E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 12
Capitulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/12

 

" Eu penso em você

Eu não tenho dormido

Eu acho que esqueço

Mas não consigo"

 

"Meu corpo se move

Vai onde eu for

Mas mesmo que eu tente

O meu coração continua imóvel"

 

"Nunca se move

Simplesmente não se moverá

Então a minha boca saliva para ser satisfeita

E você está sempre em minha mente"

 

"Você está sempre em minha mente"

 

"Essa canção, eu acho

É pra te dizer que te escolhi, de todo o resto"

—Coldplay, Always in My Head

 

POV PEETA

 

—Precisamos de mais pontoprops!- Plutarch diz quando chego na sala de video, percebo que ha um certo tumulto na sala.

—O que ta acontecendo?- pergunto pro Haymitch que vem ao meu encontro.

—Nao soube da novidade?

—Qual seria?

—Olhe ...- aponta pro meio das pessoas e consigo ver a roupa preta,sigo ate la, entendo quando vejo sua famosa trança lateral.

—Katniss?- falo, ela se vira, seus olhos cinzas me encontram rapidamente.  Esta vestida com a roupa de tordo, com um arco na mao.Sinto uma raiva subir, toda de Coin.

—Peeta?- pergunta, tambem nao sabia de nada.

—O que Coin esta fazendo?- pergunto ficando nervoso, essa mulher esta envolvendo Katniss em tudo!

—Acha mesmo que a querida presidenta vai disperdiçar esse pote de ouro?- percebo que Haymitch nao suporta Coin. Arrisco dizer que o motivo é a lei, que proibi a entrada e consumo de alcool no distrito.

—Eu nao acredito nisso! Nao vou deixar que Katniss faça isso, esta gravida!- vejo que sua barriga de uns 4 meses, esta tendo um volume, a roupa de tordo é colada e deixa evidente.

Esta tao linda, mesmo depois de tudo que passamos, ela continua sendo uma mulher linda!

Horas parece que é madura, tamanha é sua coragem e determinacao. Horas uma adolescente indefesa e fragil, o que nao deixa de ser uma verdade ate certo ponto.

Seu corpo esta ganhando curvas e sua alimentacao a fez voltar seu peso normal, os cabelos estao hidratados e com brilho, seu rosto esta com um pouco de maquiagem nas cicatrizes pequenas que foram feitas, sua barriga completa toda essa visao do paraiso.

Minha amada esta se tornando uma perfeita mulher, depois de tantas coisas que passamos, sempre forte e corajosa.

—Voce so esta esquecendo de uma coisa.

—Coin? Plutarch?

—Peeta.. É a Katniss! Acha mesmo que vai deixar de lutar contra a Capital? Ela é o simbolo disso tudo!- diz e vejo que a parte mais dificil sera convence-la a nao ir.

—Ainda tem o fato dela ter os ataques e ainda me odiar.- digo, ele me lança um daqueles sorrisos ironicos.

—Boatos dizem que a lindinha esta caindo nos seus encantos novamente..- reviro os olhos.

—Claro! Os ataques dela estao otimos, cada vez usa insultos novos para me magoar!- ele fecha o sorriso assim que nota minha expressao.

—Voce sabe que isso é culpa do telessequestro.

—Ta Haymitch, mas se ficar me odiando pra sempre? Se ela nunca mais parar de sofrer por causa dessas imagens?

—Katniss é forte e vai se recuperar! So precisa de um tempo.

—Coisa que nao temos no momento!- digo vendo que Effie esta me chamando pra gravar.

—Oh querido, como voce esta?

—Estou bem, Effie.- digo, ela esta sem toda aquela maquiagem e peruca. So com um lenço aqui e pulseiras ali.

—Bom Katniss, voce e Peeta irão ler as frases que irao passar naquele televisor, voces estarão unidos!- Effie diz e levo meu olhar ate Katniss que parece estar nervosa e insegura, nunca gostou das cameras.

—Tudo bem, Effie.- digo e seguimos ate um pequeno palco, subimos e Katniss me olha a todo instante.

Falamos as frases e pela cara de Plutarch vemos que gostou bastante, minha amada parece cansada e isso me preocupa.

—Esta tudo bem?- pergunto preocupado com o bebe, queria tanto que ela me permitisse ficar mais presente e saber de tudo que esta acontecendo.

—Esta sim.- diz e senta em uma cadeira, noto que parece mal e isso pode acarretar uma nova crise.

