Precisamos um do outro escrita por Moon


Capítulo 9
Eu sou parte da sua vida agora


Notas iniciais do capítulo

Riley conhece mais pessoas em Beacon Hills. Liam ainda está ferido e ninguém entende porque ele não está em processo de cura como deveria. Scott e Stiles seguem a investigação em busca por Malia, que ainda está desaparecida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727003/chapter/9

POV Riley

Ignorei a chamada. Scott estava parado na porta. Stiles e Noah se entreolharam e viraram para mim.

— Eu não acho que tenha sido uma boa ideia trazer você. - O Stiles disse com cara de desculpas.

— Eu discordo. - Segurei sua mão.

Não sei se foi porque ele estava com aquela cara ou porque eu estava com medo de encarar o que tinha por trás daquela porta.

Scott esperou o xerife passar primeiro.

— Talvez seja melhor você não olhar. - Scott disse para mim com uma ruga entre as sobrancelhas.

Apertei a mão do Stiles com força e saí daquela sala. Eu me impedi de olhar por uns instantes, mas não consegui evitar.

O cara que tinha nos atacado estava no chão sangrando, ele tinha levado uns dois tiros.

Alguém tinha amarrado as mãos dele, imaginei que tivesse sido o Scott. Um policial estava sangrando do outro lado. Mesas quebradas, porta arrombada, cacos de vidro espalhados no chão.

O xerife acalmou sua equipe. Discretamente mandou Scott tirar aquele lobisomem de lá e foi atender seus policiais que estavam feridos. Se despediu de nós em silêncio e voltou sua atenção à situação na delegacia.

Scott trazia o homem consigo, do lado de fora Liam tinha a blusa rasgada e também sangrava.

— Você está bem? - Scott perguntou e ele nem se mexeu.

— Leva ele para o hospital. - Scott pegou as chaves de Liam e entregou para o Stiles - Diz para ela que eu preciso de alguma coisa que apague um lobisomem.

Stiles pegou as chaves. Abriu a porta para mim e foi ajudar Liam a entrar no carro, no banco de trás.

— Para onde ele vai com aquele cara? - Eu precisava saber.

— Clínica veterinária. - Stiles riu com a ironia - Vai ser mais fácil cuidar dos ferimentos dele lá.

— Ele vai ajudar o cara? - Eu não acreditava. Stiles apenas fez que sim com a cabeça.

Paramos no hospital. Stiles pegou o celular e ligou para alguém.

— Eu estou entrando no hospital agora. E tenho um lobisomem ferido. - Ele guardou o celular.

Liam parecia mais pálido. Eu e Stiles ficamos um de cada lado para ajudar ele a andar.

Assim que entramos no hospital uma mulher veio na nossa direção. Ela sentou Liam numa cadeira de rodas. Segurou a mão do Stiles por um segundo e saiu com pressa.

— O garoto se cortou e está sangrando. Eu preencho a ficha dele quando ele estiver sendo atendido. - Ela disse sem nem olhar de lado quando foi questionada.

— Essa é a Melissa. - Stiles explicou - É a mãe do Scott.

— A que cuidou de você? - Lembrei dele contando.

— Essa mesma. - Ele sorriu de lado - Ela é médica. E ajuda a gente para ninguém descobrir nada.

— Isso acontece muito?

— Mais do que eu gostaria de admitir. - Ele foi até o elevador e eu o segui.

Segundo andar. Tinha uma pequena sala com sofás.

— Melhor a gente esperar aqui. - Ele disse se sentando - E é melhor ligar para seus pais.

— E dizer o que? - Eu não conseguia me imaginar falando nada para eles agora.

— Que você chegou em segurança. Que conheceu seu pai. Que conheceu meus amigos. Que saiu para lanchar. - Ele contorceu a boca e fez uma cara estranha - Mas é melhor deixar a parte do ataque, dos lobisomens, do sangue e do hospital de fora.

Eu ri do comentário dele. Tinha deixado o celular no carro.

— Me empresta seu celular? - Eu perguntei e ele me entregou sem perguntas.

Digitei o número e liguei.

— Oi, mãe.

— Por que você não atende, Riley?

— Eu deixei o celular no carro. - Era verdade.

— Está tudo bem?

— Sim. A gente já chegou. Eu já conheci alguns amigos do Stiles. Já conheci o nosso pai. Conheci o trabalho dele.

Stiles ria de lado porque eu estava repetindo o discurso dele.

— Sim, eu também já comi.

— Onde você está? — Eu gelei por um instante.

— Eu vim no hospital conhecer a Melissa. - Disse e Stiles virou para mim fazendo uma careta.

— É onde ela trabalha. - Dei de ombros - O Stiles tá me apresentando todo mundo.
Outra verdade.

— Mãe, eu vou desligar agora, tá?! - Ela reclamou um pouco, mas concordou que já era tarde.

— Boa noite. Também te amo. - Me despedi e desliguei.

— Esse negócio de meias verdades dá certo. - Eu entreguei o celular.

— Você não está acostumada com mentir, né?!

— Está tão na cara? - Ele riu confirmando.

— Minha melhor amiga má influência estaria orgulhosa de mim agora. - Pensei na Maya.

— Stiles. - Melissa surgiu na sala e me perguntei como ela sabia que estávamos ali.

Ela o abraçou e virou para mim.

— Essa é a Riley. - Ele me apresentou.

— Melissa. - Ela se apresentou sorrindo - Você parece muito com a Cláudia.

