Como se Lavado de Meu Peito escrita por Anita


Capítulo 6
Capítulo 4 - Guerra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7293/chapter/6

Como Se Lavado de Meu Peito § 4 - Guerra

Notas Iniciais:

Esta é uma história que se passa no universo alternativo do anime Sailor Moon, inspirado na obra original de Naoko Takeuchi. Seus direitos não são da autora, que não possui fins lucrativos com esta obra.

Olho Azul Apresenta:

Como Se Lavado

De Meu Peito

Capítulo 4 - Guerra

  Serena abaixou a cabeça sobre os braços com cuidado para não amassar o livro que trouxera para facilitar o acompanhamento da aula. Mesmo se escondesse os olhos e os fechasse, ainda podia ouvir sua voz calma ecoando pelo auditório silencioso. Queria tanto poder fugir dele depois daquele dia... E por duas semanas tivera sorte de apenas haver aulas com o professor Fujiyoshi. Pena não continuar dessa forma. Olhou para o lado e viu que Shouta se encontrava bastante distraído com algum mangá enquanto lá na frente Rei anotava cada palavra de Darien. Abaixou de novo a cabeça, mas agora manteve os olhos abertos e voltou às próprias anotações.

  Não demorou muito para sua mente voltar àquele dia, àquela festa. Tudo de que seus olhos lembravam-se era da expressão no rosto de Aika Inoue. Muita surpresa. Como será que Darien parecia naquela hora? Todos ficaram quietos ao ouvirem aquela espécie de confissão tardia. "Eu gostava mesmo era da Serena," dissera o moreno.

  Não era como se ele houvesse usado o verbo no presente, mas saber que em algum dia seus sentimentos se corresponderam pusera a loira em tal estado que mesmo agora, duas semanas depois, ela ainda não tinha certeza de qual reação deveria ter. Dizer que também gostava dele, apenas esquecer tudo, perguntar se era verdade? Naquele dia, Mina fora aquela a mudar o assunto, passando a falar de seus antigos amores, seguida pela lista de ex-namorados de Lita, mas Serena continuara a encarar Aika, como se para evitar o olhar fixo de Darien.

  Ele definitivamente esperara qualquer comentário que nunca viera... Tremendo de medo quanto a descobrir os sentimentos atuais do moço, Serena apenas disse a si mesma que se contentasse com aquilo. Era seu prêmio. Achara ter recebido um sinal, vendo Darien duas vezes naquele dia, então, poderia ter certeza de que era. Só que não podia abusar da sorte. Todo seu corpo mandava fugir dali... E o fizera. Pediu licença assim que as histórias de Mina e Lita ficaram tão longas que ninguém realmente notara sua saída.

  Olhou para Darien de esguelha. Estava bastante concentrado naquela aula para perceber, mas Serena também não queria arriscar mandar algum sinal que fosse errado. Além do mais, no fundo de sua mente, ainda pensava nas chances de tudo haver sido uma brincadeira pelo que a loira andara aprontando desde o beijo até o dia em que lhe agradecera pela ajuda com a Segunda Chamada.

  A aula havia terminado. Inspirou fundo e pensou que não faria mal cumprimentá-lo, afinal, havia decidido lutar por ele, certo? Levantou-se, ajeitou a própria roupa e pôs um sorriso no rosto. Estava andando determinada por ele, sentindo que até o vento parecia a seu favor. Mesmo as pessoas que sempre o rodeavam com perguntas não pareciam tão numerosas... Não precisava dizer muito, apenas cumprimentá-lo, puxar um assunto...

  "Em pensar que ele sempre fazia isso e eu mesma pedi que parasse!" Amaldiçoou-se, enquanto terminava de descer as escadas do auditório, passando pelo grupo sorriso próximo de Rei Hino. As perguntas no término da aula haviam se encerrado e ele estava pronto para sair de sala, já com os livros na pasta. Era sua chance. Dizer algo simples. O primeiro passo. Todos começam pelo primeiro.

-Chiba-kun! - Uma voz suave ecoou da porta de entrada. Aika Inoue estava com um terninho rosa bem claro e uma saia da mesma cor, esperando Darien com uma pasta parecida com a dele própria, provavelmente comprada na mesma grife.

