Teen Shadowhunter escrita por Cappie


Capítulo 5
Bestiary




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733827/chapter/5

 

No dia seguinte ao incidente, fomos para a escola. Entrei olhando tudo ao meu redor, como shadowhunter, nunca frequentei uma escola normal, então tudo aqui é muito novo para mim.

Estávamos sentados nos degraus de uma das escadas da escola, enquanto Stiles reproduzia para Scott a mensagem que Allison havia mandado para ele.

— Desculpa pelo outro dia. Estou tentando. Vamos superar isso. Eu sei, porque eu te amo. Eu te amo mais que... Meu Deus! Não dá. - Stiles desistiu de tentar passar o recado romântico.

— Vocês precisam achar outro meio de se comunicar. - Eu disse, sem ao menos tentar disfarçar o riso.

— Stiles, você é o único que podemos confiar. - Disse Scott, praticamente implorando para que o amigo continuasse. Enquanto eu revirava os olhos, não querendo participar deste momento. -Ela vai ao jogo hoje? - Perguntou.

—Vai. Certo, mensagem completa.- Stiles encerrou o assunto. - Agora, fale do seu chefe.

— Ele acha que a família da Allison guarda um tipo de registro de tudo o que caçam. Tipo um livro. - Finalmente eles começaram a falar algo que me interessa.

— Ele deve estar falando de um bestiário. - Disse Stiles animado.

— O quê? - Disse Scott estreitando os olhos para o amigo, tentando entender o que ele havia acabado de dizer.

— Um bestiário. - Repetiu Stiles com convicção.

— Acho que quis dizer bestialidade. - Scott soltou um riso no fim da frase e eu tive que intervir.

— Não, tenho certeza de que ele quis dizer bestiário. É tipo uma enciclopédia de criaturas lendárias. - Disse, ainda não acreditando que Scott é um lobisomem e parece ser o único que não sabe nada sobre o mundo das sombras.

— Como eu sou o único que parece não saber nada dessas coisas?

— Você acabou de reproduzir o meu pensamento. - Falei, revirando os olhos.

— É meu melhor amigo e criatura da noite. Meio que é uma prioridade minha saber esse tipo de coisa. - Disse Stiles como se fosse obvio e aqui podemos perceber quem é o cérebro do grupo.

— Certo. Se encontrarmos isso, pode nos dizer o que é aquilo... - Disse Scott.

— E quem... - Completei

— Precisamos desse livro. - Falamos os três juntos, levantando dos degraus da escada.

Fui com Stiles para o lado externo da escola, onde estava a tal da Allison e ele já chegou explicando tudo para ela.

— Acho que quis dizer... - Disse Allison rindo. Acho que ela é realmente perfeita para o Scott.

— Não, é bestiário mesmo. - Falei revirando os olhos novamente, tenho feito muito isso desde que cheguei aqui nessa cidade. Ela vem de uma família de caçadores de lobisomens e sabe menos que o Scott! Só podem estar de brincadeira comigo.

— E você é? - Perguntou Allison, reparando só agora que eu estava ao lado de Stiles este tempo todo.

— Sou Elizabeth, sou uma Shadowhunter ou caçadora de sombras como vocês preferirem chamar. - Disse estendendo minha mão para ela.

— Eu vou querer saber alguma coisa sobre isso de shadowhunter? - E apertou minha mão.

— Provavelmente não. - Disse rindo.

— Vocês podem me descrever esse bestiário? - Perguntou Allison.

— Deve parecer um livro. Velho, chamativo. - Falei, tentando imaginar como seria esse bestiário.

— Tipo, amarrado, de couro? Acho que o meu avô tem um livro assim. - Disse ela, enquanto Stiles corria para dentro da escola para contar a novidade para Scott. Sentei ao lado de Allison para esperar Stiles voltar. Eu é que não ia ficar correndo pela escola pra lá e pra cá.

— Então, como você veio parar em Beacon Hills? - Perguntou Allison curiosa.

Quando abri a boca para responder, Stiles voltou quase sem folego e já começando a suar.

— Onde... ele... guarda? - Perguntou, tentando recuperar o folego.

— Deve estar na sala dele. - Allison respondeu, dando de ombros e Stiles correu para dentro da escola novamente.

— Agora sim me fale, você veio da Inglaterra, certo? - Perguntou Allison, tentando continuar nosso assunto e no momento em que fui responder, novamente fui interrompida por um Stiles ainda mais suado, parecendo que ia morrer.

— Sabe, traficantes têm usado celulares descartáveis com sucesso há anos. - Disse ele, querendo parar com a maratona, que estava sendo, repassar essas mensagens para o casal.

— Meus pais checam toda ligação, e-mail e mensagens que eu mando. Acredite, eles descobririam. - Disse Allison reforçando que esse era a única forma para que ela e Scott se comunicassem.

— Bem, podemos pegar o livro? - Perguntei, cansando de toda essa enrolação.

— Não sem as chaves dele. - Respondeu Allison, se levantando e indo para a aula.

 

Bem, decidimos que colocaríamos nosso plano em ação à noite, na hora do jogo de lacrosse. 

Estava sentada no banco de reserva ao lado de Stiles, Scott estava em campo e Allison estava sentada na arquibancada junto de seu avô.

— Qual é! Essa coisa é adolescente, pelo menos? Quero ver uma certidão de nascimento. - Ouvi o treinador gritar, se referindo ao garoto do outro time, que era enorme.

