Lembre-se de mim escrita por J S Dumont


Capítulo 10
A mente feminina


Notas iniciais do capítulo

OLÁ GENTE!!! Olha aqui postando mais um capitulo de "Lembre-se de mim" espero que gostem, to passando bem rapidinho aqui tá, mais tarde vou responder os comentários, mas já quero agradecer eles tá, temos aqui o final do POV de Bella e volta para Edward, espero que gostem, bgs:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728396/chapter/10

NOVE

A MENTE FEMININA

— Vocês não tem vergonha de ficar o dia todo com essas camisetas? – meu melhor amigo Mike Newton perguntou, enquanto sentava-se á mesa do refeitório, no meio de mim e de Ângela, olhamos para ele com um olhar irritado.

— A camiseta é bastante bonita tá legal, foi a minha mãe que arrumou para nós! – Ângela respondeu, e em seguida mostrou a língua para Mike, que então deu uma risada.

— Fala sério, eu não entendo porque você está participando disso, Bella até entendo porque é vegetariana, mas você... – Mike discordou com a cabeça, inconformado.

— Ela está fazendo isso pelo Jacob, quer ficar mais amiga dele... – respondi, com indiferença.

— É, mas quem acabou se grudando com ele foi você e não ela me desculpe te desapontar Ângela, mas acho que o Jacob está interessado em outra pessoa, e parece muito obvio quem é ela... – Mike então me encarou com as sobrancelhas arqueadas. Então eu bufei, não era a primeira vez que Mike fazia uma insinuação dessas, que em minha opinião era completamente ridícula. As pessoas ás vezes são tão maliciosas.

— Já vai começar com essa idiotice de novo? – eu reclamei. – Jacob é apenas meu amigo, não sei porque você fica falando essas coisas maldosas, se ele tivesse interessado em mim de outra forma eu saberia... – eu garanti.

— Como? Se você não consegue enxergar um palmo a sua mão? Porque seus olhos só vivem grudados em uma única pessoa, eu não preciso nem dizer o nome, não é? – Mike retrucou.

— Não mesmo... – Ângela foi quem respondeu antes de mim. – Hoje eu percebi que ela continua tão apaixonada como antes...

Eu bufei e cruzei os braços, eu odiava quando eles falavam de Edward, como eu odiava, naquele momento a única vontade que eu sentia era de sair correndo para bem longe deles.

— Parem de me acusar! – eu disse, irritada. – Vocês não sabem como já está sendo difícil para mim me manter distante dele, tentar não pensar nele, tentar fingir que ele nem existe, tá doendo e bastante e sabe vocês não estão me ajudando, jogando toda hora na minha cara os meus sentimentos por ele... – eu me desabafei, sentindo os meus olhos arderem por causa das lágrimas que estavam teimando em cair.

Mike e Ângela se entreolharam, mas ficaram em silencio, Mike então bufou e levantou-se da mesa, eu notei que ele ficou um pouco vermelho, mas não disse uma única palavra, apenas se virou e saiu do refeitório em passos apressados.

— Ele parece ter ficado irritado... – comentei, enquanto passava a mão em meus olhos, tirando as lágrimas, antes delas começarem a cair.

— Claro, ele não gostou do seu comentário... – Ângela respondeu. – Será que você não percebe que ele sente ciúmes do Edward e até mesmo do Jacob?

Eu arqueei as sobrancelhas, sem entender.

— Por que ele sentiria? – eu perguntei.

— Não está claro ainda para você Bella? O Mike gosta de você! – Ângela respondeu, como se isso fosse a coisa mais obvia do mundo.

Eu fiquei impressionada com a resposta dela e ao mesmo tempo eu não quis acreditar. Mike apaixonado por mim? Não, aquilo parecia impossível demais.

— É claro que não, é impressão sua! – respondi.

— Por que é tão impossível? Se você ainda não percebeu Bella, existem milhares de homens do mundo além de Edward... – ela retrucou.

— Podem até existir – respondi, soltando um longo suspiro. – Mas Edward para mim é o único entre milhões...

###

Edward Cullen

AGORA

Eu já estava na quadragésima nona página do livro “Ship of Magic” e a vontade de dormir já estava quase que incontrolável, eu acho que eu nunca havia lido tanto na minha vida e eu estava com a impressão de que as palavras já pareciam começar a dançar de tanto cansaço que eu estava, a história até que não era tão ruim assim, tá legal ela era interessante, mas eu já havia ultrapassado os meus limites e uma parte do meu cérebro já gritava desesperadamente pedindo para eu parar de ler.

