Estrela Distante escrita por angel_glare


Capítulo 12
NAMORO/TERMINO?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73230/chapter/12

 

Edward: Jacob é o novo namorado da Carlie. – explicou com um sorriso tapado.

 

Me levantei rapidamente e corri desesperada até Jacob. Coloquei minha mão em sua testa para ver se ele estava bem.

 

Nessie: POR QUE VOCÊS DROGARAM ELE?

 

Jacob: Eu não estou drogado, Nessie. – sorriu torto.

 

Nessie: Então pode me explicar que putaria é essa?

 

Carlie: Enquanto você dormia, eu fiz até a casa do Jakey ontem. – ela chamou ele de Jakey? –‘

 

Jacob: Carlie foi um amor comigo e eu a pedi em namoro. Entendeu agora?

 

Nessie: Não. Mas não desisti de tentar. – puxei o braço dele e o fui arrastando para fora da sala.

 

Carlie: Hei, trás meu namorado aqui.

 

Nessie: Ah, finge que vai cagar e some! – respondi a ela.

 

Pelo caminho que fui arrastando Jacob até a floresta, ele parecia prender o riso. O que ele está pensando? Que vai me fazer de tapada? No way. Quando nos afastamos bastante, eu o encurralei em uma arvore.

 

Nessie: Pode começar a explicar.

 

Jacob: Explicar o que? – ironia pesada.

 

Nessie: Explicar porque está com a Carlie! Jacob, isso não faz sentido. Ainda hoje você disse que...

 

Jacob: Disse que te amava. Eu falei sério.

 

Nessie: Então porque está namorando ela? – o embosquei, nervosa. Cada braço meu ficou em um canto da arvore, para não dar saída para o engraçadinho.

 

Jacob: Porque ela é linda e gosta de mim. Também devo acrescentar que você não me corresponde. Eu não posso ficar obcecado por alguém que não sente nada por mim. – rolou os olhos.

 

Nessie: E... – o que eu digo? – Quem disse que eu não correspondo?

 

Jacob: É, docinho, eu sei que você corresponde, mas até que você admita isso eu vou ficar com alguém que me dê valor. Se me der licença... – tentou sair. É claro que ele teria saído se realmente quisesse, pois nossa força nem pode ser comparada. Ainda.

 

Nessie: Por que está fazendo isso? – murmurei.

 

Jacob: Por que não diz logo o que realmente sente?

 

Nessie: Sempre demonstro o que sinto.

 

Jacob: Isso é mentira. – prendeu o riso.

 

Nessie: Eu já disse que te amo. Só que é diferente. Aliás, não acho que seja diferente, pois se você me amasse mesmo não estria te agarra-agarra com aquela lesada. – cruzei os braços.

 

Jacob: Fica linda quando está com ciúmes. Pode me dizer por que eu não sou bom pra sua irmã?

 

Nessie: Não é que você não seja bom pra ela, é que ela não é boa o bastante pra você. Ela gosta de... Justin Bieber!

 

Jacob: Sem problemas, podemos nos unir e cantar baby baby juntos.

 

Urrei. Ok, desisti de tentar entendê-lo. Dei-lhe as costas e fui voltando pra casa, até ele me segurar pela cintura.

 

Jacob: É você quem está complicando as coisas. – sussurrou em meu ouvido.

 

Nessie: Não estou mais dando palpites na sua vida. Se quer... ficar com ela, por mim tudo bem. Eu só achei estranho, só isso. Dá pra gente voltar agora?

 

Jacob: Foi você quem me trouxe pra cá! – exclamou.

 

Nessie: E é você quem não está me deixando voltar. Que cruz hein... – tentei segurar sua mão, pois pelo que tinha entendido, tudo estava ok outra vez: éramos amigos, como sempre, mas Jacob não deixou. – O que? Eu não posso mais segurar sua mão?

 

Jacob: Acho que minha namorada ia ficar brava, se é que me entende. A sua deve ser mais liberal.

 

Balancei a cabeça negativamente e corri depressa para casa. Ao chegar, fui direto para meu quarto e bati a porta com força. (óbvio que já tinha uma porta nova!) me joguei na cama, esperando pela morte, ou pelo menos por uma briga que colocaria fim no lance entre Jacob e Carlie. É, não veio.

 

Ouvi Alice gritar meu nome, dizendo que já era a hora do jantar. O dia devia ter passado rápido demais, porque eu nem percebi as horas. Desci as escadas, já esperando ver coisas feias, mas a cena foi muito pior. Jacob estava mordiscando a orelha de Carlie. Minha cara deve ter sido de nojo.

 

Esme: O jantar já está na mesa. – anunciou.

 

Nessie: To sem fome.

 

Esme: Mas não comeu nada o dia inteiro.

 

Nessie: Isso é bom, porque agora estou com vontade de vomitar.

 

Os dois pareciam completamente alheios a presença de qualquer pessoa ali. Minha cabeça estava até girando perante a merda que aquilo era. Jacob e Carlie juntos era um desastre. A porra mais louca que já vi.

 

Carlie: Você está é com ciúmes. – disse enquanto parecia se ligar a mim.

 

Eu a ignorei. Estava me sentindo estranha e queria conversar com alguém. Mas quem? Era essas horas que eu ia recorrer a Jacob. Só que Jacob era meu problema agora. . . Emmett estava super grudado a Rosalie e, estava se divertindo com a situação.

 

Jasper: Vem aqui um minuto, Ness? – chamou-me da varanda.

 

Fui até ele. É claro que Jasper estava ciente de como eu me sentia estranha. Talvez não fosse tão ruim o que ele tinha pra dizer. Só que eu ainda estava meio indiferente a isto.

 

Nessie: O que?

 

Seus olhos que estavam escuros, lampejaram até os outros que estavam na sala. Vi meu pai assentir, e os outros ficarem confusos.

 

Jasper: Estava pensando... Que tal se fossemos caçar?

 

Nessie: Claro. – dei de ombros.

 

Nós saímos da casa e fomos correndo, ultrapassando os limites da cidade. É claro que ele era mais rápido que eu, mas eu não ficava no chinelo. Jasper foi legal, indo devagar para que eu o acompanhasse. Ainda não sabia qual a necessidade de tudo isso, mas ele diria quando fosse a hora. Eu também tinha coisas a dizer e muito o que perguntar.

 

Haviam dois ursos perto de um riacho e depois de nos alimentarmos deles – desfrutando da pequena briga -, nos sentamos no gramado.

 

Nessie: Como se chama isso? – esta era a pergunta que estava martelando em minha mente. Que sentimento estranho era esse? – O que é que estou sentindo? Nem eu mesma consigo entender. – Jasper sorriu antes de me responder.

 

Jasper: As coisas não são mais as mesmas da época em que você chegou. Você nutria um enorme carinho por sua namorada, Chelsea, e talvez ainda nutre um bom sentimento com relação a ela, mas você sabe que não a ama. – eu assenti. – É bom ver que está cooperando. O que quero dizer é que quando fomos até o Brasil para te buscar, você era uma pessoa e agora está amadurecendo. Você ama Zafrina, como se fosse sua mãe, e tem um ódio mortal por Bella, a que lhe deu a vida. Não posso culpá-la muito por isso, já que foi realmente chato termos de deixá-la com Zafrina por tantos anos. No tempo certo, entenderá isso. Entenderá o motivo. – eu estava prestes a protestar, quando ele voltou a falar. – Com relação a Jacob. . . Você devia saber o que sente, porque isto está fazendo seu coração bater mais rápido. Se sente vazia quando ele não está por perto, e hoje ficou o tempo inteiro procurando motivos para que ele rompesse com sua irmã. – fez-se silencio por dois minutos inteiros. – Isso se chama ciúmes. Você não o quer não só com sua irmã, mas com qualquer outra garota. Está apaixonada por ele, Nessie.

