E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 21
Capitulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/21

" E mantenha-me segura

Seus braços como torres

Erguem-se sobre mim"

 

"Tranque as portas,

Eu gostaria de capturar esta voz

Que veio até mim esta noite

Assim todo mundo terá uma escolha

E sob as luzes vermelhas,

Eu mostrarei a mim mesma que não foi forjado

Nós estamos em guerra

Nós vivemos assim"

 

"Porque nós estamos quebrados

O que nós devemos fazer para restaurar

Nossa inocência

E todas promessas que adorávamos?

Dê-nos vida outra vez

Porque nós só queremos ser completos"

—Paramore, We Are Broken

 

POV KATNISS

 

—Vamos, vamos , vamos!- Effie grita, Haymitch me olha com cara feia.

—Eu realmente nao gosto de gritos!- diz,  sorrio vendo Effie correr de um lado pro outro.

—Ela esta pirando com isso tudo!- digo sentando em uma cadeira, pego o meu broche que esta em cima da mesa.

—Esta nervosa?- me pergunta e nego com a cabeça, passo meu polegar pelo  broche, lembrando de varias coisas.

Levanta indo falar com Plutarch, penso que terei um pouco de paz.Mas alguem senta ao meu lado, vejo que é Finnick.

—Ola, Katniss...-Finnick!-digo e o abraço,  tem virado um grande amigo, ja que Gale esta morando na sala de armadilhas.

—Por que voce brigou com o padeiro? - pergunta, abaixo meu olhar, estou sentindo tanta falta de Peeta..

—Nao sei, pergunte ao seu amigo!- digo, ele abaixa a cabeça me forçando a olha-lo.

—Peeta esta muito mal, sabia? Nao é uma boa hora pra voces ficarem assim, iremos para o Distrito 1 e...

—Eu sei, Finnick. Mas tem horas que sinto tanta raiva dele...

—Por causa de toda essa pressão, voce esta gravida e teve o trauma das torturas! Katniss, voce esta otima para alguem que passou pelo inferno e voltou!- confirmo com a cabeça.

—Estou bem graças aos remedios! Como vou criar esse bebe, Finnick? Ser mae? Como vou cuidar dessa vida?-pergunto, ele coloca uma mao em meu ombro.

—Voce nao precisa se preocupar com isso ,Katniss. Peeta esta pronto para te ajudar! Voce nao esta sozinha nisso tudo! Sabia que Annie esta gravida?

—Serio? Isso é maravilhoso, Finn! -digo o abraçando, ele sorri voltando a olhar pra mim.

—Eu tenho mais sorte que o Peeta!

—Por que diz isso? Voce tambem vai pra guerra!

—Sim, eu vou. Mas a Annie e meu filho nao! Eles estarão seguros aqui! Ja o Peeta... Voce vai pra guerra e o filho de voces tambem, tem nocao do quanto isso esta o matando?

Paro para pensar sobre isso, Peeta realmente me ama, deve estar preocupado com a nossa ida para o campo de batalha!

Nao estou preocupada com ele tambem? Sim, estou!

—Voce não esta preocupada com a ida dele?

—Estou...

—Nos jogos eu percebi uma coisa, Katniss...Se lembra quando Peeta bateu no campo de força?

—Lembro.

—E como voce ficou?- pergunta, a memoria me vem em cheio.

Quase morri junto, quando não ouvi as batidas de seu coracao!

—Voce o ama, Katniss. Nao sei de que forma! Acho que nem mesmo voce sabe, mas o ama! Qualque um que preste atençao, consegue perceber isso! - diz, sinto as lagrimas virem em cheio pros meus olhos.

—Como posso saber se o amo?

—Simples... O que voce iria sentir se ele morresse nessa guerra?- pergunta e sinto meu coraçao errar umas batidas, o que faria se perdesse Peeta pra sempre?

—Eu nao iria conseguir continuar!- digo baixinho, sinto um peso subir sobre minha garganta, esta me sufocando aos poucos.

—Viu? Se Annie morresse, não conseguiria mais viver! A ideia em si me sufoca!- concordo com a cabeça.

—Katniss, nao importa o que Snow tenha feito com voce! Era pra quebrar voces dois, quis retirar a coisa mais pura que voce possuia...Seu amor pelo Peeta! Se nao o amasse, duvido que teria uma vida ai dentro!- aponta pra minha barriga e passo a mao por cima dela, aos poucos vou sentindo uma coisa quente subindo pro meu coracao. Isso é possivel?

