Stelena - Epic Love escrita por Leidiani Almeida


Capítulo 4
Capitulo 4 - Deixe ela ir




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731399/chapter/4

/PASSADO - PARTE STEFAN 

Eu recebi uma mensagem bem cedo era sobre a despedida de solteira de Alaric. Eu acabava de viver uma noite horrível antes, teria brigado com minha melhor amiga eu não sabia, ao certo se foi pelas razões certas. Agora eu precisava desabafar com alguém e a única pessoa que eu poderia falar era a Elena.

Fui até o Grill onde combinamos de nos encontrar para o almoço. Não estávamos nos falando muito, pois eu ainda me sentia incomodado com o fato dela estar com meu irmão. Era difícil para mim, só que Elena seria a única pessoa que eu precisava naquele momento.

— Desculpa pelo atraso. — me sentei e ela estava tomando um café

— Stef! — Elena lançou um imenso sorriso. — Fiquei preocupada, o que houve?

— Então, não sei se ficou sabendo, eu briguei com Caroline. — minha voz não saiu quando pronunciei o nome.

Elena se calou por alguns instantes, eu não sabia o que ela estava sentindo ou pensando só sabia que talvez ela já soubesse da briga. 

— Car me contou. — ela confirmou o que eu já imaginava.

— O que ela contou? — perguntei preocupado demais.

— Ela me contou a história toda. — Elena parecia constrangida agora.

— Elena, olha eu sei que parece loucura mas não quero que fique com raiva de mim.

— Stefan eu não ficaria com raiva de você jamais. Eu entendo o que fez.

Eu fiquei apenas calado tentando confiar no olhar dela, em suas palavras.

— Ela se magoou. Eu disse que talvez seria precipitado, vocês são amigos. Só quero dizer que a amizade de vocês é importante demais e agora ela se sente culpada

— Eu sei, também me sinto disse coisas que não deveria ter dito.

— Se arrepende? — ela me encarou

— Sim. — eu respondi rápido demais e ela continuava a me encarar. —  Eu não menti.

— Sei que não anda conversando direito com Damon.

— Pensei que falaríamos da Caroline.

— É sobre os dois. Você me odeia pela minha decisão eu sei disso.

— Eu jamais te odiaria. Se ele é a sua felicidade então que assim seja.

— Stef.. — Elena segurou na minha mão. — Estou preocupada com você, com a gente, não quero te perder. 

— Você já me perdeu. — eu estava nervoso demais devo ter dito aquilo por mero impulso. — Me perdeu no momento que seu coração o escolheu. — fiquei gelado

Elena apenas se calou e seus olhos se encheram de lágrimas. Ela disfarçou bem, afastando as mãos rapidamente das minhas.

— Tudo mudou tão rápido Stef, uma hora você estava lá e em outro momento tudo virou de cabeça para baixo. Eu nunca quis te magoar.

— Tudi bem Elena. Só quero que diga a Caroline que sinto muito. Eu não queria magoar, não ela. —  me levantei decidido que aquela conversa havia acabado.

— Stefan... — Elena veio atrás de mim correndo.

— Você desistiu de mim? — ela segurou firme no meu braço.

—  Como assim? — eu a encarei e me sentia angustiado por aquela pergunta.

— Eu quero saber se me ama.... — ela não conseguia me encarar nesse momento.

— Elena eu preciso ir. — fiz ela me soltar lentamente.

Sai do grill com coração despedaçado, eu sabia que ainda tinha algum sentimento dentro de mim e isso era uma droga. Eu tinha que me sentir feliz pelo meu irmão, nãoera justo eu me sentir assim depois de tudo. Alguma parte de mim não aceitava, não compreendia como tudo se perdeu tão rapidamente. 

/PRESENTE 

— Stefan? — Caroline me chamou diversas vezes

— Oi — sai dos devaneios dos meus pensamentos e lá estava ela parada na minha frente.

— Pode coloca essa caixa no carro?

— Claro! — peguei a caixa e coloquei no carro. — Caroline? — a chamei logo depois

— Oi

— Posso te perguntar uma coisa?

— Sim, o que foi?

— Você se lembra daquela noite quando brigamos?

— Aquela noite eu me lembro sim porquê?

— Como Elena reagiu quando cotou a ela?

Caroline entendia o que eu sentia e me conhecia mais do que ninguém para saber o motivo da minha pergunta.

— Ela se calou. Ficou pensativa, talvez confusa.

— Eu acho que deveria ter sido sincero quando tive chance.

