A Night To Remember escrita por hbisilva


Capítulo 1
Eu apanho de Annabeth


Notas iniciais do capítulo

Apenas para avisar: essa fic se passa depois de O Último Olimpiano, mas Percy e Annabeth não são um casal ainda, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73287/chapter/1

Finalmente, eu consegui ficar o ano todo em uma mesma escola, sem matar nenhuma professora de matemática, nenhuma líder de torcida, ou destruir a sala de música e incendiar o ginásio inteiro. Quer dizer, não que eu me importasse com isso, mas terminar o 3º ano já era uma grande glória. Pelo menos para minha mãe. Porém, o momento que eu mais temia estava chegando: o baile de formatura.

“Já escolheu quem vai levar para o baile, Percy?” minha mãe perguntou, me lembrando do terrível dia.

“Bem, eu... ahn...” Annabeth me deu uma cotovela no estômago. Ok, essa doeu. É claro que eu não levaria nenhuma das garotas da minha escola, eram todas patricinhas irritantes. Normalmente elas não falavam comigo, mas com a notícia do baile todas ficaram me encarando com olhares sugestivos. Eu não entendi.Bem, com certeza Annabeth era minha primeira opção.

“Hey, Percy! E a Rachel?” Paul gritou da cozinha. Ele se aproximou da porta da sala. “Você ainda tem o telefone dela, não?”

Ao ouvir isso, Annabeth me lançou seu olhar cinza-fulminante. Medo foi pouco para descrever o que senti naquela hora.

“Ahn, Paul. Não é uma boa idéia...” disse, me afastando o máximo possível de Annabeth no sofá. Logo Paul percebeu a besteira que havia dito, e tentou disfarçar seu comentário com uma tosse. Bem artificial, diga-se de passagem.

“Uh, Annabeth, você qu...” fui interrompido pelo som estridente e muito irritante do telefone. Tirei o aparelho do gancho e o aproximei do ouvido. “Ah, olá Rachel.” Falei, entre dentes. A intenção era Annabeth não ouvir, mas não funcionou. Mas uma vez ela me fulminou, revirou os olhos e saiu da sala batendo os pés, mais parecendo uma criancinha mimada.

“Então, Percy, vai fazer algo de importante hoje?” ouvi a voz de Rachel do outro lado da linha.

“Eu...” odeio ser interrompido, completei mentalmente.

“Ótimo! Que tal tomarmos sorvete na Starbucks? Eu passo na sua casa e ent...”

“Acho que não, Rachel. Eu... preciso resolver uns assuntos. Lamento.” Falei. Passávamos a maior parte do tempo juntos, quando eu não estava com Annabeth, Grover ou Nico, principalmente agora que ela era o novo Oráculo do Acampamento. E também não podia contar a ela sobre a formatura. Ela acharia que poderia ir comigo, quando na verdade meu par seria Annabeth. Isso me colocaria em uma situação difícil.

“Oh. Tudo bem. Quando estiver livre, e quiser sair, é só me ligar.” Seu tom de voz foi compreensivo. Era uma das coisas que eu mais gostava em Rachel. Hey, eu não quis dizer que ela superou um fora tão rápido.

“Mesmo assim, obrigado pelo convite, Rachel. Até logo.”

Ela desligou o telefone, e depois de alguns segundos com o telefone no ouvindo, escutando o TUU TUU TUU como se ainda estivéssemos nos falando, fiz o mesmo. Annabeth voltou para a sala como se soubesse que minha conversa com Rachel havia terminado, então resolvi ganhar créditos com ela, mesmo correndo o risco de levar um NÃO. Ah, não duvide disto!

“Continuando... Annabeth, você... ahn, quer ir ao baile comigo?” tive a sensação de estar novamente sobre o Monte Sta. Helena, suando vários baldes.

“Eu... ahn, Percy. Bem...” Annabeth colocou sua melhor cara de surpresa, como se não soubesse que eu a convidaria. Eu sei das coisas, ok?

“Oooooooooooooooooooooooown!” Naah, minha mãe estava apertando minhas bochechas e eu não estava nem um pouco incomodado. Ás vezes penso que ela esquece que tenho 17 anos.

“Mãe!” protestei.

“Oh, desculpe!”ela me abraçou, e se afastou logo em seguida.

“Então?” me dirigi a Annabeth.

“Eu aceito. Acho que vou com você ao baile!” ela sorriu de orelha a orelha. Ponto para o Percy! Acenei com a cabeça, para que ela me acompanhasse até a sacada. Ela compreendeu e me seguiu. Ficamos um bom tempo em silêncio, observando o movimento dos carros e das pessoas em Manhattan.

“Ahn, te pego amanhã ás oito, tudo bem?” falei, quebrando o silêncio.

“Ah, claro.” Ela olhava para o céu agora. “Preciso ver o que vou vestir. Acho que eles não se importariam se eu fosse de jeans e tênis, não?”

“Uh, eu acho sim!” nós dois rimos.

“Bem, então é melhor eu ir embora... tenho muito o que fazer até amanhã.” Disse Annabeth.

“Ok, eu te levo até a porta.” Sorri para ela. Ela se despediu de minha mãe e a acompanhei até a saída.

Ela estava saindo, quando a segurei pelo braço e a puxei para perto de mim. Foi por puro impulso, eu juro! Bem, eu não tinha nada planejado, mas não faz mal surpreender uma garota de vez em quando. Fui me aproximando de Annabeth até sentir sua respiração. Quando nossos lábios iam se tocar, Paul tossiu constrangido mais uma vez.

“Ahn, me... desculpem. É que Percy, sua mãe me disse para dar uma carona para Annabeth.” Eu fiquei mais vermelho que os morangos do Acampamento.

“Então... amanhã as oito.” Disse, em uma tentativa desesperada de mudar de assunto.

“Até.” Annabeth me dirigiu um sorriso tímido e Paul bagunçou meu cabelo. Depois que eles saíram, fechei a porta e me encostei nela. Apoiei as mãos e bati minha cabeça contra a madeira três vezes. Em seguida, saí sapateando pelo apartamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas:sim, ficou no "QUASE" dessa vez. Mas ainda tem mais capítulos, não se desesperem (: