Precisamos um do outro escrita por Moon


Capítulo 6
Diante de toda a verdade


Notas iniciais do capítulo

A verdade - finalmente - é revelada e tudo é esclarecido durante uma conversa com os pais que adotaram a Riley.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727003/chapter/6

POV Riley

Eu juntei toda a coragem que eu tinha para ter aquela conversa com meus pais. E eu sabia que não era muita. Então precisava dizer tudo e precisava ser rápido. Mas eu não esperava ter dito tão rápido.

— Eu sei que sou adotada! - Meus pais estavam em choque.

— Você é direta! - Stiles também.

— Stiles é meu irmão.

— Você é bem direta. - O Stiles disse, mas meus pais estavam calados.

O silêncio era ensurdecedor. O silêncio gritava dentro do meu cérebro.

— Como... - meu pai queria entender melhor, mas não terminava a pergunta.

— Eu achei os documentos da adoção quando ajudei o Auggie com o dever da certidão.

— E você não falou com a gente? - Minha mãe estava boquiaberta. - Se passaram dias, Riley. Por que você não disse nada? 

— Se passaram 14 anos. Por que vocês não falaram comigo? - A minha voz soava cada vez mais alta. - Por que manter tantas mentiras?

— Nós temos os nossos motivos, Riley. - Meu pai queria se explicar.

Tudo o que eu senti nos últimos dias. A tristeza, a mágoa, a raiva. Tudo que eu guardei começou a borbulhar dentro de mim. Eu me levantei.

— Filha, você tem que entender. - A minha mãe chorava.

— Eu quero entender. - Uma lágrima caiu. - Mas eu não sei se eu consigo fazer isso agora.

Andei em direção a porta. Eu queria fugir. Eu queria sumir.

— Riley! - Stiles chamou.

Eu até tinha esquecido que ele estava no quarto.

— Você já esperou tanto para ouvir a verdade. - Ele andou na minha direção. - E eu sei que você está assustada com tudo o que está acontecendo.

O silêncio agora não era tão incômodo.

— Eu também tô. - Ele segurou minha mão. - Você merece saber a verdade, Riles. Dos dois lados.

— Conversa com a gente, querida. - Minha mãe andou até mim com os olhos molhados. - Por favor.

— Eu estou ouvindo. - Meu pai se levantou.

— Você é adotada. - Ele respirou fundo e se preparou para contar tudo. - Depois de nos casarmos e nos mudarmos pra NY, sua mãe engravidou. Nós iríamos ter uma menina.

— Foi uma gravidez complicada. - Minha mãe que contava agora. - Eu estava sempre passando mal, sentia muita dor. Então no último mês da gravidez nós viajamos.

— Beacon Hills. - Eu disse o nome da cidade.

— Isso. - Ela confirmou. - Nós estávamos parando em algumas cidades antes de chegar a Nova York.

— Vocês foram pra Filadélfia. - Me lembrei da minha avó contando como eu estava prestes a nascer quando meus pais a visitaram.

— Quando chegamos nessa cidade eu comecei a passar muito mal. - O rosto dela estava todo molhado pelas lágrimas. - Nosso bebê estava morto. Ela nasceu morta.

— E aí encontramos você. - Meu pai completou. - Eu não sei nada sobre seus pais, sobre a sua história. Mas nós a adotamos. Cuidamos de você. Você é nossa filha, Riley. Não tem nada que possa mudar isso.

Eu me virei para o Stiles, com lágrimas nos olhos. Eu queria ouvir o outro lado.

— A minha mãe. - Ele se interrompeu. - Nossa mãe. Ela começou a ficar muito doente quando eu era criança. Ela estava muito fraca e mesmo grávida quase não ganhou peso. Ninguém sabia que ela estava grávida. Até que ela começou a piorar.

Stiles respirava pesadamente enquanto escolhia bem as palavras.

— Quando ela foi internada descobriram que ela estava grávida e interromperam o tratamento. Ela queria proteger você. - Ele sorriu para mim. - A doença dela não tinha cura. Mas ela piorou muito mais do que o esperado e muito rápido. Ela faleceu antes de chegar aos sete meses de gravidez. Os médicos te salvaram. E por algum milagre você sobreviveu.

— Mas quando ela morreu. O nosso pai estava devastado. Ela era parte dele. Ele estava quebrado. Ele abriu mão de ser pai novamente porque ela não poderia ser mãe. Ele começou a beber e ele não tinha controle. Por muitos dias eu fiquei com a Melissa até meu pai se recuperar. E quando ele voltou a si, ele procurou por você, mas você já tinha sido adotada. E ele nunca me contou.

— Por quê? - Eu queria saber. - Por que ele não te contou? Por que vocês não me contaram?

— A gente tinha medo, Riley. De como você iria reagir. De como isso iria afetar nossa família. - Meu pai virou para o Stiles. - Eu tenho certeza que seu pai não quis esconder a sua irmã de você. Ele só teve medo de perder você também!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

IMPORTANTE: Eu estou pensando em ter narrativas pelo ponto de vista de outros personagens. O que acham? Quem vocês querem ver na história?
Comente sobre o capítulo. Obrigada por ler. Espero que tenha gostado e volte logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Precisamos um do outro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.