 

Me levantei, passando a mão no cabelo e comecei a andar de um lado para o outro. que loucura!

 

Nessie: Você pirou, foi?

 

Jasper: Eu sabia que você não ia querer ouvir certas verdades.

 

Nessie: É que isso não é inteiramente verdade. . . Tudo bem, pode ter sido ciúmes, mas o que ciúmes tem haver com estar apaixonada?

 

Jasper: Quase tudo. o ciúmes não demonstra exatamente a paixão. O ciúmes representa o amor. Sentimos ciúmes quando alguém pega algo que é nosso, sentimos ciúmes quando vemos a pessoa que amamos com outra. – ele se levantou e pos uma mão em meu ombro. – É tempo de deixar o orgulho para trás e buscar a sua felicidade. Pense nisso, ok? Só reflita um pouco. Está pronta para voltar pra casa?

 

Nessie: Estou. – olhei a floresta densa. – Hei, tem dinheiro pra me emprestar, preciso de uma coisa. . .

 

Jasper: Eu não sei se você merece. – riu. – Faça merecer.

 

Nessie: Ótimo, sou boa nisso. Aposto 10 dólares que chego em casa primeiro que você.

 

Jasper: fechado. – e eu já estava correndo.

 

O vento beijava meu rosto, enquanto eu cortava caminho e dava saltos enormes, que passariam despercebidos por qualquer humano. Como eu previ, Jasper me deixou ganhar. É claro que me diz de boba.

 

Nessie: Me deve dez dólares. – estendi a mão para ele. Jasper sorriu e me deu uma nota. Entramos um empurrando o outro na sala.

 

 

Na cozinha, o casal do momento estava jantando e eu não contive a imensa careta. Isso não passou despercebido por Jasper, que sorriu com cara de “Eu te disse, infeliz!”

 

Esme: Já coloquei o jantar pra você. – me disse.

 

Nessie: Importa-se se eu comer no meu quarto.

 

Bella: É feio, Nessie... – repreendeu.

 

Nessie: Por favor. – foi quase uma suplica.

 

Bella: Esta bem.

 

Peguei humildemente o meu preto e segui para o meu quarto. A fome me pareceu voltar ali, sozinha. Comi muito bem e até teria repetido se não tivesse que descer para pegar mais.

Adormeci um sono sem sonhos.

 

 

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --

 

 

Os dias se passaram junto com as semanas. Eu não sabia para onde meu tempo estava indo mais sempre me fazia de satisfeita. Tudo se resumia a acordar, ir para a escola, me dedicar, voltar e ficar em meu quarto. Embry sempre me chamava pra sair, assim como Leah, os outros lobos de La Push, e Emmett e Alice aqui em casa. Eu até tentei nos primeiros dias depois do romance entre meu melhor amigo e minha... conhecida, mas parecia que as coisas já ficavam chatas quando eu punha os pés pra fora de casa e não sentia sua presença comigo.

 

Por muitas vezes, Chelsea me ligou e veio até em casa, mas eu não estava animada como já fui e ela notou. É claro que isso lhe causou muitas lagrimas, pois ela considerava triste minha aparente indiferença. Minhas notas, por incrível que pareça, estavam ficando piores. Isso porque eu sempre estava com a cabeça longe do que via e ouvia na aula.

 

Me sentia quebrada quando o via beijá-la, e desejei até o mal para Carlie. Não que eu me orgulhe muito dessa parte. . .  Só que eu queria mesmo que um meteoro caísse e acertasse a cabeça dela. Isso não me torna uma pessoa má. Ou torna? Tanto faz.

 

Hoje é sexta feira. Ultimo dia de aula na semana, graças a meu bom Deus. Amem. Estava se tornando cada vez mais melosas as caricias trocadas por Jake e Carlie. Isso me deixava um tanto enojada, mas eu seguia de cabeça erguida, é claro. tentei não me importar com o beijo desentupidor de pia que eles deram quando cheguei na sala.