Ela veio até mim e me abraçou brevemente.

— Desculpa. - Ela se afastou e respirou fundo - Stiles, podemos conversar em particular?

— Ela sabe. - Ele respondeu e ela continuou meio sem graça.

— O Liam tem um corte profundo na região abdominal. - Ela começou - Mas ele não está se recuperando.

— Lobisomens curam ferimentos bem rápidos. - Stiles explicou.

— Eu vou dar um jeito de cuidar dele. Mas vocês precisam levar ele do hospital. - Ela abaixou o tom de voz - Porque ele não está conseguindo controlar a transformação.

— Para onde a gente leva ele? - Stiles perguntou.

Ela parou um segundo e mexeu nos bolsos. Achou uma chave e entregou para o Stiles.

— Meu turno termina em meia hora. - Ela disse.

Ela estava indo embora.

— O Scott pediu algo. - Eu disse.

— Ele precisa de alguma coisa que apague um lobisomem. - Ele disse baixinho olhando ao redor.

— O que está acontecendo?

— Novos visitantes na cidade. - Ele estava sem foco - E a Malia desaparecida.

Melissa foi na direção do elevador.

— Encontro vocês no estacionamento. - Ela disse.

Stiles entrou num corredor e parou na última porta. Necrotério.

— O que você está fazendo?

Ele olhou ao redor e entrou. Eu fiquei do lado de fora e então ele saiu ajudando Liam.

— Por que no necrotério? Que mórbido.

Fiquei do outro lado e coloquei o braço do Liam no meu ombro. Os olhos dele estavam brilhando amarelo.

Stiles virou num outro corredor. Elevador de serviço. Descemos no subsolo e saímos por onde os motoristas das ambulâncias passavam. Em instantes estávamos fora do hospital sem ninguém ver.

— Espere a Melissa na frente do hospital. - Stiles me disse e assim o fiz.

Fui para a frente do hospital e esperei. Stiles levou Liam para o carro. Em pouco tempo Melissa apareceu.

— Moça, você esqueceu sua bolsa. - Ela disse me entregando uma bolsa bege - Diz que eu pedi para ele ter cuidado.

Ela sussurrou a última parte e voltou para dentro do hospital.

Stiles parou o carro ali um segundo depois e eu entrei.

Fomos para a clínica. Scott abriu a porta e eu ajudava Liam a ficar em pé.

— Ele não está curando. - Stiles disse assim que viu a expressão do amigo.

— A sua mãe pediu que você tenha cuidado. - Eu disse entregando a bolsa para ele.

Ele entrou numa sala e o cara grunhiu.

— Você não vai conseguir me manter aqui para sempre, McCall.

Nós ficamos do lado de fora. Escutando o cara rosnar. Ele se debateu e então silêncio.

— Stiles, eu preciso de ajuda. - Ele disse e meu irmão nem hesitou em entrar.

Fui atrás com Liam.

O cara estava apagado.

Stiles pegou uma corda com umas flores roxa. Ele amarrou os braços, mãos e pernas do homem desacordado com aquilo. Usou uns nós que eu só tinha visto em filmes.

Scott abriu uma das jaulas de animais e Stiles empurrou o cara para dentro e a fechou.

Scott andou até mim e analisou o ferimento do beta.

— Você sabe porque não está curando? - Perguntei.

— Não. - Ele respondeu preocupado.

— A gente disse para sua mãe que vamos levar o Liam para sua casa. - Stiles disse pegando uma pasta da delegacia que o Scott tinha levado.

— Vamos. - Ele disse.

— E o cara apagado e amarrado numa jaula? - Não pude evitar.

— Ele vai ficar aí até amanhã. Depois eu descubro o que fazer com ele. - Ele estava incomodado com o que estava fazendo.

— Ele falou da Malia. - Escutei o Scott sussurrar para o Stiles.

Estávamos no carro voltando para casa do Scott. Eu olhava a cidade tão quieta e lembrava de tudo o que aconteceu nas últimas horas.

— Quem é Malia? - Eu perguntei aproveitando que estávamos sozinhos no carro.

— Uma amiga. Ela está desaparecida. - Ele tencionou as mãos no volante - Por isso que eu precisava vir.

— E como que vamos encontrar ela?

— Vamos? - Ele virou para mim sem tirar os olhos da estrada - Eu aprecio o que está tentando fazer aqui. Mas você já se envolveu demais, já viu muito sangue e definitivamente já esgotou sua cota de situações de risco.

— E você espere que eu fique sentada até a hora de irmos embora?

Ele respirou fundo.

— Eu prometi que ia cuidar de você, Riles.

— E você está cuidando. - Coloquei a mão no ombro dele.

— Eu não devia ter deixado chegar a esse ponto. - Eu não tinha certeza se ele disse para ele mesmo ou para mim.

— Eu sou parte da sua vida agora. - Eu respondi - Você não me conhece muito. Mas saiba que eu posso ser bem mais nova, nem saber de todas as coisas que existem, mas eu sempre me envolvo. Com tudo. E eu vou me envolver até que esteja tudo certo.

Ele ficou em silêncio.

— Você não vai ter paz. Nunca mais. - Ele riu sem achar muita graça.

Chegamos a casa do alfa, ele já tinha estacionado o carro e entrado na casa. Tinha outro carro parado e uma menina ruiva em pé na porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente sobre o capítulo. Obrigada por ler. Espero que tenha gostado e volte logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Precisamos um do outro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.