-Ah, Inoue-chan, não esperava vê-la.

-Tive que vir à faculdade de lá do escritório... Como lembrei que daria aula hoje, vim pegar uma carona. - Sorriu, ajeitando o cabelo bem curto cuja franja parecia recém-cortada.

  Serena suspirou; não iria segui-los pelo corredor, sequer dizer qualquer coisa a Darien. Não conseguia invadir aquela atmosfera de perfeição que os dois emanavam. Pareciam até um casal de novelas.

-É complicado gostar do Darien.

-Sim... - concordou abaixando a cabeça pela derrota, - Oh, Rei-chan!

-Eu tentei te avisar que havia percebido a cabecinha da Inoue-san na porta, mas não consegui.

-Pelo menos, parei a tempo. Seria completamente ignorada se falasse qualquer coisa com ele.

-Acontece! Vamos? Hoje não teremos aula de Sociologia; estamos livres.

-Você teve problemas com a Inoue-san?

-Porque ela é tão madura e bonita, é difícil sentir-se a pessoa certa pro Darien com ela por perto, né? Mas você está decidida, é o que importa.

-Também é difícil me sentir a pessoa certa com você por perto.

-Acha? - As duas caíram na gargalhada.

  Continuaram pelo corredor da faculdade em silêncio, exceto pelo restante de risos, talvez pelo nervoso do que teriam à frente. Serena, principalmente, mas ver que alguém como Rei a estaria apoiando fazia o obstáculo que Aika representava tornar-se menos assustador. Por mais que admirasse a amiga, Rei ainda não era Aika e ainda assim Darien a escolhera. No passado, também, Serena fora a escolhida... Teria coragem e da próxima vez, haveria de falar com Darien!

-Bem, eu tô indo. - Rei parara bruscamente e indicara a virada que faria no próximo corredor, deixando a outra um pouco perdida.

-Sério?

-Até mais! E boa sorte! - Fez-lhe um sinal de V com os dedos e seguiu o próprio caminho.

  Não demorou muito para Serena entender as razões da amiga. Bem na sua frente, Darien estava contemplando um dos inúmeros quadros de formandos datando de mais de trinta antes. Quando percebeu que Rei se fora, virou-se para a loira e lhe sorriu:

-Enfim sós.

-Hã?

-Tem cinco segundos para escapar de mim. Depois disso, quero ter uma conversa séria contigo... E eu estou falando da Serena verdadeira. Aino-chan me explicou algumas coisas sobre por que mudou tanto e eu diria que me pareceu um sinal para termos essa conversa. Posso começar a contar?

-Eu só ia te dizer "oi" e ir embora.

-Hum?

-Hoje, o plano era só te cumprimentar.

-Sabe, já se passaram cinco segundos. Achei que realmente fugiria, como sempre o faz.

-Desta vez, minhas pernas não tão se mexendo... Só consigo pensar que era para dar somente um passo.

-Então, vamos para outro prédio conversar. Lá ninguém vai nos interromper.

  Serena assentiu e foi atrás daquele homem alto apenas olhando as próprias mãos trêmulas. O que Darien queria? Não era seu plano... Uma conversa estava inteiramente fora dele! Tudo o que tinha a fazer naquele dia era dizer "oi", noutro dia puxaria algum assunto relacionado à faculdade, em outro falariam de amigos em comum, até que no quinto poderia entrar no passado que ambos dividiam... Talvez no sexto, Serena já tivesse coragem o bastante para perguntar se aquelas palavras eram verdades. "Eu gostava mesmo era da Serena"... Seria real?

  Entretanto, naquele dia, a loira nem pudera dizer "oi", fora interrompida por Aika e deixara para o próximo. Não era para estarem conversando seriamente, somente em três dias no mínimo! Sentiu seu cérebro falhar na busca por resposta sobre como reagir àquela situação e continuou a seguir aquelas costas largas até perceber que estavam lado a lado. Darien havia diminuído o próprio ritmo para se adaptar ao da moça. Não obstante, por mais lentamente que andassem, o próximo prédio estava logo à frente e não demoraria para a conversa começar.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

  Serena ainda não conseguia acreditar. Estavam sentados em um banco e suas costas se apoiavam na parede gelada daquele prédio cujo curso a loira nem identificava. Pessoas diferentes, com expressões e modas diferentes passavam por eles como se nem existissem. Mas ali, quem estava ao seu lado, era Darien Chiba, o homem perfeito, atualmente com a expressão calma, apenas contemplando o que entrasse em seu campo de visão. Provavelmente, garota desajeitada e homem perfeito tinham a mesma expressão perdida no olhar, pois o que importava estava no banco entre os dois: suas mãos, uma em cima da outra, incertas quanto ao que fazer.