— Quem ou o quê é esse experimento genético que deu errado? - Perguntou o treinador sentando ao lado de Stiles no banco.

— Eddie Abomowitz, treinador. É conhecido como "abominação". - Respondeu Stiles, enquanto o treinador olhava pra mim, percebendo só então, que eu eu estava sentada ao lado de Stiles.

— Quem é você?

— Sou Elizabeth, intercambista, estou ficando na casa do Stiles. - Respondi o mais simpática possível.

— Azar o seu. - Disse o treinador, se levantando novamente. Olhei para trás e vi o avô de Allison entregando o casaco dele a ela e me levantei, sendo seguida por Stiles que passou por Allison, pegando as chaves.

Estávamos passando pelo estacionamento, quando ouvimos um barulho de choro vindo de dentro de um dos carros.

— É a Lydia. - Disse Stiles sussurrando.

— E quem seria Lydia? - Às vezes parece que o Stiles esquece que eu acabei de chegar na cidade.

— É só a garota que eu sou apaixonado desde o 3º ano. - Respondeu ele, indo em direção ao carro.

— Stiles! Stiles! - Chamei, só para ser ignorada por ele. Que ódio!

— Ei Lydia, o que houve? - Ouvi Stiles perguntar e em resposta Lydia fechou a janela do carro.

Resolvi que não queria mais assistir a essa cena deplorável e fui andando em direção a entrada da escola. Pouco tempo depois Stiles chegou ao meu lado correndo e fomos para a sala o diretor. Procuramos por toda parte por um livro com as descrições feitas por Allison e não encontramos nada. Então Stiles mandou uma mensagem para Allison avisando que não havíamos encontrado nada.

Quando olhei para a porta vi uma loira lobisomem parada com um sorriso psicótico nos lábios e logo peguei minha lâmina serafim. Ela vendo meu movimento, puxou Stiles para perto e colocou suas garras no pescoço dele.

— Se você tentar qualquer coisa, eu acabo com ele.

E eu guardei a lâmina, seguindo os dois para a área da piscina. Apenas para encontrar outro lobisomem nos esperando.

— Stiles. - Ele disse com um risinho de lado.

— Derek. - Disse Stiles com ar de desprezo e logo me lembrei de tudo que Scott havia me contado sobre os Hales.

— O que uma shadowhunter está fazendo aqui? - Disse Derek olhando para mim com ar de surpresa.

— Tentando consertar as besteiras de um lobisomem inconsequente que está transformando cada adolescente problemático da cidade em mascotes. - Disse, me aproximando e olhando Derek de cima a baixo, mostrando que não tenho medo dele.

— Vamos nos acalmar né? - Disse Stiles, entrando na minha frente e me afastando de Derek. - O que você quer comigo?

— O que você viu na oficina mecânica?

— Muitas violações sérias à proteção ambiental, estou pensando seriamente em reportar. - Disse Stiles de maneira sarcástica e Derek enfiou suas garras em uma bola que estava em sua mão murchando-a aos poucos. Revirei os olhos, mas a ceninha de Derek pareceu assustar Stiles, às vezes esqueço que ele é só um mundano.

— Vamos tentar de novo. - Disse Derek e eu estava quase pegando minha lâmina serafim, quando senti Stiles pegando no meu braço como um pedido para que eu não o fizesse. E começou a dizer.

— Certo, a coisa parecia bem escorregadia. Pele escura. Meio que texturizada. Acho que vi escamas. É o bastante? Porque tenho mesmo que falar com alguém. - Falou Stiles apressado e Derek olhou feio pra ele, que voltou a falar sobre a criatura. - Os olhos eram amarelados. E fendidos. Tinha muitos dentes. E também tinha uma cauda.

—  Tudo bem? - Perguntei, já que os dois lobisomens a minha frete faziam cara de espanto e continuei - O que foi? Espera, vocês também viram? Estão com uma cara de quem sabe exatamente o que Stiles está falando.

Neste momento Stiles e eu olhamos para trás e um pouco mais acima de onde estávamos, estava também o maldito lagarto. Nos apressamos em ir para perto de Derek e da loira, enquanto isso fui pegando a minha lâmina serafim. O lagarto pulou na nossa frente já jogando a loira longe, que bateu a cabeça na parede, caindo desacordada e no mesmo momento Derek se transformou em lobisomen e eu puxei Stiles para trás de mim com a lâmina em punhos. Derek virou rapidamente para nós, nos mandando correr.

— Derek, seu pescoço. - Disse Stiles e quando olhei para o pescoço de Derek vi um pequeno corte, já sabia que ele havia sido atingido pelo veneno da coisa. Peguei a estela ativando minha iratze, não vou correr o risco de ficar paralisada por tanto tempo como aconteceu da outra vez.

— Stiles, tira o Derek daqui! - Gritei para Stiles que começou a correr apoiando o lobisomem em seus ombros. Enquanto isso iniciei uma luta com a criatura, tomando o máximo de cuidado para não ser atingida por sua cauda. Ouvi o barulho de alguém caindo na água, mas não desviei meu olhar da luta. Quando finalmente consegui atingir a criatura no ombro e tirei a lamina de volta, percebi que a lâmina serafim não tinha o menor efeito sobre ela. Que tipo de criatura do submundo é imune a lâmina serafim? Fiquei tão perplexa com o fato, que a coisa se aproveitou do meu momento de distração para me paralisar com sua cauda. Caí no chão, enquanto ouvia os gritos preocupados de Stiles me chamando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!