamente. Ele passou uma das mãos por uma das mechas vermelhas da namorada, prendendo-a carinhosamente atrás da orelha da garota.

— Eu só quero que você tome cuidado, Rosie. – ele disse com certa seriedade.

— Eu sei... – a ruiva assentiu, num suspiro. 

— Você se magoou muito da outra vez, quando tentou fazer os seus pais voltar a ficar juntos.

— Não vou me meter no relacionamento dos dois dessa vez, se é isso que você quer saber.

— Tem certeza?

— Tenho.

— De verdade?

— Eu prometo. – Rose cruzou os indicadores e deu um beijo em cada um deles. – Já entendi que apesar de ser a filha deles, algumas decisões não cabem a mim.

— Mas...?

— Mas também não vou impedir algumas situações que possam vir a acontecer.

A risada alta do loiro foi instantânea. Rose Weasley era impossível. Por isso que Scorpius se apaixonara por ela. Não foi a toa que o garoto deixara escapar, de forma tão natural, algo que já estava preso na sua garganta há algum tempo.

— Eu te amo, sabia?

O mundo de Rose parou de repente, naquele momento. A garota encarou o namorado de lábios entreabertos, estática, como se o loiro fosse uma peça que ela nunca tivesse visto antes.

Até próprio Scorpius só entendera a dimensão do que ele dissera quando as palavras já haviam saído da sua boca.

A ruiva piscou algumas vezes.

— Scorp... você... – balbuciou. – Você disse... eu...

O garoto sorriu com a expressão fascinada da namorada. Ele sabia o que havia dito. E sabia também que o sentimento era verdadeiro. Scorpius enfim entendeu que não existia mais nenhum motivo para esconder aquilo.

— Que eu te amo. – o loiro completou. – É, é isso... Eu te amo, Rose.

Um sorriso enorme se abriu no rosto da garota. Rose pulou no pescoço do namorado e o beijo com o máximo de intensidade que pode. Malfoy não pode – e principalmente não quis – fazer nada além do que retribuir com o mesmo fervor.

Quando os dois se afastaram com certa dificuldade, Rose segurou o rosto do loiro com firmeza.

— Eu também te amo. – ela disse.

Scorpius apertou o corpo da garota ainda mais contra o seu. Não queria larga-la de forma alguma.

— Se eu soubesse que ia ganhar isso em troca, eu tinha falado antes...

— É, acho que eu também.

O sorriso da ruiva era radiante. O do loiro não ficava atrás. Eles voltaram a se beijar, aproveitando a liberdade da loja vazia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?!
Me contem aqui nos comentários! Eles são muito importantes para a evolução da história! (e podem ajudar a postagens mais rápidas ;] )

Para quem não conhece ainda, eu tenho uma página onde posto os links das histórias, alguns spoilers de vez em quando, umas novidades também... Dá uma chegadinha lá!
==> https://www.facebook.com/Mrs-Ridgeway-1018726461593381/

Beijos e até dia 23!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operation Swan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.