Entretanto a outra parte do meu cérebro sabia que eu tinha que continuar, eu não tinha muito tempo, eu precisava terminar o livro e quanto antes melhor, então eu dizia para mim mesmo em pensamentos que eu tinha que continuar, sem me importar com o cansaço, afinal, essa era a única forma de me aproximar de Bella novamente, era a única forma de eu conseguir entrar no time. Querendo ou não, eu precisava dela.

E então completamente decidido eu continuei com a leitura, entretanto, eu só consegui ler mais duas páginas e acabei pegando num sono, eu só acordei quando escutei um barulho alto de fechar de porta e me sobressaltei, eu olhei assustado em direção a porta então avistei Emmett que olhava para mim com um olhar um tanto desconfiado.

— O que você está fazendo? – ele perguntou olhando para mim e depois para o livro, ele então mudou o olhar, encarando-me como se o que eu estivesse fazendo fosse a coisa mais sobrenatural do mundo.

— Estou lendo, não está vendo? – eu disse de uma forma meio grosseira.

— Edward Cullen lendo? – ele franziu as sobrancelhas e depois puxou o livro da minha mão, ao olhar a capa deu risada. – Ah claro, é o livro que a espantalho te deu, já sei está com saudades dela e está tentando matar um pouco a saudades lendo essas coisas esquisitas que ela gosta, não é?

— Ah cala a boca seu idiota, não é nada disso! – eu reclamei, me sentando na cama, voltando a puxar o livro da mão dele. Em seguida eu bufei meio contrariado. – É que eu preciso dela... – eu disse, desviando o olhar para o chão.

— O que? Perai eu estou escutando direito... Você está confessando para mim que está apa... – o idiota do Emmett iniciou.

— Não, nem termine a frase! – eu interrompi quase aos gritos. – Eu não preciso dela dessa forma tá legal, eu preciso da ajuda dela em Literatura Inglesa, para de ficar imaginando coisas onde não existe!

— Ah claro, e você quer agradá-la, ai está lendo o livro que ela te deu... – Emmett concluiu, deitando em sua cama. – Muito inteligente de sua parte, caro Edward... Só que eu não acredito muito que agora que ela está grudada no Jacob ela irá dar alguma bola para você!

Eu bufei e então olhei para Emmett com raiva, eu odiava quando ele ficava insinuando que Bella e Jacob tem alguma coisa.

— Eles não estão namorando, ela mesma me falou com a própria boca dela! – respondi, e minha voz saiu mais descontrolada do que o normal.

— Nossa, e então você foi lá perguntar a ela? – Emmett me olhou meio surpreso. Eu o encarei, e tentei falar alguma coisa, mas somente abri e fechei a boca varias vezes e não saiu nenhum som. Senti-me um completo idiota por isso. – Meu, fala sério, você está mesmo com ciúmes mesmo daquela garota, não está?

— O que? – perguntei, sentindo-me completamente ofendido com a insinuação de Emmett, peguei meu travesseiro e joguei na direção dele com força, acertando em cheio o rosto dele. – Eu não estou com ciúmes dela, só perguntei para... para... puxar assunto, eu já disse, preciso da ajuda dela em Literatura Inglesa!

— Sei... – ele fez, enquanto me encarava meio desconfiado. – E desde quando você se preocupa tanto com Literatura Inglesa?

— É que o treinador falou comigo e me disse que eu preciso melhorar as minhas notas nessa matéria caso eu queira entrar no time! – respondi.

Emmett me encarou com as sobrancelhas arqueadas.

— E você acha que só dizendo para ela que leu o livro que ela te deu ela vai te ajudar com Literatura Inglesa? – Emmett perguntou.

— Bom, foi a única ideia que tenho no momento... – respondi, dando de ombros.

Emmett suspirou.

— Mulheres são complicadas e principalmente dramáticas, coisas que achamos completamente insignificante para nós, ás vezes para elas é o fim do mundo, você tem a grande prova disso com que aconteceu com a Swan, ela parou de falar com você apenas porque escutou você dizer que não a considera uma amiga... – Emmett disse, e eu concordei. Afinal, isso é verdade, eu nem falei nada demais. – Então, nós meu irmão, nunca iremos entender esse universo estranho que é o universo feminino, acho que a única pessoa que pode nos ajudar é uma mente feminina...

