The Flash - Apoint escrita por Morpheus das Histórias


Capítulo 9
O Começo do Fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728582/chapter/9

Um caminhão passa pela avenida de Central City durante o dia. Está ocorrendo uma obra da prefeitura, devido a um defeito na britadeira ela trava logo antes de uma peça estourar e voar direto pro caminhão, atingindo o pneu, e fazendo o motorista perder o controle, o caminhão vira e capota. Quando o caminhão vai atingir vários cidadãos, um raio de cor amarela passa por eles, tirando todos os cidadãos do meio, e o motorista de dentro do caminhão. Uma vez que todos estão salvos, o Flash cumprimenta as vítimas salvas do acidente, muitos o filmam, mas sua identidade está segura atrás da máscara.

STAR LABS

O Flash chega aos Star Labs, onde estão a Giganta, o casal Wells e as duas metades do Nuclear. Harrison pergunta ao Flash em um tom repreensivo

—O que foi aquilo?

—O que?

—Você realmente parou pra apertar mãos?

—O pessoal quase tinha morrido, é bom mostrar uma humanidade. As pessoas gostam disso, experimente um dia.

Já se passou um mês desde que Cisco "Vibro" Ramon forjou a própria morte com um remanescentes do tempo, e Caitlin "Nevasca" Snow foi presa por tentar assassinar o Leonard "Capitão Frio" Snart. Nesse período, a Galeria de Vilões não fez nada, mas o Flash fez, limpou o crime em Central City, e com menos crimes, menos trabalho Barry Allen tinha como forense, ganhando mais tempo para resolver os crimes como Flash. Tudo parece perfeito, só parece, só parece. O celular pré-pago com bitcoins da Giganta toca, e ela vai pra uma sala vazia, quando ela atende é a Nevasca de dentro da prisão

—Olá, Nevasca, as ligações feitas da prisão não registradas?

—Eu consegui um celular. É frustrante, se não fosse essa maldita coleira que a Tess criou eu poderia simplesmente congelar esse lugar e ir embora. Meu lugar não é aqui. Decidiram por enviar todos os meta-humanos pra Belle Reve, mas sem os poderes eu não sou nada pra esse bando de criminoso perigosos além de um possível alvo de estupro.

—Me ligou só pra desabafar?

—É claro que não, eu quero saber quando. Já se passou um mês, eu passo todos os dias pela cela do Grodd, e até agora nada desse seu super-plano pra tirar ele daqui.

—Hoje é o dia.

—O que? Até que enfim, mas por que hoje?

—Eu tenho motivos para crer que a Galeria de Vilões vai tirar os Snart e o Mago do Tempo hoje da cadeia.

ESCONDERIJO DA GALERIA DE VILÕES

O Flash Reverso mostra tranquilamente a planta do Belle Reve ao Mestre dos Espelhos, e o Onda Térmica está furioso, e atira uma bola de fogo contra a parede, gritando

—Por que demorou tanto! Eu teria tirado eles de lá no primeiro dia.

—Timing, Onda Térmica, timing. Meu plano original era tirar eles no ônibus pra prisão, mas seria impossível com o Flash e o Nuclear seguindo eles.

—Então qual o plano, de novo?

O Flash Reverso havia criado remanescentes do tempo de todos os membros da Galeria de Vilões, inclusive dele mesmo, e matou todos eles. De um lado pra provar que poderia matá-los, de outro só pra ter os corpos. Corpos de remanescentes do tempo, como o Cisco já havia mostrado, são um ótimo jeito de forjar a morte. Todos os corpos bem conservados. A ideia do Flash Reverso era esperar o exame médico de presos após um mês, antes disso enviaram para um amigo criminoso dos Snart também preso em Belle Reve um espelho, que ele deveria ter deixado no consultório. O Mestre dos Espelhos iria teleportar o Thawne pro consultório, e ele ia fingir matar os membros da Galeria, depois ele correr borrando a imagem das câmeras, enquanto o Mestre dos Espelhos teleporta os membros reais pro esconderijo, e manda os remanescentes mortos no lugar.

