O brilho de uma vida escrita por Camila J Pereira


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725442/chapter/5

Parado diante da loja, Edward permanecia admirando-a. Bella não o notara, pois estava atendendo uma cliente que parecia exigente. Foi quando se despediu da cliente que levava uma sacola com ela que Bella o viu.

Edward piscou algumas vezes despertando do seu torpor. Bella massageou a nuca e deu as costas para ele indo mais para o interior da loja. Considerou se estaria fazendo a coisa certa daquela vez, tinha que consertar o seu erro da noite passada.

Se Bella estava com raiva, tinha toda a razão. Teria que suportar alguns maus tratos, merecia muito mais do que aqueles tapas. Talvez daquela vez ela o xingasse já que ignorá-lo como acabou de fazer não adiantou. Respirou fundo por três vezes e com pisadas pesadas adentrou a loja.

O ambiente era luminoso, as roupas pareciam ter sido estudadamente dispostas em seus lugares. Havia alguns artigos decorativos e quadros no ambiente. Também notou alguns puffs à disposição dos clientes.

Bela estava atrás de um balcão rosa pastel que combinava perfeitamente com todo o resto. Ainda fingia que não o via, duvidava que se tratasse de uma possível cliente ela já não o teria cumprimentado.

— Ei. – Foi o que saiu dos seus lábios quando ficou de frente para ela, tendo o balcão entre os dois, sentia-se menos desnudo, estava seguro.

— Vá embora. – Ela nem olhou para ele, estava freneticamente mexendo em um computador.

— Bella.

— Não me chame assim. – Enfim ela o olhou, talvez tenha ficado um pouco arrependido porque via uma ira no seu olhar.  

— Você está linda. – Apesar de parecer pálida. Estaria se sentindo bem? Como poderia abordar todos os assuntos que queria se ela nem o olhava, pois tinha voltado a sua atenção para o computador novamente. Bella não respondeu, fechou os olhos por um segundo e voltou a se ocupar. - Não tinha o direito de procurá-la no estado que estava ontem. Lamento ter feito você passar por essa situação.

— Você lamenta por ontem? – Tinha um tom venenoso em sua pergunta.

— Por tudo. Por ontem, por todo o resto antes disso.

— Se já disse o que veio dizer, então deixe-me trabalhar.

— Não é apenas sobre isso que gostaria de falar.

— Edward Cullen, eu peço que por favor deixe esse estabelecimento. – Estava tentando ser impessoal, mas estava muito claro que sentia raiva.

— Estava errado, a maneira que lidei com tudo, como a tratei no final. Podemos sentar e conversar?

— Você é muito cara de pau! – Bella voltou a agir como a noite passa. Ela levantou-se da cadeira como uma guerreira prestes a lutar por vingança. Seus olhos flamejavam, seus lábios estavam em uma linha fina e tensa, seu peito aberto e empinado. – Eu deixei claro ontem que não o queria por perto. – Bella respirou fundo. – Por favor, saia.

A porta foi aberta, os dois olharam na mesma direção ao mesmo tempo. Era um entregador com um grande buquê com flores mistas. Era algo muito bonito de se ver. O entregador sorriu camarada.

— Bom dia! – Disse ao se aproximar fazendo uma mensura para Edward.

— Você veio hoje. – Bella pareceu mais tranquila.

— Já estou acostumando. – Entregou-lhe uma prancheta com um documento que foi assinado por Bella. Deu-lhe o buquê e despediu-se.

Edward olhou em volta e notou pela primeira vez a presença de outros buquês. Bella inalava o perfume das flores, merecia uma foto, mas ele não se atreveria tanto.

— Está namorando? – Cerrou os lábios tarde demais. Não deveria ter feito a pergunta tão direta. Bella voltou a olhar para ele irritada.

— Isso seria da sua conta porque? – Bella pôs as flores no balcão e debruçou-se um pouco sobre ele em direção a Edward. – Olha só. Vamos deixar as coisas como estavam. Eu não preciso de suas desculpas e também não quero vê-lo. – Edward teve que engolir em seco.

