E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 28
Capitulo 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/28

"Eu sei, tudo pode acontecer

Eu sei, nosso amor nao vai morrer

Vou pedir ao ceu voce aqui comigo"

 

"Guardei o beijo que voce me deu"

—Papas na Lingua, Eu sei

POV KATNISS

 

Acordo em um pulo, coço os olhos e sorrio emocionada pelo sonho perfeito que acabei de ter. Peeta acordou com o meu pulo, desperta e sorri ao me ver.

—Um sonho bom desta vez?- pergunta e confirmo.

—E o que voce sonhou?

—Nossa filha...

—Sonho com ela tambem! É morena com os seus olhos , linda!

—Eu a imagino morena com os seus olhos, com a pele clara... Uma mistura perfeita de nos dois! -digo e ele sorri mais.

—Ela é nossa esperança no meio disso tudo!

—Hope...- digo em voz baixa, ele me olha nao entendendo.

—Hope?

—O nome dela no sonho era Hope! Esperança ,Peeta!

—Acho que temos um nome pra nossa garotinha!- vejo o quanto esse nome é bonito e forte.

—Hope... É perfeito! -digo e sorrio colocando a mao na barriga, cresceu tanto que esta bem evidente, parece metade de uma bola.

—Voce esta de 5 meses?

—Sim, acho que entrei no 5* mes, isso é tão rapido.

—Eu que o diga! Passa tao depressa, a cada dia ela cresce mais e mais...- diz e concordo, pego sua mao e a levo ate minha barriga.

Deito de novo em seu peito, queria que estivessemos no Distrito 12, seguros e sem a morte rondando nossas cabeças.Querendo ou nao, nossa filha tambem corre risco de vida, pois se Snow esta me ameaçando, isso tambem se estende a ela.

Fico ouvindo as batidas do seu coraçao e isso me conforta, movo meus olhos e encontro Delly nos encarando com os olhos marejados, os outros aparentemente estao dormindo ou fingindo.

Ele fica fazendo carinhos pela minha barriga e isso faz aquela antiga sensacao voltar, o calor que cresce cada dia mais.

—Parece que tudo esta bem, mas daqui a pouco , volta ao normal!- ele diz puxando meu rosto pra perto do seu.

—Quero tanto matar Snow! Faze-lo pagar por tudo que fez com a gente! Por todos nos, por todos esses anos...

—Vamos mata-lo, fazer todas as mortes valerem a pena!- diz e confirmo,  enfim me da um beijo casto e  levantamos.Comemos alguma coisa e tomo os remedios, hidrato e os outros começam a andar de novo.

Peeta nao tira os olhos de mim e sei que nao desgrudará de mim depois do que aconteceu ontem.Se nao fosse por ele tirar o veneno de mim, nem sei se estaria aqui agora. Se entrasse no meu sangue, provavelmente iria morrer.O olho enquanto andamos e penso na sorte dele nao ter desistido de mim, podia muito bem ter ficado com Delly enquanto eu estava o odiando, ainda sim ficou comigo em todos os momentos.

Me protegendo, ajudando e salvando.

Volto minha atencao para onde estamos andando, sinto um cheiro muito forte que automaticamente causa enjoo e dor de cabeça.

—Estao sentindo isso? -Finnick pergunta e tampo meu nariz rapidamente.

—O que é? -pergunto e procuro ao redor alguma coisa que esteja causando esse cheiro.

—É algum componente quimico.

Continuamos andando, colocamos as mascaras para nao desmaiarmos por causa desse cheiro muito forte, identificamos quando vemos uma coisa meio nojenta passando em uma galeria ao lado da onde estamos.

—É mortal?

—Provavelmente!

Continuamos andando ao que parece pelo dia todo, sinto minhas pernas nao conseguindo aguentar meu corpo. Boggs fica toda hora mexendo em seu mapa e parece que algo esta errado, pois ele para de andar.

—O que foi ,Boggs?-Tem alguma coisa errada! O turno nao deveria estar sendo trocado?- pergunta, ai damos conta de que ja deveria ter outros avoxes vindo trabalhar.

