Minha vida depois de você... escrita por andreane17


Capítulo 1
Capítulo 1 - POV. Edward


Notas iniciais do capítulo

Olá amores, minha amiga e eu estamos escrevendo essa linda história de amor e superação. Esperamos que gostem! Beijinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728077/chapter/1

POV. EDWARD

 Eu estava exausto após mais uma semana de reuniões, acordos e contratos. Os negócios iam bem, mas era sempre desgastante ter que lidar com tanta responsabilidade, entretanto, eu sei que isso foi o melhor que me aconteceu. Ir trabalhar na empresa do meu pai, me tornou um homem respeitável, e enfim encontrei meu lugar no mundo. Eu estou bastante orgulhoso.

 Era noite de sexta feira e para relaxar após tanto tempo focado somente em trabalho, resolvi parar em algum pub e tomar uma bebida. Enquanto dirigia ia me lembrando da época em que essa rotina de pubs e bebidas era basicamente diária. Balancei a cabeça com a lembrança, eu era um inconsequente.

 Estacionei em uma rua bem movimentada, com vários bares e boates. Parecia que todos estavam animados nesta sexta feira. Mas hoje eu só queria um lugar tranquilo que pudesse enfim relaxar. Avistei então um pub que aparentava ser exatamente o que eu estava procurando.

 Entrei e fui direto para uma mesa no canto, o lugar era bem decorado, um ambiente meio escuro com luzes verdes iluminando algumas partes, achei interessante e relaxante, perfeito para meu propósito desta noite. Sorri e relaxei na cadeira. Pedi ao garçom uma dose de whisky com duas pedras de gelo enquanto desfrutava de uma música ambiente, que logo identifiquei como um dos clássicos da Legião Urbana. Fechei os olhos e me deixei guiar pela música enquanto me esquecia de tudo ao redor.

 Após um tempo, já bem relaxado comecei a observar a movimentação do lugar. Amigos brincando e rindo entre si, casais com olhares apaixonados, alguns solteiros em busca de diversão, e aqui estava eu, sozinho sem amigos, sem ninguém para me fazer companhia.   Suspirei me lembrando da época em que estava sempre rodeado de pessoas me paparicando, quando eu não era nada além de um playboy que gostava de se exibir com os carros do papai e esbanjar o dinheiro da mesada que recebia. Sacudi a cabeça pra mim mesmo. Patético.

 Ainda estava perdido em memórias quando olhei em direção ao balcão do caixa e a vi. Ela era linda, cabelos castanhos ondulados, uma pele de porcelana, olhos marrons chocolate, lábios cheios e vermelhos. Estava sentada atrás do balcão atendendo as pessoas que iam pagar suas comandas. Fiquei admirado com tamanha beleza, nunca em minha vida tinha visto uma mulher tão linda como ela. Passei os próximos minutos admirando sua beleza e seu sorriso sempre constante enquanto atendia os clientes. Ainda estava hipnotizado quando percebi que ela também me encarava, com seu olhar tímido e misterioso.

 Decidi me aproximar do balcão onde ela estava. Ao ver que seguia em sua direção ela baixou o olhar e enrubesceu. Estava tão distraído com sua beleza que não reparei que havia alguns fios do aparelho de som esticados no chão e acabei tropeçando, por sorte consegui me manter em pé, mas minha dignidade já estava no chão. Que vergonha, quantos anos eu tinha mesmo? 15? Nervoso por causa de uma garota. Agora quem estava vermelho de vergonha era eu. Terminei meu caminho com o resto de dignidade que me restava, ainda sem olhar em sua direção novamente, quando cheguei ao balcão enfim tomei coragem para olhar para cima e vi que ela estava com um meio sorriso no rosto, imagino que tentando segurar uma risada.

— Tudo bem, pode rir a vontade. - Fiz uma cara séria de derrotado e ela desatou a rir.

— Desculpe, não foi minha intenção, mas é que foi realmente engraçada a forma que o senhor tropeçou e fez uma cara tão atordoada. - Disse entre risadinhas. Ela era adorável, mesmo que estivesse rindo da minha cara.