—Obrigada, Finnick...- digo e ele sorri ,olha pro outro lado.

Vejo que Peeta esta com uma calça e uma blusa, as pessoas do nosso esquadrao estao usando.

—Posso te dar mais um conselho?- afirmo com a cabeça. - Vai falar com ele...- diz  levantando, fico olhando pro Peeta e vejo as olheiras debaixo dos seus olhos azuis.

Elas nao combinam com os azuis claros e puros, dos olhos dele.Boggs nos chama e somos reunidos para recebemos as instruçoes, vamos para um acampamento rebelde no Distrito 1, de la vamos para a Capital.

Parece um plano meio idiota, mas esperamos que se tudo der certo, a Capital nao terá chance!Embarcamos no aerodeslizador com nossas mochilas e armas nas maos, minha mae me deu montanhas de remedios e vitaminas para tomar, Prim me abraçou e chorou.

Pego meu arco e um grande estoque de flechas, Peeta ganhou uma super arma de Beetee. Finnick esta com seu inseparável tridente multifuncional e Johanna não desgruda de seus machados.Os outros estao com fuzis e mais um monte de outras armas ,tudo é cronometrado.Minha anciedade esta no topo.

—Voltem bem... Tomem cuidado!- Effie diz me abraçando apertado, sinto nossas lagrimas escorrerem,  faz um carinho em minha barriga.-Vou preparar uma roupinhas especial para o bebe!- diz me dando um sorriso, a afasto do resto do grupo  resolvo dar um ultimo presentinho.

—Promete não contar a ninguem o que eu vou lhe dizer agora?- ela afirma e respiro abrindo um sorriso.-É uma menina!- digo e ela tampa a boca com as maos, sorrio e recebo um abraço apertado.

—Uma menina? Querida, isso é maravilhoso!- diz e sorrio vendo o quão animada esta.

—Descobri faz pouco tempo...- sorri me dando um beijo em cada bochecha.

—Quando voces voltarem, vou estar com tudo preparado! - isso consegue me dar ate um pouco de esperança.

Em imaginar minha filha correndo na Campina. Como será que o Distrito 12 esta?

Não teria coragem suficiente para voltar la, ainda mais agora!

—Obrigada, Effie!- digo, ela faz um carinho em minha barriga.Chego ate Haymitch que esta serio, me olha, vejo que se esforça para nao chorar.

—Algum ultimo conselho?-pergunto, ele me olha com os olhos rasos.

—Vê se não faz nenhuma besteira!-diz e sorrio. Haymitch nunca irá mudar!

—Vamos ficar bem- digo, sorri passando a mao pela minha barriga.

—Cuida bem dessa menina!

—Como voce sabe?

—Acho que voce devia contar pro garoto, ele merece receber um pouco de felicidade!- diz e assinto.

Me abraça, tento nao chorar, mas isso é impossivel!Parece que estou indo para mais uma arena, e nao estou?

A guerra é muito parecida com a arena, voce mata ou morre. Simples assim!

—Agora nao posso mais cuidar de voces, seja forte!

—Vamos, Katniss?- Gale chama, concordo com a cabeça.Embarcamos no aerodeslizador, sinto aquele famoso frio na barriga, fico com meu arco no colo e encosto a cabeça no banco.

Estou tão cansada e com sono, tento nao dormir mas é inevitavel.Sinto alguem sentar do meu lado e nao consigo abrir os olhos para ver quem é. Acabo encostando a cabeça no ombro da pessoa e durmo o resto da viagem.

Acordo sentindo alguem tocando no meu rosto, levanto assustada vendo que é Peeta. Tiro minha cabeça de seu ombro e coro ao perceber que um braço seu esta segurando a minha mao.

—Acabamos de chegar!- diz e confirmo, parece que estou mais cansada do que quando fui dormir.

Saimos do aerodeslizador e aos poucos vou me acostumando com a claridade da superficie, estamos em um acampamento. Tem tendas por todos os lados e varias areas de treinamento, sigo os outros vendo que tem mais alguns esquadroes aqui.Recebemos um papel com o numero 451 feito com tinta, para identificaçao.

—As barracas serão separadas por duplas! Essas mesmas duplas farão tambem o horario estabelecido da vigia. Elas sao... Gale e Dalton, Finnick e Johanna, Leeg 1 e Leeg 2, Katniss e Peeta...- ele diz e paraliso.

Como assim terei que dormir na mesma barraca que o Mellark?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esta bom? Ruim?
Espero que gostem ♥♥♥♥♥
Mellarkissee



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.