— Compreendo o que disse. Eu vou embora agora. Bella eu senti mesmo a sua falta, ainda sinto, eu... Eu só quero contar a minha versão, mas pode ser outro dia. Se cuida.

***

 - Então foi isso?- Jasper perguntava ao seu lado, perto demais para o seu gosto. Edward empurrou o rosto do primo para longe dele com a sua grande mão aberta.

— Me dê espaço.

— Voltou a ficar mau humorado?

— Não estou mau humorado, Jas.

— O que pretende fazer agora? – Emmet estava apoiado em sua mesa, Laurent sentado de Jasper também ouvia atento.

— Foi muito difícil me manter longe dela todo esse tempo, mas desde o momento que a vi novamente... – Jogou na sexta do lixo um papel amassado com força de mais. - Merda! – Edward levantou, girando na cadeira. O escritório improvisado dele era a sala de Emmet que era grande demais para um homem solteiro. – Só vamos trabalhar, ok? É sábado e sei que não querem ficar aqui o dia todo. Tudo o que eu posso fazer é isso. Trabalhar duro. Farei o meu melhor, por mim, por nós e por Bella. Se eu realmente a quero de volta, tenho que ser alguém que mereça.

— Falou, cara! – Emmet estava sorrindo aprovando quando voltou para o seu trabalho. – Vamos! – Ele bateu palma para os outros também seguirem com suas tarefas. – Mas lembrem-se, hoje a noite é o aniversário da Rosie. Já que você voltou a vida social, espero que fique.

— Já estou aqui desde ontem...

— Vai dar uma desculpa, dê a Rosie. – Emmet interrompeu e o desafiou. Não seria uma boa ideia provocar a Rosie também.

Edward limitou-se a sentar-se em seu lugar e concentrou-se como pôde no trabalho. Volta e meia, se permitisse, revivia os últimos dias. Lembrava-se de quando viu Bella saindo de sua loja, de como ela estava perfumada quando a abraçou bêbado e como brilhava essa manhã mesmo estando com raiva dele.

***

Edward tinha comprado uma escova de dentes no caminho da casa do amigo e diante do espelho sua mente voo para a época em que estava com Bella. Uma das lembranças mais doces que possuía.

Bella havia chegado de sua aula. Edward estava tomando banho, quando saiu do boxe viu Sorridente ela pôs uma escova de dentes ao lado da sua. Ergueu uma sobrancelha para ela enxugando-se.

— Está marcando o seu território?

— Exatamente. – Ela piscou. – Não gostou?

— Se isso significa que ficaremos juntos por mais tempo, eu adorei.

— Que bom, porque estou deixando outros objetos por aí... Roupas estão na lista e lingeries... – Insinuou-se.

— Não me provoca agora.

— Porque não? – Fez beicinho.

— Gatinha, eu tenho mesmo que terminar aquela máquina. – Rolou os olhos e saiu do banheiro desapontada.

Edward a seguiu e vestiu-se no quarto enquanto ela deitava-se em sua cama com um livro. Ele sentou sem sua cadeira diante do problema que iria resolver aquela noite. Olhou para ela, parecendo uma deusa em sua cama, como as pernas de fora num short mínimo.

— Bella. – Chamou-a. – Seus pais não ficarão mais chateados com você passando mais tempo aqui? – Ela ficou calada, voltou a olhar para o livro. – Meu bem, ontem mesmo você estava chorando porque havia brigado com eles. Estava febril e com dor de cabeça...

— Disse que tinha que terminar essa máquina hoje. – Bella sentou na cama deixando o livro de lado. – Se quer usar a boca, eu sei de uma maneira melhor. – Edward saiu de seu lugar e sentou-se ao lado dela. Pegou carinhosamente em suas mãos, cobrindo-a com as suas.

— Não quero que fique triste. Se isso provocar mais tristeza futuramente... – Bella beijou-o, repetidas vezes.

