E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 8
Capitulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/8

" Eu não sou do tipo que fica com o coração partido

Eu não sou do tipo que fica irritada e chora

Porque eu nunca deixo meu coração aberto

Dizer adeus nunca me machuca

Relacionamentos não se tornam profundos para mim

Nunca entendi direito essa coisa de amor

E alguém pode dizer que me amou de verdade

Mas nesse momento, não significa nada"

 

"Minha mente se foi

Estou girando

E bem aqui dentro

Afogarei minhas lágrimas

Estou perdendo a cabeça

O que está acontecendo?

Eu me afasto do amor

É assim que me sinto"

"Dessa vez foi diferente

Me senti como se eu fosse só uma vítima

E me cortou como uma faca

Quando você saiu da minha vida

Agora estou nessa condição

E eu tenho todos os sintomas

De uma garota com o coração partido

Mas não importa o que aconteça,

Você nunca me verá chorar"

 

"Aconteceu quando nos beijamos pela primeira vez?

Porque esquecer tudo está me machucando

Talvez porque passamos muito tempo juntos

E eu sei que não acontecerá mais

Eu nunca deveria ter te deixado me abraçar, querido

Talvez por que eu estou triste de nos ver separados?

Eu não me dei a você de propósito

Tenho que descobrir como você roubou meu coração"

" Como cheguei até aqui com você?eu nunca saberei

Eu nunca quis deixar isso ficar tão pessoal

Depois de tudo que tentei fazerficar longe de te amar

Estou com o coração partido

Eu não posso deixar você saber disso

E eu não deixarei transparecer

Você nunca me verá chorar"

—Rihanna, Cry

POV KATNISS

—Filha!- ouço a voz de minha mae, entra no quarto e abre seus braços. Eu a abraço, sinto que ela chora.

—Ola mae...- passa as maos por meus cabelos, aos poucos vou me acalmando ,Prim esta ao meu lado.

—Olha o que fizeram com voce , minha filha! - diz e vejo sofrimento em seus olhos, a abraço e depois de um tempo ela afasta, olha pra minha barriga.-Vamos ver como esta esse bebe?- pergunta e vejo Prim animada, dou um sorriso e minha mae comeca a fazer alguns exames.

Vai falando o que aconteceu e como elas tem passado aqui no Distrito 13 , cuida delicadamente de mim.Meu corpo esta fragil e danificado, aos poucos vou me soltando com elas ao meu lado.

—Filha, voce esta com 4 meses de gestacao...

—Meu bebe esta bem?-pergunto e ela assente.

—Esta sim, mas, Katniss... Sabe que foi muita irresponsabilidade o que voces fizeram!- assinto,esse assunto me lembra uma maldita pessoa.

—Mae, nao deixe Prim chegar perto do Mellark! Ele quer mata-la para me atingir,por favor, a proteja!- ela me olha soltando um suspiro cansado

.-Filha...-Por favor, mae, faça isso. Ele nao é confiavel! Voce viu quando  tentou me matar varias vezes, meu bebe!-  sinto as lagrimas se acumularem em meus olhos.

—Descanse, irma!- Prim diz e me da um beijo, seguida por minha mae.Fico sozinha e coloco as maos na barriga, descanço por um tempo e logo ja chegam mais medicos para cuidarem de mim.

 

POV PEETA

 

—Voce precisa se acalmar, Mellark!- ouço Coin dizer, nao suporto essa mulher!

—Calmo? COMO EU VOU FICAR CALMO? -pergunto olhando pra todos na sala, estamos discutindo sobre Katniss.

—Fale baixo!

—Peeta...- Haymitch me olha,  se nao manter o controle vou arrumar grandes problemas.

—A questao é... Katniss esta num momento delicado! Foi submetida a uma tortura diferente, nao sabemos como  ficará depois da retirada do veneno. Se conseguirmos retirar...

—Ela voltara a ser "normal"?-Haymitch pergunta, isso me irrita.

—Iremos fazer de tudo para que fique a menor sequela possivel , mas claro que ficara com algumas alucinacoes ainda! Isso poderá melhorar com o tempo...

—Quer dizer que ela ainda continuara me odiando?-pergunto tentando me manter estavel.

—Depende do tratamento! O odio dela é provocado pelas alucinacoes, falsas imagens que colocaram na cabeca dela, Peeta! - diz e penso o quanto Snow nos quebrou com isso.

—Ela nao podera ser o Tordo! Alem de gravida,  esta muito fragil!- digo e Plutarch olha pra Coin.