  Fechando os olhos, a moça não conseguia lembrar como chegaram àquela situação. Seguira-o até ali, sentaram-se e flash! Estavam de mãos dadas, não conseguindo nem olhar um para o outro. Só que o nervosismo que a acompanhara da Faculdade de Direito até aquela sumira; todos passavam por eles como se houvessem sido rejeitados daquele mundo cor de rosa em que Serena atualmente sentia estar.

  Em um ato de coragem, virou para o lado e passou a contemplar o rosto de Darien. Estava calmo e talvez um pouco cansado. Arriscaria dizer até que parecia aliviado.

-O que foi? - perguntou-lhe, provavelmente sentindo aquele olhar.

-Estava imaginando no que pensava.

  O moreno sorriu-lhe e passou a mão livre na cabeça:

-Nada mesmo. E você?

-Como eu disse, imaginava no que tava pensando.

-Serena...

-Agora vêm os problemas, né? - Sentiu a mão dele que envolvia a sua apertar um pouco como que para confirmar seu temor.

-Bem, eu não menti quando disse que queria estar contigo. É só que... Eu ainda sou algo como seu professor.

-Ah, isso? - Serena sorriu, sentindo alívio. - Podia jurar que seria alguma namorada ou sei lá o quê.

-Namorada? Por que eu estaria aqui se tivesse uma? Não pense assim de mim.

-Naquele dia, seis meses atrás, você retribuiu meu beijo ainda que estivesse com a Rei-chan.

-Nós já tínhamos terminado. Digo, acabáramos de terminar... Dois antes, se não me engano. Eu ainda estava um pouco arrasado quando te vi ali naquela lanchonete. Sabe, pareceu até algum sinal, he he.

-Sinal?

-De que não deveria tentar me reconciliar com a Hino-chan. Mas também foi por causa da Hino-chan que eu não corri atrás de você naquele dia. A sensação que eu tinha era a de que nos encontramos na hora errada. Só que depois você me ignorou completamente e comecei a achar que eu deveria sim ter ido atrás de você e nem te deixado voltar a Kaita.

-Noutro dia eu também te vi e achei que era um sinal, por isso estranhei você dizer o mesmo.

-E o que eu signifiquei?

-Que eu não deveria desistir de você.

-Que bom que eu estava lá, então. - Voltou a olhar para frente, mas logo pousou sua cabeça no ombro da jovem.

  Serena recebeu-a como um choque elétrico por seu corpo. Estava altamente consciente de seu peso sobre si, mas não queria que saísse dali e sim que o próprio ombro fosse um pouco maior e mais macio para confortá-la. O cheiro da colônia dele, mesclado a seu xampu chegou-lhe às narinas e sabia que sua mão suava em um misto de felicidade e nervosismo. Depois de tantos anos apenas olhando para si, era tão bom pensar em outra pessoa e sentir o que só com Darien podia sentir...

-Como eu estava dizendo, ainda temos um relacionamento professor-aluna. -Darien manteve-se deitando em seu ombro.

-Você não tem vínculo com a Faculdade. Não dará problema.

-Mas tenho com o professor Fujiyoshi.

-O que fazer então?

-Ir aos poucos; semestre que vem, eu largo o posto e pronto, fica tudo bem.

-Sério? Quero dizer, pensei que me pediria um tempo ou algo assim...

  O moreno levantou a cabeça e a encarou pondo o pequeno rosto da moça em sua mão livre, ainda sem largar da outra:

-De jeito nenhum.

  Ficaram assim, olhando-se parecendo que nunca se houvessem visto. Serena tinha consciência de que não seria tão simples viver aquele amor tendo que escondê-lo e sendo no fundo um tão diferente do outro, mas se aquele olhar que Darien lhe dava era verdadeiro, ela poderia enfrentar tudo.