— Se eu ceder para meus pais agora, vamos nos separar em breve. Não entende? Eles parecem decididos... Querem que eu estude fora. Por isso brigamos ontem. Eu fico triste porque nunca pensei que eles fossem tão fúteis. Fico os comparando com os seus pais e... Seus pais me tratam tão bem, Ed. Gostaria muito que os meus fizessem o mesmo com você, porque você é o homem que eu amo.

— Eu sei, meu amor.

— Ed... Eu decidi não ouvi-los mais. Você é que me faz feliz agora, não eles. Devo passar meu tempo onde você está então.

— Tudo bem, você deve fazer isso. – Disse carinhoso beijando-a mais uma vez.

— Quando eu lembro a maneira que eles te trataram quando falou com eles.

— Não lembre disso. Eu já esqueci. – Bella o abraçou. – Venha e fique comigo sempre que quiser e fique o tempo que quiser. Se quiser ficar para sempre, eu agradeceria, seria o homem mais feliz. Só me preocupo por este não ser o ambiente que você merece.

— Eu só me importo em estar com você. Não me deixe nunca, Ed.

— Eu nunca faria isso.

Mas ele fez e agora pagava o seu preço. Era justo, era o que deveria esperar. A tirou de sua vida, pelo menos assim tentou, mas não foi consistente, não poderia, ela era o brilho de sua vida. Sem ela, tudo tinha se tornado cinzento, sem graça, mecânico. Agora que a reencontrou, parecia que tudo estava fazendo sentido novamente. Não havia mais nada que pudessem fazer contra ele, tinha pago o seu crime. Sim, podia lutar por ela e tê-la de volta.

Apressou-se e foi com o Emmet para a casa da Rosie onde ela morava com a sua mãe. Rosie, era a amiga de Bella, enquanto Emmet era o amigo de Edward. Quando Edward e Bella se conheceram, os seus amigos acabaram se aproximando. Estavam juntos desde então, não tinha sido um relacionamento simples, no inicio, eles não se assumiam. Os dois queriam apenas curtir, mas acabaram descobrindo que queriam algo mais do que uma pegação.

A mãe de Rosie falou com eles rapidamente. Abraçou Edward entusiasticamente, já que não o via há um bom tempo. Ambas louras, mãe e filha, também pareciam ter dividido a personalidade, elas eram muitos parecidas e agradáveis, até o momento que precisasse de uma sermão. Foi temendo um desses que Edward se deixou levar por Rosie para um canto longe dos convidados que já estavam por ali.

— Sério, Edward, você foi até lá bêbado. – Ela lhe deu um cascudo na testa.

— Rosie! – Ele tocou o lugar dolorido fazendo uma careta.

— Quantas vezes eu te disse para procurá-la. Você teve que ir com a coragem do álcool falar com ela quando Bella já estava irritada com você.

— A culpa é de vocês! – Defendeu-se.

— O único cabeçudo aqui é você. Ninguém mandou você ir até lá naquele momento.

— Bella está totalmente desacreditada. Você entrou na lista de cafajestes dela. Sabe o que significa? Que está prestes a ser impossível.

— Ah não... – Seu coração apertou com aquele informação. – Rosie... Eu me precipitei, mas tentei fazer melhor hoje.

— Ela me contou que foi até a loja dela. Notou as flores?

— Sim.

— Ela estava saindo com alguém e terminou com ele, mas o empenho dele é formidável. – Com o seu dedo fino ela o cutucou no ombro. – Se liga.

— Estou aqui, não é? A propósito te devo um presente. – Ele segurou o seu dedo e o pôs para baixo.

— Não mude de assunto.

— Preciso, não sei o que pensar. Meu cérebro está bugando. – Disse nervoso. – Onde ela está?

— Nos vimos no almoço, ela estava pálida, sentia dor de cabeça e estava um pouco febril.

— Ela fica assim quando fica muito triste.

— Tomou um remédio e melhorou, mas a irritação dela não. Ela virá com ele.

— O que?!

— Não estressa, isso parece um bom sinal.

— Um bom sinal a minha noiva vir com outro? – Rosie riu divertida.

