Damon e Elena - Casamento de Mentirinha escrita por Emma Salvatore


Capítulo 17
"Ele gosta de você"


Notas iniciais do capítulo

Oii, gente!!!
Como prometido, aqui está mais um cap pra vcs! Esse é um dos meus preferidos!
Espero q gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724415/chapter/17

— O que acha? – Damon perguntou ao jogar um vestido em minha cama.

Observei-o. Ele era um tomara que caia rosa longo e tinha alguns brilhos na parte do busto. Parecia de uma princesa. Era simplesmente lindo!

— Adorei! – exclamei maravilhada. – Qual a ocasião?

— Você lembra-se de Elijah Mikaelson, certo? – ele perguntou.

— Como se eu pudesse esquecer – murmurei, lembrando-me daquele fatídico leilão que custou três milhões a Damon.

Ele riu com o meu comentário.

— Bom, a esposa dele estará comemorando seu aniversário amanhã na mesma casa em que aconteceu o leilão. E nós fomos convidados – ele contou.

Assenti com a cabeça.

— Certo. Alguma recomendação especial? – perguntei na verdade, porque não havia nada mais o que falar.

Damon apenas sorriu.

— Seja você mesma, Elena. Já conquista as pessoas desse jeito.

Meu coração deu um salto ao ouvir essas palavras.

Controle-se Elena Gilbert, dizia a mim mesma, isso não quer dizer que ele tenha sido conquistado por você.

— Então, vamos almoçar? – Damon perguntou, mudando completamente de assunto.

Dei um sorriso travesso.

— Estava só esperando você dizer isso.

*

— Isso ainda está mais esplêndido do que da outra vez! – exclamei, admirada.

A decoração não estava nada além de perfeita.

— Damon! Que bom que veio! – vi Elijah Mikaelson se aproximando com a sua esposa.

— Não poderia deixar de vir – Damon falou trocando aperto de mão com Elijah. – Meus parabéns, Hayley. Você está cada vez mais bonita.

— Obrigada, Damon – Hayley agradeceu com um sorriso cordial, mas algo em seu olhar denunciava que ela não acreditava em uma palavra de Damon.

— Fiquem à vontade! – Elijah falou cordialmente. – Damon, se você quiser, meus irmãos e eu estamos discutindo assuntos pertinentes sobre as nossas companhias. Não quer se juntar a nós?

Damon olhou para mim no mesmo segundo. Não queria ficar sozinha, mas também não queria impedir Damon de fazer algo que ele gostava.

— Você ficará bem aqui, Elena? – perguntou.

Se eu dissesse "não", ele com certeza não iria.

— Eu cuido dela – Hayley se prontificou. – Não se preocupe, Damon. Ficaremos muito bem aqui.

Damon olhou para mim e eu assenti com um sorriso.

— Tudo bem – ele me deu um beijo na bochecha e acompanhou Elijah.

— Vamos até o bar – Hayley falou logo em seguida. – Acho que posso te oferecer uma bebida.

Sorri e acompanhei-a. Ela pediu dois martínis para nós, enquanto eu observava Damon cumprimentar os irmãos de Elijah.

Ele então subiu o olhar e me viu. Sorriu para mim e eu sorri de volta. Elijah o chamou e nossos olhares foram desviados.

— Ele gosta de você – Hayley falou de repente.

— Quê?! – Estava distraída. – É claro que gosta, nós somos casados.

Hayley deu uma risada sarcástica.

— Por favor, Elena, vocês podem enganar todo mundo, até mesmo Elijah, mas não a mim. Eu conheço muito bem Damon. Esse casamento deve ter alguma coisa a ver com a Salvatore's. Porque Damon nunca se apaixonaria por uma mulher o suficiente para casar – ela afirmou com convicção. – Mas talvez, agora, você seja uma exceção.

Não sabia como ela podia ser tão certeira em seus palpites, mas não ia deixar o fingimento cair.

— Você está errada, Hayley – contestei, segura. – Damon e eu nos apaixonamos o suficiente para casarmos. E hoje, nós nos amamos.

— Isso é mentira, Elena. Eu sei que é mentira – Hayley continuou com sua convicção. Céus, ela era o quê? Vidente?

— Você diz que conhece tanto Damon. Como pode conhecê-lo tanto assim? – perguntei, mudando de assunto.

— Dizem que o primeiro amor a gente nunca esquece, não é?

QUÊ?!

— Você... Você e Damon... Vocês já... – Não conseguia pronunciar uma só palavra.

— Sim – ela confirmou. – Damon foi o primeiro homem que amei, ou pelo menos pensei que amava. Na verdade, eu não sabia o que era o amor até conhecer Elijah.

— Damon nunca falou nada – comentei, totalmente chocada.

— Ele não se lembra. Isso foi há anos. Quando ele assumiu a presidência da Salvatore's. Eu só tinha 18 anos e o vi na televisão, em sua primeira entrevista como presidente. Eu me apaixonei nesse mesmo instante – ela contou. – Você deve saber como é adolescente apaixonada. Eu pesquisei tudo sobre ele. Tentei descobri tudo que podia. E então passei a segui-lo. Toda a noite ele ia para a mesma boate e eu também ia, na esperança que ele notasse em mim. Até que um dia ele finalmente notou. Ou pelo menos, eu o fiz notar.

Hayley deu um sorriso amargo. Não sei se ela gostava de relembrar esses momentos.

— Então, vocês...

— Sim. Foi com ele a minha primeira vez – ela confessou sem parecer nem um pouco constrangida.

— Então vocês tiveram um relacionamento depois, suponho? – perguntei para tentar parecer legal. Mas eu sabia exatamente a resposta.