—Qual o problema?- ajoelho a sua frente, vejo que esta suando.

—Eu nao sei... Estou a ponto de ter uma nova crise!- Katniss diz, seus olhos se enchem de agua.

—Tenta lembrar de momentos bons, felizes!- digo, vejo a primeira lagrima escorrer.

—Esse é o problema... Nao me lembro de nenhum!-  isso acaba comigo, Katniss esta sofrendo mais do que eu poderia imaginar.

Isso faz com que a missao de ir ate a Capital matar Snow, seja uma brincadeira boba. Ja tirar Katniss do mundo sombrio onde foi colocada, é meu verdadeiro desafio.

—Acho que tive uma ideia!- ela me olha, parece que aos poucos estou ganhando novamente a segurança da minha menina.Levanto e vou ate Haymitch, falo pra ficar de olho em Katniss e sigo pra falar com Coin. Quando chego a mulher me recebe, preciso pensar em algo para lhe dar em troca.

—O que quer, Sr.Mellark?

—Quero lhe propor um acordo!- digo, ela me olha interessada.

—O que seria?-Voce pode me mandar para qualquer distrito, quando quiser...

—Otimo!-Mas... Me deixará acompanhar Katniss na floresta todos os dias!- digo, ela me mira.

—Na floresta?

—Pode se na hora da meditacao, ela precisa tomar sol e acho que ajudará na recuperacao. Eu vou junto pra tomar conta dela, pode ate caçar e isso irá render comida!- sei que usei bons argumentos, ela me olha e depois de pensar, acaba concordando.

—Voce vai cumprir com a sua parte do acordo, não fará nenhuma exigencia!- diz e concordo, saio de la e volto pra sala de gravacao.

—Hey, Katniss, tenho uma novi...- a frase se perde assim que vejo a cena que faz meu coracao acelerar.

Katniss esta sentada e Effie ao seu lado, o rosto dela mostra com um sorriso tao bonito que é impossivel nao sorrir tambem. Effie com a mao na barriga dela e minha morena sorri enquanto conversam, aos poucos vou percebendo que todos na sala estao olhando essa cena.Katniss desce suas maos ate sua barriga e faz leves carinhos, sinto meus olhos ficarem umidos.

De repente, vejo que tem uma camera gravando minha cara e depois grava Katniss em seu momento, fico incomodado, isso é somente nosso, esse momento é dela e meu, de certa forma.

—Peeta?- Effie me chama e ainda com um sorriso quase rasgando minha bochecha vou elas, Katniss retira suas maos e me agacho na sua frente.

—Tenho uma novidade pra voce!- digo e ela me olha em expectativa, sorrio olhando seus olhos cinzas que tanto me fascinam.

—Gostaria de ir na floresta?- pergunto e vejo seus olhos brilharem, me olha sem acreditar e sorrio ainda continuando. -Voce poderá caçar tambem...- vejo seus olhos ficarem umidos, sorri e nao hesita quando me abraça bem apertado.

Sorrio sentindo meu corpo todo agradecer por estar em contato com o dela, sinto o molhado de suas lagrimas em meu pescoço. Coloco meu rosto em seu pescoço e quase choro de tanta saudade que estava, Katniss sempre sera a mulher da minha vida.

—Obrigada, Peeta, obrigada!-  agradece, passo a mao em seus cabelos sorrindo, querendo congelar esse momento pra sempre.

—Nao precisa agradecer...- digo e ela me da mais um abraço, a ajudo a levantar, todos ficam sem reacao quando nos veem abraçados, ate eu fiquei meio assustado.

Haymitch sempre teve razao, Katniss é muito imprevisivel.

—Ja acabamos por aqui?- pergunto e Plutarch sorri feliz da vida, suspeito que deve ter filmado tudo.

—Podemos ir agora?- me pergunta animada, sorrio concordando.

Uma vez me disseram que pra faze-la se apaixonar por mim teria que faze-la sorrir, mas toda vez que ela sorri, sou eu que sempre me apaixono!

—Voce esta melhor?- pergunto quando pegamos o elevador para seguir ate a superficie, concorda com a cabeça.

Quando chegamos vemos que tem guardas, um deles vem ate nos e entrega uma especie de comunicador que se prende no pulso. Katniss esta com seu arco e flecha, e um sorriso lindo no rosto.