— Noiva? Terá que propor novamente, sabe disso, não é? – Edward calou-se. – Mas se Bella estava evitando ele e depois de você estar se aproximando, ela o chama para sair, quer dizer que esta usando ele como escudo e é claro, para te fazer sofrer, porque você merece. Então, apenas aguenta hoje e seja você mesmo.

— E não beba. – Emmet falou ao ouvir o final da conversa quando se aproximou. – O que está rolando? – Perguntou para a namorada.

— Ei! – Jasper e Alie haviam chegado e os cumprimentava.

Edward mesmo estando no meio de amigos, estava apreensivo. Não queria beber e não beberia. Teria que passar pro aquilo da melhor maneira possível. Então a festa se tornou para ele um processo de espera. Conversava com algumas pessoas, comia alguns petiscos até que a viu entrar.

— Ela está aqui. – Rosie se aproximou dele para avisar, mas ele já a tinha visto.

Estava com tranças nos cabelos, um vestido vermelho com a saia rodada e as costas completamente nuas. Os sapatos pretos altíssimos, a deixavam com uma postura empinada e pernas ainda mais torneadas.

— Ela veio pronta para a guerra, Edward. Aquilo com toda a certeza é para você.

— Acha mesmo? – Perguntou amargurado ao ver o homem ao lado de sua garota. – É aquele cara?

— Sim. É o James. – Edward olhou bem para o cara louro segurando a cintura de Bella enquanto ela falava com conhecidos. – Falarei com ela. – Rosie afastou-se e caminhou até os dois. Abraçou Bella e apertou a mão do cara ao lado dela.

— Relaxa.

— Acha que não estou. – Respondeu para Emmet.

— Seu olhar é assassino.

Bella estava vindo em sua direção com a Rosie, provavelmente falar com o resto do pessoal que estava ali por perto dele. Todos atentos a ele, para que não cometesse outra besteira. Isso era bom, no momento, tudo o que podia pensar era em fazer besteira.

Seus olhos se conectaram, Bella hesitou um pouco, mas estava sendo conduzida por Rosie. Ainda no caminho, ela se recuperou e endureceu a fisionomia. Alguém passou com cerveja, ele pegou uma, Emmet tirou de sua mão.

Alice estava do lado de Edward, por algum milagre ou armação das garotas. Jasper também apareceu com Laurent e a sua nova namorada. Todos se falaram e ele que parecia ainda não conhecer os garotos, foi apresentado. Edward foi deixado por ultimo. Rosie que estava apresentando o parou em sua frente.

— E este...

— Sou o ex-noivo da Bella, não por muito tempo. – Edward soltou para a surpresa de todos presentes. Bella que estava sorrindo ao falar com a Alie, perdeu o sorriso.

Houve um minuto de constrangimento. Todos pareciam inquietos, mas Edward ainda encarava em desafio o louro a sua frente.

— Eu sou o James, o ex-namorado. Somos os ex. – Disse brincalhão. Todos riram para aliviar a tensão.

— Por quanto tempo saiu com ela. Algumas semanas? Namoramos por quase um ano, ficamos noivos durante esse período.

— Veja, tempo é subestimado. – Foi a vez de Edward jocoso.

— Mas os sentimentos não, não é mesmo? Senão... porque mesmo ela terminou?

— James, desculpe por isso. – Bella o segurou pela braço. Edward odiou aquilo. – Espere um pouco. – Olhou para Edward parecendo tranquila, mas ele sabia que estava explodindo. – Vem comigo. – Pediu quase gentil.

Foi no quarto da Rosie que eles pararam. Bella tinha aberto a porta e esperado ele passar fechando-a em seguida. Edward olhou em volta.

— Gostei. – Disse cínico.

— Você está bêbado de novo?

— Não bebi uma gota de álcool. – Negou

— Está chapado?

— Vamos Bella, você me conhece muito bem quando estou chapado. – Riu.

— O que deu em você então?

— Não gostei do que vi. Estou dizendo para ele não tentar ficar com você.

— Você não tem nenhum direito. – Apontou o dedo em riste para ele.

— Porque veio a festa com um cara que você não está interessada sabendo que eu estaria aqui?