 

Para uma pontada de felicidade nascer em mim, Chelsea estava ali. Notei bem quando Jacob se contraiu quando minha namorada me tocou. Foi interessante de se ver. Como não tínhamos permissão para nos beijarmos na frente dos outros moradores da casa, fomos para o meu quarto. Ainda tinha um tempinho antes de ir para a aula.

 

Chelsea: Você parece mais pra cima hoje.

 

Nessie: É. Eu queria conversar contigo, amora.

 

Chelsea: Sou toda ouvidos. – sentou-se em minha cama e cruzou as pernas.

 

Edward: Nessie. – ouvi meu pai me chamar de lá de baixo. – Nós já estamos indo. Venha, filha.

 

Nessie: Vou de skate, pai. Logo nos encontramos lá. – escutei ele dizer “tudo bem” e logo mais os carros partiram. Me virei para Chelsea. – Sabe, eu estava pensando... em seu talento. Você consegue se transformar em qualquer pessoa?

 

Chelsea: Sim. – respondeu simplesmente.

 

Nessie: Até em lobos? – ela assentiu. – Pode se transformar no Jacob pra eu ver?

 

Foi um mero piscar de olhos, e Jacob estava ali. Na verdade, era Chelsea no corpo dele, mas mesmo assim, era como se ele fosse real. Eu me abaixei, ficando de joelhos para ele/ela e acariciando seu rosto.

 

Nessie: Não se mecha. – pedi.

 

Colei meus lábios nos dele/dela com toda a delicadeza, tentando conter meu desejo de beijar-lhe como eu queria. Chelsea correspondeu, mas aquele não era o beijo dele. Me separei antes do tempo necessário.

 

Neste momento tive a confirmação. Jasper estava certo. Eu estava apaixonada por Jacob. Tão difícil de acreditar, mas tão inevitável. Ele representava tanto. . . E o que eu fiz foi afastá-lo de minha vida. Que merda. Me vi perdida, sem saber se devia procurá-lo e dizer como eu me sentia, ou se me continha, pois pelo que percebi nos últimos dias, Carlie estava mesmo gostando dele. Ok, não me importava com isso, mas acho que EU ficaria chateada se o contrario acontecesse. Entendi que é dilacerante a paixão secreta e arrasador quando este sentimento é proibido. Esta era a corrente subterrânea que estava ameaçando acabar comigo a qualquer momento.

 

Embora eu quisesse muito estar com Jacob como já estive uma vez – só que de uma forma mais perfeita e real -, eu sabia que não ia conseguir chegar nele e dizer que estava certo. Orgulho desgraçado.

 

Chelsea: O que foi? – voltou a sua forma.

 

Nessie: Nada. Vou me atrasar para a escola.

 

Chelsea: Me trouxe aqui só pra isso? – deu um sorriso debochado.

 

Me lembrei que tinha outra coisa que eu queria saber.

 

Nessie: Você é virgem?

 

Chelsea: Não. Pensei que soubesse disso.

 

Nessie: Você se arrependeu de ter feito?

 

Chelsea: Não. Fiz com o meu melhor amigo, então quando eu penso, tenho boas lembranças.

 

Nessie: Obrigado. – dei um selinho nela e sai correndo. Respondi amigavelmente o Tchau de Esme e fui para a escola.

 

 

- - - - - - -  -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

Cheguei atrasada! Por sorte me deixaram entrar e eu não consegui deixar de sorrir para Jacob assim que o vi. Estava tão lindo. Camiseta branca colada ao peito e um jeans azul.

 

Uma coisa nele estava me assustando nos últimos dias. Seu semblante não era mais o de antes, como se ele estivesse triste, decepcionado. Em parte, eu podia ser considerada culpada. A outra parte estava louca para venerá-lo. Era assim que eu queria tratá-lo: como alguém superior a mim. muito melhor do que nenhuma outra pessoa pode tratá-lo. Meu pai sorriu pra mim. Já devia ter tomado conhecimento da minha convicção: estou apaixonada mesmo pelo Jacob.