— E o que você quer dizer com isso? – eu perguntei, Emmett sorriu para mim.

— Você verá meu irmão, você verá! – ele me respondeu.

###

— Alice, Rosalie, precisamos de uma opinião de vocês! – Emmett perguntou, enquanto me arrastava para mesa onde Alice e Rosalie estavam sentadas tomando café da manhã, Emmett só esperou no outro dia para me falar que seu “brilhante” plano é perguntar para as duas o que um homem precisava fazer para que elas o perdoassem, caso esse homem desse uma mancada com elas.

— Opinião com o que? – Alice perguntou, franzindo as sobrancelhas.

Emmett e eu sentamos na mesma mesa que elas, na frente das duas, e então Emmett sorriu de uma forma estranha.

— Vamos supor que você gosta de um garoto e esse garoto dá uma mancada com você, o que esse garoto precisaria fazer para que você o perdoasse? – Emmett perguntou.

Alice e Rosalie se entreolharam.

— Por que você está fazendo essa pergunta? Com quem você quer se desculpar? – perguntou Rosalie meio desconfiada.

— Eu não disse que quero me desculpar com ninguém! – Emmett respondeu.

— Você não ia perguntar isso apenas por uma simples curiosidade! – ela retrucou.

— Será que vocês não podem simplesmente responder a pergunta sem precisar fazer interrogatórios? – eu perguntei as duas então me olharam.

— Então Emmett está perguntando isso para você, não é? – Alice perguntou. – E quem é a garota?

— Eu não disse Emmett que isso seria uma péssima ideia! – eu disse, fazendo menção de que iria me levantar da mesa.

— Espera Edward, tudo bem nós iremos ajudar você! – Rosalie disse, me fazendo desistir de me levantar. – Olha, se fosse eu, eu iria querer que ele mostrasse para mim que sou importante para ele, tipo, me comprando coisas que eu gosto, acho que seria bem romântico se ele me presenteasse com um buquê de flores...

— Ou joias... – completou Alice.

— Comprar flores e joias, sim eu saquei... – disse Emmett, tirando um papel e uma caneta do seu bolso, começando a anotar o que elas falavam.

— Ele poderia falar coisas bonitas para mim... – Alice disse suspirando. – Tipo o quanto eu sou bonita, o quanto sou especial...

— Falar que ela é bonita, eu entendi... – Emmett disse e novamente anotou no papel.

— E principalmente o pedido de desculpas, ele precisa dizer o quanto ele está errado e como está arrependido!  - acrescentou Rosalie.

— Pedir desculpas... – repetiu Emmett e escreveu no papel, depois olhou para elas com um sorriso no rosto. – Valeu meninas, vocês ajudaram bastante, vem Edward! – disse Emmett e logo depois me puxou pelo braço arrastando-me para fora do refeitório.

— Você entendeu o que vai precisar fazer, não entendeu? – Emmett perguntou, assim que nós dois paramos no corredor. – Você vai comprar flores e joias para ela, falar coisas bonitas tipo que ela é especial para você, falar que está muito arrependido e como você estava errado, ah e terá que dizer que ela é bonita, essa parte vai ser a mais complicada, pobrezinha você vai iludir a coitada... – Emmett disse enquanto lia o papel.

— Eu não posso fazer isso Emmett, é exagerado demais! – eu respondi.

— As mulheres são exageradas, fazer o que? – ele respondeu, dando de ombros.

— Comprar flores? Vai parecer que estou a pedindo em namoro e não pedindo desculpas a ela... – eu respondi, suspirando.

— Olha só Edward... – Emmett começou.

— Iai caras, vocês não vão tomar café da manha não? – perguntou uma voz conhecida próximo de nós interrompendo nossa conversa, nos viramos para olhar para ele, era Jasper, nosso amigo, ele nos olhava com um olhar meio confuso.

— Já vamos, estamos aqui discutindo uma coisa importante... – Emmett respondeu.

— É eu percebi, discutindo se Edward vai ou não comprar flores para não sei quem... – Jasper respondeu. Emmett e eu nos entreolhamos. Emmett então deu de ombros.