—O turno nunca atrasa!- Castor traduz os movimentos que as maos de Pollux faz.

—Entao tem realmente alguma coisa errada!- Gale diz e ficamos em alerta, de repente percebo uns sons ao longe.Ficamos todos em silencio, tento saber o que é isso, mas assim que identifico um gelo passa pela minha espinha.

Katniss...Katniss...Katniss... Katniss...

Meu nome é repetido varias vezes, alguma coisa na voz me faz estremecer.

—Katniss?- Peeta pergunta, nego com a cabeça e fico olhando pros lados sem saber daonde vem esse som.

Meu nome repetido varias vezes fica mais alto, fico nervosa e a adrenalina sobe quando vejo coisas cinzas vindo na nossa direcao.

—O que sao aquelas coisas?-pergunto e todos ficam olhando na mesma direcao que eu.

Katniss...Katniss...Katniss... Katniss..Katniss...

—Sao bestantes! -Peeta grita e ja corremos, nao sao simplesmente bestantes cinzas.

Sao uma horrivel mistura entre lagartos na parte superior e com penas de humano na parte inferior.Corremos e aquele cheiro aumenta, to começando a ficar tonta e isso nao é nada bom.

—Katniss ,nao para agora! Aguente firme!- Peeta grita e tento driblar a dor nas minhas pernas, corremos e vimos uma escada na nossa direita.Pra subir temos que pular para alcança-la e embaixo disso tem aquela substancia forte e fedida.

—Pule na escada, Katniss! Eles estao programados pra te matar!- Gale diz e fica atras de mim, Peeta segura minha mao e começo a atirar flechas na direcao dos bestantes.

Pego qualquer uma e os acerto, uma incendiaria e acerta um bando deles, isso nos da uma boa vantagem para correr.Boggs ajuda Delly a subir a escada, vejo Gale pular, ajudando Johanna e Finnick tambem ajuda Cressida. Os insetos nao consigo ver, percebo que Pollux esta tentando atirar nos bestantes.

—KATNISS ,CORRE! -Peeta grita e pulo na escada, começo a subir vendo que ele começou a subir atras de mim.

Procuro por Pollux e nao o vejo, pelo que parece ele nao conseguiu subir a escada.

—Peeta, Pollux nao subiu ainda!- digo e ele olha pra baixo, vejo os bestantes avançando sobre a escada e caindo na substancia.

Ela vai os engolindo e uma fumaça sai do corpo deles, parece que estao derretendo.Continuo subindo e Boggs pega minhas maos me puxando pra cima, sinto uma dor forte na minha barriga.

Ah nao, minha filha!Caio deitada no chao da superficie, percebo que estamos em um beco.Os outros ja estao de pe e em alerta, tento levantar mas nao consigo, sinto uma fisgada bem onde minha filha se encontra.

—Peeta...- chamo seu nome fracamente, desisto de tentar levantar e fico caida la.

—Katniss!- ele corre ate mim, eu vejo seu rosto em panico, avalia meu corpo vendo se tenho algum ferimento.

—Minha...barriga...- digo e ele se desespera, pega meu corpo entre seus braços e nos leva ate os outros estao.

—O que voce ta sentindo?

—Minha barriga, Peeta...ta doendo! Nossa filha...- digo sentindo um grande desespero subir por meu corpo e quase me suforcar.

—Onde ,Katniss? -Cressida pergunta e fecho os olhos sintindo as lagrimas de desespero fluir por meu rosto.

—Aqui...- digo e coloco a mao em cima da onde minha garotinha esta.

—Rapido, me de a bolsa dela!-Cressida diz e fecho meus olhos rezando para que nada aconteça com minha filha, se alguma coisa acontecer sera minha culpa!

—Peeta, segure o braço !-ela pede, ele segura meu braço com uma mao e a outra passa por meu rosto.

—Peeta... Salva nossa filha! Nao a deixe morrer!-digo desesperada, começo a chorar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estao gostando?
Se preparem, as emoçoes estao apenas comecando.
Lembrando que essa fic tem 92 capitulos e uma 2* temporada!
Aguenta coracao kkkkkkk
Mellarkisses



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.