 

Sentei no meu lugar afobada. Queria ter uma conversa com meu pai, afinal ele era o único que podia me dizer se Jacob ainda gostava de mim, ou não. Minha paixonite nem mesmo se virou pra mim quando cheguei. . .  Suspirei, me sentindo retardada. Até Edward estender o braço e me entregar um pedacinho de papel.

 

 

“O que acha de dizer o que sente?” – dei um sorriso mínimo.

 

“O que acha que ele vai dizer? Você também devia estar puto comigo. O que CARLIE sente?” – lhe entreguei o papel de volta.

 

Bella estava excepcionalmente curiosa, mas meu pai não deixou ela ver o papel e eu o ouvi dizer um segredinho nosso.

 

“Bom. . . Isso é uma coisa que terei de conversar com ela. . . Carlie está bem envolvida nisso tudo, mas é sua irmã e creio que vá entender.”

 

“Ou querer me matar. Já considerou esta hipótese?”

 

“Sim, eu já considerei. Não se preocupe. Se achar melhor, guarde pra si mesma por um tempo, até se sentir segura o bastante para dizer a ele. Só respeite seu próprio tempo.”

 

“Obrigado. Beijo na bunda!”

 

Meu pai se virou, e me mandou um beijo num biquinho perfeito, logo em seguida, voltou a atenção para a aula.

 

Nessie: Jacob? – chamei. Ele se virou de má vontade. – Eu posso falar com você depois?

 

Jacob: Claro. sobre o que?

 

Nessie: Nada importante.

 

Analisei melhor o seu rosto. Ele parecia muito cansado. Olheiras profundas em seu rosto, e aquela boca. . . tão carnuda. . . tão minha. Ok, estou ficando meio possessiva, mas não posso evitar.

 

Tentei mesmo me concentrar na aula. Quando o sinal tocou, Jacob foi até Carlie, como em todos os outros dias e ela o beijou com um entusiasmo enorme. Em seu olhar, tinha um brilho que eu nunca tinha visto antes. Ela também estava apaixonada! Se fosse em qualquer outro dia, eu teria ido até ele e o arrancado dos braços dela, mas agora tudo estava diferente.

 

Embry: Relaxa, gata. – abriu minhas mãos que estavam fechadas em punhos e foi me conduzindo até a saída, em direção ao pátio. – Ele não gosta dela.

 

E mais uma vez, meu orgulho falou mais alto...

 

Nessie: Eu não me importo. – desfiz a carranca e passei meu braço em volta do ombro dele. – São jovens, precisam mesmo curtir e eu quero mais é que se foda!

 

Embry: Sei.

 

Eu podia ouvir atrás de nós, Jacob andando com Carlie. Tentei não prestar atenção nisso. Seth tagarelava coisas sem nexo, que eu nem entendi e, Leah segurou minha mão.

 

Nessie: Leah, minha musa inspiradora. Vai lá em casa hoje. – beijei sua mão, como um cavalheiro faz com uma dama. HAHA

 

Leah: Ah, infelizmente eu tenho ronda pra fazer hoje. – beijou minha mão. – Quem sabe nós não podemos sair juntas um dia desses?

 

Seth: Sei não. Leah, por acaso você também está virando lésbica? –

 

Leah: Toda mulher é bissexual. A diferença é que tem as que sabem e aproveitam este lado e tem as que não.

 

Nessie: Falou e disse. Sim, podemos marcar de sair. Que tal hoje a noite? Podemos ir a uma balada ou algo assim, só eu e você. Topa?

 

Jacob: Acha que sua namorada vai gostar disso? – surgiu bravo.