— Ter dito para ela a verdade? — Caroline se aproximou de mim para manter a conversa em sigilo

— É. Se eu soubesse o que iria acontecer... - abaixei a cabeça só de pensar em tudo 

— Ninguém sabia o que ia acontecer Stef, não pode viver se culpando o resto da vida.

— Acha que ela ainda me.... — não conseguia ser capaz de dizer aquilo 

— Quer realmente saber? — ela se aproximou mais. — Acho que ela nunca deixou..... — Caroline sorriu apoiando suas mãos em meus ombros quando fomos interrompidos por Bonnie e Matt.

— Estamos prontos para ir — Matt disse enquanto colocou uma bolsa no carro

— Está todo mundo aqui? — Bonnie perguntou

— Não! Estou esperando uma pessoa. — Caroline se pronunciou

— Vamos levar mais alguém? — Alaric surgiu com duas mochilas carregadas de armas também as colocando no carro.

— Sim. — ela não tinha contado tudo para ele provavelmente.

— E cadê o Damon? — disse Matt

— Ele já chegou está lá dentro. — Bonnie foi logo respondendo

— Vou chamar ele ... – eu disse

Todos ficaram parados olhando preocupados para uma possível briga.

— Damon? eu entrei e lá estava ele olhando alguns quadros na casa de Caroline

— Damon? — chamei novamente quando ele finalmente me olhou.

— Já estou indo.

Me aproximei um pouco e percebi que ele encarava uma foto de Caroline com Elena.

— Está tudo bem? — perguntei preocupado.

— Claro. — ele se virou. — Vamos indo.

— Damon espera — tentei convence-lo para uma conversa

— O que é?

— Me desculpe por ter ido embora, por ter te abandonado quando mais precisava de mim, por ter virado as costas pra você.

Damon apenas olhava para mim sério, não deixando claro o que realmente estava pensando naquele momento.

— Eu não fui um bom irmão durante esse ano, mas estamos fazendo isso juntos e quero que dê certo.

— Não está fazendo isso por mim Stefan, está fazendo isso por você — ele andou um pouco e foi para meio da sala. — Está fazendo isso porque você quer muito traze - lá de volta não é?

— E você não quer? — o encarei nervoso. — Damon, ela era sua namorada como pode agir friamente como se nada tivesse acontecido?

— Aconteceu Stefan. Sabe o que aconteceu? — ele alterou a voz.  — Eu subi no altar ao lado na minha garota, eu estava feliz, eu me sentia completo naquele momento e simplesmente eu a perdi. Sabe o que foi o pior disso Stefan? Eu não a perdi naquele maldito instante quando Kai Parker a ligou com minha melhor amiga, não eu perdi no momento que soube o que estava rolando.

— Damon ... — eu tentei o interromper

— Não me diga nada. Eu sei agora Stefan,  eu sei e me pergunto como fui tão idiota. Eu amo a Elena e sempre vou amar ela e você sabe. Só que honestamente eu não a quero de volta, não quero. Não agora. Me recuso a ter que olhar nos olhos dela e saber de tudo. 

Eu apenas me calei e o deixei desabafar.

— Então não venha me pedi desculpas pela sua ausência, pois eu não dou a mínima para isso eu não me importo Stefan. Não estou aqui por você ou pela patrulha toda estou aqui pela Bonnie.

— Se estar aqui por ela então porque age dessa forma? — me alterei

— E de qual forma deveria agir Stefan? Sabe o que eu realmente queria fazer? Chegar lá fora e contar pra todo mundo o que realmente aconteceu o motivo de nossas brigas e realmente eu daria qualquer coisas para dar um belo soco na sua cara. — Damon ficou bem a minha frente pronto para atacar.

De repente fomos surpreendidos por alguém na porta.

— Ei Salvatores será que estou atrapalhando alguma coisa?

Nós dois desviamos o olhar e ficamos surpresos.

— Klaus? — eu falei completamente estático.

— Olá velho amigo! — Klaus lançou sorriso icônico.

— Mais que diabos você está fazendo aqui? — Damon ficou exatamente da mesma forma que eu. 

— Caroline me enviou uma mensagem, disse que estão indo em uma viagem atrás de um clã poderoso e precisavam de uma mãozinha então aqui estou eu.

— Uau, ela não perdeu tempo. — Damon se afastou e encarou Klaus.

— É bom te ver.  — Eu me aproximei e apoiei as mãos sobre seus ombros.