—Então, Onda Térmica, -Diz o Flash Reverso. -O plano é bom o bastante pra você.

—Deve dar pro gasto.

CASA DOS WEST

Joe West está pondo a sua arma na cintura, quando o pequeno Wally vai até ele com uma camiseta do Flash. Joe ficou de levá-lo ao passeio na escola para economizar no transporte, mas Joe explica que não vai poder, por ter surgido umas evidências novas num caso antigo dele. Barry ouve e diz pra eles

—Eu tô de saída pra visitar um amigo em Star City, fica no caminho, eu posso levar o Wally comigo.

—Valeu, Barry!

—Espere aí. -Diz Joe. -Enquanto a volta? Também vai buscar o Wally?

—O turno do August termina a tempo, acho que se eu pedir como favor ele busca o Wally. Me deve uma, ajudei ele na mudança semana passada.

—Entendi, você e o Heart viraram amigos.

—Pelo visto o Barry se dá melhor que você com seu parceiro, Tio Joe.

Barry Allen realmente estava indo para Star City, mas não para visitar um amigo, e sim para investigar William Tockman, antes do Flashpoint ele era um vilão conhecido como Rei Relógio, e o Flash suspeita que ele possa estar armando alguma coisa. O Barry não parou pra pensar que ele ia a Star City correndo como Flash, então teve que pedir ao Ronnie dar carona a ele.

CENTRO DE EXPOSIÇÕES DE CENTRAL CITY

Ronnie para o carro, na frente do centro, Wally agradece a Barry e Ronnie. Barry vê um homem que o assusta, e sua ão treme numa super-velocidade por um homem que esperava não ver nunca mais, e fica pasmo. Ele treme um pouco, e consegue perguntar ao Wally

—Ei, Wally, quem aquele cara de óculos com seus colegas?

—É meu professor de física. Conhece o Professor Zolomon?

Wally se junta a turma dele e o carro segue em frente para Star City. Barry fica olhando o Hunter Zolomon da Terra 1 até ficar longe demais. No carro, Ronnie pergunta

—Eu encosto e você segue o resto do caminho como Flash?

O celular de Barry toca, ele atende e é a Iris. Ela combinou de ir jantar num restaurante recém-inaugurado com a mãe do Barry. Eles confirmam a hora que a Iris vai sair do restaurante para Barry ir vê-las. Assim que desliga, o celular no painel do carro de Ronnie toca, quando ele atende, a voz de Harrison Wells pergunta

—Nuclear, o Flash está com você?

—Está. O senhor tem mesmo que usar esses apelidos pelo telefone?

—É por segurança, no caso de uma ligação ser grampeada. Agora os dois ouçam, eu a Tess formulamos uma teoria a respeito da Galeria de Vilões. Eobard Thawne é esperto, a essa altura ele já se deu conta que você tem um suporte bom, mas ele perdeu três membros da Galeria, ele os quer de volta antes de atacar.

Barry pergunta

—Mas porque não os tirou do Belle Reve até agora?

—Eles eram novatos, recebem atenção dobrada, viram só presos quaisquer depois de um mês. Mas não é só isso, hoje tem uma falha, todos os presos que chegaram a um mês serão levados ao médico pra uma avaliação. É o melhor dia pra uma fuga.

—Quando é essa avaliação?

—Daqui a algumas horas.

Logo em seguida o Flash chegou correndo ao Belle Reve.

BELLE REVE

—E você só avisa agora?

Disse o Flash ao chegar uniformizado no pátio do Belle Reve, conversando com o Wells pelo comunicador na máscara. Os guardas apontam armas pra ele, e ele só diz pra eles

—Um segundinho.

—Eu tive essa noção trinta segundos antes de ligar.

—Tudo bem.