— Claro que não, Elena. Para Damon, eu era só mais uma. Mas para mim... – ela olhou para baixo com um sorriso nostálgico.

— O que você fez? – perguntei curiosa.

— Continuei a segui-lo – ela respondeu. – Eu queria algo mais com ele e, na minha cabeça, ele também queria algo mais comigo. Mas percebi que estava errada. O olhar que ele dirigia às outras mulheres na boate era o mesmo que ele dirigiu a mim. Olhar de desejo. E não é esse olhar que ele dirige a você. Na verdade, nunca vi Damon olhar assim para ninguém.

Observei Damon. Ele parecia entretido na conversa com os irmãos de Elijah, mas vez ou outra olhava para mim e sorria. Parecia que ele queria ter a certeza de que eu estava bem.

— Por quanto tempo você ficou apaixonada por Damon? – perguntei a Hayley.

— Um ano ou mais – ela respondeu sem nenhum ressentimento. – Não digo que foi tempo desperdiçado, porque foi graças a isso que conheci Elijah.

Fiz uma expressão confusa. Hayley apenas sorriu e logo tratou de explicar:

— Quando eu finalmente percebi que Damon não gostava de mim como eu gostava dele, eu fui à sua empresa. Pronta para confrontá-lo. Mas enquanto esperava o elevador, minha coragem ia se desvaindo. Eu me perguntava se isso realmente valia a pena. E então a porta do elevador se abriu e Elijah saiu de dentro. E o olhar que ele direcionou para mim... Era o mesmo que eu queria que Damon tivesse direcionado.

— Então vocês se apaixonaram no primeiro encontro?

— Não foi bem assim, Elena – ela negou. – Eu ainda estava apaixonada por Damon. Mas Elijah ficou encantado o suficiente para me entregar seu cartão, na esperança de que eu algum dia ligasse. E eu o fiz. Dois dias depois. E nós nos encontramos, uma, duas, três... Fui me apaixonando por Elijah e ele por mim. Foi aí que eu conheci o amor.

— Foi uma bonita história – comentei.

— Não tão bonita quanta a sua e a de Damon – ela contrapôs. – Ele gosta de você, Elena. De verdade.

Sorri com isso. Queria acreditar nisso. Queria acreditar que meus sentimentos eram recíprocos.

Olhei para Damon novamente. A discussão já tinha acabado e agora ele sinalizava com a cabeça para a pista de dança.

— Vai lá – Hayley deu força.

Sorri para ela e fui ao encontro de Damon.

Ele puxou minha mão e me conduziu para a dança. Como sempre, nossos corpos se encaixaram perfeitamente.

— Então, o que vocês tanto conversaram? – ele perguntou no meu ouvido.

Dei de ombros.

— Nada de mais.

— Vou fingir que acredito – ele falou.

Eu ri. O que Hayley tinha me falado não saía da minha cabeça. Será que Damon realmente gostava de mim? Eu precisava saber.

— Damon – chamei e ele levantou a cabeça para mim. – Por que eu?

Ele fez uma expressão confusa.

— Por que você me escolheu para ser sua esposa de mentirinha? – perguntei com mais clareza. – Você nem me conhecia. E eu com certeza não era a mais bonita da empresa. Quer dizer, Caroline é bem mais bonita do que eu. Por que eu, Damon?

Ele pareceu pensar um pouco antes de responder. Parecia que estava escolhendo as palavras.

— Porque você, durante todos os anos em que fui presidente, foi a única a ter coragem o suficiente de ir até a minha sala sem ser convidada – ele respondeu. Confesso que fiquei surpresa. – E você não perdeu sua postura em nem um só momento enquanto estava parada à minha frente. Você tinha um objetivo ao ir até lá e não ia desistir dele. E eu, de certa forma, admirei isso.

Eu estava surpresa. Ele tinha me admirado quando nos conhecemos?

— Você...

— E, além disso, você é linda, Elena. – Ele continuou. – Você tem uma beleza especial. Uma beleza que só você tem.

Meus olhos começaram a marejar e eu tive que olhar para baixo para que ele não notasse. Também estava escondendo um sorriso.

— Minha vez – ele me girou e me fez voltar para ele. – Você acreditava que eu ajudaria a sua irmã assim, por ser generoso? Você tinha alguma fé que eu tinha um bom coração?

Pensei um pouco. Não era uma pergunta muito fácil de responder. Porque se tratava de coisas que nem mesmo eu tinha certeza.

— Eu decidi ir até você quando não tive mais escolha. Quando todas as minhas alternativas tinham se esgotado. E você era a minha última gota de esperança – admiti. – Claro, que as meninas falaram que era missão impossível, que era algo arriscado e bem, eu sabia que era. Mas, no fundo, eu queria acreditar que você tinha um bom coração. Afinal, você era minha última esperança.

Ele sorriu com as minhas últimas palavras.

— E o que você concluiu? – ele perguntou, extremamente curioso. – Você estava certa em acreditar?

Assenti com um sorriso.

— Muito certa. Você tem um coração enorme, Damon. Apesar de não parecer, você tem. Poucas pessoas são privilegiadas de vê-lo e fico muito honrada de ser uma delas.

Damon parou de dançar e apenas ficou me encarando. Mas seu olhar trazia algo diferente. Algo que nunca tinha visto antes. Havia um brilho em seus olhos.

Ele estava emocionado.

 E antes que seus olhos pudessem marejar, ele me puxou para um beijo.

Lento, calmo e muito suave. Algo bem diferente de todos os nossos beijos.

"Ele gosta de você".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gente??
O q acharam??
Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Damon e Elena - Casamento de Mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.