No Time For Love escrita por Unhas Roxas


Capítulo 32
Segunda Prova


Notas iniciais do capítulo

Notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72543/chapter/32

   Não foi difícil encontrar as meninas, elas estavam vindo em nossa procura também. Anna me viu e começou a correr em minha direção, ela pulou em meu colo  e me deu um beijo.

   -Ah, parabéns Nico! Segundo lugar é ótimo! –Ela dizia com empolgação enquanto descia do meu colo.

   -Obrigado, amor. –Eu disse orgulhoso de mim mesmo.

   Annabeth chegou perto de nós e deu um beijo em Percy, muito menos escandalosa do que Anna, mas cada um com o que pode, certo?

   -Que lindo esse beijinho de consolação. –Falei, recebendo um soco bem forte.

   -Você só fez um ponto a mais, ok?! –Percy reclamou.

   -Mesmo assim você é o terceiro e o meeeeeu Niquinho o segundo!

   Anna fez uma careta para ele. Depois me deu um beijo e foi com Annabeth achar a Thalia para lhes darem os parabéns e a Robert para lhes darem o “prêmio de consolação” como elas disseram, porém quando eu e Percy perguntamos elas já estavam bem longe de nós dois, rindo.

   Decidi que queria pensar em nada durante os preciosos cinco minutos de intervalo para a próxima prova. Já havíamos saído da grande arena, e agora estávamos indo em direção a uma pequena arvore em um gramado qualquer. Deitei-me a sombra e Percy disse que iria caminhar um pouco.

   Pensar em nada, não funcionou por muito tempo. Comecei a imaginar logo sobre as duas próximas provas e como eu me sairia em todas elas, sempre avaliava minha vitória e derrota absoluta. Pensei também sobre o que significava aquela primeira prova para os deuses e o que nossos resultados haviam revelado sobre nós.

   “Talvez uma revelação de como usamos nossos poderes, se conseguimos ser inteligentes para utilizá-los da melhor forma possível. Bem pelo menos eu usei meus poderes e fui inteligente por não precisar mover um músculo para segurar, fugir ou assustar o dragão, só usei meus poderes como faria normalmente. Mas isso me faz mais poderoso? Obviamente não, pois Thalia está em primeiro e Percy quase me alcançando. No entanto, o que eles fizeram vai ser um mistério.” Pensava solitário.

   Enquanto filosofava em meu mundinho esquecido, eu “semi-via” pessoas correndo para depois da arena, todas iam na mesma direção sem nem ao menos perceber que eu existia. Um grupo grande de ninfas passou apressado foi nesse momento que eu acordei para o que estava acontecendo. E a verdade era, eu não sabia de nada, por isso precisava ir para onde todos estavam indo para então descobrir algo.

   Corri. Passei pela arena e mais a frente vi um aglomerado de pessoas, e aonde há um aglomerado de pessoas é por que tem algo interessante acontecendo. Começei a abrir caminho entre as pessoas, acotovelando, empurrando, chutando, até que cheguei ao centro.

   Lá estavam Apolo, Ares, Hermes, Artemis e Zeus. Eles estavam combinando algo entre si que eu não estava conseguindo escutar. Perguntei a Anna, Thalia, Annabeth e Robert que estavam bem próximos aos deuses.

   -Cronos decidiu fazer um acordo com Zeus, ele pediu uma trégua até o final da competição, quando então ele voltaria a atacar. –Respondeu-me Anna.

   -Os outros acham que é uma boa idéia já que os deuses não estão ganhando, Zeus quer que eles continuem lutando. –Continuou Annabeth.

   Houve um momento de silêncio enquanto Zeus decidia o que fazer, os outros olhavam para ele com apreensão e medo que ele fizesse a escolha errada, principalmente Ares, Hermes e Artemis que estavam cheios de ferimentos e haviam deixado os outros lutando contra o Titã.

