Mãe escrita por CarolFonseca


Capítulo 1
Mãe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732928/chapter/1

Mãe cuida. Mãe protege. E principalmente, mãe ama.

Já pararam pra pensar como seria um mundo sem mães? Sem aquelas que te dão carinho, amor que te enchem de mimos e que te dão bronca, só pra logo depois se arrependerem por desejarem só o melhor pra você?

Um mundo sem aquela mulher incrível que lhe deu a luz, que cuidou de você, que lhe contou histórias de ninar, te consolou depois de um pesadelo, e faz aquele delicioso bolo que você ama só pra te ver sorrir?

Sou muito feliz em dizer que isso nunca ultrapassou a minha imaginação. Melhor, sou feliz em dizer que sempre retribui seus carinhos, beijos e abraços, pois, sei que muitas pessoas dariam a vida só pra ter mais um momento desses com a mulher mais maravilhosa de suas vidas.   

A começar por Harry Tiago Potter.

Quem, em pleno século XXI, nunca ouviu falar da tão aclamada vida do menino-que-sobreviveu? Dos seus sonhos, amizades, e principalmente, de seus feitos? Bom, devemos lembrar que ele só é conhecido por este nome, graças a sua mãe.

Aí eu lhe faço uma pergunta: existe mãe mais corajosa que esta? – e não pergunto isso por ela ser uma grifana. Afinal, quem em seu juízo perfeito, se colocaria na frente de um bebê, mesmo sabendo que seria atacada por um Avada Kedavra?

Ou aturaria por onze anos um homem machista e viciado em pôquer, só por causa de seu cheiro encobrir o sangue de seu filho meio-sangue, já que Zeus havia proibido que os demais deuses visitassem seus filhos? Pois foi isso que Sally, mão de Percy Jackson fez.

Ou até faria seu marido levar sua filha para longe em eu leito de morte, com medo  da mesma contrair peste negra?

Você trancaria sua enteada em um sótão mofado só para uma de suas filhas ter a chance de uma vida melhor?

Abandonaria sua cria em um internato, só pra ela ter as chances que você nunca – pode – ter?

Deixaria a filha – ainda bebê – ser enviada para outro mundo, apenas com outra criança, para que a mesma não ficasse presa em uma maldição?

Pois é isso que mães fazem. Elas batalham. E se sacrificam todos os dias, para nos dar um futuro melhor que o delas.

Então pare, por um segundo, e reflita:

Você, alguma vez na vida, já retribuiu este “pequeno” favor?

Deu-lhe um abraço, a encheu de beijos , falou que a amava, comprou flores e a entregou, junto com um pequeno cartãozinho só para falar o tão importante que ela era pra você?

Ou se sentiu envergonhado quando a mesma foi lhe buscar na escola, alegando já estar muito grandinho para tal tipo de coisa?

Retribua esse carinho enquanto a tempo, pois ele passa extremamente rápido.

Desculpe mãe, se já decepcionei a senhora de alguma forma. Se já a ofendi, gritei, ou até mesmo lhe esnobei. Acredite: se eu fiz isso, nunca percebi. Posso apenas deixar registrado que te amo do fundo do meu coração, e isso não vai mudar.

Nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mãe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.