—O que? Voces acham mesmo que ela tem alguma condicao de carregar esse peso todo?

—Ela é o simbolo da rebeliao!

—Sim, mas nao tem nenhuma condicao de ir pra guerra! Eu vou!-Precisamos dela!

—Ela nao vai!- digo levantando. -Nao vou arrisca-la junto com nosso filho!

—Garoto, nos esperamos 75 anos pra essa revolucao! Nao vamos esperar mais 75!- Coin diz levantando.

—Sabe de uma coisa? No final voces e a Capital sao a mesma coisa! -digo e vejo os olhos frios de Coin, ficarem cerrados.

—Olha o que voce esta dizendo!

—Ah, nao sao? Mandar pessoas inocentes pro Jogos Vorazes é o que a Capital faz, e voces? Querem mandar uma pessoa gravida e sem condicao nenhuma pra uma guerra! Acha que tem alguma diferença? -pergunto e eles nao falam absolutamente nada.

Haymitch esta estatico ao meu lado. Gale permanece mudo, mas sei que concorda comigo. Coin e seus aliados estao quietos.Encaro cada um deles com raiva no olhar, nunca irei permitir que as pessoas que mais amo nessa vida, sejam mandadas para uma guerra.

—Nao estamos abertos a discussao!-ela me avisa, direciono meu olhar a presidente do 13, a encaro com firmeza.

—Eu tambem nao!-saio da sala, o sinal toca mostrando que o almoco sera servido.Uma das coisas que menos gosto do 13 sao as malditas regras, essa roupa sem vida e as pessoas estranhas. Que me olham com admiracao e desconfiança.Sigo para o refeitorio  encontrando com Johanna, Finnick, Prim e Annie. Sento com eles que sorriem ao me ver, nao saia do quarto a dias.A dor da perda esta cada vez maior, minha familia inteira esta em pó no Distrito 12. Katniss me odeia e ainda carrega meu filho dentro dela

.Nao consigo aproveitar sua gestacao ,ja que a mesma quer me matar a todo custo.E ainda tem essa rebeliao que esta quase estourando, sei que ela é o simbolo de tudo, so estou a substituindo por enquanto. Mas so a ideia de ve-la com o arco na mao e a barriga imensa dentro da roupa de batalha, me traz fortes enjoos.

—Hey padeiro, volta pra terra!-Johanna chama, todos estao me olhando com certa preocupacao.

—Esta tudo bem, cara?-Finnickme pergunta, tem sido um otimo amigo.De vez em quando conversamos, esta radiante com a volta de seu amor.Annie Cresta.

—Esta sim...- digo e reviro a comida, eles ainda continuam me encarando.

—Soube que a Katniss esta mesmo gravida!- Johanna fala e confirmo sem animacao.Suas torturas nao foram faceis. Choques, espancamentos, tambem foram sua rotina. Fora os cabelos, que foram raspados.

—Katniss esta gravida?- Annie pergunta, ainda grudada ao Finnick.

—Esta sim Annie, de 4 meses!-digo e ela abre um sorriso, é inevitavel nao se animar junto.

—Amor, precisamos dar os parabens!- Finnick sorri junto e murmura algo em seu ouvido.

—Agora que eles entraram nessa bolha, ninguem tira!-Johanna diz pegando um pouco de meu almoco e comendo.Vejo os dois na minha frente e sinto ate um pouco de inveja por nao estar assim com Katniss.

—Quando voce vai tomar coragem para ve-la?-Mason  pergunta, a encaro e ela faz cara de indiferença.

— Qual é, padeiro? Todos sabemos que voce esta louco para ve-la, mas esta se borrando de medo!

—Nao tenho medo!- digo negando esse absurdo. Do que  teria medo?

—Nao? Entao por que nao foi?

—Ela me odeia, Johanna!

—Viu? Esta com medo de ir  e encontrar a indiferença!- diz jogando a bandeja pra frente e me encarando.Eu fico em silencio, é claro que estou com medo de ve-la!

Medo de encarar meu pior pesadelo, de ver o odio estampado no rosto dela, quando me olha.

—Voce a quer de volta?

—É o que mais quero.

—Entao mostre a ela quem voce realmente é, passe confiança! Snow a quebrou por inteira, Mellark. E espera que voce nao possa conserta-la!- tudo vai se encaixando na minha cabeça, Johanna tem razao.

—Obrigada, Johanna!-digo e ela manda uma piscadela na minha direcao.Saio do refeitorio em direcao ao hospital.Quando chego la encontro com Haymitch na porta, esta saindo do quarto dela e para assim que me ve.

