E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 30
Capitulo 30




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/30

"Vejo em seu rosto

Em uma noite fria,nao ha uma luta justa

Nao ha uma boa noite para dar as costas e ir embora"

 

"Vou acordar gritando o seu nome

Sim, sou uma pecadora sou uma santa

O que quer que aconteça aqui

Vamos sobreviver"

—Cristina Aguilera, We Remain

 

POV KATNISS

2 da manha.

Preciso ir agora antes que desista! Olho pro meu lado vendo Peeta dormindo calmamente, olho pro outro e vejo os outros acabados.

Fico um tempo ouvindo a respiracao deles e constato que todos estao nos mais profundos sonhos.Olha novamente pro Peeta e abaixo meu olhar pros nossos dedos entrelaçados, sorrio sentindo as lagrimas virem com força.

As enchugo e tento repelir os soluços, tiro seus dedos dos meus e olho pro seu rosto. Tao lindo!

Abaixo e beijo sua boca. Um beijo de despedida.

—Desculpe... Sei que vai ficar furioso, mas nao posso deixar voce correr risco perto de Snow! Nao suportaria viver sem ver seus olhos, sem ter seus braços me confortando e os beijos acalmando... Nos ficaremos bem, prometo que nao vou deixar nada de mal acontecer a nossa Hope... Amamos voce, Mellark!- digo num sussurro inaudivel, minha voz tambem nao vai sair alta por causa do choro.

Beijo seus labios uma ultima vez e levanto, com passos de caçadora sigo ate o andar de cima.

Passo pela estante e  estou dentro da loja, revisto todas as prateleiras e pego casacos, luvas ,cachecois, tudo que puder disfarçar meu rosto.

Escondo todo meu cabelo e meu arco fica dentro do casaco maior, olho la pra fora vendo que uma nevoa esta surgindo.Acho que vai começar a nevar, passo a mao na barriga e mantenho-a la por um tempo.

—Ajuda a mamae,querida. Nos vamos lutar la fora! Voce ja é uma guerreira mesmo antes de vir a esse mundo, nao vou deixar que nenhum mal aconteça com voce. Isso é uma promessa, Hope!- abro a porta sem nenhum ruido e saio pela noite.

A cada passo que dou olho em uma direcao contraria, é um choque imenso estar sozinha agora, antes estavamos unidos, agora estou por conta propria.Parece que o peso de minha filha triplicou, estou com medo nao por mim, mas por ela. Se algo acontecer a mim, sera fatal.

Caminho entre as ruas da Capital e pego meu mapa de papel, vejo que faltam somente 2 quadras e estarei de frente para a mansao.

Tudo esta calmo e isso me assusta, onde estao todos? Cade os pacificadores? As pessoas?

Descubro as respostas quando um enorme grupo de pessoas coloridas e barulhentas esta na frente da mansao.Escondo meu rosto e vejo que tem um numero bem reduzido de Pacificadores. Que sorte a minha!Ando ate o grupo com milhares de pessoas, me encolho quando varias começam a esbarrar em mim.

Seguro meu arco firme e sei que nao conseguirei passar pela porta da frente, talvez consiga ir ate a estufa que fica na parte de tras da mansao e entrar!Dou a volta e tento nao chamar atencao, o frio esta de cortar os ossos e so estou cobseguindo continuar por esses 5 casacos que estou.

Pulo um muro e vejo a estufa de Snow, onde suas rosas sao cultivadas.Vejo que a porta esta aberta, caminho preparando meu arco.

—Que prazer, Sra.Everdeen!-ouço a voz de Snow atras de mim, viro e miro a flecha em sua garganta.

—Snow!-digo e sinto meu sangue ferver de odio, ele sorri , quero mata-lo aqui mesmo.

—Ao que devo a sua visita?- diz de modo tranquilo, cerro meus olhos e tento entender qual o jogo dele, desta vez.

—Voce sabe muito bem!- digo, ele sorri parando de mexer em suas malditas rosas.

—Voce quer me matar,nao é? Eu tambem quero matar voce, Katniss, nao sabe o quanto!- diz levantando, recuo uns passo,s mas nunca abaixo minha flecha.

—Voce acabou com a minha vida! -digo e ele me olha com deboche.

—Acabou com a vida de muitas pessoas e vai pagar por tudo que fez!

—Sra.Everdeen, nao cometa nenhum erro. O jogo esta acabando!- diz e sorri.

Sinto quando recebo um soco no estomago, abaixo e desarmo o arco pra proteger minha barriga.

—Voce é tao tola!- diz segurando meu cabelo, sinto a visao embaçando de dor, ouço sua risada cruel.

—Vamos ver o que esses idiotas vao achar se o Tordo morrer na frente de todo mundo!- diz me puxando por um longo caminho. Sinto que minha filha esta agitada e voltou a se mexer.

"Calma, querida. Mamae vai ter proteger desse monstro!"

De repente meu corpo é lançado pro chao e caio sobre meu arco, as flechas estao pesando sobre meu ombro, preciso descarregar toda minha aljava nesse verme a minha frente.

