A poção mais perigosa do mundo escrita por Sarah


Capítulo 1
A poção mais perigosa do mundo


Notas iniciais do capítulo

Eu tenho outra história, com o mesmo nome, que faz parzinho com essa, caso você se interesse. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730430/chapter/1

.

A Poção Mais Perigosa do Mundo

.

e o cheiro que Remus sentiu

.

James observou enquanto Remus mexia em sua poção, ora no sentido horário, ora no sentido anti-horário, uma e outra vez, sem parecer satisfeito. Sirius e Peter estavam trabalhando em duplas na outra ponta das masmorras, e a despeito da recorrente inabilidade de Peter e da falta de paciência de Sirius para medir cuidadosamente as substâncias mágicas, nenhum dos dois parecia estar tendo tanta dificuldade quanto o lobisomem. Franzindo o cenho para o livro, Remus conferiu a lista de ingredientes pela quinta vez.

— Porra — ele murmurou e voltou a agitar o conteúdo do caldeirão, fazendo movimentos verticais dessa vez.

— Tendo problemas, Moony?

— Isso aqui não está dando certo. Como a sua poção cheira?

James aproximou-se do próprio caldeirão e respirou fundo, enchendo os pulmões. Um irrefreável sorriso surgiu no seu rosto.

— Cheira doce, fresco. É muito bom — garantiu.

 Remus suspirou.

— A minha poção cheira a cachorro molhado. Cheira como o Sirius recém-saído da floresta proibida — ele disse e fez uma careta de desgosto. — Resumindo: uma merda. Não sei o que eu fiz de errado.

Na tentativa de descobrir, Remus voltou a enfiar o nariz no livro, revisando novamente cada um dos passos para a feitura da poção e ticando-os com a varinha para tentar achar o que tinha faltado ou sobrado.

O lobisomem ainda estava com o rosto escondido no livro de poções quando o professor Slughorn explicou que o cheiro da amortentia variava de pessoa para pessoa de acordo com o que mais a atraía, mas, ainda assim, James pôde ver como ele corou até as orelhas.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A poção mais perigosa do mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.