  Começava a se lembrar melhor do início daquela conversa. Estivera tão nervosa que Darien tivera de ir direto ao assunto: "eu menti naquele dia, durante a festa," começou, assustando a loira. Abriu um sorriso um pouco forçado, o que depois ela soube ser pura hesitação, e explicou-se: "eu ainda gosto de você; sempre gostei e ainda que tenha achado tê-la esquecido, no fim, concluo que não seria tão fácil assim te esquecer apenas ficando uns anos separados... Diga o que devo fazer daqui pra frente, agora que já sabe como me sinto."

  Ainda que paralisada pelo susto, conseguiu juntar todas as forças e o abraçou bem forte. Depois se separaram e ficaram apenas de mãos dadas, contemplando os outros alunos. "Não seria tão fácil assim te esquecer," dissera-lhe ele. Olhando seu rosto tão de perto, apoiando o próprio em sua mão quente, Serena tinha certeza de que para ela seria impossível. O que seu pai pensaria daquilo? Logo no primeiro semestre, sua baka musume arranjara um romance com o professor-assistente...

-Serena-chan! - Um rapaz a chamara, vindo dos corredores que levavam às salas daquele prédio. A moça que o acompanhava repreendeu-o por gritar assim e o casal tentou ignorar a loira dali para frente, mas Serena já os reconhecera, ainda que não compreendesse o que via.

-Shouta e Rei?

-Hum? - Darien tirou a mão de seu rosto e ajeitou-se um pouco no banco para que pudesse pô-los em seu campo de visão também.

-O que fazem aqui? - Serena perguntou assim que os dois se aproximaram; a garota parecia relutante, ainda que Shouta tivesse uma expressão de orgulho.

-Ah, pois é! Que coincidência. Olá, Chiba-sensei... - Rei começou a mexer muito o braço próximo ao rapaz, quando a loira prestou melhor atenção, percebeu que os dois estavam de mãos dadas.

-Não sabia que estavam namorando, nunca sentam perto, - comentou Darien, com um sorriso no rosto.

-Pois é! Nem de vocês dois, uau, que coisa, hein? - Shouta levou a mão à cabeça, bagunçando todo o cabelo verde que parecia recém-arrumado.

-Bem, fomos descobertos... - Rei baixou os olhos. - Pelo menos, não somos os únicos.

-Ah. - Serena olhou para a própria mão, ainda coberta pela do jovem a seu lado.

-Seria esperar muito que não comente com ninguém, Hino-chan?-O moreno estava com o rosto mais sério que antes.

-Não sei de nada! Só que o Fujiyoshi-sensei é um senhor muito antiquado quando o assunto é relacionamento.

-Obrigado.

-Ele ficaria contra a gente, Hino-chaaan!? - Shouta tinha os olhos arregalados e a boca bem aberta, levando todos ao riso. -Mas o que aconteceu com a Inoue-san? Eu a vi hoje saindo com o sensei! Estava com uma roupa rosinha tão fofa...

-Deixei as chaves do carro com ela e falei que teria um assunto importante a resolver. Não que eu tenha mentido. - Olhou para Serena com um meio sorriso.

-Escuta, Darien. - Rei espantou a todos com as palavras rápidas fora de seu padrão de linguagem. - É bom dar tudo certo com a Serena, não vou aceitar de nenhuma outra forma.

  O outro ficou em silêncio, então bateu continência, assentindo logo em seguida. Ao se despedirem, Darien deixou bem claro que dependendo dele nunca sairia do lado de Serena, deixando a loira sem palavras, tentando fingir que não ouvira. Tudo aquilo parecia tão como um sonho que mesmo voltando para casa no mesmo metrô que o novo namorado, Serena não deixava de achar que algo daria errado logo no dia seguinte.

  Não era normal ficar tudo tão bem assim... Mas como queria ser a exceção à regra!