O Flash explica aos guardas que pode acontecer uma fuga e precisa falar com a diretora do presídio. Ao entrar no escritório da diretora, se surpreende ao ver quem é: Uma mulher morta, Amanda Waller, de volta a vida graças ao Flashpoint. Ela está diferente, tem um cabelo que parece sair de 1986, e está gorda, bastante gorda. Ao que o Flash vê, teria sido melhor ter morrido.

—Não vai falar nada, Flash?

—Desculpe, Diretora Waller. Eu suspeito que os ocorrerá uma tentativa de fuga por parte dos membros da Galeria de Vilões.

—Mantemos os olhos nesses aí, como saberia deles tentarem planejar uma fuga e nós não?

—É uma teoria que os outros membros da Galeria tentaram tirá-los daqui. Hoje é o dia da avaliação médica, seria mais fácil, e olhe pro que temos restando da Galeria, o Mestre dos Espelhos é um teleportador e o Flash Reverso atravessa parede sólida, sem falar que o Onda Térmica derrete a porta até da sua maior cela.

—Eu sempre fui contra essa avaliação médica. Está me pedindo pra cancelar?

—Não, eu quero usar pra pegar o resto da Galeria.

Waller dá um sorriso de pura malícia e diz

—Estou começando a gostar da existência, Flash.

HORA DO EXAME MÉDICO

O Mago do Tempo está furioso, a coleira pra desativar os poderes pode até ser humilhante, mas ser levado numa cadeira de rodas é bem mais. A Giganta arrebentou a espinha dele, e ele nunca vai perdoar. Os irmão Snart acompanham ele, o Capitão Frio se assusta ao ver a Nevasca se aproximando

—Guarda! Eu não quero essa maluca perto de mim! Ela tá aqui por ter tentado me matar!

—Relaxa, Capitão Frio, ela tá sem poderes, e vou garantir que ninguém machuque ninguém.

Lisa Snart, a Patinadora Dourada, comenta com o irmão

—Nunca vamos nos livrar desses apelidos, não é mesmo?

—Creio que o máximo que pessoas como nós podem fazer é substituir por novos.

Ao entrar no consultório, a Nevasca e os membros da Galeria são vigiados por câmeras de segurança novas postas de última hora, que incluem infra-vermelho e câmera ultra-lenta para o Flash Reverso. Eles olham cada centímetro deles. A primeira pessoa a ser examinada é a Patinadora Dourada. Ela faz uma ressonância, a médica parece assustada com o resultado, e chama Lisa Snart pra falar em particular. Os outro presos só podem ver a silhueta dela através da cortina, que desaba ao ouvir o que a doutora tem a dizer. Ela vai até o irmão dela, e diz com um tom tentando ser indiferente (mas falhando)

—Eu tenho um tumor no cérebro, 6 meses de vida.

—O que... Mas... Por que...?

A Patinadora sussurra a origem de seu tumor no ouvido do irmão, a fúria toma Leonard Snart. Em seu omento de raiva, o Flash Reverso sai de dentro de um espelho escondido no consultório. Assim que ele vai simular assassinar o Capitão Frio, o Flash pula encima de seu reverso

—Não esperava me ver?

—Flash!

Ao ver o Flash Reverso lutar com o Flash, o Capitão Frio grita

—Eobard! Meu colar!

Então o Flash Reverso atira a tecnologia que desenvolveu pra desativar os colares contra o de Leonard Snart. Uma vez que o colar cai no chão, ele libera seu poder. O Flash e o Flash Reverso veem em câmera lenta uma explosão azul de gelo começando a sair do Capitão Frio, algo que quebra o chão ao redor em perma-frost. O Flash Reverso foge, e o Flash corre pra salvar todos no consultório, pela velocidade da explosão, não conseguirá salvar a todos, então deixa Caitlin Snow para trás na esperança que ela sobreviva por ter os mesmos poderes que o Capitão Frio. Todos eles ficam seguros na sala onde Waller estava os vigiando por câmeras.