— É bom te ver.  — Klaus também apoiou sobre meus ombros e sorrio, era a maneira exata de ambos dizerem que estavam contentes em estar juntos.

— Ei vocês vão demorar muito? — Bonnie apareceu na porta.

— Não, já estamos indo ... — Eu respondi já na direção da porta e ambos foram atrás prontos para iniciar a viagem.

/PASSADO

Eu acabava de colocar meu terno e ajustando minha gravata confirmando se eu estava pronto para descer. Umas batidas na minha porta me pegaram de surpresa.

— Entra. — eu disse enquanto terminava de me arrumar.

Lillian entrou em silêncio e apenas ficou me observando ali no meio do quarto.

— Oi mãe — eu disse percebendo seu olhar do reflexo do espelho.

— Olha só para você — ela me segurou pelos braços e o olhou admirada. — Está tão lindo até parece que você que irá se casar.

— Mãe.... — eu fiquei completamente envergonhado.

— Qual é o problema em elogiar o meu doce menino? — ela segurou levou suas mãos delicadas até meu rosto.

— A senhora esta muito bonita também!

— Muito gentil de sua parte, que pena que seu irmão não reparou muito nisso.

— Damon está atarefado demais hoje, não deve se preocupar. 

— Ele pareceu odiar me ver aqui

— Claro que não, ele só ficou animado demais para expressar 

— Se é o que diz. E Elena onde está?

— Ela está com a noiva e as outras garotas, devem estar aqui em algumas horas.

— Gosto tanto de vocês juntos, parecem se dar tão bem.

— Somos bons amigos.

— Bom se ela não estivesse com seu irmão diria que apoiaria vocês dois juntos.

— Acho que não deveria dizer isso em voz alta mãe – eu acabei rindo pela sua careta de constrangida.

— Tem razão — ela sorriu. — Obrigado por me deixar vir. 

— Não precisa agradecer, vamos entrar juntos certo?

— Sim. — nos olhamos e sorrimos 

Descemos juntos e estávamos preparados para ir ao local da cerimônia. No meio do caminho tivemos a sorte de encontra lá.

— Senhora Salvatore! — Elena disse empolgada

— Elena! — minha mãe ficou tão empolgada que até a abraçou.

Eu sorri naquele momento, porque isso me deixava feliz. Ver as duas se dando bem, parecia que as coisas estavam caminhando bem.

— Por favor, me chame de Lillian —ela sorriu. —  Olha só para você está linda.

— Tudo bem. Está muito linda também senhora....— Elena gaguejou e se corrigiu —quero dizer Lillian. 

— Obrigado querida!

— Bom acho que devemos ir. — eu me pronunciei erguendo o braço para minha mãe.

— Então, poderíamos conversar um minuto Stefan? — Elena lançou olhar que me fez mudar de ideia rapidamente.

— Claro. — me virei para Lillian — Pode me esperar um minuto?

— Eu vou esperar na entrada estou louca para ver a decoração — Lillian saiu rapidamente nos deixando a sós.

— Uau, um Salvatore de terno é difícil resistir... — Elena brincou

— Nossa Elena humana, prevejo uma troca de irmãos? — foi inevitável não sorrir também.

— Que bom que ela veio. — Elena olhava para fora observando Lillian

— Sim, também estou feliz.

— Damon me procurou. Contou a ele sobre o nosso combinado?

— Não! Na verdade ele a encontrou e não gostou nada de saber que estava aqui.

— Sério? Bom eu percebi que ele estava nervoso com isso. Será que me intrometi demais?

— Elena claro que não! Eles estão com essa guerra. Acho que nós dois estamos fazendo demais por eles.

— É verdade. Então eu queria falar sobre aquele dia no grill eu não...— eu a interrompi

— Esqueça isso já passou! Vou conversa com Caroline depois e vamos nos acertar.

— Eu espero que fique bem — Elena demonstrava estar desapontada.

— Vou dizer que nossa amizade é importante, e que independente da briga temos que superar isso.

— Claro sim, isso está certo! — ela respirou aliviada e eu notei isso.

— Acho que vou procura lá agora.

— Claro vai sim, eu vou procurar o Damon afinal somos os padrinhos certo?

— Certo! — eu tentei forçar um riso só que aquele momento estávamos estranhos.

Nós afastamos por um instante, mas Elena parecia ainda ter o que dizer. 

—  Stefan? — ela me chamou

— Oi? — me virei rápido demais

— Nos encontramos lá. — ela pensou para dizer e não parecia que seria aquilo.