  Ainda no metrô percebeu que recebera uma mensagem no celular enviada por Rei: "Parabéns pela conquista. Não vou deixar a bruxa te atrapalhar; minha revanche. Deixemos as coisas chatas para depois! Parabéns!" Suspirou imaginando de que revanche a morena estaria falando, mas no fundo de sua mente o nome de Aika ecoava pela sua cabeça. Olhou para Darien e apertou forte a mão em seu terno. Agora, aquilo tudo era dela... Aika não poderia fazer nada quanto a isso.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

  Fazia já quase dez dias que o namoro dos dois começara e aquela era a segunda vez que realmente conseguiam sair tranqüilamente. Marcaram seu real primeiro encontro em um parque próximo do apartamento de Serena, mas a linda manhã de sábado transformara-se rapidamente em um assustador temporal. Ambos correram até o prédio da loira, já encharcados.

  Subiram pelo elevador rindo do infortúnio. A saia e a blusa fina de Serena só não estavam mais molhadas porque Darien lhe emprestara o casaco que vestira, mas este não fora o bastante pata resistir por muito tempo.

-Não se preocupe, temos bastantes toalhas! - brincou a moça, ainda rindo.

-Era um sábado tão bonito e sem trabalho... - Darien olhou para os números do elevador ate que pararam em um específico e puderam descer.

-Como vai aquele caso de que me falou por e-mail?

-Péssimo, mas o Fujiyoshi dá um jeito na exposição oral. Não sei como consegue, mas suas palavras parecem magia para qualquer platéia.

-Queria ver uma sua...

-Não! Eu sou péssimo. Prefiro ficar nos bastidores.

-Chegamos! - Serena anunciou, tirando a chave da bolsinha. Mesmo o metal estava frio e molhado.

-Em pensar que antigamente eu não saía de casa sem guarda-chuva.

-Não se preocupe, já estamos a salvo! - Sorriu ainda mais, abrindo espaço para que o rapaz entrasse. Ainda que não fosse sua primeira vez ali, sua alta figura não combinava nem um pouco com o ambiente e provavelmente ele mesmo o sabia.

-Ojama shimasu, - disse tirando os sapatos e pondo os chinelos na entrada, - Aino-chan tem visitas?

  Serena olhou o par estranho de calçados e aguçou os ouvidos. Naquele mesmo segundo, estava pronta para encarar a chuva de novo, mas não as pessoas que ali se encontravam, conversando alto e com certeza sobre ela mesma.

-Ah, Serena! - Uma delas devia ter ouvido a voz de Darien e já caminhava até a loira para abraçá-la. - Meu Deus, a chuva pegou mesmo vocês...

-Mãe, que faz aqui? - perguntou, tentando converter-se o mais rápido possível para o modo sério que adotara por anos.

-Visitando minha filha! - Ikuko começou a esfregar a toalha que já trouxera em mãos pelo cabelo da jovem, brigando com ela por não ser mais prevenida e por usar roupas tão finas em um dia que tão obviamente iria chover.

-Eu sinto muito, mãe, - respondeu Serena, tentando enxergar através da toalha e dos cabelos quase todos nos seus olhos.

-Eu também peço desculpas por deixá-la ficar assim, - Darien interrompeu o sermão, curvando-se noventa graus.

-Está tudo bem, Chiba-kun. Apenas coisas de mãe! - Ikuko deu-lhe um tenro sorriso, surpreendendo a outra.

-Como o conhece?

-Eu falei algumas vezes com ele antes, na época da morte de seu pai, Serena. E Mina-chan também havia me dito que havia saído com ele! - Apontou para a loira de pé mais atrás acenando de volta, ao lado de mais duas pessoas. - Na verdade, estávamos falando dele agora mesmo com sua colega de trabalho, uma das mulheres mais lindas que já vi! Ai, será que daqui a uns anos você vai ficar que nem ela? Se bem que prefiro seu cabelo mais longo...

  Olhando melhor, Serena constatou que uma das pessoas era seu irmão e a outra era ninguém menos que Aika Inoue, com um meio sorriso no rosto. Esta caminhou até Darien e perguntou se estava bem molhado daquela forma. O rapaz olhou ao redor, aparentemente tão surpreso quanto a namorada e então interrogou a amiga direto nos olhos.

-Fiquei te caçando por toda a cidade até que pensei que deveria ter fugido do trabalho pra cá pro apartamento da Tsukino-chan! - explicou-se a morena mostrando os dentes perfeitos.

