A Cidade do Sol escrita por Helen


Capítulo 76
Laboratório.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729536/chapter/76

— Não consegue dormir, Bendito? – o rei já começava a se preocupar.

— É o barulho dos trovões, somente. – e Bendito logo o acalmou.

— Sente-se. Estamos conversando. – puxou uma cadeira.

— Que lugar é esse? – ele sentou-se.

— Meu laboratório. Na verdade, o meu antigo laboratório. Agora ele é uma espécie de enfermaria.

— Legal... – Amaldiçoado pensou em contar ao rei sobre o sobrinho. – Aliás, aquela outra porta é o que?

— A garagem do porão. Por quê?

— Eu acho que seria bom trancá-la...

— Já fiz isso. Caramelo é meio doido por aquela Kombi, já previ que ele ia tentar alguma coisa.

Bendito suspirou aliviado.

— Ele estava no corredor? – perguntou o rei.

— Sim, estava. – respondeu Bendito.

— Aquele menino não tem jeito mesmo... – riu.

Ficaram em silêncio por um tempo.

— Aliás, o senhor sabe de alguma coisa sobre uma árvore de sol? – Bendito estava faminto por informações daquela árvore. Não conseguia tirá-la da cabeça.

— Árvore de sol? Como assim? – o rei parecia confuso.

— Uma árvore com desenho de sol no tronco.

—  Só vi isso uma vez, e foi num livro...

— Eu já vi uma marca de sol numa das árvores lá de fora. – disse Querido.

— Subiu nela? – Bendito ficou curioso.

— Não.

— Eu já. Ela tinha uma espécie de teto, por dentro. Era como uma casa.

— Que interessante. – o rei sorriu como um pai agraciado pelas descobertas de um filho.

— Além disso, ela me protegeu de um monstro completo, com uma luz. – não falou da vez que tentou se matar. Mas lembrava disso também. – Tem alguma coisa naquela árvore que eu não consigo entender. Alguma coisa muito boa.

— Por que vocês não vão atrás dela amanhã? – sugeriu Bernardo. – Talvez consigam descobrir alguma coisa juntos.

— Ok. – Querido concordou com rapidez.

— Certo... – Bendito nunca esteve tão animado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.