— Sim, até daqui a pouco. — eu acenei e sai pela porta a deixando ali parada sem saber o que ao certo fazer.

/PRESENT 

Todos entraram nos carros. Na frente estava Alaric, Matt e Caroline que levariam os mapas nos guiando por todo o caminho. No segundo carro eu dirigia levando Bonnie, Damon e Klaus que foi no banco da frente, pois teria percebido o clima entranho logo que chegou e não queria deixar que nada desse errado. 

Pegamos a estrada naquela manhã fria,  nossos agasalhos resistentes a mudança de clima, nos faziam ficar aquecidos e o destino era até cidade no alto da montanha dos Estados Unidos, onde moravam os possíveis Geminis descendentes de Kai Parker, e a possível esperança de uma luz ao fim do túnel.

— Odeio ficar muito tempo dentro de carros... — Damon sussurrava irritado

— Por que não tenta mudar de ideia? E você adora andar de carro... — Bonnie estava ao seu lado e sussurrou.

Damon apenas revirou os olhos e continuou observando o caminho.

— Então amigo, quando ia me atualizar das novidades? — Klaus conversava comigo.

— Eu me mantive ocupado nos últimos tempos.

— Evitando lembrar?

— E você quando me contaria que mantinha contato com Caroline? — mudei totalmente de assunto.

— Isso é uma longa história... — Klaus lançou meio sorriso. — Ela parece muito amiga do Saltzman!

— Não está com ciúmes disso né? — eu tentei sacanear com essa pergunta.

— Isso é um absurdo. — ele percebeu a ironia. — Você não tem limites não é mesmo ?— ele começou a rir e eu também.

Foi uma longa viagem de carro após horas e horas dirigindo, até que finalmente teria chegado ao destino certo. Paramos os carros em uma casa no alto das montanhas, estava para escurecer e todos estavam exaustos.

— Acho que devemos parar hoje e descansar. — Alaric desceu do carro

— Está ficando escuro é melhor irmos amanhã de manhã — Matt disse em seguida

— Vamos ficar todos aqui? — Bonnie desceu depois de Damon observando o local.

— Estão de brincadeira não é mesmo? — Damon se irritou. — Vamos dormir aqui todo mundo?

— Se preferir pode já ir fazendo a trilha e dormir na floresta. — Caroline retrucou enquanto começa a tirar as coisas do carro.

Damon pensou em responder mais percebeu o olhar de Bonnie e se calou.

— Isso vai ser interessante todos aqui por uma causa nobre, alguns amigos, outros nem tanto! —  Klaus também se pronunciou

— Realmente vai ser uma longa noite! — eu afirmei observando todos levando as malas para dentro

—Não se preocupe com seu irmão, não vou deixar que ele te irrite pelo menos por um dia. — Klaus me encarou.

— Valeu. — eu realmente estava agradecido por isso.

Caroline entregava mais uma caixa a Matt e observou do carro que Klaus parecia feliz de estar ali. Pensativa demais com tudo que esta acontecendo, não se pois a pensar que seu antigo amor naquele momento porque naquele momento outra coisa estava em jogo.

— Pronta? — Alaric surgiu em sua frente

— Sim, estou um pouco nervosa. — ela fechou o carro

— Amanhã tenho certeza que vamos encontrar a resposta pra tudo

— Eu também penso assim. — Caroline  desviou o olhar novamente para Klaus

— Fiquei surpreso com ele aqui. Por que o chamou?

— Porque ele dá forças ao Stefan. E ele acredita nisso assim como todos nós

Assim que todos já estavam acomodados na casa, que estava quente e aconchegante após Damon arrumar à lareira, todos passaram a noite ali ansiosos e talvez não dormisse tão bem. De fato naquele momentos todos estavam ligados em um único desejo, em um único pensamento e uma única pessoa.

/PASSADO 

— Quero que me prometa uma coisa está bem?

— Sim claro.

— Quero que escrevam sobre suas vidas, quero que me digam tudo como foi seus momentos tristes, felizes, quando encontraram seus amores, quando construírem suas famílias, até mesmo todas as vezes que pensaram em matar Damon.

As gargalhadas tomaram conta de todo o ambiente. 

— Quero que me prometam nunca desistirem de nada, que toda vez que tomarem uma decisão que lutem por ela até o final.

— Eu prometo Elena — disse Caroline apertando uma de suas mãos.

 

— Nós prometemos. — Bonnie também estava ali e as três se abraçaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stelena - Epic Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.