E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 63
Capítulo 63




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/63

POV KATNISS

Desde aquele dia na padaria eu e Peeta nao estamos muito bem.
Ele quase nao fala comigo, nem beija, abraça ou toca.

Sei que quer ter muitos filhos, mas nao conseguiria passar por tudo isso de novo.
Quase perdi Hope varias vezes, quem irá dizer que estamos seguros?

Fora que ainda tenho as crises, qual criança iria querer ter uma mae como eu?

Levanto da cama e seco as poucas lagrimas que derramei enquanto dormia, Peeta resolveu ir dormir em outro quarto depois da nossa ultima discussao.
Juro que nao queria ter explodido, mas simplesmente nao pude evitar!

Quando vi estava xingando e ele tambem nao ficou muito calmo, o resultado foi gritos e Hope chorando assustada.

Sigo ate o banheiro e tomo um banho sabendo que esta perto da hora dela acordar, suspiro secando meus cabelos e recoloco o anel de noivado que Peeta me deu.

Nao consigo mudar de ideia, ele tem que entender meu lado!

Ouço um chorinho e saio em direcao ao quarto de Hope. Sorrio ao ve-la tentando ficar sentada no berço agarrada a grade, seu choro aumenta quando me ve.

—Bom dia pra voce tambem, passarinho!- digo apoiando meus braços na grade ,vendo ela soltar e levantar seus braços pedindo colo.

A seguro vendo que sua frauda esta cheia, troco antes de amamenta-la.
A deixo com seu pijama e seguro deitada em meu ombro, esta bem grande e pesada.

Sento na poltrona de sempre e dou seu alimento, fico a encarando e dou de cara com o azul forte de seus olhos.

Isso me traz mais saudade dele, a vez que ficamos juntos nesses dias é quando ele esta brincando com Hope no tapete e fico sentada o olhando.

—Seu pai veio aqui?- pergunto e ela sorri, Hope nao poderia ser mais apegada ao loiro.

Peeta quase nao tem ficado em casa a tarde, esta finalizando a padaria e nessa semana vai ser inaugurada. Ele esta feliz com isso, mas em vez de me contar , conversa com Hope. E seria mentira se nao admitisse que isso me magoa.

—Aposto que sim...Esse é o primeiro lugar que ele vem depois de acordar!- beijo sua testa e passo meus dedos por seus cabelos, agora consigo colocar algumas faixas ou presilhas.

Depois de minutos ela esta satisfeita e troco sua roupa, coloco um bory com um short que a deixa muito linda.

A coloco sentada dentro do berço e pego uma escova e um elastico com um ursinho colado, pego um tufo de seus cabelos escuros e prendo com elastico.

—Gostou? Voce ficou muito linda!- seu sorriso bangela me faz derreter completamente.

A pego desçendo as escadas, espero encontra Peeta na cozinha mas me decepciono vendo que deve ter saido de casa. Suspiro vendo que a mesa esta arrumada, com uma cesta de paes e biscoitos.
Peeta ainda esta cuidando de mim.

A acomodo dentro de seu carrinho e sento pra tomar cafe, me sinto mais sozinha do que nunca.

A falta de Prim e ate de minha mae se faz presente, desde a morte de minha irma nao a vejo.
Ela nem seguer liga ou manda uma maldita carta querendo saber como sua neta esta.

Sorrio vendo Hope por a lingua pra fora e fazer bolinhas de saliva, vou começar a dar papinhas de frutas amassadas pra ela.

Assusto com o telefone tocando, levanto e atendo ouvindo a voz de Finnick.

—Finnick? O que aconteceu?-pergunto, ele funga o nariz e solta um riso.

—Meu filho nasceu, Katniss!-ele diz e abro um sorriso.

—Meus parabens!

—É um menino! Annie teve dores a noite e a trouxe pro hospital, ele é a minha cara!- diz todo feliz , sorrio mais.

—Mande parabens a Annie! Como chama?

—Finnick Junior!- diz e rio.
—Liguei tambem para convidar voces, todos vao vir aqui!

—Que dia?

—Amanha! Voces podem vir? Annie quer a presença de todos para apresentar nosso filho!