—Levante-se ,sua imunda! Nao quer tanto me matar? Vamos ver se consegue fazer pelo menos isso! -ele diz e me levanto, mas minha barriga doi e sinto medo por minha filha.

—O que foi? Esta com medo dessa praga morrer? Esta com medo de matado mais uma pessoa?- Snow diz , fico com tanta raiva que levanto e preparo uma flecha em seu coracao.

—CALA ESSA BOCA!- digo e sinto meus olhos ficam marejados, ele sorri e aponta pro proprio peito.

—Acerta bem aqui! Vamos!- diz e vejo que outra pessoa se aproxima.

—O mate, Katniss! -Coin diz e levo um susto por ve-la aqui.O que Coin faz na mansao de Snow?

—Katniss...Nao cometa erros!-Snow diz e parece que tudo ficou claro agora.

Coin me transformou em um fantoche!

Ela sempre me manipulou para fazer o trabalho sujo enquanto tira vantagem disso.Se eu matar Snow , ficará na presidencia de Panem e tudo ficara pior do que ja é.Respiro fundo e puxo o arco pra esquerda, miro em Coin que parece surpresa.

—O que esta fazendo, garota?

—O jogo esta acabando!- digo e solto a corda, ela cai morta.Ouço gritos e percebo que estamos na varanda da mansao, de frente pra multidao de pessoas.

—Esta vendo, Katniss? Voce é igual a mim!- ele diz, pego outra flecha e miro nele.

— NAO SOU IGUAL A VOCE!!! -grito, ele abre o terno vermelho e tira uma arma de la.

—Nao, claro que nao! Sou pior nao é? Eu sou o monstro da historia!- diz e sorri como se orgulhasse disso.

—Voce mata pessoas por diversao! Acabou com o meu Distrito! Matou a familia de Peeta e varias outras! Voce manipula, tortura e enlouquece as pessoas! VOCE É UM MONSTRO!- grito, vejo seus olhos de cobra ficarem ainda mais agressivos.

—Entao voce veio ter sua vingança particular? - pergunta, se aproxima, quando vou soltar a corda ele da um puxao e meu arco cai de minhas maos que tremem.

Sinto tonta e sei que provavelmente devo estar a ponto de desmaiar.Sinto um soco em minha barriga, grito de dor e medo, abro os olhos dando um belo soco na boca dele.

—Voce merece algo bem pior que a morte, Snow! Voce mexeu com a pessoa errada, mexeu com a mae errada! -digo e o vejo tirar uma arma debaixo do terno, ouço ativar a arma e aponta-la pra mim.

—Voce me mata, Katniss, mas vai morrer tambem!

—KATNISS! -a voz de Peeta chega ate mim e viro o rosto pronto para ve-lo correr ate onde eu estou.

Como chegou ate aqui?

—O que voce ta fazendo aqui?-pergunto e ele fica na minha frente, nego com a cabeça, a risada de Snow me faz arrepiar.

—Como o amor é tolo! Parece que de nada adiantou te enlouquecer contra ele!

—Nao Snow, nao adiantou em nada!- digo e rio vendo que seu plano saiu pela culatra.

—Esse nao pode ter saido, mas agora com certeza vai sair! - diz e mira a arma novamente pra mim, vejo que vai atirar.

Ouço o som do disparo e em seguida, um corpo cai em cima do meu. Bato minha cabeça com força ficando confusa, o tiro nao me acertou?-Peeta...

Ele jogou seu corpo na frente do meu e protegeu nao so a mim, mas nossa filha tambem.

Levanto rapidamente e vejo Snow rindo, pego meu arco e atiro uma flecha em seu coracao, depois atiro outra e mais outra.

Tem flechas por todo o corpo dele.

—NAOOO! PEETAAAA!- grito caindo ao lado dele, começo a tremer vendo seu corpo caido la.

—Peeta...Peeta, fala comigo!-digo e coloco minhas maos em cima da marca de sangue enorme que se formou perto das suas costelas.

—Katniss...

—Mantenha seus olhos abertos! Olha pra mim!- começo a chorar.

—Amo voces...- diz entre um suspiro e outro. Começo a soluçar o abraçando.

—Por favor, Peeta nao me deixe! Voce prometeu pra mim! Nunca dizer adeus!- digo chorando igual uma criança.

—Sempre!

—Eu consigo me lembrar, mas preciso de voce! Amo voce, Mellark! Nossa filha ama voce, por favor!- digo e ele abre os olhos, me olha chorando tambem.

—Olha isso!- digo e puxo minha blusa, coloco sua mao em minha barriga onde nossa filha se mexe como nunca.

—Voce nao pode me deixar aqui sozinha com ela! Eu amo voce de novo, Peeta...- o abraço apertado, ele que estava de joelhos cai sobre meu corpo.

—Voce me ama. Verdadeiro ou falso? -pergunto o abraçando, percebo que ele nao me abraça e muito menos responde de volta...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.