-Fugido? - Darien aceitou uma toalha de Mina e secou-se um pouco mais antes de olhar novamente para a outra.

-Bem, temos aquela petição pra terminar, não é?

-Pensei que a faria sozinha...

-Você é que mais sabe do caso! Como eu poderia? De qualquer forma, meu carro tá lá embaixo, vamos pro escritório?

-Está aberto? Fujiyoshi-

-Ora, pra que mais temos chaves? Ou prefere ir ao meu apartamento?

-Não, o escritório é melhor... Só estou confuso.

-Todos podem se esquecer das coisas algumas vezes! - Aika mais uma vez sorriu, curvando um pouco a cabeça para sua direita, como que para balançar levemente os cabelos.

  Serena não conseguiu dizer nenhuma palavra enquanto via o namorado ser levado de volta pela mulher perfeita. Apenas cerrou bem forte os punhos, corroendo-se de raiva. Não havia petição alguma a fazer, Darien mesmo lhe disse que estaria livre naquele dia. E, ainda assim, a "bruxa", como Rei chamava, conseguira arranjar algo.

-Por essas e outras, fico imaginando o que aquele cara viu na Serena, - Sammy interrompeu o momento de raiva da irmã, aproximando-se da mãe.

-Por isso, Serena vai ter que tomar mais cuidado da próxima vez. - Ikuko limitou-se em dizer, novamente indo à cozinha de onde saíra antes. Estava preparando algo quente para a filha beber e não gripar.

-Sua mãe tem razão. - Mina parecia bastante mais séria que de costume.

-Tudo bem, isto sempre acontece. Inoue-san dá um jeito e corta nosso encontro... Pelo menos, almoçamos juntos!

-Bem que eu disse à Rei-chan; você é fraca demais para ir contra aquela mulher.

-Mina!

-Se continuar a ser a Serena garota séria e estudiosa na frente daquela mulher, vai se dar muito mal. Inoue só ficou aqui falando maravilhas do Darien, cujo único defeito era muita condescendência. Sim, ela contou pra sua mãe do caso da segunda chamada. Digo, ela sabe que foi Darien quem te ajudou e não acho que vá ficar quieta sobre o assunto.

  As palavras de Mina fizeram o estômago da outra jovem remexer-se. Como assim não ficaria quieta? Daria um jeito de anular sua nota? Esse seria o pior, certo? Voltar a ficar com zero na primeira prova e ter de fazer a recuperação. Já estava pronta desde o início para algo assim; e era um preço muito pequeno a pagar por Darien!

-Ela deixou um bilhete no seu quarto. Eu vi enquanto fingiu que ia ao banheiro. - Mina deu a volta apenas apontando para a porta semi-aberta. - É bom ter mais consciência de com o que está lidando. Não sei como a Rei-chan tem tanta fé em você... Digo, estamos falando da mulher perfeita que nem a garota perfeita conseguiu derrotar!

-Como assim?

-Rei-chan nunca te contou? Que foi a Inoue quem causou o fim do namoro dos dois? Ô encostozinho essa Aika Inoue, assombrando a vida toda do Darien.

  Agora o estômago de Serena mandava o sinal de que se sentia muito enjoado. Só de pensar no que poderia estar no bilhete, a vista da loira começava a escurecer e tudo rodava... Não! Só estava começando a gripar. Tinha que trocar de roupa logo, depois pensava no bilhete. Só estaria uma mensagem qualquer a cumprimentando. Era apenas coincidência que houve uma petição para o dia do primeiro encontro do casal e Darien se houvesse se esquecido dela. Uma mensagem inocente no bilhete, um comentário inocente sobre a segunda chamada, uma ajuda inocente vindo pessoalmente buscar o colega de trabalho. Aika era apenas uma pessoa perfeita demais e isso era o que assustava Serena.

  O mal estar que sentia era de medo e não de algum pressentimento. Tudo não passava de coincidência.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

  Passara o dia com a mãe arrumando o apartamento e dando-lhe dicas sobre Darien. Não que Serena quisesse ouvir; só o nome dele fazia-lhe tremer de medo de perdê-lo. Até porque o motivo maior para Ikuko estar dizendo tudo aquilo era Aika. Sua própria mãe reconhecia que Serena não párea para a mulher perfeita.