—Demorou em!- diz e chama alguns medicos, eles autorizam minha entrada. Mas ficam com suas pranchetas para fazer anotacoes.

—Nao reaja as provocacoes dela! Tente ser o minimo agressivo possivel, isso pode gerar uma nova crise.- Haymitch diz e concordo, respiro fundo.  Quando entro na sala, meu corpo fica todo gelado.

Sinto meu estomago revirar e ate doer de tanta ansiedade, seguro o sorriso quando vejo seu barriga  evidente.Esta deitada e parece ter ganhado uns quilos desde sua chegada, seus olhos ainda estao com aquela aparencia nublada e aspecto de caçadora.

Me encara sem mostrar nenhuma reacao,  dou alguns passos e a porta é fechada atras de mim, ela fica imovel. Vejo que esta com alguns tubos nos braços, seus cabelos estao presos em sua trança tradicional e isso me faz ver que ainda continua a mesma Katniss, a qual, amo perdidamente.

—Ola Katniss...- digo baixinho, tento mostrar que nao sou nenhum perigo.

—Oi.-  diz baixo e descofiada, seus olhos nao saem de mim e isso esta comecando a incomodar.Parece que esta avaliando, se irei me transformar em algum animal.

—Como voce esta?- pergunto sem mover, vejo pelo vidro que os medicos nao param de anotar.O que tanto anotam? Ela mal fala comigo!

—Estou bem agora.- diz se encolhendo mais ainda na cama, isso faz meu coracao doer. Esta com medo de mim.

—O que veio fazer aqui?- pergunta, sorrio de leve e ela tira seu olhar de mim.

—Vim ver como voce estava! Como voces estao...- digo e ela me encara agora, passeio meus olhos tentando nao ficar vidrado nela. Minha vontade é de abraca-la com todo meu carinho, beija-la com todo meu amor, deixa-la em seguranca de tudo e todos.

—Veio ver se ja nao estou morta?

—Acredite,  nunca vou matar voce!- digo com firmeza e isso parece confundi-la um pouco.

—Voce ja tentou varias vezes! Acha mesmo que vou acreditar?-  fala, isso me fere, ela acredita mesmo que sou um monstro.

—Katniss...

—Sai daqui, Mellark! Voce nao vai matar meu bebe!- ela se inclina, possivelmente querendo me atacar.

—Eu amo essa criança! Eu amo nosso filho!- digo com lagrimas nos olhos, coloca as maos na cabeça e começa a chorar.

—Nao! Para com isso! Voce é um bestante, nao é confiavel!

—Katniss, eu amo voce! Sempre... lembra? Sempre!- digo e ela fica parada, a olho esperando sua reacao.

Levanta o rosto, vejo que suas pupilas nao estao mais tao dilatadas. O cinza de seus olhos esta aparecendo e isso me faz ficar mais calmo.

—O que ta acontecendo com a minha cabeca?- me pergunta chorando, sinto minhas lagrimas caindo. Esta confusa e tao fragil que chego a me sentir assim, aos poucos eu vou me aproximando dela, que esta encolhida na cama.

Posso sentir quando todos prendem a respiracao, temendo um ataque.Passo a mao por seus cabelos suavemente, sinto-a tremer ao meu toque, abaixo deixando as lagrimas cairem livremente.

—Eu vou te proteger, Katniss. Vou proteger nosso bebe! Nao esta sozinha, vou curar voce, meu amor....- digo sentindo-a tremer,  levanta seu rosto e me encara com aqueles olhos que tanto amo.

—Eu nao posso confiar em voce!- diz me encarando, seu som de duvida me mostra que  ainda nao me odeia completamente. Snow pode ter a ferido, colocando o veneno dentro dela. Mas seu coracao e  sentimentos ainda estao la, ele nao venceu!

—Eu nunca...nunca...nunca vou machucar voces! Eu amo muito voces, garota em chamas! Sempre vou amar! Volta pra mim!- digo sentindo o corpo dela tremer.

Recomeça a chorar, sinto que fui longe demais e deixo um beijo em seus cabelos e saio do quarto, esse gesto de afeto parece surpreende-la. Quando saio do quarto vejo Haymitch sorrindo pra mim, os medicos esperam um pouco para entrar no quarto dela.

—Isso foi otimo, garoto. Sabia que voce ia se sair bem!- diz feliz e  sorrio.

Olho uma ultima vez pro vidro, dou um sorriso sincero vendo-a olhar pra mim e depois desviar o olhar rapidamente.

Exatamente como fazia na epoca dos jogos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.