— É porque eu queria que a terra me tragasse por ter passado essa vergonha na frente da garota mais linda desse lugar. - Disse com um sorrisinho de lado.

Ela enrubesceu novamente e me olhou tímida aparentemente sem saber o que responder. Aproveitei seu atordoamento para me apresentar.

— A propósito, eu acho justo já que você riu da minha cara eu deveria pelo menos saber o seu nome. Prazer, meu nome é Edward e o seu?

— Be-Bella. Quer dizer, Isabella, mas todos me chamam de Bella. - Disse ela surpresa e envergonhada com meu comentário.

— Eu devia ter imaginado que uma garota tão linda também teria um nome lindo. Muito prazer Bella.- Respondi enquanto esticava a mão para cumprimentá-la. Ela apertou minha mão de volta e imediatamente já se virou em direção ao computador.

— Sua conta ficou em R$ 20,00. - Disse sem me olhar novamente.

— Mas eu não vim aqui pagar a conta. - A encarei com uma sobrancelha levantada e um sorrisinho de lado.

— Oh! Desculpe-me Sr. Edward, em que posso ajudar?- Ela me respondeu com um tom meio confuso em sua voz.

— Interessante sua pergunta Bella, na verdade eu saí para beber algo, me distrair, mas jamais pensei que a bebida seria a coadjuvante dessa noite.- Expliquei

— Não entendi senhor, em que posso ajudar?- Me respondeu friamente.

— Em primeiro lugar, me chame de Edward, sem formalidades por favor.

— Me desculpe senhor, mas estou em meu ambiente de trabalho, preciso ser formal com todos os nossos clientes.- Me disse olhando nervosamente para os lados, imagino que verificando se o seu chefe não estava próximo.

— Compreendo Bella, por isso que gostaria de chamá-la para sair, a que horas termina seu expediente? - Disse com um sorriso calmo no rosto.

— Infelizmente terei que recusar sr. Edward, existe uma norma do estabelecimento que proíbe funcionário se envolver com o cliente.- Que desculpa mais esfarrapada essa a dela, decidi continuar brincando para ver até onde ela aguentaria.

— Então, existem duas possibilidades, a primeira: terei que pedir demissão da empresa onde trabalho e vim trabalhar aqui e a segunda: terei que fazer com que você peça demissão. Qual das duas você prefere? - Finalizei em tom sério.

— Senhor, o senhor não pode fazer isso.- Disse ela com um tom desesperado em sua voz.

— Se você continuar me chamando de senhor certamente farei algo parecido. - Desafiei-a

— Ok, então senh… quer dizer… Edward, como havia lhe explicado, tem uma norma... - Eu interrompo novamente.

— Bella, sou bem experiente em administração de negócios, e nunca ouvi uma norma tão incoerente como esta. Saiba que mesmo você não querendo, não aceitarei não como resposta.- Encarei - a, sem me preocupar com o fila que se formava atrás de mim.

— Edward,  não acho que seria uma boa ideia, o senhor… quer dizer… você não tem ideia. - A interrompi novamente

— Bella, olha, me desculpa se eu te assustei, eu só queria ter a oportunidade de conversar um pouco com você, te conhecer melhor. Juro que não era minha intenção te deixar tão nervosa assim, eu sei que eu sou um estranho e você não confia em mim ainda, por isso mesmo queria ter a oportunidade de te conhecer e falar um pouco de mim também. Não nego que te achei muito linda, mas eu gostaria que começássemos como amigos, faz um tempo que não tenho ninguém para conversar, e nada melhor do que alguém agradável aos olhos não é mesmo? - Disse em tom sério, mas finalizando com uma risadinha para relaxá-la

— Tudo bem, você venceu. Amanhã meu turno termina às 23:00h, vamos nos encontrar aqui mesmo, ok?

Com um olhar vitorioso dei sinal positivo com a cabeça, paguei minha conta e sai, aguardando ansiosamente pelo dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!