—Claro que iremos! Vamos pegar o trem amanha de manha! -digo, ele agradece desligando.

Volto a tomar meu cafe e brinco com Hope, pego um ursinho que faz barulho e é todo colorido.
Ela fica mordendo a orelha do bicho e rio vendo sua careta, resmunga e pego um mordedor que nao vá machucar sua gengiva.

—Nao me diga que seus dentes estao nascendo! -digo e continua mordendo com força, sorrio vendo que vai ser dificil agora.

Arrumo tudo e lavo a louça, vou pra sala sentando no tapete com ela em meio as minhas pernas.
A coloco sentada com as costas apoiadas em mim, fica pegando seus brinquedos jogando pros lados.

—Voce é muito bagunceira, sabia, passarinho?- passo  meu nariz no dela e arranco gostosas risadas. Fico um tempao brincando que nem vejo o tempo passar, quando me dou conta, Peeta entra pela porta e da de cara com nossas risadas.

Estou deitada no tapete com ela sentada em cima da minha barriga, Hope ouve o barulho da porta e rola de cima de mim ate chegar no tapete.

Começa a engatinhar derrapando as vezes, Peeta sorri e sinto meu coracao esquentar, vendo seus olhos brilhando.

Ela chega ate seu pai que se aproxima, ele abaixa e a pega nos braços.

A coloca na altura de seu rosto e enche de beijos por todo seu rosto e pescoço. Hope gargalha, bate as maos tentando se livrar da brincadeira.

Mas quando Peeta para ,ela agarra seus cabelos e fica resmungando pedindo por mais diversao, sorrio sentando no tapete vendo o quao lindo é essa relacao.

—Ola Katniss!- diz nao colocando os olhos em mim, ainda se concentra em Hope e isso magoa.

—Oi Mellark!- digo levantando, percebe que estou magoada mas nao faz, nem diz nada. -Temos que ir ao Distrito 4.

—Por que?

—Nasceu o filho do Finnick!-digo e ele sorri ainda nao me olhando, cruzo os braços vendo se tem a capacidade de ficar me evitando pra sempre.

—Voce ouviu, princesa? Vamos conhecer seu novo amigo!- diz e beija os cabelos de Hope, a coloca deitada em seu peito e vai pra cozinha.

Suspiro recolhendo os brinquedos e guardando na caixa que fica ao lado do sofa, ouço risadas vindo da cozinha, sigo ate la me encostando no batente da porta.

Peeta esta preparando o almoço e ela esta sentada no carrinho, saio de la e vou arrumar algumas roupas.

Pego e coloco em uma mochila, começo a chorar sentindo a falta de Peeta. Ele pode estar perto mas parece que esta mais longe do que nunca.

Por que diabos estou chorando?

Termino de arrumar tudo e sigo pro quarto de Hope, preciso dar seu banho depois do almoço. Ela sempre dorme depois de tomar banho e mamar.

Desço as escadas e vejo Peeta deitado no sofa com Hope repousando em seu peito, fico admirando isso por alguns instantes ate ouvir meu estomago roncar.

Peeta deixou as panelas no fogo cozinhando, reviro a geladeira e faço uma mistura de coisas.
Quando acabo de comer, me sinto enjoada e tonta, corro pro banheiro e vomito tudo que comi.

Peeta aparece na porta com Hope em seu colo, lavo minha boca e sento no chao me sentindo pessima.
Passo a mao no rosto vendo que estou suando frio, fecho os olhos e ouço sua voz.

—O que aconteceu?- suspiro ficando nervosa e muito brava.

—Nao finja que se importa, Mellark!- digo levantando e jogando uma agua no rosto, ele fica na direcao da porta, provavelmente nao vai me deixar passar.

—Comeu algo ruim?- pergunta e reviro os olhos tentando sair do banheiro, consigo mas vejo que ele vem atras de mim. -Voce esta doente, Katniss?

—Nao esta vendo que estou bem?

—Nao...Voce nao esta!

—Nao venha se importar depois de tantos dias!- digo alto, vejo que ele me encara, sinto meus olhos lacrimenjando.

Nao quero perde-lo!

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.