E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 60
Capítulo 60




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/60

POV KATNISS

Começo a arrumar nossas malas, Peeta cuida de Hope enquanto guardo tudo rapidamente.

—Amor... Preciso trocar Hope.

—Vamos embora de trem?- deito exausta ao lado dela, sorrio ao ver Peeta ajoelhado fazendo gracinhas.

—Quem é a princesa do papai? - ele pega as maos dela e sorri quando Hope da uma gargalhada, Peeta passa o nariz pelo pescoço dela e provoca mais risadas da filha.

Batem na porta e abro vendo que um homem vem nos avisar que vamos embarcar, sorrio sabendo que vamos embora desse lugar.

Pego Hope, Peeta leva nossas malas com a ajuda dos empregados daqui, quando chegamos no andar debaixo estranho uma movimentaçào.

—O que está acontecendo?-pergunto virando pro Peeta que bloqueia minha passagem, segura meu corpo.
—Peeta?- ele me ignora como já tinha feito.

—Temos que sair daqui.

—O que foi?- pergunto ouvindo minha filha resmungar, olho ao redor, não consigo ver pois a escada esta cheia de pessoas.

—Sobe de novo. Saia daqui!- diz rápido e nervoso, estranho.

—Espera!

— Vocês duas tem que voltar!- ele nega a segurá-la, insisto a colocando em seus braços.

—CORRAM!- escuro um grito vindo de baixo, sinto um arrepio.

—Não. Você não vai, tem que voltar pro quarto agora!- diz segurando meu braço, olho pro seu rosto, sei que algo grave acontece.

—Me solta, Peeta!

—Não...Não de novo!

—Mandei me soltar!- digo alto e com um puxão tiro sua mão de meu braço, desço os degraus em meio as pessoas.

Quem são ?
O que esta acontecendo?

—Katniss volta!- ouço os gritos de Peeta atrás de mim, apoio o corrimão da escada e consigo ver algumas pessoas bloqueando as portas.

Olho bem antes de ouvir o barulho de tiros sendo disparados, todos abaixam e acabo sendo derrubada, bato a cabeça em algo duro e pontiagudo.

—CADÊ A EVERDEEN?- ouco um grito e paraliso.

Passo a mao pela testa e dói tanto que provavelmente fiz um corte, suspiro quando mais uma onda de tiro começa.

Olho pra cima e vejo pacificadores no topo da escada.

As pessoas começam a correr de um lado pro outro e acabo nao os encontrando, vejo que o grupo de pessoas, provavelmente sao do grupo que querem me matar ,estao avançando.

A porta está liberada e tudo está um caos, várias pessoas tentam sair e outras entrar. Subo as escadas empurrando e vejo Paylor me olhar assustada.

—O que está fazendo aqui?

—Preciso de alguma arma!- pega algo em sua cintura me estendendo.

Pego a pistola e ativo, começo a sentir minha cabeça ficar pesada. Não posso ter uma crise logo agora!

Vejo um homem apontar sua arma pra mim e disparo o matando, o restante do grupo percebe que estamos atacando e saem da mansão.

Corremos pra fora, vejo o mar de pessoas que se formou perto dos portões, reconheço alguma delas mas paraliso quando vejo um certo cabelo loiro.

Subo meu olhar vendo o grupo sair da nossa mira, eles se reunem e antes que possam sair  algo os bloqueia.

Olho pra trás e vejo Paylor gritar com alguém, volto a olhar pro mar de gente, moradores da Capital.

Novamente encontro os cabelos loiros tentando sair daquele meio, corro pra fora da mansão mas estou muito longe, quando tudo explode.

Sou arremeçada para trás no momento que a bomba deve explode, sinto uma ardência de leve em minha pele e fecho os olhos.

Isso não é real... Nao é real.

Tenho que levantar e correr.

Eu preciso...

—Katniss? Katniss?- abro os olhos e vejo Paylor me sacudindo, vejo que muitas pessoas ficam ao meu redor e jogam água em meu corpo.

—Katniss...Precisa se levantar! Está me ouvindo?- levanto com sua ajuda, corro encontrando a pessoa deitada.

Seu corpo ainda pega fogo mas seu rosto est intacto.

Corro e acabo caindo por cima do corpo, apago o restante do fogo, queimado e ferido demais.

—PRIMROSE FALA COMIGO! OLHA PRA MIM!- grito pegando seu rosto, está um pouco queimado, ela foca meus olhos com dificuldade.

—Kat...

—Prim...Fique com os olhos abertos! Ajuda!- grito tentando chamar alguém, ela leva sua mão que está em carne viva ate meu rosto.

Choro vendo que seus olhos azuis estao quase se fechando.

—Está tudo bem, Kat...Vou ficar...bem.- diz me dando um sorriso, choro abraçando seu corpo contra o meu.

Seu sangue se mistura ao meu.

—Prim.

—Cuide de Hope...- ela diz e vejo seus olhos ficarem rasos de lágrimas, nego com a cabeça.

—Não desista  Primrose. Preciso de você. Por favor fique viva!- ela fecha seus olhos por instantes e depois os abre quase sem nenhuma força.

—Cuide de Peeta...Nossa mãe.

—Prim...

—Amo você...- choro a abraçando, sinto seu corpo leve e quente se juntar ao meu.

—Eu te amo, patinha...

—Canta pra mim...- instantaneamente lembro de Rue em minha primeira arena.

Bem dentro da Campina
Sob um salgueiro
Uma cama de grama
Um macio travesseiro
Deite sua cabeça e feche os seus olhos
E quando se abrirem o sol nascerá...

Paro de canta assim que nao sinto mais sua mão em meu rosto, separo dela.

Meu coração perde uma batida quando vejo seus olhos quase fechados e seu rosto sem nenhuma cor.

—PRIM! .... PRIMROSE!- grito sacudindo seu corpo,espero ouvir sua voz,mais so escuto o seu silencio.
—NÃO! PRIMMMMMM!- grito segurando seu corpo, a aperto entre meus braços sentindo minhas queimaduras doerem.

Mas a pior dor é a que estou sentindo no interior. A dor da perda, da morte.

—Katniss! - ouço a voz de Peeta, sacudo o corpo dela com o meu próprio.

—Acorda, patinha... Fala comigo, Prim!- imploro mesmo sabendo que seguro o corpo morto de minha irmã.

—Katniss...Katniss.- a voz de todos ficam longe demais, estou sentindo meu corpo e coração queimarem.

—Prim...Não faça isso comigo...Você não pode.- braços seguram meu corpo.

—Peeta acorde ela...- imploro e vejo que ele também chora, coloca seu rosto em meu ombro e choro por saber que é tarde demais.

—Vamos, volte pra mim...Não posso perder você também. Por favor, patinha...- minha voz sai quase como um grito de socorro, Peeta chora junto comigo.

—Kat...

—Não...Peeta. Por favor...- ele olha pra mim, sua mão seca meu rosto, vejo em seus olhos que acabou.

—Prim se foi...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.