 

Nessie: Ela sempre apóia as decisões que eu tomo. Se por acaso eu decidisse que ia trocar ela por outra garota, ela entenderia e ainda seria minha amiga. Andaria comigo de mãos dadas sem ter problema algum, porque eu ainda estaria ao lado dela, independente de com quem eu esteja saindo.

 

Jacob: O que quer dizer?

 

Nessie: Quero dizer que, desde quando você começou a namorar Carlie, esqueceu de mim. não anda mais comigo e mal me diz OI. Como acha que eu me sinto?

 

Jacob: Como acha que EU me senti ao ser trocado por uma garota? – minha cara foi pro chão. É, eu não merecia mesmo estar com ele. Jacob que estava com raiva, deixou seu rosto suavizar. – Desculpe.

 

Eu não queria discutir com ele. Não agora.

 

Nessie: Ta. – puxei a cadeira mais distante dele possível e me sentei.

 

OBRIGADO JACOB, POR TER ROUBADO MEU CORAÇÃO! Nem me defender mais eu consigo. Que inútil! Jasper lançou a ele um olhar reprovador e ele ficou alarmado, como se percebesse que tinha dado mancada. Se levantou de sua cadeira e pediu que Carlie ficasse.

 

Jacob: Ness? Vem cá. – estendeu a mão pra mim.

 

Puxa vida! Como eu queria segurar aquela mão tão quentinha. Era convidativo demais, porém eu não a peguei. Fui em sua direção e deixei que ele fosse na frente para onde quer que fosse.

 

Jacob: Você queria... conversar comigo?

 

Nessie: Não. – menti.

 

Jacob: Está mentindo. Vai, diz o que é. – olhou pro chão.

 

Nessie: Não era nada. – ia me afastando, mas fui bloqueada por ele.

 

Jacob: Por favor, Nessie. – apertou meu pulso. – EU AMO VOCÊ. Por que está nos afastando assim?

 

Nessie: Você não me ama porra nenhuma. Se sentisse... isso, não estaria pegando a minha própria irmã.

 

Jacob: É o que me faz pensar que sou correspondido.

 

Nessie: Mas não é, caramba. Mete isso na tua cabeça. Não vai conseguir nada de mim ficando de beijinhos com a Carlie. Ela está gostando mesmo de você e você vai magoá-la.

 

Jacob: Desde quando se importa com ela?

 

Nessie: Desde que vi você a fazendo de besta. Não quero nem saber, você vai terminar esse namoro com ela, ouviu? – uma bela desculpa essa. Eu pelo menos, não os veria aos beijos mais e poderia me conter.

 

Jacob: Você não pode me forçar a terminar com ela!

 

Nessie: Quer apostar? – ele assentiu. – Ta, se liga nisso.

 

Voltei até a mesa onde os Cullens estavam e olhei fixamente para Carlie.

 

Nessie: Jacob está terminando com você! – ninguém pareceu entender e ela me olhou com uma expressão debochada.

 

Edward: Ah, é? – sorriu, como se estivesse tramando alguma. – E por que?

 

Nessie: Porque... – não acredito que estou fazendo isso. – Isso.

 

Joguei meus braços ao redor do pescoço de Jacob e selei nossos lábios. Seu rosto confuso segundos antes de eu o beijar, foi impagável. Alguém devia ter levantado os meus pés, pois eu não os sentia no chão. Tudo parecia girar. Este devia ter sido o beijo mais desesperado e apaixonado que já aconteceu. Quando necessitamos de ar, nos desgrudamos, mas não antes de Jacob roçar seu nariz no meu e me dar um selinho.

 

Nessie: Viu? É por... isso. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, saiu uma porcaria esse capítulo, eu sei.
PROMETO que o próximo vai ser rápido e melhor.

será que merece mais que 15 reviews? HEHE'

No próximo cap:
◘ Jake termina ou não com Carlie?
◘ Como Nessie fica?

E. . . eu não ia acrescentar isso, mas acho que merecem saber.

◘ Traição - por Rosalie Hale

Vlw gente ♥3