  A loira terminou sua janta, lavou seu prato e suspirou feliz, andando em direção ao quarto que naquela noite dividiria com Mina, enquanto sua mãe ficaria no da outra com o filho. Logo que entrou e acendeu a luz, seus olhos bateram no pequeno bilhete deixado ali. Lembrou-se de um mangá que lera anos atrás, no qual a pessoa que toda a escola perseguiria era marcada com papel vermelho na porta do armário. Não que o bilhete fosse vermelho; era bem sóbrio, um papel reciclado de cor meio cinzenta.

  Pegou-o com as mãos trêmulas e abriu-o. Diferente de qualquer conteúdo que esperava encontrar ali, escrito estava o número do celular de Aika, junto à palavra "urgente". Talvez fosse melhor ignorar, mas não era como se fosse um trote ou simples implicância, Aika só ficaria mais zangada com aquilo.

  Ligou imediatamente e a mulher pediu para encontrá-la no parque em meia hora. Serena sacudiu a cabeça e mesmo assim trocou-se. Talvez, pudesse resolver o problema com a mulher naquele dia mesmo. Seria inocência apenas pensar que Aika desistiria se visse que a loira realmente amava Darien? Para Aika, Serena podia ser apenas uma aluninha do amigo e não aquela que o amou por quatro anos!

  Pegou o guarda-chuva e saiu. Parecia que os pingos haviam ficado mais fortes e ela ainda andava contra o vento. Devia ter se agasalhado melhor... Insistiu até que chegou ao lugar combinado, antes mesmo da outra. Esperou ainda alguns minutos, pronta a ir embora a qualquer momento, até que sentiu alguém atrás de si. Virou-se no mesmo momento e deu de cara com o sorriso bondoso de Aika Inoue.

-Eu te fiz esperar, sinto muito, - disse, fazendo sinal que a seguisse até um ponto coberto.

-Quer alguma coisa? Disse que era urgente...

-Eu conversei um pouco com sua mãe, Tsuki- digo, Serena-chan. Ela me contou sobre a morte de seu pai e de como decidiu levar as coisas mais a sério desde então.

  Serena apenas assentiu, enquanto tentava não tremer com o vento que passava por suas pernas. Por que naquele dia entre tantos outros?

-Admiro mesmo. E você realmente conseguiu... Direito na Toudai!

-Obrigada. Era só isso?

-Queria também te pedir que esquecesse o Darien. Pensei em te fazer desistir aos poucos, mas sinceramente... Acho que não preciso gastar tanto tempo. Você tem sua vida toda esquematizada, né? Vai se desgastar e acabar se dando muito mal na faculdade. E pra quê? No fim, desistir, assim como aquela Rei Hino.

-Está me ameaçando, ou é impressão minha?

-Apenas declarando guerra. E uma bem rápida. Pretendo te causar uma advertência disciplinar por seduzir o professor e assim não só conseguir uma segunda chamada em Constitucional como uma nota acima da média da turma.

-Contar-me seus planos é para...? - Serena fez a expressão mais desafiadora que pôde, tentando ler até que ponto aquilo era blefe.

-Como disse, pouparmos o trabalho. Deixo esse pequeno relato do que Darien aprontou, porque eu sou a última qe quer vê-lo atingido por essa história. - Ela parou de repente de falar, olhando atentamente para a expressão de Serena. Então, sorriu, mas não seu sorriso angelical... Era quase assustador: - Acha que o Professor Fujiyoshi vai gostar de uma reclamação feita pelo Centro Acadêmico de que seu assistente, que não tem vínculo discente real com a Universidade, andou privilegiando uma amante? Darien pode ser o menino de ouro, mas é substituível, Serena-chan.

-Não nada assim na nossa relação. Do que está falando, Inoue-san? Eu nunca nem falei sobre a prova com o Darien...

-Prove. Eu garanto que posso provar meu ponto. Que linda... É tão bom ser calouro, né? Digo, você ainda acredita que Direito é justiça e não ter o melhor advogado. E quem você acha que é a melhor. Fique com sua carreira e dê o Darien pra mim.