— Jasper se você desse uma mancada com uma garota o que você faria para que ela te perdoasse? – eu perguntei a ele.

Jasper cruzou os braços e pensou por alguns segundos.

— Depende... – ele disse, voltando a olhar para nós.

— Depende o que? – Emmett perguntou.

— Depende se ela é importante para mim, caso seja, eu falaria isso para ela e seria o máximo possível sincero, acreditem sempre quando somos sinceros no final não precisamos pensar muito, pois sempre saem ás palavras certas, no momento certo... – ele respondeu.

— Uau... – Emmett fez sorrindo.

— Parece que vocês não vão tomar café agora, não é? – Jasper perguntou.  Nós discordamos com a cabeça. – Bom, então eu vou tomar café! – ele disse, sorrindo para nós em seguida entrou no refeitório.

— Olha só, Jasper o filosofo! – Emmett disse num tom zombador.

— Mas ele está certo Emmett... – eu disse, e então Emmett me olhou.

— Como? Você por acaso vai ser sincero com a espantalho? Acha mesmo que ela vai aceitar seu pedido de desculpas se você chegar dizendo: Olha só Swan eu te acho uma grudenta, mas mesmo assim, infelizmente eu preciso de você para entrar no time de basquete, porque as minhas notas em Literatura Inglesa está uma droga e a condição que me deram para entrar no time é melhorar as minhas notas, será que dá para você me perdoar? Porque estou precisando de você, pelo menos até eu entrar no time, depois se quiser voltar a me ignorar estará me fazendo um grande favor.

Eu olhei para ele e soltei um suspiro, discordando com a cabeça. É, isso eu não poderia falar.

— Eu não vou falar isso! – eu respondi.

— Ué, você não disse que o certo é ser sincero?... Então, só se no fundo esse não seja o único motivo para qual você queira ter Isabella Swan próxima de você de novo! – ele respondeu, deixando-me pensativo por alguns minutos.

Será que no fundo existe outro motivo que eu queira que Isabella Swan volte ser a minha amiga? Não, acredito que não!

— Não Emmett, não existe! – eu respondi, embora eu não esteja tão seguro disso.

###

Voltar a tentar falar com a Isabella Swan, foi uma decisão um tanto difícil, ainda mais sabendo que eu já tinha prometido para mim mesmo que eu não ia mais fazer isso, mas eu sabia que eu não tinha escolhas.

Eu não comprei flores e nem joias como as garotas sugeriram e nem treinei palavras da quais eu saberia que Bella ia gostar de escutar, eu ia fazer o que Jasper me falou, ser por uma parte sincero, sim por uma parte porque Emmett por um lado tem razão, eu não poderia ser completamente sincero, pois se eu fosse Bella não iria me perdoar. Mas havia coisas das quais eu poderia falar que na realidade, não iria ser totalmente mentira.

Eu abri a gaveta do meu criado mudo e peguei uma pequena caixa de bombons que eu havia comprado para ela, eu sabia quanto Bella gostava de chocolates e seria algo que ela ia mais gostar de ganhar do que flores ou joias.

Coloquei a caixa em cima da cama e fui até o espelho para olhar o meu cabelo, passei a mão nele e depois fui ao guarda-roupa, abri a primeira gaveta e peguei uma pequena caixa, abri-a e então observei o relógio prata que eu nunca havia usado, respirei fundo enquanto tirava o relógio da caixa e meio receoso colocava-o no pulso.

Faltavam algumas horas para começar as aulas, então aproveitei esse momento para ir ao quarto de Isabella, eu imaginava que ela ia estar lá, pois ainda era bastante cedo. Eu estava muito nervoso ainda mais sabendo que seria muito importante que ela voltasse a ser minha amiga, respirei fundo, antes de bater na porta do dormitório dela, meu estomago embrulhou quando eu lembrei-me de quando estive pela ultima vez parado em frente a essa porta não havia sido muito boa nossa conversa, e eu torcia mentalmente que pelo menos dessa vez ela não fechasse a porta na minha cara.

Bati três vezes na porta até que Isabella a abriu, e como da ultima vez ela ficou um tanto surpresa a me ver, ela já estava uniformizada e seus cabelos estavam molhados, como se ela tivesse acabado de tomar um banho.

— Edward... – ela disse, me olhando com a boca entreaberta.