— O mundo não gira ao seu redor. – Respondeu.

— Quero que me escute, quero que me entenda, mesmo sem ter direito. E mesmo sem ter direito sinto ciúmes. – Bella abaixou o dedo e vincou as sobrancelhas.

— O que está tentando fazer comigo? – Bella parecia triste, ele quis tocá-la.

— Mostrar que estou arrependido, que te amo mais do que tudo. – Ela soltou o ar com um riso nervoso. Edward ergueu a mão para tocar em seu rosto, mas ela se afastou.

— Você me deixou depois de repetir várias vezes que nunca faria isso. Me deixou no momento que eu mais queria estar ao seu lado. Você saiu de lá e não me procurou durante semanas! O que eu sou para você? O que acha que sou? Você não me quis em sua vida nos momentos mais cruciais. – Ela tremia e ele tentou novamente tocá-la. Recebeu um empurrão forte dela. – Edward, da mesma forma que saiu da minha vida meses atrás, faça o mesmo agora. Desapareça.

Bella saiu do quarto intempestivamente, desculpou-se com todos e arrastou James para fora da casa. Todos olharam para Edward quando ele se aproximou, ele tinha visto ela saindo porta a fora.

— Nota 10 para a sutileza. – Emmet lhe disse.

— Eu não vou nem comentar. Vamos apenas nos divertir agora. – Rosie disse um pouco desanimada.

Por consideração a todos e principalmente a ele, Edward permaneceu lá e se comportou. Voltou para a casa com o Emmet, estava pensativo. Parecia ter sido uma catástrofe, mas se pensasse um pouco mais iria ver que Bella desabafou com ele, disse o que sentia. Talvez aquilo fosse o começou ou o recomeço de algo.

Durante duas semanas inteiras dedicou-se aos trabalhos. Em alguns dias havia dormido na casa do Emmet por varar a noite trabalhando. Seu objetivo estava mais claro do que nunca agora. Obteria sucesso profissional e seria digno de Bella.

Era um daqueles dias tempestuosos, calculou prazos curtíssimos e estava tentando mantê-lo. Sabia que estava pedindo um pouco demais para os outros, principalmente para Jasper e Laurent que trabalhavam em meio período. Emmet se virava com sua loja virtual de eletrônicos, também tinha o fato de que vinha de uma família como a da Bella. Mesmo assim, estava exigindo demais do amigo. Esfregou os olhos, precisava dar uma pausa, precisava de um café também.

— Quer um café? – Perguntou a Emmet.

— Sim.

Já estava bem a vontade, por isso levantou-se e foi até a cafeteira do amigo. Enquanto o café estava sendo preparado, ele pegou o celular e como todos os dias enviou escreveu uma mensagem.

“Como foi o seu dia? O meu foi uma loucura. Estou cansado. Espero que tenha comido bem. Descanse agora. Sinto a sua falta.”

Era basicamente uma versão de todas as mensagens que enviou para Bella desde o dia em que ela o mandou desaparecer. Ele não faltou um único dia desde então, mas Bella ainda não havia lido nem uma. Edward serviu duas xícaras de café e entregou uma delas para Emmet.

— Bella ainda esta vendo aquele cara?

— Você sabe que sim. – Emmet respondeu se pensar muito. Então deu-se conta do que tinha dito e olhou para Edward. – Obrigado. – Agradeceu pelo café. – Eles só estão se vendo. A Rosie já disse que eles não tem nada.

— Ele ainda está atrás dela.

— Como o Alec, e como o Alec, ela ignora.

— Bella não ignora tanto assim o James, eles saíram. – Edward falou como se fosse óbvio.

— Não vai tentar falar com ela novamente?

— Ela mandou desaparecer.

— E continua enviando mensagens todos os dias. Isso não é desaparecer.

— Bella não as lê. – Pegou o celular apenas para ver as mensagens enviadas não lidas, mas foi pego de surpresa. Rolou para as mensagens mais antigas, todas elas tinham sido lidas. – Ela as leu.

— O que?

— Bella leu as mensagens que enviei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O brilho de uma vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.