Precisamos um do outro escrita por Moon


Capítulo 4
Irmãos


Notas iniciais do capítulo

Riley abre o jogo com Stiles que não acredita na possibilidade de ter uma irmã e conversa com o pai sobre a descoberta. Ele se surpreende com as coisas que o pai compartilha diante dessa nova pessoa na vida deles.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727003/chapter/4

POV Riley

Quando Maya foi embora, na noite passada, eu liguei para o número que eu tinha conseguido.

Ouvir a voz dele, do meu irmão, foi loucura. Meu corpo inteiro tremia e uma parte de mim gritava, implorava que eu dissesse a verdade para ele.

Quando eu desliguei o telefone fiquei deitada sendo esmagada pelo peso daquele segredo e pelo silêncio ensurdecedor da noite. Mais uma noite em claro.

— Bom dia! - Meu tio Josh entrou no quarto depois de bater na porta. - Ainda dormindo?

— Não. Eu já acordei. - Sorri para ele enquanto sentava na cama.

— Sua mãe está nos chamando para o café da manhã.

O café foi calmo, nada fora do comum. Assim que eu terminei voltei ao meu quarto e escutei meu celular tocando.

— Alô?! - Atendi sem olhar quem era.

— Riley? - Era a voz dele.

— Eu sou o filho do xerife. Stiles.

Eu continuei em silêncio.

— Eu só queria dizer que você pode confiar em mim. - Ele respirou fundo. - Ontem você me deixou preocupado.

Meu corpo estava gelado. Sentei na escada de incêndio na esperança que ninguém me escutasse.

— Eu ainda acho que eu não devia te contar isso. - Engoli em seco - Mas se eu estivesse no seu lugar, eu iria querer saber.

Eu contei para ele como encontrei os documentos, como fiz minha pesquisa e como eu estive guardando isso sozinha durante os últimos dias.

Quando eu terminei o silêncio pairou por alguns instantes. Eu só ouvia a respiração dele.

— Isso não é possível. - Ele parecia se esforçar para se manter calmo. - Eu não lembro de ter visto a minha mãe grávida. Eu era novo quando ela morreu, mas eu me lembraria de uma irmã.

Mais silêncio se instalou.

— Não tem nenhuma chance de você ter lido o nome errado? - Ele perguntou ainda em choque.

— Eu estou no escuro, Stiles. E eu não sei o que fazer, nem tenho ninguém para falar sobre isso.

— Eu vou descobrir a verdade, Riley. - Ele disse confiante.

— Obrigada! - Desliguei o celular sem saber se estava aliviada ou ainda mais tensa.

Busquei as fotos dos documentos no meu celular, enviei para o Stiles e desliguei o celular. Eu precisava de um tempo.

Sentei na minha cama e me forcei a fazer as atividades da escola. Eu tinha certeza que muitas estavam erradas, mas não tive paciência para procurar pela resposta certa. Só faltava estudar para o teste de espanhol. Joguei os livros de lado e abri meu notebook.

Não tinha nada que eu quisesse ver. Simplesmente fiquei encarando a tela por uns minutos, até o Auggie entrar correndo pelo meu quarto.

— O que foi? - Eu perguntei, mas fui ignorada.

Ele examinou meu quarto, olhou embaixo da cama, atrás das cortinas e saiu correndo.

— Eu vou te achar, tio Josh!

POV Stiles

Uma irmã? Eu não tenho uma irmã! É impossível eu ter uma irmã.

Peguei meu celular que estava jogado na cama. Não tenho como falar com meu pai. Andei de um lado para o outro no quarto. Eu lia aqueles documentos repetidas vezes enquanto andava.

Melissa McCall. Liguei para ela num impulso. Ela deve saber de alguma coisa. Ela sabe de tudo. Ela é parte da família, ela trabalha no hospital e provavelmente se lembra melhor daquela época.

— Stiles? - Ela atendeu surpresa. - Aconteceu alguma coisa?

— Eu tenho uma irmã? - Eu perguntei de uma vez e ela ficou em silêncio. - Então eu tenho uma irmã.

— Stiles. De onde você tirou isso? - Ela tentou disfarçar.

— Quando estiver com meu pai. Empresta seu celular para ele. - Eu estava muito irritado e confuso para continuar aquela conversa. - Eu preciso falar com ele o quanto antes.

Desliguei o celular sem escutar o que ela tinha a dizer. Sai do quarto enfurecido e esbarrei com algumas pessoas no corredor. Desci as escadas correndo e corri pelas ruas. Corri por horas. Quando eu parei já estava muito longe do alojamento. Sentei num banco do parque e peguei o celular do bolso.

Melissa McCall — o nome apareceu na tela do celular e eu atendi correndo.

— Stiles? - Meu pai estava desconfiado.

— Oi, pai. - Eu respirava com dificuldade por causa da corrida. 

— Tudo bem? - Ele estava enrolando.

— Eu sei que a Melissa já contou sobre a nossa conversa mais cedo. - Eu precisava da verdade. - Porque você não vai direto ao assunto.

— Que assunto? - A voz dele pesava.

— Eu sei quando você está evitando alguma coisa. E eu sei quando está mentindo.

— Sim. - Ele iria desmoronar. - Você tem uma irmã.

Era verdade. Como isso era verdade? 

— Como? 

— Quando a sua mãe morreu. - Ele respirou fundo tentando formar palavras. - Ela estava grávida. 6 meses.

Eu fiquei em silêncio esperando ele terminar.

— Os médicos cuidaram da sua irmã. Ela sobreviveu. - Ele parou.

— E por que ela não está com a gente, pai? - Uma lágrima caiu.

— Eu não aguentava, filho. - Ele estava chorando. - Eu não conseguiria cuidar dela.

Choramos juntos em silêncio.

— Quando eu recobrei a consciência. - Ele falava entre soluços. - Depois que o luto passou. Depois que eu parei de beber. Eu me arrependi!

— Se arrependeu?

— De ter dado ela para a adoção. - Ele explicou. - Mas era tarde demais. Ela já tinha sido adotada. E eu não consegui descobrir muita coisa. Eu a perdi também. E não podia deixar você perder mais nada, filho.

— Ela me encontrou, pai. - Eu segurava as lágrimas. - Ela está procurando você.

O choro dele era o único som.

— Eu encontrei a minha irmã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente sobre o capítulo. Obrigada por ler. Espero que tenha gostado e volte logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Precisamos um do outro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.