— Eu sei que é meio estranho me encontrar aqui... – eu comecei, suspirando. – Mas eu tenho algumas coisas para te falar...

— Me falar? – ela perguntou arqueando as sobrancelhas. – Eu acho que não! – ela disse, e já ia fechar a porta do quarto novamente na minha cara, mas eu coloquei minha perna na frente e segurei a porta para impedir.

— Você está sozinha? – perguntei.

— Sim, eu estou... Não precisa se preocupar da Mia ver alguma coisa! – ela disse, e então abri a porta e entrei no quarto dela sem pedir, assim pelo menos eu não corria mais o risco de no final ficar falando com a porta.

— Eu sei Bella que você tem toda a razão do mundo para estar com raiva de mim e eu confesso eu fui um idiota, na verdade eu acabo sendo um idiota na maior parte do tempo... – eu disse virando-me para ela, e ela me olhou com atenção. – Você todo esse tempo á única coisa que quis foi ser minha amiga, e todo esse tempo eu não te tratei de uma forma legal e eu sinto muito por isso, por em nenhum momento ter dado valor a sua amizade... – eu acrescentei, enquanto ela me olhava com os lábios entreabertos.

— Edward, o que você está querendo? – Bella perguntou levemente desconfiada, eu me aproximei dela, ainda olhando fixamente para seu rosto.

— Respondendo a pergunta que você me fez da ultima vez que eu tentei falar com você, é eu ainda não terminei de ler o livro, mas a parte que eu achei bem interessante, ou melhor, o livro se torna mais interessante quando os pais de Althea a ferram deixando toda a herança dela para a irmã mais velha dela a Keffria e então Kyle aproveita e a expulsa do navio...

— Você está lendo o livro? – ela perguntou, e eu concordei com a cabeça enquanto engolia um seco.

— Ele não é tão ruim assim... – respondi, e então notei que um leve sorriso surgiu nos lábios dela, sorriso da qual foi acompanhado pelo meu. Eu sabia que ela ia gostar de saber que estou lendo o livro.

— Obrigado por me dar a ele, obrigado por querer me ajudar, e me desculpe mesmo por não ter me dado conta que tudo o que você estava tentando fazer é me ajudar e eu tinha que ter te escutado desde o inicio... – eu respondi, olhando para o chão, foi quando eu senti a mão dela segurando o meu braço, ela o ergueu e só então eu a olhei novamente, ela ainda sorria enquanto os seus olhos estavam fixos no meu relógio prata.

— Você está o usando... Eu nunca havia visto você o usando antes... – o sorriso dela se alargou.

Bella havia me dado esse relógio prata há muitas semanas atrás, foi logo quando fiz aniversario de quinze anos, lembro-me que nessa época ela estava achando que estávamos namorando e eu até pensei que ela iria me agarrar e me beijar, mas para minha sorte ela só me deu o presente e um de seus abraços bem apertados.

Lembro-me de que demorou mais ou menos uma semana para eu ter a coragem de desembrulhar o presente, porém quando o vi até que achei o relógio bonito, mas nunca tinha tido coragem de usá-lo, bem, até aquele momento.

Eu senti minhas bochechas esquentarem, enquanto eu encarava-a fixamente, Bella estava bastante próxima de mim e notei que seus olhos brilhavam muito enquanto fixavam-se nos meus olhos. Definitivamente, naquele momento, eu não sabia o que dizer e nem o que fazer, ela sempre conseguia deixar meu cérebro em pane, me deixar sem reação, e isso era uma das coisas que mais me incomodava nela.

— Eu aceito... – ela disse de repente, fazendo novamente eu voltar em mim.

— Aceita? – eu disse, sem entender o que ela queria dizer.

— Eu quero voltar a ser sua amiga! – ela acrescentou e então agiu daquele seu jeito espontâneo, me abraçando, só que dessa vez ela não me abraçou com uma força desproporcional, e dessa vez eu não fiquei desejando em pensamentos que ela me soltasse, dessa vez eu não a empurrei e briguei com ela, pelo contrario, deixei com que a caixa de chocolates que eu segurava caísse no chão, encostei meu queixo no ombro dela e fechei os olhos, e pela primeira vez depois de tanto tempo, eu correspondi um abraço de Isabella Swan.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Iai gente... Será que as coisas vão começar a mudar entre Edward e Bella? Deixem suas opiniões!