—Vamos?- pergunto e ela concorda, queria tanto segurar sua mao e acariciar sua barriga onde nosso filho esta.Seguimos por uma trilha onde nos leva ate a floresta, esta com seu arco preparado, me sinto bastante confortavel aqui. Esse ar puro, a luz do sol e o vento fresco me fortalece e parece que a ela tambem.

Ficamos andando e Katniss esta feliz pelo jeito que se comporta, olha tudo ao redor e fica parada tomando um pouco de sol.Descobrimos uma especie de mini cachoeira e bebemos agua, o vento nos refresca, ela fica ate um pouco menos palida, na minha opiniao a deixa mais linda.

—Aqui é lindo!- diz, sorrio vendo que admira a agua correndo livremente, sento sob uma arvore, ela parece hesitar antes de sentar ao meu lado.

—Quer fazer o jogo do verdadeiro ou falso?- Kat pergunta e concordo.-Prometo so dizer a verdade!-digo, me olha decidindo se fala ou nao.

—Voce fez isso pra me trazer momento felizes. Verdadeiro ou falso?

—Verdadeiro! Quero te fazer muito feliz, queria que voce me deixasse fazer isso mais vezes...

—Voce gostaria de saber sobre o bebe?

—Verdadeiro! Eu quero te ajudar com tudo, Kat. Estar ao seu lado.- ela sorri, levanta indo ate a minha frente e depois senta de novo.

—Posso confiar em voce?

—Verdadeiro! Nunca vou te fazer mal, nunca vou te magoar...- digo e ela timidamente aponta pra minha mao, a levanto e Kat pega com delicadeza a levando pra sua barriga.

Sinto meus olhos transbordarem e um sorriso gigantesco abre em meu rosto, Katniss me olha e coloca minha mao toda.

—Katniss... Obrigado...-digo quase nao conseguindo ativar minha voz, ela sorri e percebo que tambem chora.

Fico sentindo uma emocao inesplicavel, estou tao perto do nosso filho que isso é totalmente novo pra mim. Ela coloca sua mao sobre a minha, subo o olhar ate meu cinza favorito, Kat segura pra nao chorar, mas sei que seus hormonios devem estar todos descontrolados e as lagrimas caem rapidamente.

—Promete que nunca vai me fazer mal?

—Prometo! Promete que sempre vai confiar em mim?- pergunto, sei que estou querendo demais dela, mas preciso ganhar sua completa confiança.

—Prometo!- diz e sorrio, fico fazendo leves carinho por sua barriga, vejo que fica arrepiada.

Nao pode ser de frio, pois ainda esta de tarde e o sol esta quente, sorrio vendo que ainda mexo com ela de alguma forma.

—Tenho uma coisa pra te dar!- digo chamando sua atencao.

—O que é?

—Posso te entregar no jantar?

—Pode...- diz bocejando, deve estar com sono.Gravidez da sono, certo? Preciso saber tudo sobre isso.

—Vamos entrar?-Ah nao, aqui esta bom!- diz, vejo que esta tentando driblar o cansaço.

—Quer caçar alguma coisa? Talvez Greasy aproveite na cozinha!- digo e ela concorda, logo se preparando, tento ir atras.

Tento ser silencioso mas é impossivel, ela é silenciosa e ando igual a um elefante! Vezes ou outra escuto sua risada e sei que esta rindo de mim, sorrio a vendo abater um coelho.Essa é minha caçadora, com certeza herdou a habilidade do pai.

—Olha o que consegui!- mostra o coelho e vejo a felicidade estampada em seu olhar, sorrio segurando o animal.

Pego uma bolsa e coloco dentro, limpa a flecha e a recoloca no arco. Deixo a bolsa embaixo da arvore e sigo pra protege-la, que teima em subir numa arvore, sei que nao vou conseguir dete-la.

Com facilidade e um certo cuidado, sobe sentando em um galho, vejo que pega uma fruta e joga pra mim pegar.Coloco em cima da bolsa e quando volto pra baixo da arvore, noto que algo esta errado.

Katniss tem os olhos vidrados no chao, segura fortemente o galho, seus olhos estao umidos. Oh nao, esta tendo outro ataque! Tinha que ser bem em cima da arvore?

—Katniss?- pergunto, vejo que ela ainda esta parada sem se mover, tenho que tentar tira-la de la.

—Rue... Rue volta. NAOO! Prim!-  percebo que seus olhos fecharam, esta tendo os flashs.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estao achando?
Espero que a historia esteja agradando voces ♡♡♡
Mellarkisses



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.