Mãe do Prêmio - Reescrevendo escrita por AlliceFranco


Capítulo 18
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Não sei se ficou tão bom quanto eu o imaginava, mas ei está.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72814/chapter/18

POV Poseidon

Fui para meus aposentos pensar.

Eu lembrei mentalmente os últimos 3 dias da minha vida.

E lembrei que quando eu não achava Athena por 3 dias, ligue para um filha dela, ver se ela não passou por ali. Ela negou, e eu prometi dar notícias.

Disquei o número e ela atendeu meio que ansiosa.

Alice: - Alô? Poseidon?

Eu: - Alô, sou eu sim, Alice. Achamos sua mãe, ela está bem. Qualquer coisa, liga pra ela ou Anabeth pra ter mais informações, ok?

Alice: - Está bem, senhor. Tenha um belo dia.

Eu: - Para você também, Alice.

E desliguei.

Athena: - Quem era?

Juro, pulei uns 5 metros.

Eu: - Era sua filha, Alice. Quando você “Sumiu” liguei pro acampamento querendo saber se você foi lá. Ai ela atendeu e eu prometi ligar quando tivesse notícias.

Athena: - Ah, entendi.

E do nada entra uma figura feminina gritando feito maluca! Claro, tinha que ser minha amada ex-mulher (N/Poseidon: CREEEEEDO) Anfritite.

Ela com aquela sua cabeleira negra e sua cara sempre sínica, coisa que eu morro de medo.

Anfritite: - Tritão está reclamando da demora no MEU novo palácio. E eu TAMBÉM!

Eu: - Calma, caramba! Toma a droga da chave e vaza!

Anfritite: - VOCÊ É UM ENERGUMENO POSÍDON! (EU ODEIO POSÍDON, PARECE NOME DE MENINA) QUERO A CHAVE DO CARRO!

Athena: - COMO ANDA DE CARRO NA ÁGUA?

Anfritite: - CARRUAGEM, ENERGUMENA! VOCÊ É SÓ UMA CORNA MAL AMADA, MELHOR VOCÊ SE CALAR!

Hayley: - OLHA QUEM FALA, PIRANHA!

Ok, isso ia dar em merda. Finalmente alguém á altura de Anfritite.

Anfritite: - Quem é você? Uma vadia do Olimpo?

Hayley: - Não, querida. Eu NÃO sou VOCÊ!

Essa doeu em mim.

Hayley: - Eu sou seu pior pesadelo, alguém que nunca você ousaria enfrentar, se fosse esperta.

Anfritite: - E eu vou ter medo de uma mortal? HAHAHAHA!

Hayley: - Você já era piranha!

E se jogou em cima de Anfritite. Só que essa a jogou no chão, a deixando revoltada.

Se você tem amor a vida, não deixe Hayley revoltada.

Pois você vai parar no Tártaro antes do previsto.

Hayley deu uma bela rasteira nela, e essa tentou revidar. Sem sucesso, pois Anfritite era muito grande, e não era tão boa em lutas.

Quanto maior, maior a queda.

Quando eu vi que a Hayley tava quase matando a outra, a segure com força.

Hayley: - E essa é pra você aprender, piranha!

Anfritite: - Ok, perdedora. É filhinha de Ares é?

Ela deu uma risada estridente.

Hayley: - Eu? Eu já acabei com aquele perdedor, nunca seria filha dele!

Eu: - Ela é minha filha, orgulho do papai.

Ela abriu um sorriso sínico pra ela.

Anfritite: - Tinha que ser você pra ter essa idiota como filha, e inda dar em cima dessa pateta.

Ela não devia ter dito isso. Foram as duas pra cima da mulher, que ela saiu com dores e fraturas em todos os lugares do corpo.

Saiu mancando e derrotada, mas ainda assim com a pose de “rainha”. Tcs Tcs, como eu fui me casar com ela, eu não sei.

Hayley e Athena bateram a mão eu um clássico hi 5.

Zeus olhou a minha ex- indo embora toda descangotada e olhou confuso para o toque das duas.

Eu: - Sim, elas “descangotaram” a Anfritite.

Zeus deu uma clássica risada sua.

Zeus: - O que a frescona fez agora?

Eu: - Acho que chingou as duas.

Zeus: - Por que eu não me surpreendo...

Todos rimos dessa.

.

.

.

Estávamos Eu, Athena, Afrodite, Percy, Anabeth, Hayley e Hera combinando tudo para a festa que seria daqui á uns 20 dias. Afrodite, que tinha seu tal “plano” dava suas opiniões sobre algumas coisas, mas outras, ela não ficava feliz enquanto não fosse do jeito dela.

Eu estava mesmo curioso em saber como ia terminar o tal planinho dela. Ela estava mega ansiosa pelo final perfeito, e eu estava sabendo que algo nisso tem a ver comigo e Athena.

Só que a boca de Afrodite parecia estar trancada com um cadeado, pois quando se tratava do assunto “Plano infalível de Afrodite”, ela ficava CALADINHA!

Para a nossa infelicidade.

Eram 00:30 pm, então pode se considerar dia 26/01.

18 dias pro tal plano. E mais 18 dias de curiosidade extrema.

O que será que Afrodite estava guardando para nós?

POV Afrodite

Está tudo indo de acordo com o plano.

Bem, apaixonados, os pombinhos já estão. O que falta é eles se declararem em público.

E como EU sou a deusa do amor, nada poderá faltar pro próximo casal que eu irei abençoar.

Sim, eu planejava os abençoar, com certeza.

Mas antes, é preciso chegar o dia 14, claro.

E o plano tem de ser mantido nos conformes, então...

Eu: - Go Go Guys!

Anabeth: - Go pra onde?

Eu: - Go pra cama. Amanhã a gente continua, to cansada.

Todo mundo foi pro seus quartos dormir tranquilamente e sonha com cupidinhos.

Ah, ta! Só se eu não chifrasse Hefesto (ok, isso foi cruel, mais é a verdade)...

Vi Hayley indo para o quarto de Travis, e Athena acha que eu não vi ela entrando no quarto de Poseidon...

Percy e Anabeth dormiam no mesmo quarto, mas duvido que role algo lá. Percy estava dormindo em pé, e Anabeth não estava tão melhor que ele.

Enfim, eu estou ficando mais poderosa, eu sinto.

O amor está REALMENTE se espalhando pelo mundo.

E, agora fui perceber, eu vivo um amor proibido.

Eu e Ares, Ódio e Amor em peles divinas.

E isso me lembrou.

Hoje é dia de não ficar com Ares! :(

Hoje é dia de Hefesto, por que se eu não cuidar do que é meu, alguém cuida por mim :p


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!