-Ele não é uma coisa.

-Pois saiba que até você aparecer, eu estava quase lá! Porque o coitadinho ficou de coração partido de tão frustrado por não salvar seu namorinho com Hino-chan. Quando eu finalmente o estava fazendo ver que o que ele precisava mesmo era de um amor adulto estável como o que eu tinha para dar, essa caloura entra bem na frente!

-Darien e eu somos antigos conhecidos e desde então eu o amo. Não pode dizer que cheguei de repente!

-Vamos resumir esta conversa, Serena, não estou a fim de mais conversa. Eu já cansei de esperar o Darien olhar para mim, entende? - Aika deixou-se que seu ombro caísse um pouco, parecendo um pouco mais velha que o normal.

-Inoue-san...

  Serena aproximou-se dela, percebendo o quanto a atmosfera de intocável havia diminuído e aos poucos desaparecia. Sua expressão bem áspera antes, caía tanto quanto os ombros. Não! Era ela própria quem caía. De repente, viu que Aika ajoelhara-se no chão, olhando para as próprias mãos pousadas sobre as pernas.

  Ajoelhou-se a seu lado e ficou olhando, incerta de se aquilo seria alguma representação e até torcendo que o fosse; realmente não saberia o que fazer no caso contrário.

-Certo, não consigo agir tão imperativa como gostaria, mas se eu não parar este caso agora, sabe-se lá quando você e o Darien não acabar. Não agüento mais esperar... Tanto tempo esperando o último... Cheguei tão perto!

-Eu o amo, Inoue-san. Não vou desistir, vou lutar. Por isso, não precisa esperar, apenas desista.

  A morena abaixou ainda mais a cabeça:

-Nem eu vou desistir, Serena. Gosto demais do Darien, o bastante para desta vez jogar sujo pra valer. - Lágrimas rolavam de seus olhos, manchando o rímel.

-Quê!? Não ouviu o que disse?

-Acha que aquela Hino não disse o mesmo? E desistiu. Sabe como o Darien sofreu quando ela desistiu dele?

-Pois eu estou longe de ser a garota perfeita.

-Vamos ver... - Abriu a própria bolsa e tirou um envelope, bem maior que aquele deixado no apartamento. - É a carta que mandarei ao Centro Acadêmico, à Coordenação de Graduação e à Diretoria da Faculdade. Pode ficar com essa cópia.

-Você não estava chorando de arrependimento!?

-Não. Apenas de cansaço disto tudo. Não funcionou ser uma garota limpa que aquela Hino levou a melhor e nem esperar o momento certo que você o roubou de mim. Agora não vou medir esforços. - Ainda chorava, mas seus olhos pareciam em chamas, prontos para lançá-las sobre Serena.

  Aika levantou-se enfim e abriu seu guarda-chuva, indo embora enquanto Serena ficou estática vendo, repetidas na carta, palavras polidas sobre como ela merecia uma expulsão da Faculdade ou, no mínimo, uma advertência. Aquela mulher ia realmente fazer aquilo?

  Não importava para ela própria, mas e o Darien? Deveria conversar com ele a respeito ou resolver o problema sozinha? Continuou ajoelhada ainda por um bom tempo até amassar a carta e rasgá-la. Não era hora para se perguntar o que seria certo. Agora, era oficial que aquela mulher queria guerra e era isso o que Serena Tsukino pretendia dar-lhe. Sem hesitar.

Continuará...

Anita, 04/02/2008

Notas da Autora: 

Este era, em teoria, o último capítulo, mas como Darien e a Serena só ficaram juntos aqui, decidi dar um pouco mais de love-love pra eles ^^

O que estão achando da história? Eu realmente queria ter feito a Aika a mulher perfeita, mas tudo o que consegui foi dar o apelido... Sinto muito! Juro que reescrevi mil vezes todos os diálogos dela para deixá-la ótima e acabei só piorando.

Comentem pelo meu e-mail todas as suas opiniões! anita_fiction@yahoo.com e para mais fics minhas e até algumas não publicadas visitem meu site Olho Azul http://olhoazul.here.ws

Até o próximo e último capítulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como se Lavado de Meu Peito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.