CENTRO DE EXPOSIÇÕES DE CENTRAL CITY

August Heart aceitou levar o Wally para casa, mas ele teve que sair 5 minutos antes dos colegas para bater com o horário de August. Uma vez que Wally está no carro, August vê uma explosão de gelo vindo de onde está o Belle Reve, e ele acelera, quando vê que não vai conseguir escapar, manda Wally se abaixar, então dá um cavalo-de-pau, batendo o carro contra a explosão e estourando os vidros. O carro é jogado pro lado, quase capotando, mas cai de, pé. August vê gelo se formando pra todo lado. August vai em alta velocidade se desviando do gelo que se forma na estrada, ele pega seu rádio e dá o aviso

—Aqui é o Detetive August Heart, um evento de provável atividade meta-humana está ocorrendo na área do centro de exposições de Central City.

—Detetive Heart, isso não está acontecendo só perto do centro.

—Tá me dizendo que isso tá acontecendo por toda Central City!?

—E Keystone City também.

BELLE REVE

A Nevasca vai até a cela do Gorila Grodd, e derruba a porta congelada com um enorme bloco de gelo. Grodd está encolhido no canto

—Friiiio....!

—Tudo bem, aprendi a me alimentar disso a muito tempo.

A Nevasca explica ao Grodd que está trabalhando com a Giganta, e a cada passo que eles dão ela absorve o frio que ele sente. Do outro lado do Belle Reve, o Capitão Frio pôs o seu uniforme, e segue rumo a destruição das Cidades Gêmeas. Enquanto isso, a sala das câmeras está um gelo, os membros da Galeria estão lá com a segurança do Belle Reve. Amanda Waller está furiosa

—Essa operação foi um fracasso! As cidades gêmeas estão congelando, e maior parte do pessoal do Belle Reve está morto, ou fugiu!

—Desculpe, Diretora Waller. Eu sou o único que pode deter o Capitão Frio, então melhor eu ir.

—Flash.

—O que?

—Não prenda ele, mate ele. É uma ameaça grande demais.

—Desculpe, não é assim que eu faço.

—Estará cometendo um erro, vai se arrepender.

CENTRAL CITY

O Flash está correndo até o ponto mais frio, onde ele poderá achar o Capitão Frio. Mas no caminho ele vê o carro de August parado, pneus congelados, portas também, os vidros quebraram, mas uma camada de gelo grossa demais se formou. O Flash vai até o carro, e acha August e Wally tremendo de frio lá dentro. Wally diz com alegria

—Eu disse que o Flash ia nos salvar.

O Flash vibra na porta do carro, a arrancando, e tira os dois dali. August diz ao Flash

—Tire o garoto daqui, eu vou pra delegacia, temos que nos reunir pra pegar esse meta-humano.

—Vocês não tem chance. Eu vou levar você e o Wally pro Star Labs, é seguro lá.

—O Flash sabe o meu nome!

Disse Wally com alegria

—Sem chance. Isso é coisa do Leonard Snart, ele trabalhava pro Flash Reverso, assassino do meu irmão.

—Você não pode...

—Eu preciso! Porque eu deveria confiar em você atrás dessa máscara, Flash?

O Flash suspira por um segundo. Ele então tira sua máscara, revelando ser Barry Allen

—Você pode confiar em mim, August.

—Barry...

Wally é o mais abismado

—Eu conhecia o Flash esse tempo todo.

—Eu vou levar vocês pro Star Labs.

STAR LABS

O Flash chega com Wally e August. Mas um rosto novo (nem tão novo) está lá, Jesse Chambers, a filha do Wells da Terra 1, loira, diferente da Terra 2. Wells explica que ela o achou, que se fosse morrer em meio ao Frio nas Cidades Gêmeas ia conhecer o pai. Mas Harrison a rejeitou, ela estava em prantos, mas chegou o herói dela, o pai dela, Johnny Chambers, em alta velocidade. É um momento bonito, mas Wells achou a localização do Capitão Frio, é hora do Flash ir pegá-lo.

—CONTINUA-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Flash - Apoint" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.