   -Está bem, diga ao Titã Cronos que aceitamos sua proposta de trégua até o final da última  prova da competição. Vá depressa Hermes e chame de volta os outros deuses.

   O deus mensageiro saiu voando mais rápido do que nunca. A multidão foi aos poucos se dispersando. Os deuses retornavam a sala dos tronos enquanto Apolo avaliava o nível de seus ferimentos.

   -Acho que a próxima prova vai ser um pouquinho adiada. –Comentou Thalia.

   -O que será que levou Cronos a pedir trégua se ele estava granhando?

   -Pensei a exatamente a mesma coisa Annabeth. –Falou Robert. –Será que ele sabe que eu estou perdendo?

   -E porque isso o faria recuar? –Perguntei, não seguindo a mesma linha de raciocínio que eles.

   -Porque Nico, Cronos só tem força enquanto Robert for o mais poderoso, se for comprovado que ele não é, o Titã perde toda a força recém adquirida por meio da profecia. Está entendendo? –Era Annabeth quem me explicava.

   -Cronos só conseguiu reerguer porque a profecia disse que o filho dele poderia ser o mais poderoso?

   -É basicamente isso.

   -Se a gente matar a Rachel o oráculo morre também? –Eu perguntei com raiva, me virei e sai andando pisando forte.

   “Por que sempre tem uma profecia? Por quê?!” Pensava comigo mesmo. Ouvi passos pequeninos correndo atrás de mim, eram da Anna. Ela me alcançou e me deu a mão entrelaçando seus dedos de arqueira com os meus.

   -Você sabe que não se pode impedir uma profecia de ser profetizada nem muito menos de se concluir. Ficar com raiva não vai ajudar. –Ela me disse.

   -Eu só gostaria que isso pudesse acabar, eu, Percy, Annabeth, Thalia, já é a segunda vez em menos de uma década que ficamos diretamente envolvidos com uma profecia, da ultima vez a pessoa mais importante da minha vida morreu, não quero que isso se repita. –Eu disse derrotado, estava exausto mentalmente, fitei o chão por alguns segundos.

   -Não vai. –Ela sussurrou em meu ouvido. –Você ou Percy ou Thalia não vão deixar isso acontecer. Sei que não.

   -Não posso deixar que aconteça... Vamos devem estar começando a segunda prova.

   Andei ao lado de Anna em silêncio a caminho da sala dos tronos, pois era lá que achávamos que os deuses estavam. Entretanto encontramos nova multidão próxima aos jardins de Deméter, o que nos indicava onde eu teria que estar de qualquer maneira.

   Passei com Anna espremidos entre os curiosos, avistei um pequeno ponto de cabelos vermelhos, era Robert, fomos até ele. Todos os doze deuses estavam ali presentes. Percy e Annabeth também acabavam de chegar. Zeus começou a falar.

   -A ultima prova testou as habilidades de cada um dos semi-deuses, a próxima testará se existe coragem em seus corações. A frente de vocês, por trás de meus ombros se encontra os campos de Deméter, a prova é a seguinte: entrem, e o ultimo eu desejar sair será o primeiro colocado somando 40 pontos aos seus já obtidos. Levem o tempo que quiserem.

   -Preparar... –Artemis começou a contagem, comecei a imaginar o que seria meu pior pesadelo. –Apontar... –Lembrei do sonho que tive, o futuro de Anna com Robert. –JÁ! –Lado a lado nós quatro corremos em direção aos campos de milho altos da mãe de minha madrasta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, nem sei o que dizer sobre essa demora, foi tempo de mais não foi, é que eu estava meio enrolada com as coisas do colégio e cursos etc e tal =PPP
Como a fic não demora a acabar vou tentar postar a cada dois dias, ou seja postei hoje (31/07) então vou postar dia 3/08, na quarta.
Só posso pedir que me desculpem e que continuem dando força a história!

Bjux Unhas Roxas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Time For Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.